Então, Conheci Minha Irmã

Então, Conheci Minha Irmã Christine Hurley Deriso




Resenhas - Então, Conheci Minha Irmã


52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Gabriella.Scorsi 20/01/2019

"Honestidade é melhor que perfeição" .












📚"Então, conheci minha irmã" de Christine Hurley Deriso, conta a história de Summer, uma jovem de 17 anos que vive a sombra da irmã mais velha, Shannon uma menina prodígio que é sempre a estrela mais brilhante em tudo o que faz. Ah! Apenas um detalhe, Shannon morreu em um acidente de carro antes da caçula nascer. Summer conhece sua irmã através de seu diário, que Shannon depositou as memórias do último verão de sua vida. O que Summer não sabia era o quanto sua irmã podia ser o oposto de tudo o que escutou durante toda a vida.
📖Este livro me impressionou bastante, eu não esperava diversos dos acontecimentos ou imaginei a forma como a história se desenrolaria. A autora foi sensacional com a escolha das palavras, a forma como apresentou o livro e com uma escrita maravilhosa que fez até sorrir os olhos. Um ponto que eu gostei bastante foi a nossa protagonista simpatizar com o leitor, quando algo acontecia e eu , como leitora, pensava "Nossa, que coisa boba" ou "Não! Isso não pode ter acontecido!" Summer de pronto 'respondia' com frases parecidas, como que respondendo aos meus pensamentos. Amei essa 'conversa' com o leitor.
Uma história cativante, fácil de se identificar que abriga dramas familiares, apesar de difíceis, com a ajuda de uma certa adolescente determinada juntando forças com sua falecida irmã podem mostrar que no final o que realmente importa é a verdade e união.
Finalizo com uma fala de Gibs, melhor amigo de Summer, que descreveu essa história como ninguém: "Honestidade é melhor que perfeição" .


site: www.instagram.com/afterbooksyt
comentários(0)comente



GiuVictoriano 25/08/2018

Tão bom que li duas vezes
É daqueles livros que precisa de um filme. Summer é praticamente fruto da morte da irmã. Seus pais só tiveram ela por conta desse fato. E no seu aniversário de 17 anos, sua tia Nic dá o diário da irmã para ela ler e descobrir várias coisas. É muito bom!
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 04/04/2017

Resenha: Então, Conheci Minha Irmã - Christine Hurley Deriso
Summer teve uma irmã, porém, nunca a conheceu já que nasceu depois que sua irmã, Shannon morreu aos 17 anos e assim, Summer sente que cresceu à sombra da irmã. Sua mãe é do tipo controladora e sempre cobra demais de Summer, nunca reconhecendo o que a menina já fez, chegando até a comparar com a irmã que não está mais aqui. Shannon era vista com a garota perfeita já que tinha as melhores notas e um jeito tão angelical mas Summer não quer simplesmente aceitar tudo que sua mãe diz ou manda, o que acaba criando intrigas dentro de casa.

Quando a tia de Summer entrega um diário dos últimos meses de vida de Shannon, Summer não acredita no que encontra nesse diário. Cada vez mais sente-se mais conectada com sua falecida irmã, descobrindo diversos segredos sobre sua família e até mesmo vendo que Shannon não era tão perfeita assim.

Narrado em primeira pessoa, conhecemos Summer, uma protagonista bem cativante e forte que se mostra nem um pouco passiva em relação à sua mãe que sempre quer as coisas do jeito dela e que muitas vezes pode não ser o melhor jeito. Durante a leitura, também temos partes do diário de Shannon, conhecê-la torna a história mais completa e tocante além de podermos sentir a conexão das duas irmãs mesmo sem elas terem se conhecido.

O livro em si é uma drama adolescente onde alguns leitores poderão vir a se identificar coma situação de cobrança, notas, escola ou faculdade além de também contar com romance e um pouquinho de comédia para descontrair o clima pesado que por vez aparece no meio dos capítulos. A leitura é extremamente tranquila e leve ao mesmo tempo em que podemos sentir o peso de Summer de não ter conhecido sua irmã e ser com´parada à ela o tempo todo, sentindo-se no mundo apenas como se fosse para substituir a menina que todos amavam e não ser boa o suficiente para isso.

Sempre morri de curiosidade para ler o livro mas esperava algo um pouco mais pesado e marcante, não foi tão quanto eu esperava mas com certeza me prendeu muito e me fez sentir dentro da história, me colando no lugar de ambas as irmãs e entendendo completamente a impaciência coma mãe - a mãe delas era uma pessoas muito difícil de lidar, diga-se de passagem -, e as angústias de cada uma. Apesar de não ter sido o que esperava, foi uma leitura que valeu a pena pela sutileza e narrativa bem planejada.

A edição como sempre, está impecável. Folhas grossas e amareladas que tornam a leitura ainda mais gostosa e com capítulos curtos e bem divididos. A capa está lindinha, eu gosto muito dessa capa e do título em geral. A editora caprichou como sempre. Uma leitura que vale a pena para quem gosta daqueles dramas leves e com um final simples mas marcante.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2017/02/resenha-entao-conheci-minha-irma.html
comentários(0)comente



Um Rascunho a Mais 16/02/2016

Eu estava bem empolgada para ler esse livro pelo fato de trazer um tema que amo que é a família. Apesar de ser um livro com uma narração adolescente, ele se aprofunda em temas bastante comuns da vida cotidiana. E é impossível parar de ler, fazendo cada momento valer a pena.
Summer está perto de completar 17 anos e tudo o que ela fez durante sua vida foi tentar ser o oposto de sua irmã Shannon que faleceu antes dela nascer. Ao contrário de Shannon, Summer é rebelde, não tira boas notas na escola e não está nem aí para o que os outros pensam. Apesar de sua mãe Susanne tentar controlá-la para que seja diferente e faça o último ano da melhor maneira possível para que Summer estude em uma boa faculdade, isso não está nos planos dela. Ela insiste em continuar sendo o oposto de tudo que sua mãe gostaria que ela fosse. Já o seu pai, apesar de estar presente em casa, Summer só mantém conversas superficiais com ele. Em casa, é sua mãe quem decide tudo.

Confira a resenha completa no blog:

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/02/resenha-entao-conheci-minha-irma.html
comentários(0)comente



Ana Luiza Silva 02/01/2015

A princípio o livro parece promissor, com a Summer contando como é se sentir presa dentro da própria casa, com uma mãe que a controla e decide as coisas por ela o tempo inteiro e um pai que simplesmente "existe", não interferindo nas ordens da esposa. O diário surge como um escape, digamos assim, dessa situação, uma tentativa de Summer de entender o que foi a irmã, tão endeusada pelas pessoas próximas dela.

Só que... Sabe... Não tem nada de demais!!!!!!!!

Juro que eu esperava muito, muito mais desse livro. Quando li sobre ele, imaginei que as "revelações" no diário da irmã de Summer seriam muito mais sórdidas do que realmente foram - sei lá, um assassinato, uma investigação muito louca. Qualquer coisa! O livro se desenvolve em núcleos bastante restritos e só funciona dentro deles (a casa de Summer, a floricultura...). É compreensível a atitude da Summer, de se sentir "ressentida" da irmã morta por achar que nunca irá se igualar a ela, mas a bipolaridade dessa menina é de deixar o leitor confuso. Juro.

As únicas partes que me impediram de detestar o livro por completo foram as que o melhor amigo da Summer, o Gibson, aparecem. Ele é a "consciência" dela, ao mesmo tempo que é o tipo de pessoa que ela acha que nunca vai ser: o primeiro lugar da turma sem nenhum esforço. Acontece que os dois se gostam então em determinados momentos vão haver indiretas e, enfim... Sabe como é livro de romance adolescente, né? Pois é. Não desprezo, mas bem que poderia variar de vez em quando.

site: https://despensadamente.wordpress.com/2014/12/24/livros-entao-conheci-minha-irma
comentários(0)comente



Amanda's Tale 07/07/2014

Então, Conhecia minha Irmã
Olá queridos leitores, tudo bem? Venho trazer mais uma resenha de um livro que veio em parceria com a editora Gutenberg “Então, conheci a minha irmã”.
Nesse livro conhecemos a estória de Summer (verão) uma menina que veio com a intenção de melhorar a vida de seus pais, pois os mesmo passaram por uma tragédia em sua vida. Sua filha Shannon morre aos dezessete anos depois de um acidente de carro.
Sofrendo com a partida de sua filha, a mãe depois de meses descobre que em seu ventre está nascendo um ser, será que Summer poderá alegrar os dias de seus pais?
Summer está prestes há completar dezessete anos e seus pais ainda sofrem com a partida de sua filha. Chegando o aniversário da mesma eles decidem fazer uma comemoração em um restaurante e no dia seguinte sua tia lhe presentea com o diário de Shannon, será o que Summer descobrirá?
Então, assim irmãs que se separaram pela morte se unirão por um diário, e Summer contará com a ajuda de seu melhor amigo Gibs para continuar a prosseguir na leitura do diário de sua irmã.
Depois que acabei de ler o livro, fiquei decepcionada, esperava um pouco mais do livro, pensei que fosse mais emocionante e tivesse mais drama.
É um livro que trás uma bonita estória, porém, deixou a desejar muitas vezes, a narrativa da autora não me prendeu tanto, foi um livro leve, com uma linguagem simples.
Gostei bastante da capa, a diagramação é simples, as folhas são amarelas, a numeração é embaixo centralizado.
O livro trás temas como: uma família em busca da perfeição, porém, com vários tramas familiares, a perda de um filho, amor, segredos... Espero que vocês tenham gostado da resenha, que se você já leu esse livro me diga a sua opinião. Beijos, até o próximo post.

Título: Então, Conheci a Minha Irmã
Título Original: Then I Met My Sister
Editora: Gutenberg
Edição: 1º - 2014
Gênero: Ficção/ Literatura Estrangeira
Páginas: 237
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-8235-128-4

site: http://amandastale.blogspot.com
comentários(0)comente



Rafa 21/04/2014

Resenha - Então, Conheci Minha Irmã - Christine Hurley Deriso
Assim que terminei a leitura desse livro me senti totalmente com vontade de ter uma irmã como Summer Stetson. Vou ter que pedir para minha mãe providenciar isso aí. I'm just kidding.

Agora, falando sério, o que me chamou a atenção nesse livro (além da capa) foi a história em si, que me pareceu bem real e instigante. Assim que comecei a ler, percebi logo de cara que iria adorar a narrativa e dos personagens.

Quando digo real, quero dizer que a história no geral é fácil de se adequar ao nosso cotidiano, é comum algumas irmãs não se conhecerem por causa da morte e assim por diante fazerem comparações com a mesma. Isso é um tema que daria para discutir, porque gera muita polêmica. Mas neste caso, a irmã de Shannon é a protagonista da história e será ela quem vai conhecer sua irmã depois de muito tempo sem saber quem ela era realmente.

Por incrível que pareça, não é um livro tão dramático como eu esperava, se trata mais de um retrato de vida de uma adolescente que acaba conhecendo a irmã através de um diário. Nos primeiros parágrafos percebe que a vida de Shannon não era tão perfeita como achava que era, afinal todo mundo falava como ela era 10 nas aulas, era uma filha perfeita e obediente aos pais, mas o que aconteceu em sua última semana de vida?... Será que Summer está preparada para descobrir toda a verdade?

Falta menos de dois anos para acabar o ensino médio e assim como Shannon era a aluna nota 10 há 18 anos, os pais e professores esperavam o mesmo de Summer, mas nada disso importa, ela é inteligente e diferente em sua forma de viver, tem poucos amigos, mas ama sua família e claro, seu único e melhor amigo Gibson, que a ajuda a passar por todas as barreiras que vem sofrendo.

O livro é realmente muito fofo no quesito capa e diagramação e gostei de ver o trabalho da Gutenberg na editoração e acabamento do livro, em ver como a sintonia da história de equipara à capa.

As emoções correm a solta quando você se depara com o sentimento de Summer por sua irmã, porque isso não surge logo no começo, vai fluindo juntamente com o passar das páginas, é a mesma coisa de conhecer alguém pela primeira vez, mesmo depois de só ouvir algumas coisas sobre ela. Na verdade, esse livro foi feito com a intuição de mostrar que a verdade sempre será libertadora, as questões familiares com seus exemplos na sua individualidade, nos ajuda a ver quem somos realmente e o que queremos para nós e à quem amamos.

Eu poderia ficar falando horas sobre esse livro, mas só porque ele me emocionou muito, só tenho mais umas dicas: O livro deve ser lido de uma só vez, você pode repetir e gostar ainda mais por causa da facilidade com que a narrativa discorre. Para você que adora ler romances com um pouco de drama, e ainda por cima de se divertir um pouco, esse é o livro. Você vai se emocionar e talvez chorar muito, mas não se preocupe não, Deriso preparou uma história maravilhosa para você, aproveite!

site: http://www.leiturasvivas.com/2014/04/resenha-entao-conheci-minha-irma.html
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR