Catching Fire

Catching Fire Suzanne Collins

Resenhas - Catching Fire

Thalia Haddad 09/07/2023

Aclamadíssimo
?Virou queridinha da academia? Virou! Virou queridinha. Mas não é só da academia, é porque ela é boa mesmo! Mas do meu ponto de vista pessoal vou dizer, é uma obra prima.?

vênus 08/07/2023

Já sei toda história, mas estou lendo os livros pelo bel prazer de fuga da realidade.

E gente @&$**!&#&

Eu amo o peeta. Fim

Amo o plot do segundo livro ??????

Beatriz 02/07/2023

Jogos vorazes 2
O começo a chatoso mas logo depois fica bem dinâmico, já tinha assistido o filme então estava ansiosa pra tudo acontecer rápido o que não acontece, mesmos sim gostei bastante!

Farleyzinia 24/06/2023

"You just remember who the enemy is, that's all."
Espetacular!

Assim como o primeiro livro é impossível não se apegar aos personagens, mesmo os secundários ou terceiros (a cena do Darius é um soco no estômago).
A introdução dos outros vitoriosos é perfeita.
A forma como a Collins deixa a gente recebendo as mesmas migalhas de pistas da Katniss é incrível, e de fato você se sente um pouco "traído" assim como a Kat. É perfeito porque está tudo ali debaixo do nosso nariz.

Enfim amo essa trilogia do começo ao fim!

Antonia 22/06/2023

E que os Jogos continuem!
Katniss Everdeen pensou que sua vida finalmente poderia voltar a ser como anteriormente após ter se tornado a vencedora oficial da Septuagésima Quarta edição dos Jogos Vorazes. Vivendo na Aldeia dos Vitoriosos, em condições nas quais poderia apenas sonhar anteriormente, nossa vitoriosa pensa que seu pesadelo finalmente terá fim. Mas a Capital não esquecerá a humilhação que fizera para desafiá-los, garantindo a sobrevivência de Peeta Mellark, o qual continua em seu papel intrincado de amante desafortunado.

E, quando as faíscas da revolução plantadas por seu desafio começam a dar frutos, Katniss percebe que os Jogos estão apenas começando. E que podem ser ainda mais brutais que em sua primeira vez.

Ah, que saudade que eu estava de Jogos Vorazes! Que saudade do ritmo frenético e coberto de aventura que seguia a nossos personagens. Que saudade do clima de sobrevivência constante e do medo iminente! Que saudade da escrita de Suzanne Collins!

A narrativa de Katniss é um potencial motivo para eu ter lido este livro tão rapidamente. Ela é uma personagem cheia de dilemas e tão bem construída; determinada e corajosa, porém capaz de destruir mundos para salvar as pessoas que ama, não importa quão caro isso lhe custe.

Adorei a inserção de novos personagens na narrativa ? e de retornar aos antigos. Johanna e Finick foram duas figuras que acompanharam nossa protagonista em seus dilemas de sobrevivência ao longo do livro, e foram uma aquisição bem-vinda.

E eu amo Peeta Mellark.

Espero que tenha uma boa leitura ?

L 22/06/2023

Tão bom!
Fiquei muito feliz com este livro!

Relativamente ao filme, foram fornecidas muito mais informações sobre as revoltas e sobre o distrito 13.
Adorei conhecer a história por de trás do Haymitch e um pouco mais dos outros tributos. Sinto que gostei muito mais de todo o background, do que propriamente dos jogos. Fiquei a conhecer Panem muito melhor depois deste livro.

Gostei tanto, basta dizer isto!

Soares 15/06/2023

MUITO BOM
Segunda vez lendo e ainda não consigo dizer se esse melhor ou igualmente bom ao primeiro, mas como sempre, Jogos Vorazes não decepciona.

drika 09/06/2023

Amo tanto esse livro e é surpreendente como a história continua boa pra caramba depois de tantos anos. pra sempre meu livro distópico preferido.

senjuah 30/05/2023

Emocionante
Eu já tinha lido em português lá pra 2014 e mesmo lembrando vagamente da história, continua sendo um livro emocionante que acelera meu coração na medida que eu vou lendo

Clara.Gusman 18/05/2023

Catching Fire
Gostei bastante mas fiquei incomodada com a enrolação.

Na minha opinião,a melhor parte desses livros é o jogos porém,a autora demora praticamente o livro todo para começar os jogos.Claro que eu entendo que tem que mostrar o treinamento,as entrevistas etc etc mas nesse livro em especial,enrolou um monte.

Adorei a arena,os jogos só com os melhores dos melhores e a reviravolta no final.

cecília 16/05/2023

Acho que já consigo firmar jogos vorazes como uma das minhas obras continuas favoritas!
mais uma vez suzanne collins acerta em escrita e enredo, trazendo as consequências das ações dos personagens
catching fire é meu filme favorito devido aos fatores técnicos, e se consagra mais uma vez como uma obra literária bem desenvolvida pelos elementos de construção e narrativa
eu simplesmente não consigo não gostar da katniss e toda personalidade condizente com a realidade vivida, ainda dando destaque à todos os outros personagens que foram apresentados aqui ou anteriormente, todos são completamente condizentes com o que foi experienciado em suas vivências!
nesse livro, as críticas ao sistema são mais intensas e expostas, de forma que os personagens vão ter que lidar com toda a ideia de poder do governo e recordar quem é o verdadeiro inimigo na hora de se rebelar.