Catching Fire

Catching Fire Suzanne Collins

Resenhas - Catching Fire

Avilla Giovanna 19/07/2020

Que livro foi esse!? Ainda estou em choque depois de terminar. Essa continuação consegue ser ainda mais incrível que o primeiro livro, com todo o clima de ""calma"" antes da tempestade - e põe aspas nisso. A conclusão que cheguei ao terminar esse livro é que eu gostaria de voltar no tempo e forçar a Ávilla do passado a ler essa trilogia antes dos filmes, apenas pra que eu pudesse ter tido a experiência de ler tudo isso e vibrar com cada revelação. Enfim, mal posso esperar para ler e sofrer com A Esperança!

emasbookshelf 03/04/2021

O último Massacre Quaternário. O último Jogos Vorazes.
Que livroooooooooo
Em Chamas sempre foi meu filme favorito da saga e não duvido que o livro venha a se tornar também.

Esse livro me fez chorar demaaais e eu to toda arrepiada até agora! É incrível como mesmo eu já sabendo a história a gente sente tudo como se estivesse descobrindo pela primeira vez.

Katniss é forte demais! Essa garota é um exemplo de determinação e justiça.
Peeta é generosidade pura. No dicionário, na palavra "bondade", poderia ter o nome dele lá que definiria muito bem.

Gente, só leiam essa saga maravilhosa tá?! Eu recomendo e panfleto simmmmmm
Só não favorito esse livro pq eu sou estranha e tenho medo de favoritar livros e me arrepender depois kkkkkk??
Já vou começar Mockingjay agora mesmo hskshskshak

?????

"Because sometimes things happen to people and they're not equipped to deal with them."

Jean_silva159 28/08/2023

Releitura
Continuando na saga de releitura e fazendo resenha para contabilizar pros lidos do ano (sim sou desses que conta releitura como lidos do ano)

Graziella23 29/08/2021

Ótimo mas?
O livro é muito bom. Fiz a releitura dele em inglês e achei muito de boa para entender. A única coisa que me deixou estressado com esse livro eram os pensamentos e atitudes da Katniss. O Peeta é perfeito e merece o mundo ??
Isabele.Souza 06/09/2021minha estante
amg eu tb achei ela insuportável, scrr

wendelwonka 13/07/2020

Ótima continuação
O filme cumpriu seu papel assustadoramente bem, mas o livro tem um ?quê? a mais. Vale a pena ler os 3 num espaço curto de tempo ;)
Jess 13/07/2020minha estante
Eu devorei essa trilogia. Acho que li os três em um dia e meio kkkkk realmente é muito bom.

Hahahahaha eu to lendo sem pressa, mas o 3º já tá na fila :p

Jess 13/07/2020minha estante
Mas nem foi pressa. Tava de férias depois de um semestre lendo só coisa acadêmica e não consegui parar. Kkkkk

Jess 13/07/2020minha estante
Compartilhe depois o que achou do 3°. Conheço poucas pessoas que leram essa trilogia. É bom ter alguém pra falar sobre ela.

wendelwonka 13/07/2020minha estante
Hahahaha justo! De férias eu li q nem doido tb. Assim q ler eu falo aqui :)

Jess 13/07/2020minha estante
Blz, ficarei acompanhando ;)

wendelwonka 13/07/2020minha estante
To acompanhando vc tb pq vi q tá lendo/querendo ler várias paradas legais HAHAHA

vênus 08/07/2023

Já sei toda história, mas estou lendo os livros pelo bel prazer de fuga da realidade.

E gente @&$**!&#&

Eu amo o peeta. Fim

Amo o plot do segundo livro ??????

Duda Schivel 22/10/2023

Releitura, amo muito essa serie e foi uma delicia reler
perceber os detalhes que nao tinha prestado atencao da primeira vez

ingridingriding 17/01/2024

Gente.
penso muito sobre a suzanne collins ter escrito o maior e primeiro casal do mundo ?katniss e peeta?em um livro que que tem muitas críticas a fome, estado autoritário, desigualdade, crimes de guerra etc e eles serem o que a maioria das pessoas comentam da saga (maioria das pessoas comigo, inclusive).
ela não é inocente! considerando que nos livros eles sao literalmente a distração que o snow usou pra acalmar a rebelião e a revolução.
tipo assim suzanne collins. mas eu nao estou me colocando como diferente, pq, apesar de ter noção do resto, eu tbm os amo.
nesse livro, principalmente, ela faz muito isso. ela constrói o romance, faz vc amar os dois (principalmente o peeta) e depois destrói tudo separando os dois e aí a gente fica "mds deu tudo errado!" pq eles nao estão juntos, mas o fato deles não estarem juntos é uma consequência do início da revolução e a gente só não liga. enfim. certos nós. tortura não é entretenimento!!!!!
eu não lembrava da conclusão que a katniss chegava. de que era melhor que ela morresse, tanto pra manter o peeta vivo pq ela precisava disso individualmente, tanto pra revolução (pq ela seria melhor morta e ele ajudaria com as habilidades retóricas dele). e bate muito com o negócio de cantiga, de novo!! que eu falei na resenha de hg. ela tava disposta a se sacrificar pelo peeta e pela revolução, mostrando, de novo, que as convicções do snow sobre a natureza humana estão erradas.
de novo, posso estar fazendo ser maior do que é? sim. mas acho que não. (te amo peeta, não quero ler o prox. não aguento ver vc sofrer)
ingridingriding 17/01/2024minha estante
peço desculpas aos meus amigos se eu tiver soando prepotente. ???não é a intenção

engler 18/01/2024minha estante
eu nem vou ler tudo isso rlx

ingridingriding 18/01/2024minha estante
KKKKKKKK obrigada engler???

engler 18/01/2024minha estante

Rafa 01/04/2023

Muiiito bom
Eu tava mt curioso em saber oq ia acontecer nesse livro, pq tipo a Katniss ja tinha vencido os jogos então eu não fazia IDEIA doq ia acontecer, achei o livro super interessante e a adição de personagens foi incrível adorei muito o Volts, a Johanna e o Finnick, e esse final cara? surpreendeu dms, muito bom

ceci 08/05/2021

Tão legal quanto o primeiro, a autora conseguiu acrescentar mais coisas ao universo, apresentar novos personagens e nao ficar massante

Eu me irritei um pouco em algumas partes mas no geral foi muito legal acompanhar o cresimento dos personagens e como todas as peças foram se encaixando

heloisa.nas 31/03/2023

Não sei muito o que escrever sobre esse livro.
Essa é a minha trilogia preferida da vida. A releitura foi incrível.
Eu amo muito com a Katniss é uma personagem que eu me identifico tanto. Ela tem dificuldade em entender seus sentimentos ao mesmo tempo que não quer dar brecha pra ser vulnerável e é uma pessoa extremamente difícil de se chegar.
E Peeta mais uma vez me deixou obcecada por ser um personagem tão amorzinho, tão gentil e cauteloso e tudo que algm pode querer.
Amo esse livro, amo essa trilogia, surtei algumas vezes e tenho certeza que em um futuro distante eu lerei novamente, por que é isso que acontece quando você se depara com uma obra dessas.