Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

gustavo.freitas 24/01/2015

Amaldiçoem a Maura!!
Amaldiçoadas vai começar o ponto onde "Enfeitiçadas" terminou, com a Cate na irmandade. Ela já conhece várias amigas novas. Irmã cora está morrendo e precisa que Cate assuma seu lugar.

No meio do livro descobrimos a vagabunda que a Maura é, gente (???) quase fiz uma magia e entrei no livro para dar um tiro nessa garota, espero que ela seja a garota morta na profecia!!

Enfim né, livro perfeito, ótima diagramação e capa perfeita. Espero que o terceiro não demore para sair!!!
Raíssa 08/03/2016minha estante
hahahaha ri litros com vc aqui!

Lalaura 16/12/2021minha estante
Também tô só o ódio com a Maura

Mylena.Falcao 13/01/2022minha estante
Eu odeio Maura, com todas as minhas forças!

Clarinha 23/02/2022minha estante
Eu já não gostava da Maura no primeiro livro , mas nesse ela ganhou meu ódio, fiquei tão mal que nem consegui ler o último livro ainda

Beatriz 23/03/2015

Amaldiçoadamente apaixonada
O primeiro volume da serie me deixou um pouco irritada, confesso que como Cate agia me deixava desgostosa. Como ela escondia tudo de todos e se odiava por ser bruxa, e não dava voz as irmas.
Mas nesse segundo livro temos uma expansão das personalidades. Nos cativamos mais por personagens que não tínhamos ideia de que iriamos gostar, e odiamos mais aqueles que ja odiávamos antes.
Cate vai para o convento pois a irmandade a ameaçou, no começo ela continua resmungona e depressiva. Mas isso vai sumindo incrivelmente pois o fardo que ela carrega se torna mais pesado. E ela tem uma aceitação de que ela é uma bruxa muito poderosa.

O livro flui, não é entediante e todas as meninas tem espaço para mostrar mais de suas personalidades. Confesso que quis bater a cabeça de Maura na parede em diversas partes. Mas sempre entendi que ela tinha um proposito na historia.
Cate se mostra tão corajosa que no final do livro ela ja é outra pessoa comparado ao primeiro. A forma como a autora consegue transpassar o amadurecimento e aceitação de Cate é incrível.
Sobre o final:
Não consigo me lembrar de quanto tempo faz desde que um livro se mostrou tão perfeito em seu desfecho. Partes que me deixaram profundamente irritadas foram compensadas pela coragem e audácia. O livro me surpreendeu demasiadamente.

naiarafernands 06/08/2022

Não é ruim, mas podia ser melhor
O segundo livro é o típico livro de desenvolvimento de personagem, o que fez a primeira parte ser bem lenta e um pouco chata até. Cate está com os nervos a flor da pele depois de ter se unido a fraternidade, enquanto suas irmãs focam na profecia e seu desenrolar. Tem uma personagem desse livro IN SU POR TA VEL, que quase me fez largar ele umas 5 vezes. Por mais que os conflitos sejam plausíveis, me deu uma raiva também como tudo se resolveria com diálogo, e por fim no final aconteceu o que eu já esperava que iria acontecer, mas que eu não queria que tivesse acontecido kkkkk

Falando em pontos positivos: A história realmente precisava desse desenvolvimento entre as irmãs, se não ficaria previsível demais no último livro, então por mais cansativo que seja deixa pontas muito boas para o próximo livro. Você termina querendo saber o que será que vai acontecer agora já que a profecia parece mais próxima de ocorrer, fico imaginando se a autora vai ter coragem de se livrar de alguns personagens... Enfim, um típico segundo livro de trilogia que parece que não anda muito, mas que é necessário para um final coerente.

Karini.Couto 06/11/2014

Eu amei o primeiro volume dessa trilogia, que foi Enfeitiçadas, então fiquei louca pela continuação que demorou um cadinho.. Quando vi que ia lançar eu só fiquei pensando: preciso, preciso!", então.. Ganhei de presente e corri para ler! Gente, a espera valeu cada segundo e simplesmente Amaldiçoadas terminou de tal forma que me deixou novamente louca pelo terceiro e último volume que está por vir! Agora é aguentar a ansiedade e distrair a mente com outras histórias!

Essa sequência tem início exatamente onde a anterior parou, Cate se junta à irmandade para manter suas irmãs a salvo e abrindo mão de seu grande amor Finn.

Para quem não sabe, há uma profecia que diz: "antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."

Então com isso Cate passa a viver em Nova Londres, um lugar que nunca desejou para si, tudo que ela queria era ser mãe e esposa.. Mas agora se vê presa a uma trama que nunca imaginou. Está entrelaçada com as irmãs da irmandade e apesar de tentar manter distância, pouco a pouco, ela acaba se rendendo e passa a se preocupar também com todas as bruxas que ali vivem e também com as que são enclausuradas em Harwood. Na irmandade Cate conhece bruxas maravilhosas como Rilla e Mei e descobre que ali também é seu lar. Ela apenas não conseguia se fazer muito em casa, por sentir enorme falta de suas queridas irmãs. Isso muda quando um perigo iminente surge e Cate percebe que pode não ser a irmã da profecia então se faz necessário trazer Maura e Tess para protegê-las, mesmo que isso seja um perigo, pois a profecia também diz que uma irmã matará a outra antes do final do século XX.

Maura já chega chegando, no primeiro volume já percebi que ela é difícil, egoísta, mimada, esquentadinha e nada disso muda no segundo volume, só piora, pois após sua decepção com Elena, Maura fica ainda mais amarga e cada vez mais parece ter ódio de Cate e faz de tudo uma competição. Ela quer ser a todo custo à irmã da profecia, quer assumir a irmandade, mandar em tudo, ser grande, ser importante. Ela tem ânsia de poder e não importa quem esteja em seu caminho, nem que essa pessoa seja sua própria irmã, seu sangue.. Nem que suas ações tragam desgraça e infelicidade, ela acredita que baixas são necessárias para que seus objetivos sejam alcançados!
Eu confesso.. Detesto a Maura!!!! Com todas as minhas forças, em diversos momentos desejei que alguém desse uma verdadeira lição nessa infeliz! PQP! Não é que ela não goste da irmã, ela tem inveja. Ela sempre se sentiu menos, ela sempre viu uma necessidade inexistente de competição, de conquistar o amor de Tess para si, mais do que Cate pudesse conquistar e por aí vai.. E em vários momentos Cate também se sentiu minimizada e ofuscada por Maura, seja por sua beleza, seja por sua inteligência e força, ou mesmo determinação! Só que elas não chegam a um entendimento e as coisas entre elas só pioram e dessa vez acaba arrastando a pobre Tess junto, que mesmo sem querer, toma certo partido em dado momento!

Tess continua sendo doce, inteligente e gentil. Tudo que ela mais deseja é conhecimento e que suas irmãs fiquem bem.. Só que outras preocupações passam a assombrá-la, e se for ela a irmã da profecia? Ela é tão jovem e tem tanto medo! Mas Cate sempre está ao seu lado para apoiá-la isso é um fato!

Cate, apesar de cometer diversos erros, é altruísta, gentil e pensa no bem estar de todos. Ela sempre foi incapaz de cometer atitudes egoístas. Enquanto Maura é o extremo oposto. Tess é o elo que une as irmãs em Amaldiçoadas.. Um elo frágil, já que Maura está cega pelo poder! E atitude de Maura no final demonstra um impacto enorme sobre Cate, o que me deixa preocupa e ao mesmo tempo me faz pensar que era necessário para que Cate parasse de "defender" a irmã com desculpas esfarradas para si mesma!

Amaldiçoadas é tenso, é intrínseco, é de dar nos nervos de agonia por querer saber o que vai acontecer!
E claro, o amor não está perdido, neste volume apesar de Cate no anterior ter deixado Finn para juntar-se a irmandade, ele estará de volta junto da fraternidade, maior inimigo da irmandade, mas doce como sempre, e tão apaixonado quanto antes! Ahhh Finn!

Espero que a Arqueiro não demore a lançar a continuação! Estou desesperada!

Lalaura 17/12/2021

Se o livro fosse meu, eu jogava ele do outro lado da sala
Livro maravilhoso, me deixou com raiva, ódio, apaixonada, emocionada. Tudo ao mesmo tempo, "odeio, mas amo, e isso dói". Essa frase me resume kkkk
Me fez surtar e gritar, leiam, recomendo

MaRia 31/07/2021

Sem defeitos!!!
Não esperava menos, cada capítulo que passa a gente surta mais.
Cheio de coisas inesperadas e cheios de acontecimentos.
Esse livro instiga a nossa curiosidade.
Louca pra ler o último da trilogia.

Marny.Barbosa 29/04/2023

Uma boa continuação
A continuação de Encantadas mostra como ficou a relação das irmãs Cahill depois que Cate ir para a Irmandade. Tess e Maura vão para a Irmandade também pouco depois e a gente começa a conhecer a verdadeira personalidade de Maura. A ligação de Tess e Cate Fica ainda mais forte, e o romance de Cate e Finn também. Acho que o livro tem muitas partes que são capítulos longos e que poderiam ser reduzidos, coisas que no fim das contas, mal contribuíram pro final. Senti que foi um livro mais pra desenvolver personagens do que o desfecho da história em si, tanto que em certos momentos chega a ficar um pouco chata a leitura, na minha opinião. Mas no geral, gostei muito, já quero ver como termina tudo no próximo livro.

Dessa 14/04/2024

Nesse livro eu cheguei a conclusão que odeio a Maura. Oh menininha desprezível. É movida por inveja. Serio que odeio.

O livro consegue ser ainda melhor que o primeiro, tem mais emoção e acontece mais coisas que nos prende desde do primeiro capítulo, diferente do anterior.

Cate tem um crescimento enorme, não parece a mesma chata e individualista do primeiro livro. Seu romance com Finn fica cada vez melhor, chegando até se tornaram aliados por uma causa, mesmo de lados opostos da situação.

Acontece muita coisa chocante nele, o jeito que as mulheres são tratadas. Não somente as bruxas, mas as mulheres na sociedade são vistas como servas do homem, só isso. É uma realidade dura e diferente, mesmo que não seja assim tão distante, pois sabemos que muitas ainda vivem assim a mercê do machismo.
As coisas que livro sita sobre o hospício onde trancam elas é triste demais. As fogueiras que fizeram, as sentenças e torturas, mexem muito com leitor.

Eu amei demais, o ritmo, o crescimento da Cate e da irmã mais nova, Tess, que já gostava no primeiro livro. Mesmo que a magia seja só um pequeno ponto do livro que não é tão explorado assim o resto todo nos prende muito.

Só sei que se tornou um dos meus favoritos e a pergunta que não Cala na minha cabeça é por que demorei tanto pra ler essa trilogia? Só espero que o terceiro seja perfeito porque o final desse aqui me deu tanta mas tanta raiva que preciso que isso seja resolvido no próximo.

Só leiam, vão se apaixonar pelas bruxas, odiar a irmã do meio e os homens (menos o Finn). Odiar o machismo é temer uma certa profecia.

Edu | @leituraelfica 23/12/2020

Reflexões e tapa na cara
O que o primeiro livro dessa série não funcionou pra mim o segundo veio pra suprir e ajudar essa série a subir no meu patamar.

A leitura ficou mais fluída, com muitas reflexões acerca do governo patriarcal e religioso da época. Onde mulheres eram silenciadas o tempo todo e seus poucos direitos estavam constantemente em risco.

O quanto mesmo com a melhora ainda vemos muitas coisas ainda acontecendo hoje em dia.

Cate agora sim entrou pro meu coração e as relações familiares ficaram ainda mais forte. Me fazendo achar a fofura e o crescimento de Tess maravilhoso assim como a raiva que a Maura me faz passar desde o primeiro livro só piorou.

Terminei esse volume chorando, com raiva mais também torcendo e me importando com muitos personagens. O que mostra o quanto essa história cresceu pra mim.

Vale ressaltar que gostei do fato de ter um casal homoafetivo aqui mesmo que isso não seja tão bem trabalhado. Mostrar representatividade já é interessante.

Já quero ler o próximo

Fernanda 06/01/2021

De verdade? Esperava mais, muito mais
Um livro extremamente chato, nossa, muito chato. As irmãs Maura e Cate deveriam se matar logo, insuportáveis, amo a Tess mas a Cate não deixa ela aparecer, o final foi a única coisa que salvou, o que me fez dar vontade de ler o outro livro, mas tenho medo de abandonar nas primeiras páginas se a Cate dizer mais uma vez que não é capaz.

Karol 01/11/2022

Ledo ledo engano
Nossa esse livro foi difícil , não pelos motivos bons a história tornou-se enfadonha , nossas personagens mudaram complemente de personalidade sem ter passado um trauma ou uma grande passagem de tempo que justifique a mudança tão repentina , Tess carrega o livro nas costas por ser a irmã mais adorável e ainda assim suas passagens são curtas. Cate que era determinada e corajosa no primeiro volume vira uma ameba , não sabe oq faz , o que quer , vive se questionando , se rebaixa as vontades de sua irmã Maura que virou uma espécie de inimiga , extremante maldosa , traiçoeira e irritante , vc pega ranço dela. Nesse livro a história não se desenvolve o livro fica bom no cap 16 por aí , e no fim tem o plot para vc se agarrar ao fio de curiosidade pq fora a curiosidade de saber o final nada mais vai fazer vc ler o terceiro e último volume, sigo com esperança já que o primeiro e uma surpresa agradável , mas sigo mais realista de um possível desfecho ruim. Triste.

hellenesquarcio 18/06/2021

MEU DEUS
Então, o segundo livro é incrível, cheio de revelações e a cada página meu ódio pela Maura aumenta, o menina insuportável. Concomitante a isso, amo a Tess e o Finn com todo meu coração, são dois perfeitos.
Esse final me deixou de coração partidoooooooo