Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

Ana - Vibe Literária 26/08/2017

[Resenha] Amaldiçoadas - Jessica Spotswood - Simplesmente amei
O livro me encantou de verdade. Li a trilogia toda e indico sim. Convido vocês a visitarem nosso blog e leiam a resenha para quem tem maiores dúvidas. :)

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/2017/06/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html

Yara Santos - @universodeutopia 30/03/2018

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
05/06/17
Amaldiçoadas - Jessica Spotswood (As Crônicas das irmãs Bruxas #2)

No livro anterior conhecemos a história das irmãs Cahill - três bruxas que vivem numa época de uma inescrupulosa caça às bruxas - agora, seguimos Cate com sua nova vida no convento da Irmandade, longe de suas irmãs, Tess e Maura, e de toda a sua antiga vivência. Acompanhamos seus sentimentos mais profundos e devastadores, eu mesma fiquei triste com toda aquela desolação, mas logo as coisas começam a mudar: os Irmãos (Fraternidade) simplesmente decidem aumentar as restrições, queimam mais livros e até uma mulher em fogueiras, e isso só faz com que o sentimento de revolta cresça no coração das Irmãs.

Diante dessas mudanças, Maura e Tess vão para o convento como forma de segurança a elas mesmas, mas as coisas começam a se tornar muito diferente entre as irmãs, Maura está completamente diferente, esnobe, fútil e uma traidora, e as outras duas tentam de tudo para que a profecia não se cumpra.

Nesse volume vemos muito mais ação que o primeiro, o cerco começa a apertar ao redor das bruxas e elas precisam urgentemente fazer algo para superar o poder opressivo da Fraternidade dos Irmãos. Cada vez mais vemos o cenário de Harwood (prisão das mulheres ditas bruxas) aparecendo e se tornando alvo da trama.

O livro é narrado em primeira pessoa, nossa protagonista, e apesar da narrativa ser dela, os assuntos explorados são bastante amplos, conhecemos um pouco sobre a terrível prisão e o que as mulheres passam nela, a sociedade das irmãs, a Fraternidade e o impacto da profecia, ganhando dimensão para um desfecho que pode reservar grandes surpresas.

Juro para vocês que o final desse livro me arrebatou da cadeira, não sabia se chorava, se rasgava o livro (calmem, não rasguei-o kkkkk), mas foi uma raiva miserável, claro, sem spoiler! Hoje mesmo já comecei a ler o terceiro, preciso saber o que a Jéssica Spotwood vai fazer comigo nesse terceiro volume!

Gabi | @ps_gabih 26/06/2018

Amaldiçoadas é o segundo livro de As crônicas das irmãs bruxas. .

Eu estava enrolando demais pra concluir o livro. Isso porq o livro se passa num universo opressor, machista, e eu estava quase infartando enquanto lia.

Então...
O primeiro livro termina com Cate se tornando uma irmã por livre e espontânea chantagem.
Com isso ela tem que ir para a capital viver na irmandade como possível sucessora de irmã Cora, a diretora da Irmandade. .

Cate achava que quando ela entrou pra Irmandade, conseguiu assim proteger Finn e suas irmãs, mas a Fraternidade começa a aprovar medidas completamente loucas para impedir que mulheres possam adquirir conhecimento.

Uma dessas medidas é queimar todos os livros em praça pública e impedir que mulheres sejam alfabetizadas, já que para eles, tudo o que uma mulher precisa saber pode ser ensinado pelo pai, marido, ou a própria Fraternidade. .
Muitas coisas revoltantes acontecem, e acaba que Cate manda buscar suas irmãs para que elas possam ficar protegidas na irmandade (que na vdd é um refúgio de bruxas). .
Só que com Breanna, que é uma oráculo, presa pelos irmãos, ela acaba revelando que a bruxa da profecia tbm está na capital e aí os irmãos começam a caça às bruxas. Literalmente.

E aí nem na própria irmandade elas estão seguras mais.

E Finn que tinha entrado pra fraternidade para proteger Cate, acaba virando espião para as bruxas.

Eu estou muito feliz por ter "tropeçado" nessa série. É uma história cheia de acontecimentos, complexa, e me faz ficar super nervosa.

O final desse livro me deixou no chão! .
Até agora não acredito que a irmã fez isso com ela. Foi cruel. Tô achando que a profecia realmente vai se cumprir, e no final das contas, estou torcendo para que se cumpra mesmo. .

Agora falto ler o último livro da trilogia e espero que isso aconteça ainda esse ano

Janise Martins 24/08/2018

Amaldiçoadas
Acho que não gosto da escrita Jessica Spotswood, a forma como ela desenvolve a história. Não envolve, não comove, não prende a atenção. Muito embora o argumento seja interessante. Acho uma narrativa chata, talvez seja por eu ter me antipatizado com a protagonista.
Continuo a não gostar da protagonista, acho ela chata e nada esperta, sem contar que é covarde. Até a irmã dela que é uma idiota ciumenta é um personagem melhor. Ahhh e o namorado as escondidas também é joinha.
Esse livro ficou num lengalenga dentro do convento. Ciúme entre irmãs e irmãs querendo tomar o poder. Irmãs mesquinhas, arrogantes outras mais boazinhas. Quase todas bruxas, mas que vivem com medo e submissas aos Irmãos da Fraternidade, que as tratam com punho de ferro e leis em cima de leis que as impedem de fazer qualquer coisa. Na verdade, para todas as mulheres, principalmente as meninas até 17 anos.
As irmãs são umas paspalhas. Bem, até que resolvem não ser mais. Mas até nisso há confusão porque as irmãs não são unidas, o que importa é o poder. E sempre tem uma vaca que quer mandar e estragar tudo, e, também tem aquelas fracas que tentam reagir, no caso da protagonista hehehehehe… é, não gosto dela. Eu tenho raiva é que elas são bruxas, cada um tem um poder, até de mexer na mente. Os irmãos são só homens comuns. Eu já tinha acado com raça deles faz tempo. Opa! Todos não, tem uns que se salvam.
No final há finalmente uma reação da Irmandade, elas soltam bruxas e não bruxas de um hospício, onde elas eram maltratadas e mortas. Agora, o final, o final foi a melhor parte e a pior. Foi de lascar. Eu não esperava uma coisa daquelas. Fiquei irada. Irada! A autora gosta de terminar os livros nos provocando raiva, espero que o último ela não faça isso.
E foi isso aí!
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com/2018/08/as-cronicas-das-irmas-bruxas.html

Nassa 11/01/2019

Compensa o primeiro
Gente, o segundo livro te prende mais a história, mas o final nossa não tem palavras. A autora arrasou nesse final, ela fechou com chave de ouro e deixou todos os leitores agoniados pra saber o que iria acontecer. Recomendo que vocês só finalizem a leitura de amaldiçoadas se tiverem predestinadas em mãos, porque se tiver que esperar.... Rsrs

Gabyh 31/03/2019

"Se as pessoas descobrissem o que somos na realidade, a gratidão delas se transformaria em medo."

Ao terminar Enfeitiçadas, o primeiro livro da série, é impossível não ficar se perguntando o que vai acontecer em seguida e quais acabam sendo as consequências das escolhas que Cate teve que tomar para proteger aqueles que ama. Mas a autora conseguiu criar uma trama tão envolvente que a cada página você só fica querendo saber o que vai acontecer em seguida.

Apesar da história se passar em uma época em que as mulheres não possuem força nenhuma, é fácil ver como a autora procurou criar persoangens determinadas e fortes, mesmo em uma sociedade tão machista. Os personagens estão cada vez mais importantes para a trama, e vamos falar um pouco de cada um deles.

Cate mostrou um crescimento enorme desde o livro anterior, ela entendeu que o papel que ela pode ter dentro da Irmandade pode ser definitivo para auxiliar as pessoas a fim de evitar uma nova guerra entre as bruxas e os Irmãos, assim como ela aprende que a tomada de decisões - que afetam outros - é algo muito mais complicado, principalmente quando tem pessoas que procuram a cada momento desmerecer suas escolhas.

A pequena Tess continua sendo uma das minhas personagens favoritas, ela é um doce de menina e procura cada vez fazer o certo, mesmo que as responsabilidades que caem nas costas dela façam com que seja fácil querer protegê-la, mesmo sendo muito jovem ela é madura de uma forma surpreendente e aceita o que aconteceu com ela se mostrando compreensiva e procurando uma forma de resolver as coisas sem magoar as pessoas.

Já Maura tinha tudo pra crescer e mudar como pessoa - pra melhor -, para isso bastava parar de querer ser melhor que suas irmãs e procurar apoiá-las, mas pelo contrário, ela parece viver em uma eterna competição com Cate, de querer se mostrar superior à irmã mais velha, e por mais que você queira gostar da personagem, não tem como sentir algo por ela que não seja ódio, esse ciúme e inveja que ela possui de Cate conseguir as coisas - seja atenção das pessoas ou conseguir fazer um feitiço - nos mostra como ela está se enfiando cada vez mais em um buraco onde vai chegar um ponto ela não vai mais conseguir sair, mesmo com a ajuda das irmãs.

O jovem Finn continua disposto a lutar pelo seu amor por Cate, não importa os riscos que isso venha trazer para ele, fazendo com que ele seja muito mais corajoso do que se espera quando conhecemos o garoto filho do dono da livraria. O romance entre os dois é algo muito fofo, não é o principal do livro, mas é fácil ver que existe uma química entre os dois, e você fica torcendo para que eles consigam resolver tudo e ficarem juntos no final.

O final desse livro só deixa a sensação de medo do que vai acontecer no próximo volume, onde as coisas precisam se resolver de alguma forma - seja para o bem ou para o mal.

LUNII 09/05/2019

Fazia um tempo que eu não lia uma trilogia e estava em busca de uma para ler e sentir emoções. Dessa forma, o livro me tomou e eu não consegui parar de ler.
O primeiro livro é excelente, mas confesso gostar ainda mais do primeiro.

Enquanto Cate é tomada por dúvidas do que é certo a se fazer em relação a situações das bruxas, suas irmãs e seu romance com Finn, a personagem vai evoluindo e entendo sua importância e isso foi incrível de observar.
As irmãs de Cate são bem escritas, é impossível não se apaixonar por Tess como também, não sentir raiva de Maura.

Minha crítica é as situações um pouco previsíveis demais, mas, não deixa de ser ótimo.
Recomendo!

Lari | @leiosonhando 09/12/2019

Um bom segundo livro!
Amaldiçoadas é o segundo livro da Série AS CRÔNICAS DAS IRMÃS BRUXAS e nos apresenta a vida de Cate em Nova Londres e a situação política do lugar.

Agora como Irmã Caterine, sua rotina é dividida entre estudos e trabalhos voluntários, mesmo morando com outras meninas e após a chegada de suas irmãs ao convento, Cate ainda se sente muito sozinha e com muitas saudades da sua casa e do seu amado Finn.

A chegada de suas irmãs dá início a um jogo de interesses e suspeitas de quem é a bruxa mais poderosa, e consequentemente, a bruxa da profecia. Maura acredita que ela é a que tem mais poder e é estimulada por uma professora nada confiável. Já eventos muito estranhos com a Tess nos deixam a todo momento com dúvida e isso instiga a não parar de ler.

É pelo trabalho voluntário que Cate consegue fazer amizades e conhece sua madrinha Zara mas também é por ele que ela vivencia de perto todas as maldades e abusos dos irmãos, principalmente com relação a Harwood.

Parece que a escritora fez este segundo livro com a única intenção de nos deixar com muita raiva dos irmãos, além das atrocidades já cometidas, eles tiram o direito de estudar e trabalhar das mulheres e queimam livros!

Em um desses eventos de queima de livros Cate reencontra Sachi que se descontrola e é mandada para Harwood. Ter uma amiga sofrendo aqueles horrores é o estopim e Cate resolve fazer algo com relação ao lugar.

Como todo segundo livro de trilogia este é uma bela transição, as irmãs deixam de ser crianças inocentes da fazenda para terem mais responsabilidade e voz ativa na cidade. Os sentimentos de Cate são o centro da história e através deles também conseguimos ter uma ideia real do tamanho dos estragos dos Irmãos.

O fim também não é uma surpresa, termina com um acontecimento bombástico que não te deixa outra alternativa a não ser correr para o terceiro e último livro!

Minha única crítica é que entrou gente demais na história e acredito que atrapalhou um pouco o foco do livro, os novos personagens são incríveis então fiquei muito curiosa com as histórias que rodeiam eles.

Não seriam pontas soltas, mas acredito que tenha muita história boa para contar ainda.

Shirlei 10/08/2020

a continuacao das cronicas das irmas bruxas revela alguns segredos. o livro e bem dinamico e facil de ler. impossivel nao querer saber o que vai acontecer no ultimo volume

HJ 08/01/2023

Irmãs Cahill
Estou com uma raiva danada da Maura, a irmã do meio.

Cate, a irmã mais velha, pelo visto finalmente está pronta para causar.

E a Tess, a caçula, é uma fofa. Adoro ela.

Sobre o conjunto do livro em si, só posso dizer que estou nervosa, porque a trama está muito boa. Fica aquele frio na barriga de medo do que vai acontecer. Estou torcendo para que dê tudo certo.

As expectativas aqui estão altas, espero que o próximo livro seja ainda melhor.

LidosdaCris 16/01/2023

Essa trilogia é sobre três irmãs bruxas órfãs.

A leitura foi rápida e fluída, a história é bem adolescente, mas fala sobre família, luto e amizade.

Consagrada 22/02/2023

Comecei meio errado rsrsrs
Tinha lido a sinopse desse livro e me interessado, então logo baixei porque precisava de um livro para apresentar no final do bimestre.
Só que eu peguei o livro errado, ao invés de ter baixado o primeiro da trilogia a bonita baixou o segundo rsrsrs.
O livro inteiro foi interessante, amei a pegada das bruxas, as migalhas de romance e todo o mistério envolvido. Uma parte de mim tem vontade de terminar a trilogia um dia.
Só que desinstalei na época, pois o final foi chocante e me deixou irritada. Gostaria de saber se o no último livro tudo se ajeita.

Virlaine 20/03/2023

Meu Deus, esse livro está melhor que o primeiro, tive várias emoções durante a leitura. No final meu ódio por um personagem aumentou mais ainda kkkkk. A leitura é bem fluinda e leve, a gente consegue compreender o que está passando e o que a autora quer passar. É uma leitura que eu super indico.

Adê 14/04/2023

Cate se viu obrigada a se unir a Irmandade para proteger suas irmãs e Finn, quase um mês se passou e ela está fazendo suas tarefas como irmã, visitando os menos afortunados, aprendendo a controlar sua magia, mas Cate não está nem um pouco feliz, ela sente falta de suas irmãs, sente falta de Finn e ainda não aceitou bem a história das irmãs bruxas da profecia, e nem conseguiu aceitar a Irmandade como seu novo lar.Mas as coisas começam a mudar quando Cate vai ter uma conversa com a diretora a Irmã Cora, que acaba por conquistar um pouco da confiança de Cate. Mas é quando dois irmãos da Fraternidade bate na porta da irmãs e trazem péssimas notícias, devido a liberação da França para que as mulheres pudessem votar, os irmãos decidiram deixar a vida das mulheres mais reclusa e misera elas não poderão trabalhar fora e nem estudar, mas o pior estava por vir os irmãos revelaram que o oraculo afirmou que a bruxa da profecia também seria um oraculo e que por isso a caça já havia começado.Cate ainda não havia tido nenhuma visão, e isso significa que talvez uma de suas irmãs seja o oraculo, desesperada Cate manda buscar suas irmãs em Chatham para que eles possam ficar protegidas na irmandade, mas as coisas só tendem a piorar quando alguns bruxas dentro da irmandade estão decididas a iniciar uma guerra para acabar de vez com o poder da Fraternidade e as bruxas possam novamente dominar.