Catching Fire

Catching Fire Suzanne Collins

Resenhas - Catching Fire

Ana 12/03/2022

Pra mim, o melhor livro da saga.
Acho que li Em Chamas pela primeira vez quando tinha meus 12/13 anos. Toda a releitura foi recheada de nostalgia desse tempo que nunca vai voltar. Da vontade de ser como Katniss, uma adolescente destemida contra esse mundo que precisa de mudança. E da vontade de ter por perto alguém como Peeta, que, apesar de toda a dor, consegue manter o coração bondoso e cheio de amor pra dar, consegue manter a pureza.

Minha segunda leitura me fez perceber que a obra é bem mais simples do que parecia quando li pela primeira vez, mas esse fato não fez com que ela ficasse nem um pouco menos preciosa. Em toda sua completude, Jogos Vorazes é uma saga que ficará sempre em meu coração. Já to doida pra ler o último e enfrentar todos os perrengues da luta contra a Capital.

Antonia 22/06/2023

E que os Jogos continuem!
Katniss Everdeen pensou que sua vida finalmente poderia voltar a ser como anteriormente após ter se tornado a vencedora oficial da Septuagésima Quarta edição dos Jogos Vorazes. Vivendo na Aldeia dos Vitoriosos, em condições nas quais poderia apenas sonhar anteriormente, nossa vitoriosa pensa que seu pesadelo finalmente terá fim. Mas a Capital não esquecerá a humilhação que fizera para desafiá-los, garantindo a sobrevivência de Peeta Mellark, o qual continua em seu papel intrincado de amante desafortunado.

E, quando as faíscas da revolução plantadas por seu desafio começam a dar frutos, Katniss percebe que os Jogos estão apenas começando. E que podem ser ainda mais brutais que em sua primeira vez.

Ah, que saudade que eu estava de Jogos Vorazes! Que saudade do ritmo frenético e coberto de aventura que seguia a nossos personagens. Que saudade do clima de sobrevivência constante e do medo iminente! Que saudade da escrita de Suzanne Collins!

A narrativa de Katniss é um potencial motivo para eu ter lido este livro tão rapidamente. Ela é uma personagem cheia de dilemas e tão bem construída; determinada e corajosa, porém capaz de destruir mundos para salvar as pessoas que ama, não importa quão caro isso lhe custe.

Adorei a inserção de novos personagens na narrativa ? e de retornar aos antigos. Johanna e Finick foram duas figuras que acompanharam nossa protagonista em seus dilemas de sobrevivência ao longo do livro, e foram uma aquisição bem-vinda.

E eu amo Peeta Mellark.

Espero que tenha uma boa leitura ?

Soares 15/06/2023

MUITO BOM
Segunda vez lendo e ainda não consigo dizer se esse melhor ou igualmente bom ao primeiro, mas como sempre, Jogos Vorazes não decepciona.

knychalapabola 24/05/2020

Sensacional
Ainda prefiro o primeiro livro, icônico demais, mas uau. Daily reminder do tanto que amo o Peeta e o Finnick, socorro. Aliás, o audiobook desse aqui não teve a melhor das narrações, mas foi ótimo ainda assim.
Agora quero os livros, aaaa

MThais 12/11/2023

Demorei muito para terminar, mas consegui!
O que eu achei?, começo chato, demorei bastante para passar da primeira parte!
Não gosto da Katniss ficar indecisa com quem é gosta de verdade, eu estou torcendo muito para o Peeta, que é o meu favorito! mas a estória está muito querendo que eu acredite que vai ser o Gale que ela vai escolher, coisa que não estou preparada para ver isso!
Na parte dois, começa a ficar mais interessante! do dilema que todos tem que enfrentar!
Na parte três, foi ai que eu não consegui parar de ler, fiquei assim, o que vai acontecer agora!! quem é o proximo!
E o final, não acreditei, só digo, PQ? (me refiro ao Peeta)

Macshime 23/07/2020

Não sei nem o que dizer... só sentir! O melhor livro da trilogia!

Ally 13/10/2020

Releitura
De longe o meu preferido, conhecer novos personagens maravilhosos, a história incrível o desenvolvimento, a relação entre os personagens
A trilogia tem meu amor pra sempre

Mundo da Clara 11/02/2022

Tinha esquecido...
... como esse livro era bom! Trágico como novamente a katniss e o peeta acaba novamente nos jogos e somos apresentados a novos personagens

Gabi 01/04/2022

meio a meio
Essa é uma resenha sincera, eu não vou ficar dizendo que é uma livro incrível nem nada do tipo. As opiniões acerca de Jogos Vorazes são sempre bem divididas, ou ama ou odeia, porém, para mim não é bem assim.
Katniss consegue ser o tipo de personagem padrão de livros distópicos (não tem nada de mais, super comum, nada de extraordinária) mas que mesmo nestas condições vira uma pessoa totalmente importante.
E, são por esses fatores, dela não ser interessante a longo prazo, que faz o segundo livro da saga ser tão parado, pelo menos até a metade, a qual demorei quase 30 dias para ler, sempre sem muita vontade de continuar.
Entretanto, quando o plot começa a mudar, e o livro finalmente tem mais acontecimentos, ai sim fica bom, demorei dois dias para ler o resto. Em soma, demorei 29 dias para ler 200 páginas, e 2 dias para ler o restante (mais 200).
Enfim, se tá lendo continua, mas se force bastante, volto aqui se vale a pena ou não já que tô lendo o terceiro!

Clara.Gusman 18/05/2023

Catching Fire
Gostei bastante mas fiquei incomodada com a enrolação.

Na minha opinião,a melhor parte desses livros é o jogos porém,a autora demora praticamente o livro todo para começar os jogos.Claro que eu entendo que tem que mostrar o treinamento,as entrevistas etc etc mas nesse livro em especial,enrolou um monte.

Adorei a arena,os jogos só com os melhores dos melhores e a reviravolta no final.

Isa 15/11/2021

Ai que babado
Esse livro é tudo pra mim (quase tudo pq a esperanço tá no topo), eu chorei com o filme do começo ao fim e no livro nunca foi diferente. Desde o começo até a pouca explicação do último capítulo eu fico ansiosa pra saber mais.