Dark Angel

Dark Angel L. J. Smith

Resenhas - Dark Angel

Night.World 12/02/2023

LIVRO TRADUZIDO
A equipe do Night World Brasil traduziu esse volume sem fins lucrativos.

Para ter acesso ao arquivo, nos envie um e-mail (nightworldbrasil@gmail.com) ou uma DM no twitter (@NightWorldBR).

Rafael 06/11/2021

"Estou apenas fazendo justiça. É o que os anjos fazem, sabe."
Infelizmente após o terceiro livro, a Galera Record parou de publicar "Mundo das Sombras". Como os livros são independentes entre si, apesar de todos se passarem no mesmo universo, isso não afeta a leitura dos anteriores. Mas como gostei muito da série, tive que continuá-la de outra forma.

Confesso que durante boa parte desse livro estava me perguntando qual era seu propósito. Parecia faltar algo e ele era o mais diferente da série. Mas eu não devia subestimar L. J. Smith; ela sabia o que estava fazendo. Então, quando tudo se encaixa, é maravilhoso e a leitura voa. Sequer imaginei a reviravolta final e amei esse momento.

Gostei de Gillian; apesar de ela não ser uma das minhas protagonistas favoritas da L. J., suas ações são condizentes para onde a trama se encaminha. Já Angel foi ótimo, mesmo com um pouco de demora em mostrar do que era realmente capaz. A conexão entre ele e Gillian e suas motivações são muito intrigantes, por isso eles roubam toda a graça de Gillian e David - o que não é um demérito, pelo contrário.

"Vampiro Secreto" continua o melhor até agora, mas "Anjo Sombrio" me deixou ansioso pelos próximos volumes. A escrita de L. J. continua ótima e envolvente, e o melhor: ela traz de volta o melhor personagem de Vampiro Secreto para uma nova participação aqui. Quem já leu ele, sabe quem é.

PS: Quem tiver interesse em também continuar a série, possuo esse volume traduzido sem fins lucrativos. Basta enviar uma mensagem. ;)
Karen 11/01/2023minha estante
Moço vc ainda tem esse livro traduzido?

Rafael 17/01/2023minha estante
oi, Karen. tenho sim. me manda seu e-mail por aqui ou mensagem, que eu envio ;)

Su 04/10/2018

Esse é o quarto volume da série Mundo das sombras. Não esperava muito dessa série. Mas, veja bem, após três livros lidos, já estava encantada com o mundo criado pela autora.
Em um dia de inverno, Gillian perde sua carona na volta da escola. Dessa forma, ela é forçada a ir para casa caminhando. No meio do seu percurso, escuta o choro de um bebê vindo, aparentemente, do interior da floresta. Ela tenta chamar, porém, como não obtêm nenhuma resposta, decide ir procurar a origem do som. Ao entrar na floresta, seus pés afundam na neve. Não havia qualquer outro ser humano naquele lugar, porém o som do choro continuava de forma inconfundível. Gillian começa a pensar que, finalmente, se tornaria alguém popular, ao resgatar alguém da floresta. Sendo assim, seria capaz de realizar os seus dois maiores desejos, conquistar David Blackburn e ser convidada para festas.
Nesse momento, ela se depara com um riacho e, aparentemente, o som está vindo diretamente daquela direção. Ao se inclinar para procurar pela fonte do choro, o gelo cede sob seus pés e ela vai parar diretamente no rio. Como era inverno, a água estava muito gelada. Tudo o que ela podia fazer era tentar respirar, porque seus braços ficam presos nas alças da mochila. Gillian consegue se livrar da mochila, porém o riacho era muito profundo e, devido a correnteza, não é possível se estabilizar. Ainda assim, ela consegue se agarrar a uma raiz de arvore e se impulsiona para fora.
Apesar disso, ela percebe que, devido ao frio, não consegue se mexer direito. Gillian tira o casaco, pensando que o seu peso a estava atrapalhando a andar, mas continua se desequilibrando. Até que cai e não tem forças para se levantar. Gillian sabe que seriam horas antes de alguém pensar em procurá-la, pois pensavam que ela estaria com Amy, a pessoa que deveria ter lhe dado carona. Seu corpo não aguenta por muito tempo e ela morre. No entanto, de alguma forma, ainda não era sua hora.
Apesar de ter gostado bastante dos livros anteriores, esse é um dos meus favoritos da série. Não pelas questões sobrenaturais, que são muito bem retratadas, mas pela reflexão que me proporcionou. Esse livro me fez ver que, geralmente, as pessoas estão muito mais preocupadas consigo do que com os demais. Sendo assim, deveríamos parar de nos privar de fazer o quê queremos fazer em detrimento de outros. Mais importante que isso, é preciso coragem para mostrar quem somos sem artifícios e ir atrás do que queremos.

“O dia continuou estranho. Em cada aula, Gillian pedia aos professores um novo livro. Em cada classe, ela foi bombardeada com ofertas de notas e ajuda dos outros. E, apesar de tudo, Angel sussurrava em seu ouvido, sempre sugerindo apenas a coisa certa a dizer a cada pessoa. Era espirituoso, irreverente, ocasionalmente cortês e assim era Gillian.
Ela tinha uma vantagem, percebeu. Uma vez que ninguém a tinha notado antes, era quase como ser uma menina nova. Ela poderia ser qualquer coisa que quisesse ser, apresentar-se como ninguém, e as pessoas acreditariam.”