Catching Fire

Catching Fire Suzanne Collins

Resenhas - Catching Fire

Nana 17/08/2020

Tudo pra mim
Essa trilogia é tão importante pra mim, e reler Em Chamas esquentou meu coração de uma maneira que nem sem explicar! Simplesmente incrível, sem palavras!

Isis 12/02/2021

sensacional
livro maravilhoso, fiquei mto presa a ele, o enredo é ótimo e bem inesperado, eu amei demais a

Bruno 13/08/2021

Cogito ser meu preferido
Assim como o primeiro da saga, catching fire é extremamente político. Eu fico feliz por reler e terá oportunidade de entender todos os nuances de ameaças políticas feitos aqui e ali.
O único ruim é que entender isso faz com que os filmes se tornem MUITO ruins, porque nós filmes não é possível captar tanto esses nuances.

Helô 03/10/2021

Nunca vou superar
Toda vez que eu leio essa série, o meu livro preferido muda. Mas o efeito é sempre o mesmo.
Acho incrível que, mesmo sabendo o que acontece no final desse livro, eu nunca tô preparada pro tamanho da tristeza.
Eu amo essa série.

lucas 28/02/2022

Instigante
Por mais que em chamas seja parecido em alguns aspectos com jogos vorazes eu achei muito bom as novidades que a autora trouxe para a narrativa deixando as pontas atadas e tendo um final bem épico. Adorei e estou ansioso para mockingjay

cecília 16/05/2023

Acho que já consigo firmar jogos vorazes como uma das minhas obras continuas favoritas!
mais uma vez suzanne collins acerta em escrita e enredo, trazendo as consequências das ações dos personagens
catching fire é meu filme favorito devido aos fatores técnicos, e se consagra mais uma vez como uma obra literária bem desenvolvida pelos elementos de construção e narrativa
eu simplesmente não consigo não gostar da katniss e toda personalidade condizente com a realidade vivida, ainda dando destaque à todos os outros personagens que foram apresentados aqui ou anteriormente, todos são completamente condizentes com o que foi experienciado em suas vivências!
nesse livro, as críticas ao sistema são mais intensas e expostas, de forma que os personagens vão ter que lidar com toda a ideia de poder do governo e recordar quem é o verdadeiro inimigo na hora de se rebelar.

drika 09/06/2023

Amo tanto esse livro e é surpreendente como a história continua boa pra caramba depois de tantos anos. pra sempre meu livro distópico preferido.

L 22/06/2023

Tão bom!
Fiquei muito feliz com este livro!

Relativamente ao filme, foram fornecidas muito mais informações sobre as revoltas e sobre o distrito 13.
Adorei conhecer a história por de trás do Haymitch e um pouco mais dos outros tributos. Sinto que gostei muito mais de todo o background, do que propriamente dos jogos. Fiquei a conhecer Panem muito melhor depois deste livro.

Gostei tanto, basta dizer isto!

Thalia Haddad 09/07/2023

Aclamadíssimo
?Virou queridinha da academia? Virou! Virou queridinha. Mas não é só da academia, é porque ela é boa mesmo! Mas do meu ponto de vista pessoal vou dizer, é uma obra prima.?

Nanda713 26/08/2023

I really like this book and all of the characters in it. I actually feel very understood by them and can put myself in their place when they talk about their feelings.

LuDosLivros12 26/08/2023

O melhor da saga talvez?
Se o primeiro livro já foi ótimo, Em Chamas conseguiu ser ainda melhor. Mesmo tendo um começo mais lento foi uma leitura incrível, que contou mais sobre a crueldade do governo de Panem, sobre as revoltas do povo contra ele, sobre como os Jogos abalaram e muito aqueles que tinham "vencido". As reviravoltas foram bem surpreendentes e o final simplesmente me deixou pensando "O QUEEE". Minha amiga falou que esse era o melhor livro da saga, agora que eu li eu concordo plenamente.

skuser02844 25/10/2023

Que livro perfeito!
Considerando o quão bom foi o primeiro, o fato desse ser até melhor não me surpreende. Suzanne Collins é uma baita de uma escritora e Jogos Vorazes é ,simplesmente, sua obra prima.
Esse livro me deixou tão presa, tão imersa, que eu simplesmente não tive vontade de larga-lo em nenhum momento. Simplesmente incrível!
Estou com uma expectativa bem alta para os próximos!