Catching Fire

Catching Fire Suzanne Collins

Resenhas - Catching Fire

savina2 10/05/2023

Fiquei 5 minutos encarando o celular tentando processar esse final MEU PEETA MELLARK NAAAAAAOOOOOOOO ?

yas :) 02/05/2023

While you live, the revolution lives.
Na resenha de The Hunger Games eu comecei elogiando a Katniss então em Catching Fire eu quero falar sobre o Peeta!!

Poucos personagens transmitem tanto essa energia de bondade que ele consegue trazer em *todos* os momentos da história. Eu amo o Peeta porque ele é capaz de literalmente tudo pelas pessoas que ele ama, a Katniss propõe uma ideia e ele acata imediatamente, sem pensar duas vezes, porque ele faria qualquer coisa por ela. O Peeta é o tipo de personagem que você quer proteger, cuidar, dizer que se importa com ele mesmo que pareça que ninguém sinta isso. Meu best boy!!

Eu sei que esse livro tem uma vibes triângulo amoroso, mas queria dizer que nunca houve discussão quanto a isso. O Gale é alguém que sim ama a Katniss, mas a mente dele está totalmente voltada para a revolução, desde o começo do livro foi assim. Ele faria qualquer número de sacrifícios pela causa, pela revolta, não sei se faria o mesmo pela Kat. E que bom que ele é assim!! Afinal, o livro não se resume a romance e precisamos de figuras focadas no propósito maior que é derrotar a capital. Por isso ele não tem chance nenhuma contra o Peeta, porque ele sim prioriza a Katniss e fugiria com ela deixando tudo para trás se ela pedisse (não estou afirmando qual está certo ou errado, apenas é assim).

Enfim, eu amo muito essa dinâmica!! E tenho que dizer que esse livro é MUITO bom, a arena é absurdamente criativa e os distritos se rebelando enquanto os tributos desafiam o poder é algo emocionante. Ansiosa para o despertar da Katniss como o símbolo da luta e para o começo do fim!!!!

Rony 22/04/2023

Uma leitura agitada
"Deve ser bem frágil, já que um punhado de frutinhas pode derrubá-lo."

Foi um livro bem interessante. A autora foi apresentando as surpresas e as tensões ao longo do livro de forma que cativa. Bom, nesse volume, Katniss parece ser sempre a última a se tocar das coisas (meio lerda, em alguns momentos, eu diria). Mas foi uma ótima continuação. A reviravolta no meio do livro com relação ao 75º Jogos Vorazes foi um ótimo elemento na história. Eu aproveitei pra ler a maior parte ontem no kindle, que é o que eu preciso quando fico muito cansado ou meio adoentado.
Estou ansioso pra ler o último livro e ver os filmes também.

bookkey 20/04/2023

Esse foi infinitamente melhor que o primeiro (acho que por eu já estar acostumada com os personagens), foi muita ação durante todo o tempo. Peeta nasceu pra ser político, sabe o que falar e a hora de falar, muito engenhoso. Katniss continua sendo DOIDA que age sem pensar e se lenha. Já o Gale, ainda não gosto dele MUITO chato e ciumento, mas quando a menina tava fora da arena não demonstrava que queria ela, todo bobão. Ler esses livros tão foda do hype tá sendo uma ótima experiência, estou ansiosa pra ver os filmes também.

juju 06/04/2023

Em chamas ?
Esse livro CONSOLIDOU meu amor pelo universo jogos vorazes.

como dizia tio haymitch ninguém nunca ganha os jogos, há sobreviventes, não vencedores.

acompanhar a katniss nesse livro é desesperador, a realização de que as coisas nunca vão ser como eram antes dos jogos e que apesar da promessa de segurança, ninguém que está sob um regime ditatorial está realmente seguro, ainda mais se você tenta burlar as regras com umas amoras.

para pessoal que reclama de triângulo amoroso, pessoalmente acho inexistente (gale, o que tenho a ver?), mas não só pelos personagens masculinos, katniss não é muito interessada em romance e apesar de ficar meio ?dividida?, ela não tenta escolher qual boy ela gosta mais (porque sabemos que não é nem uma competição ?), é meio que uma comparação entre futuros, o que ela acha que merece, etc e tal, o livro não é focado no romance, então se acalmem.

o que é mais reflexivo é a realização que a garota em chamas tem no final mas não vou contar porque odeio spoilers.

"É preciso dez vezes mais tempo para se colocar novamente em ordem do que é preciso para desmoronar."

isso é tudo, amigos!
beijinhos da ju

Rafa 01/04/2023

Muiiito bom
Eu tava mt curioso em saber oq ia acontecer nesse livro, pq tipo a Katniss ja tinha vencido os jogos então eu não fazia IDEIA doq ia acontecer, achei o livro super interessante e a adição de personagens foi incrível adorei muito o Volts, a Johanna e o Finnick, e esse final cara? surpreendeu dms, muito bom

heloisa.nas 31/03/2023

Não sei muito o que escrever sobre esse livro.
Essa é a minha trilogia preferida da vida. A releitura foi incrível.
Eu amo muito com a Katniss é uma personagem que eu me identifico tanto. Ela tem dificuldade em entender seus sentimentos ao mesmo tempo que não quer dar brecha pra ser vulnerável e é uma pessoa extremamente difícil de se chegar.
E Peeta mais uma vez me deixou obcecada por ser um personagem tão amorzinho, tão gentil e cauteloso e tudo que algm pode querer.
Amo esse livro, amo essa trilogia, surtei algumas vezes e tenho certeza que em um futuro distante eu lerei novamente, por que é isso que acontece quando você se depara com uma obra dessas.

ingridingriding 22/02/2023

Tão tão tão tão bom
tudo é perfeito eu não sei nem o que dizer
pelo que eu me lembro, esse era meu preferido da trilogia. e a ingrid de 13 anos estava completamente certa.
amo o desenvolvimento do casal. amo o desenvolvimento da revolução. AMO TUDO
escrita linda
sem nenhum buraco na história
PEETA LINDO
nota um milhao

ilostmyluv 06/01/2023

? #$%!& !!!!!!
perdoem o uso da linguagem acadêmica, mas é isso sabe.
tudo nesse livro é tão superior ao primeiro e sincero pra quem não le muitas distopias foi coisa de outro mundo. FINNICK E PEETA MEUS QUERIDOS!!! johanna, beetee, wiress e prim eu amo vocês tambémmmmm.
a katniss é o próprio espetáculo né, tadinha a coitada não sabia o que tava acontecendo mas sabia que tava acontecendo algo. o amor e o afeto que ela criou pelo peeta é uma das minhas coisas favoritas da trilogia toda.
o relicário me quebrou DEMAIS, peeta vc sabia oq estava fazendo, além da cena da pérola e ela descobrindo que ele tinha sido capturado pelo capitol...... heart wrenching.
tenho 99% de certeza que é o melhor da trilogia, mockingjay vai ter que se esforçar MUITO pra superar.