Eterna

Eterna Bianca Sousa




Resenhas - Eterna


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Falando em livro... 11/05/2020

Simplesmente perfeito
A narrativa do livro se inicia com o relato de um violoncelista no auge da carreira e da juventude. Bernardo Milano estava se preparando para se apresentar como solista na reinauguração do Theatro Municipal de São Paulo. Filho de um maestro consagrado e uma bailarina Francesa, Bernardo é um talento Brasileiro. Porém, na noite de seu grande dia é brutalmente assassinado. O crime choca o país, desestrutura a família e faz os amigos sofrerem. Bernardo tem sua vida arrancada, seus sonhos e carreira interrompidos por um assassino sangue frio.

Um ano após a tragédia, somos apresentados a Cecília Ferreira, uma mulher talentosa e dedicada ao trabalho. É uma cientista bem sucedida, que tem como seu maior projeto, desvendar os mistérios do corpo humano e da morte. Uma mulher cética, que não admiti que sente falta de algo em sua vida, convive com um vazio no coração, no qual não consegue entender, e tenta preencher o sentimento de solidão que a assola, mergulhando no trabalho.

Na noite em que completa 30 anos, é convidada por sua amiga, para sair e comemorar seu dia. Contrariada, ela segue a amiga para uma boate, onde se encontrariam com dois rapazes. Determinada a tentar preencher esse vazio que ela não consegue entender, ela bebe muito e a noite não sai como ela planejava. Ela extravasa, dança, canta e um dos rapazes que as acompanhava, Caio Lamberte, resolve arrastá-la para fora do clube sem pudor nenhum e tenta agarrá-la de forma brusca. Totalmente alcoolizada, ela demora a se dar conta do que está acontecendo, mas assim que retoma um pouco da consciência, Cecília foge do agarre de Caio e sai correndo.

Ela retorna a sua casa, totalmente arrasada, e a tal dor que sente no peito volta com tudo. Cecília é uma mulher forte e decidida, e não compreende como pode se sentir assim, afinal conseguiu passar por cima de seus medos, que tanto a aterrorizavam durante sua juventude, trabalha no que ama e é realizada na carreira que escolheu. Mergulhada em uma poderosa solidão, passa boa parte da noite chorando. Porém, coisas estranhas acontecem, e Cecília escuta a voz de um homem dizendo que pode ajudá-la. A princípio ela acha que está ficando louca e que só pode ser coisas de sua mente ainda inebriada pelo álcool. Por fim ela resolve seguir a voz, e acaba em uma cabana, onde uma senhora a aguarda, e começa a contar coisas sobre a vida da Jovem, seus anseios e medos. Em um rompante, ela resolve aceitar a proposta da velha. E assim, um pacto é feito, e é prometido que Cecília viverá um grande amor, mas em troca, parte de sua vida será ceifada, porém nada mais é revelado.

Nessa mesma noite, longe dali, em um cemitério sombrio e adormecido, um corpo ressurge a vida. A Bernardo é dado uma segunda chance, e assim ele volta do mundo dos mortos. Ele não entende o que aconteceu, e tão pouco se lembra de quem é. Porém seu corpo que antes era putrificado, agora respira a vida, e um coração bate novamente em seu peito. Ele pode não saber quem é, mas sabe onde deve ir, e assim ruma a seu novo destino, para Venturado, para Cecília.

Após a noite mais bizarra de sua vida, Cecília corda em sua casa, e acredita que tudo não passou de um pesadelo. Seguindo seu destino, Bernardo caminha ate chegar a cidade onde encontraria aquela que seria o seu grande amor. Quando seus olhos se cruzam, suas almas se reconhecem e um grande amor surge. Bernardo se apresenta com Victor, e a partir daí, eles se entregam a paixão. Porém, nada são flores, e Bernardo tem que conviver com uma terrível maldição, se de dia ela poderia sentir, amar e escutar o tamborilar de seu coração, quando a noite cai, seu corpo volta a ser o que era, apenas um cadáver, um mostro.

Como poderia um amor superar a morte? Eis que Eterna nos mostra como isso aconteceu com Bernardo e Cecília. Uma história envolvente, delicada e totalmente extasiante. Fiquei tão encantada com a delicadeza e a leveza da narrativa, que eu li o livro em apenas um dia, em uma tarde para ser mais exata. O romance me rendeu sorrisos, gargalhadas, lágrimas e uma enxurrada de emoções. A Bianca tem uma escrita fluida, natural e tão suave, que prende sua atenção, e te deixa totalmente absorta na história. Mostra-nos que o amor tem a capacidade de driblar as dificuldades e de se sustentar diante de tantos empecilhos, de tantos limites.

Essa foi uma leitura que me conquistou e me surpreendeu imensamente, e entrou com fervor para minha lista de preferidos. O livro é narrado em terceira pessoa, dando a leitor total visão de todos os fatos, lados e personagens. Um romance sobrenatural, autêntico e recheado de mistérios, amizade, inveja, maldade, justiça, e cima de tudo, um amor puro e incondicional, que ultrapassou a lógica da vida e da morte. Não posso deixar de falar sobre a trilha sonora. Bernardo é um violoncelista e a autora poderia ter deixado passar batido, mas fez mensura a grandes nomes da música clássica – da qual eu sou apaixonada –, como Beethoven, Vivaldi, Bach e Heitor Villa-Lobos. Eu sou fã de Villa-Lobos, e citação da minha ária preferida dele me levou ao êxtase, Bachianas brasileiras nº 05. Outra música de Villa-Lobos que é citada é Melodia Sentimental, que encaixou-se perfeitamente na cena. Essa é uma leitura que eu vou reler, mas da próxima vez, ao som dos acordes desses grandes artistas.

Por fim, não posso deixar de falar da música “Eterna”, que também é o título do livro. Bernardo compõe uma linda música para Cecília, expondo toda a sua emoção e paixão. A música foi criada por um amigo da autora, Thiago Nascimento, que é músico e compositor.
comentários(0)comente



Thata Permann 19/10/2014

Incrível
Depois de me aventurar em vários romances 'iguais' recebi esse livro que me levou à outra dimensão. Não fui capaz de desgrudar das páginas que contaram com muita precisão e perfeição uma história não só de amor, mas também de justiça.

Eterna nos mostra primeiramente a curta vida de Bernardo Milano, um exímio violoncelista que tinha um futuro promissor na música erudita, mas que foi brutalmente assassinado no dia de sua apresentação solo no Theatro Municipal na capital paulista. sua morte se deu em 12 de junho de 2011. Enquanto isso, quase um ano depois, somos apresentados à Cecília, cientista dedicada à desvendar os mistérios do corpo humano em busca de uma maneira de driblar a morte. Cecília se dedica unica e exclusivamente ao seu trabalho, mas isso só não é suficiente para satisfaze-la.

Eis que em uma noite em que queria nada mais do que se divertir um pouco e sair da rotina, Cecília, a pedido de sua amiga, acaba aceitando o que a noite pode oferecer à uma mulher solteira, jovem e bonita. Entretanto a noite não sai como o esperado e ela volta para casa depois de uma experiência horrível com Caio (guarde esse nome). A noite é longa e Cecília tem uma crise de solidão, caindo no choro. Então uma voz lhe oferece o remédio para aquela dor, aquele sentimento ruim. Ela acaba aceitando o que a dona da voz lhe propõe: O amor de sua vida em troca de...sua vida. Ainda sem entender muito bem como se daria tudo aquilo ou então se aquilo tudo era pelo menos real, ela aceita e volta para casa.


É então que a historia começa a ficar boa. Bernardo, de onde quer que esteja, "renasce" e sai de seu caixão, em busca desse destino que ele não sabe bem o que é. Ele ao menos sabe o próprio nome, mas ainda assim, vai até a pequena cidade de Venturado, onde Cecília mora e o que acontece depois é como mágica. Ele cria uma nova personalidade, uma nova vida sob o nome de Vitor e se apresenta a ela assim. Eles se encontram e o amor acontece. Puro e simples Até aí tudo bem e tudo tranquilo, mas tem um pequeno detalhe: Ele só ele humano como conhecemos (vivo) até o por do sol, porque depois disso ele volta a ser o que era, um cadáver.



" - Sabe por que você me encontrou na noite do seu aniversário?
Cecília engoliu a seco, não perguntou, mas pensou 'Por quê?'.
- Por que eu era o único capaz de te dar o que você queria. Não existe cupido neste mundo capaz de te dar o que eu dei - declarou sorrindo macabramente."


Difícil amar assim? Talvez não. Bernardo e Cecília vivem a mais linda história de amor, com suas limitações, claro. Cecília fica intrigada com o fato dele sempre dar um jeito de fugir à noite e só aparecer no dia seguinte.

Enquanto isso, ainda há uma ameaça à solta. A verdade é que o assassino de Bernardo nunca foi pego, foi aparentemente o crime perfeito. Com a volta de Bernardo do mundo dos mortos, deixa seu assassino em alerta e ele sabe que não pode deixar pontas soltas. Eu gostei muito de como o romance, o suspense e o sobrenatural se encontram aqui. Por um lado temos o amor puro entre Bernardo/Vitor e Cecília, do outro temos as forças obscuras que insistem em acabar com os possíveis perigos em torno à morte do jovem músico.

O clima do livro inteiro é envolvente e intenso, não te deixa desgrudar para chegar logo ao fim de todo o mistério que envolve não só o misterioso amor entre Cecília e Bernardo, mas tudo o que está ligado ao destino deles, tudo se encaixa perfeitamente e durante a trama alguns nomes são recorrentes, como Antonio, o irmão de Cecília e o melhor amigo de Bernardo, Pedro.


" - Ninguém nunca fez uma música pra mim!
- Isso porque eu não te encontrei antes.
- E como se chama?
- Eterna."

site: http://www.missthay.com/
Bianca Sousa 25/01/2015minha estante
Resenha LINDA DEMAIS, plmdds!!! Me abana!




Ana 19/08/2020

IMB - Catalogando opiniões
Depois que eu assinei o Kindle Unlimited, eu virei a tarada dos ebooks. Não posso ver um que já quero ler, e a capa de Eterna sempre me chamou a atenção, logo, não perdi tempo e fui correndo começar essa leitura e matar de uma vez por toda a minha curiosidade.

O início da leitura foi bem interessante. A proposta é de uma história de amor, mas começa com morte violenta, assédio, sonhos estranhos, gatos falantes, magia e o que me pegou de vez foi a menção da Lei de Thelema?. (para quem não faz idéia do que é Thelema, vou dar uma breve introdução. Segundo o Wikipédia, Thelema é uma filosofia-religiosa baseada em um postulado de mesmo nome, adotado como princípio fundamental por algumas organizações ocultistas, desenvolvida no início de 1900 por Aleister Crowley, um escritor inglês e mago cerimonial. A lei de Thelema é ?Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei. O amor é a lei, amor sob vontade.? Para saber mais, clique aqui) Foi nesse exato momento que a história ganhou meu coração e eu fui com fome ler o restante.

Como diz na sinopse, vamos conhecer 2 pessoas: Bernardo e Cecília. Um foi brutalmente assassinado em um momento muito importante em sua vida. A outra é uma mente brilhante que vive em busca da eternidade. Do ?para sempre?. O tempo os separa mas o destino acaba os unindo de uma forma nada convencional. E essa peculiaridade faz com que uma história de amor se torne também uma história onde os poderes ocultos acabam trabalhando em prol de algo mais.

Gente, não sei como, mas Bianca Sousa conseguiu em uma história de amor, colocar, fantasmas, morto vivo e a própria Morte com direito a foice e tudo, coabitando numa mesma história! É incrível e apenas amei ter os dois universos que tanto amo em um só lugar. A parte romântica da história é linda, fofinha, de aquecer o coração, mas a parte de terror é assustadora e as vezes até meio brutal. Um equilíbrio incrível.

O livro é composto de vários capítulos. Mas são super curtos, transformando a leitura em algo bem fluido e gostoso. Reparei também que, não sei se propositalmente, existem vários toques de poesia durante a obra. Vale ressaltar também que além de romance e terror, também temos um toque de comédia em Eterna.


Li também o spin-off, Eternamente Sua (sinopse: Após o fim do livro ?Eterna: o som do amor? o que aconteceu com os personagens: Cecília, Pedro, Roseta e os demais? Embarque nessa rápida viagem e descubra o desfecho do futuro de cada um deles. E claro, aproveitar para matar um pouco da saudade do nosso cellista mais lindo de todos, Bernardo Milano. ?Eternamente sua? é um Spin-Off especial de Natal.) porque o final de Eterna me deixou querendo saber mais. Contudo esse spin-off me deixou querendo ainda mais. Inclusive fui bater no insta da Bianca, possessa querendo explicações!

Agora é só esperar que Bianca nos agracie com uma continuaçãozinha? Nunca te pedi nada em Bianca! Pense com carinho!

https://inmybookresenhas.wordpress.com/2020/07/28/eterna-o-som-do-amor-de-bianca-sousa/
comentários(0)comente



Lina DC 21/04/2014

"Eterna - o som do amor" tem 49 capítulos + epílogo e é narrado em terceira pessoa.
Inicialmente a história se passa em São Paulo, no ano de 2011. Bernardo é um violoncelista de talento, mas que por ser filho do renomado maestro Adônis Milano sempre tem que se esforçar mais ainda para provar o seu talento.
A relação com os pais é um pouco conturbada: enquanto sua mãe Angelique, uma linda ex-bailarina francesa deixa claro o quanto ama o filho e torce por seu sucesso, o pai é adepto ao ensinamento por reforço negativo, então nem sempre é tão carinhoso quanto poderia ser.
Mas nada disso importa, pois Bernardo é o solista de violoncelo convidado para tocar com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e é a sua noite!
De uma hora para outra, por inveja, ciúmes e insanidade, atrás das lindas cortinas do teatro, o inimaginável acontece: Bernardo é assassinado!Seis meses se passam e o leitor é levado à Venturado, uma cidade do interior de SP, onde conhecemos Cecília, uma cientista de 30 anos de idade, que não acredita no místico ou no que não pode ver. O problema é que ela tem tidos sonhos recorrentes com um homem misterioso e não consegue entender o motivo disso estar acontecendo.

"Ainda assim a verdade suprema prevalecia: o ser humano não é uma ilha e ela sentia falta de alguém para chamar de seu".

Por meios do destino esses dois personagens estão intrinsecamente ligados e na noite do aniversário de Cecília é dada a ela a oportunidade de encontrar a sua felicidade... mas o preço é altíssimo. Será que ela irá aceitar?
"Eterna" como a própria escritora descreveu é um Romance/Fantasia/Ficção que traz alguns elementos diferenciados na história como os fantasmas do Seu Amadeu e o Trovoada, além de Ceifadores e Derek, o gato.
Além disso existem personagens secundários que trazem bom humor e companheirismo ao livro, como o Pedro e o Tito. Outros, apesar de terem a presença mais constante como a Mariana e o Sebastião não são tão carismáticos e acabam se tornando repetitivos, pois em praticamente todas as cenas em que aparecem tem a mesma função. Mariana, por exemplo, apesar de ser a melhor amiga de Cecília, não a ajudou em nada o livro inteiro e só era citada correndo atrás de homens ricos (uma verdadeira "Gold Digger"). Alguns personagens entram na história para auxiliar na coesão da história mas não eram necessários, como a Pati. É claro que existem personagens que se destacam e o leitor acaba querendo conhecê-los melhor, como o dr. Peixoto e o relacionamento de Angelique com Adônis.

"Mas, na verdade, o amor é a única coisa neste mundo que cobre toda a dor e faz você se sentir bem de novo".

Bernardo e Cecília são protagonistas interessantes. Bernardo, graças a sua nova "situação" é um pouco sem personalidade e alterna para os extremos de amor e ódio várias vezes. Cecília, apesar de já ter 30 anos, em alguns momentos age como uma adolescente, faltando um pouco mais de maturidade da parte dela.
Alguns detalhes da história chamaram a atenção e seria interessante que fosse mais desenvolvido, como por exemplo, o que o gato Derek tem de tão especial? Por que o ponto de partida se deu no aniversário de 30 anos de Cecília ? E qual é a história do barão Samedi?
O enredo é muito bom e tem o seu diferencial. A escritora misturou música com zumbis (acho que esse seria o termo que poderia ser empregado) e com romance.
A capa é realmente muito bonita e está relacionado com a trama.

"O mundo é como um eco. Preste atenção no que você grita para ele, porque ele está te respondendo".
Bianca Sousa 07/06/2014minha estante
Oi, Carol! Muito mais que obrigada pela sua resenha. É delicioso conhecer o ponto de vista de outras pessoas que leram nossa história!

Grande beijo. ;*




Bia 08/10/2014

Resenha: Eterna
Bernardo é um jovem talento da música. Lindo, filhos de pais artistas, se prepara para sua grande apresentação. Percebemos, desde o início, que o jovem terá um futuro certo: ótimo musicista, com uma carreira linda, com certeza encontrará a mulher dos seus sonhos (aliás onde está a mocinha que até agora não apareceu??).
Bem clichê não é mesmo?
Até seria se a autora não mudasse totalmente o rumo da história. Bernardo fora brutalmente e misteriosamente assassinado, antes mesmo de sua apresentação.

"A amizade, tal como o amor, é algo forte e eterno, mesmo para aqueles que se foram..."

Imaginem, um destino todo traçado, ser interrompido dessa forma... Nem sequer houve tempo de conhecermos a mocinha.
Conhecemos então Cecília. Uma mulher cética, mas ao mesmo tempo sonhadora; triste, pois passou maus bocados em sua vida, mas ao tempo com uma alegria contagiante... Como perdera os pais muito cedo, restando apenas seu irmão, Cecília sonha com seu grande amor para que possa construir aquilo que perdera: sua família.

"Exatamente por acreditar demais, temia sempre o pior."

Por mais que tivesse seu irmão, por mais que tivesse uma super amiga, Cecília sentia falta de algo dela.
Como puderam perceber, a mocinha, o par perfeito de Bernardo, era Cecília. O amor verdadeiro, a família que ela tanto sonhara, era Bernardo... Uma grande ironia do destino não é mesmo?
Mas, e se, forças inimagináveis trouxessem Bernardo de volta? E se Cecília tivesse uma chance de conhecer Bernardo?

"O fato de você não acreditar não significa que não exista."

Neste livro, fugimos totalmente da nossa zona de conforto. A autora consegue deixar o previsível surpreendente, com elementos exóticos e totalmente incomuns.
Ao ler a sinopse, imaginei uma história totalmente diferente...
Quando comecei a resenhar, quis evidenciar minhas buscas durante a leitura. Ao conhecer Bernardo, logo fiquei ansiando por conhecer a mocinha. E é isso que a maioria dos leitores fazem. E então ele morre... Frustante... Pensei: ele não era o mocinho.
E então surge Cecília, uma mocinha totalmente diferente de todas as outras. Tão humana e ao mesmo tempo tão surreal.
E o inesperado acontece. A autora, ousada, traz de volta o protagonista à história. Claro, com um elemento surpresa.
Foi nesse ponto que pensei: essa história é diferente de tudo que já li na vida!! E simplesmente parei de fazer suposições.
Um misto que me fez comparar, várias vezes, com a obra "Macunaíma" de Mário de Andrade.
A escrita de Bianca Sousa é totalmente moderna, com uma leve pegada clássica, foge de todos os parâmetros comuns que estamos acostumados.
Recomendo a leitura para os que procuram se aventurar em algo novo e inusitado.

Análise dos Personagens: Os personagens são bem construídos. A história segue a linha de personagens secundários passageiros, que são essenciais naquele momento, porém não participam de todos os ápices do enredo. Daí minha comparação com o clássico "Macunaíma".
Os protagonistas são bem construídos. Bernardo, uma fofura em pessoa (ou seria em cadáver??).
Cecília, tão profunda. Confesso que senti raiva dela em algumas partes, a achei imatura em outras. Mas, ao término, pude perceber que ela era a personagem em construção, que amadurecia conforme o andar das páginas.
Bernardo por sua vez é um encanto. Adorei o personagem... Quando o mesmo passou pela situação de ser um meio humano (de dia humano a noite zumbi), ele consegue passar todas as suas preocupações e sentimentalismo na pele de humano e na pele de um zumbi.

"Poderia um coração morto amar?"

Público Alvo: O livro é um misto de gêneros!! Apesar do foco principal ser Bernardo e Cecília, não é um romance doce. É inusitado, com uma mistura de vários temperos: aventura, misticismo, fantasia, comédia... Portanto, indicado para todos os gostos.

Ponto Negativo: A mistura de gêneros deixa a história mais engraçada, porém, fiquei um pouco confusa em algumas partes. Acho que o livro deveria ser divido em duas partes rsrs. Porém, ao mesmo tempo que traço este ponto negativo ao livro, confesso que fugi da minha zona de conforto. Eu não esperava esse misto, esperava um romance doce, e só. Fui totalmente surpreendida, com muito mais, e talvez isso tenha prejudicado minha compreensão com algumas passagens da história.

E para finalizar, recomendo a história. É uma leitura rápida, pois ficamos loucos de curiosidade pelo desenrolar.

"Mas ele já havia partido sem dizer adeus. Assim como os mortos fazem."


site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/10/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca.html
Bianca Sousa 06/04/2015minha estante
Obrigada, Bia!




Dressa Oficial 09/10/2014

Resenha - Eterna - O Som do Amor
Olá, tudo bem com você?

Esse livro é bem diferente dos romances que estou acostumada a ler, pois ele não fica só no romance, inclui fantasia e ficção no caso muita ficção e talvez por isso essa questão me incomodou um pouco.

O livro começa narrando a história de Bernardo um violoncelista de grande sucesso que vai se apresentar no Teatro Municipal de São Paulo, porém no grande dia ele é assassinado.

Passado algum tempo conhecemos Cecília uma cientista que mora no interior de São Paulo em uma cidade fictícia chamada "Venturado".

Cecília tem uma amiga que adora sair e ficar com vários caras e acaba levando Cecília para curtir uma balada no dia do seu aniversário, Cecília acaba bebendo um pouco além da conta e conhece Caio um cara muito sinistro e totalmente do mal.

Cecília acaba discutindo com Caio e ao entrar em casa aos prantos ela se depara com um gato, acaba escutando algumas vozes e decide seguir seu instinto e o gato, chegando em uma cabana de uma senhora que usa métodos estranhos para trazer pessoas mortas a vida e então essa senhora acaba fazendo um pacto para Cecília encontrar um amor de verdade.

Misteriosamente Bernardo acorda de seu túmulo sem se lembrar de seu passado e acorda sabendo que tem que encontrar Cecília na cidade de "Venturado" e vai atrás dela sem fazer nenhum questionamento.

Os dois se encontram , se apaixonam porém Bernardo continua virando morto todas as noites, apenas de dia ele consegue ser uma pessoa normal, e em noites de lua cheia ele consegue se permanecer por humano de noite.

Não tenho nada contra histórias que envolvam fantasia, porém quando se monta um universo diferente é preciso convencer o leitor que esse universo existe e isso não aconteceu comigo, eu não conseguia entender os métodos dessa senhora do além fazer um pacto com Cecília e fazer Bernardo ficar vivo de novo, não teve uma explicação do porque eles teriam que se encontrar ou porque foi ele o escolhido para voltar a vida.

Uma coisa que me incomodou muito foi a briga que Cecília teve com sua amiga que do nada as duas eram melhores amigas e acabam brigando por causa de Bernardo com palavras de baixo calão, nossa fiquei sem entender a discussão que começou do nada e foi por nada. E também o fato de Bernardo, tocar violão e só ser violoncelista no dia que morreu e no final da história.

Mas enfim, Bernardo acaba sendo descoberto que é um "morto vivo" por Cecília com aquela cena bem parecida com o filme "Cidade dos Anjos" pois ele se corta e rapidamente já não tem mais o corte em sua pele.

Cecilia acaba não aceitando Bernardo nessas condições e Bernardo volta para São Paulo e vai para o seu apartamento onde tem tudo pronto mesmo ele morto a um ano, o aluguel e todas as suas coisas continuam sendo pagas normalmente, o que de certa forma é meio surreal então por esses e outros detalhes eu não consegui acreditar na história que era contada.

O comportamento de Cecília muitas vezes foi infantil, ela tem 30 anos na história mas muitas vezes parecia adolescente, o livro tem algumas referências a algumas músicas o que gostei bastante, e a leitura fluiu rápido, os capítulos são curtos e a os diálogos são de fácil entendimento.

Se você procura uma leitura mais leve para ocupar uma tarde e sair de uma leitura mais pesada recomendo que leia Eterna.

Porém não espere um final romântico, a vingança fez a festa no final do livro o que me deixou até com dó do inimigo rsrs, mas minha opinião pode ser diferente da sua por isso proponho que leia para tirar suas conclusões.

Agradeço a autora que entendeu meu ponto de vista e desejo imenso sucesso para você Bianca com certeza vou querer ler outros livros seus.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/10/resenha-eterna-o-som-do-amor.html
comentários(0)comente



Bruna 05/03/2015

Maravilhoso do início ao fim.
“Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”
A maioria já deve conhecer essa frase e para esse livro eu acho que ela combina bem para explicar um pouco desse livro tão incrível. Somos envolvidos primeiramente nessa trama por Bernardo, um talentoso violinista que se prepara para sua estreia como solista no Teatro Municipal. No entanto, o que começa com uma noite que promete ser uma das mais incríveis para ele acaba em tragédia; Bernardo é assassinado de forma fria, brutal e misteriosa nos bastidores antes de ter a chance de se apresentar.
Nosso próximo contato é aproximadamente um ano depois da morte desse jovem talentoso, mas pelo ponto de vista de Cecília. Uma jovem bem sucedida, que vive digamos assim no “interior”, cujos pais já morreram e que sente um vazio profundo para o qual não consegue solução. E para quem acha que o problema pode ser a aparência, pode se considerar bem errado, uma vez que além de ser jovem e independente também possuí uma beleza incrível.
Cansada da solidão e sobre influência de sua amiga, Mari, ela sai para uma festa com Caio (que assim como Cecilia já apareceu na história anteriormente) e um outro amigo dele. No final da noite ele mostra não ser nada além do que já era conhecido, um tremendo babaca. Revoltada, se sentindo um lixo e solitária ela volta para casa sozinha e lá começa a ouvir seu gato falar com ela, botando a culpa na bebida e mesmo sem acreditar ela o acompanha até uma cabana onde uma velha senhora a espera e que promete dar a ela uma segunda chance, uma vez que desperdiçou a primeira, de ter seu grande amor. Sem saber direito onde está se metendo e achando que não passa de um sonho maluco, ela aceita o preço proposto a ela, o que ela não sabia era que sua escolha iria fazer coisas inusitadas acontecerem no cemitério próximo dali.
Bernardo ressurge dos mortos, sem ter noção de quem é, o que aconteceu e sem lembrar de nenhum detalhe de seu passado. A única coisa que sabe é que precisa encontrar algo e que fica próximo dali, e essa alguma coisa, no caso é Cecília que nem imagina que o que ela pensava ser sonho era completamente real. A partir dai, junto com a ajuda de dois fantasmas (que estão mortos de curiosidade para saber como ele conseguiu tamanha façanha de voltar a vida), Bernardo a encontra, mas aconselhado se apresenta por outro nome, Vitor.
Para os amantes de seres sobrenaturais e que não deixam de desejarem um bom romance, essa história é perfeita. Por muitas vezes eu me diverti com as conversas de Bernardo e os fantasmas, me assustei junto ao personagem ao descobrir que sua vida só durava durante o dia, quis brigar com Cecília por não ser um pouco mais esperta no início, me apaixonei pelo casal e quis matar todos que tentavam estragar tamanho amor.
É muito bem escrito, a leitura é envolvente e te atrai para a trama te fazendo querer descobrir mais e mais para que possa junto aos personagens desvendar diversos mistérios do livro e ao mesmo tempo ensina lições importantes como: uma oportunidade perdida pode alterar completamente o rumo de uma história e a força que o amor possuí. Eu recomendo a leitura, o livro vale muito a pena e é totalmente surpreendente e original, sem falar que a tanto a história quanto a autora são incríveis.

site: brookebells.com
Bianca Sousa 06/04/2015minha estante
Obrigada, Bru!




Faces EM Livros 07/04/2015

Em uma bela noite, um jovem de nome Bernardo Milano, violoncelista de futuro promissor tem sua vida tirada de forma brutal e misteriosa. Na noite de sua apresentação, ele é assassinado, assim são narrados os primeiros fatos que antecedem os capítulos.

Após um ano desse trágico acontecimento, somos levados a conhecer a jovem Cecília, mulher dedicada ao trabalho, uma cientista que almeja desvendar os mistérios do corpo humano. Ela tenta preencher os vazios diários com seu trabalho. De modo incerto ela não sabe por que se sente tão só, mesmo sendo bem sucedida.

Certa noite, Cecília é convidada, por sua amiga, para ir a uma boate. Na esperança de tirar o tédio, ela aceita, se veste de forma cautelosa e deslumbrante. Acompanhada por Caio, ela não se sente nem um pouco segura, algo nele não a convence de que merece a sua atenção. As coisas começam a dar errado quando Caio leva Cecília (alcoolizada) para o estacionamento e lá tenta seduzi-la sem respeito algum. A jovem recobra a consciência,e sai de forma brutal, aos berros, rumo à seu apartamento.

Em meio à solidão, Cecília passa a noite inteira chorando. De repente, começa a ouvir vozes, pensa está surtando, ou que aquilo é loucura. Mesmo assim ela segue as vozes até uma cabana. Lá, está uma velha sentada e começa a revelar tudo que sabe sobre a vida da moça. Impressionada, ela aceita a proposta da velha. Cecília irá viver um grande amor, mas em troca terá sua vida ceifada, o tempo que isso irá acontecer não é revelado.

Em um cemitério sombrio, coisas estranhas acontecem, na mesma noite que Cecília faz o pacto. Bernardo ressurge dos mortos, sem saber nada de si, ele segue em direção a Cecília, rumo ao seu destino. Ao chegar onde a jovem mora, Bernardo se apresenta como Vitor, de cara a moça fica encantada. É iniciado um romance único, puro, sobrenatural e envolvente. Forças superiores tendem a separá-los ao cair do pôr do sol, pois Bernardo/Vitor volta a ser um mero cadáver.

Um romance inebriante, essa palavra não resume, mas dá uma visão da trama. A Bianca Sousa usou de leveza e autenticidade ao criar um romance sobrenatural e apaixonante. Sendo fiel aos fatos, não pude deixar de rir, chorar, e às vezes até gritar com a própria personagem. Um mergulho profundo e uma reflexão sobre como sustentar um amor que tem tantos limites?

Recomendo o livro para os leitores que aderem em um único livro romance e mistérios, planos que vão além da morte. Eu não faço um comparativo, mas a ideia de lutar por um amor é similar ao filme Amor além da vida, não sei o motivo, mas sempre que vejo a capa do livro assimilo a este filme. Fiquei entusiasmada do início ao fim, e por isso tornou-se um dos meus livros favoritos.

site: http://www.vicioemlivros.com/2014/09/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca.html
Bianca Sousa 26/04/2015minha estante
Obrigada, linda!!




Dai 10/06/2015

Simplesmente perfeito
A narrativa do livro se inicia com o relato de um violoncelista no auge da carreira e da juventude. Bernardo Milano estava se preparando para se apresentar como solista na reinauguração do Theatro Municipal de São Paulo. Filho de um maestro consagrado e uma bailarina Francesa, Bernardo é um talento Brasileiro. Porém, na noite de seu grande dia é brutalmente assassinado. O crime choca o país, desestrutura a família e faz os amigos sofrerem. Bernardo tem sua vida arrancada, seus sonhos e carreira interrompidos por um assassino sangue frio.

Um ano após a tragédia, somos apresentados a Cecília Ferreira, uma mulher talentosa e dedicada ao trabalho. É uma cientista bem sucedida, que tem como seu maior projeto, desvendar os mistérios do corpo humano e da morte. Uma mulher cética, que não admiti que sente falta de algo em sua vida, convive com um vazio no coração, no qual não consegue entender, e tenta preencher o sentimento de solidão que a assola, mergulhando no trabalho.

Na noite em que completa 30 anos, é convidada por sua amiga, para sair e comemorar seu dia. Contrariada, ela segue a amiga para uma boate, onde se encontrariam com dois rapazes. Determinada a tentar preencher esse vazio que ela não consegue entender, ela bebe muito e a noite não sai como ela planejava. Ela extravasa, dança, canta e um dos rapazes que as acompanhava, Caio Lamberte, resolve arrastá-la para fora do clube sem pudor nenhum e tenta agarrá-la de forma brusca. Totalmente alcoolizada, ela demora a se dar conta do que está acontecendo, mas assim que retoma um pouco da consciência, Cecília foge do agarre de Caio e sai correndo.

Ela retorna a sua casa, totalmente arrasada, e a tal dor que sente no peito volta com tudo. Cecília é uma mulher forte e decidida, e não compreende como pode se sentir assim, afinal conseguiu passar por cima de seus medos, que tanto a aterrorizavam durante sua juventude, trabalha no que ama e é realizada na carreira que escolheu. Mergulhada em uma poderosa solidão, passa boa parte da noite chorando. Porém, coisas estranhas acontecem, e Cecília escuta a voz de um homem dizendo que pode ajudá-la. A princípio ela acha que está ficando louca e que só pode ser coisas de sua mente ainda inebriada pelo álcool. Por fim ela resolve seguir a voz, e acaba em uma cabana, onde uma senhora a aguarda, e começa a contar coisas sobre a vida da Jovem, seus anseios e medos. Em um rompante, ela resolve aceitar a proposta da velha. E assim, um pacto é feito, e é prometido que Cecília viverá um grande amor, mas em troca, parte de sua vida será ceifada, porém nada mais é revelado.

Nessa mesma noite, longe dali, em um cemitério sombrio e adormecido, um corpo ressurge a vida. A Bernardo é dado uma segunda chance, e assim ele volta do mundo dos mortos. Ele não entende o que aconteceu, e tão pouco se lembra de quem é. Porém seu corpo que antes era putrificado, agora respira a vida, e um coração bate novamente em seu peito. Ele pode não saber quem é, mas sabe onde deve ir, e assim ruma a seu novo destino, para Venturado, para Cecília.

Após a noite mais bizarra de sua vida, Cecília corda em sua casa, e acredita que tudo não passou de um pesadelo. Seguindo seu destino, Bernardo caminha ate chegar a cidade onde encontraria aquela que seria o seu grande amor. Quando seus olhos se cruzam, suas almas se reconhecem e um grande amor surge. Bernardo se apresenta com Victor, e a partir daí, eles se entregam a paixão. Porém, nada são flores, e Bernardo tem que conviver com uma terrível maldição, se de dia ela poderia sentir, amar e escutar o tamborilar de seu coração, quando a noite cai, seu corpo volta a ser o que era, apenas um cadáver, um mostro.

Como poderia um amor superar a morte? Eis que Eterna nos mostra como isso aconteceu com Bernardo e Cecília. Uma história envolvente, delicada e totalmente extasiante. Fiquei tão encantada com a delicadeza e a leveza da narrativa, que eu li o livro em apenas um dia, em uma tarde para ser mais exata. O romance me rendeu sorrisos, gargalhadas, lágrimas e uma enxurrada de emoções. A Bianca tem uma escrita fluida, natural e tão suave, que prende sua atenção, e te deixa totalmente absorta na história. Mostra-nos que o amor tem a capacidade de driblar as dificuldades e de se sustentar diante de tantos empecilhos, de tantos limites.

Essa foi uma leitura que me conquistou e me surpreendeu imensamente, e entrou com fervor para minha lista de preferidos. O livro é narrado em terceira pessoa, dando a leitor total visão de todos os fatos, lados e personagens. Um romance sobrenatural, autêntico e recheado de mistérios, amizade, inveja, maldade, justiça, e cima de tudo, um amor puro e incondicional, que ultrapassou a lógica da vida e da morte. Não posso deixar de falar sobre a trilha sonora. Bernardo é um violoncelista e a autora poderia ter deixado passar batido, mas fez mensura a grandes nomes da música clássica – da qual eu sou apaixonada –, como Beethoven, Vivaldi, Bach e Heitor Villa-Lobos. Eu sou fã de Villa-Lobos, e citação da minha ária preferida dele me levou ao êxtase, Bachianas brasileiras nº 05. Outra música de Villa-Lobos que é citada é Melodia Sentimental, que encaixou-se perfeitamente na cena. Essa é uma leitura que eu vou reler, mas da próxima vez, ao som dos acordes desses grandes artistas.

Por fim, não posso deixar de falar da música “Eterna”, que também é o título do livro. Bernardo compõe uma linda música para Cecília, expondo toda a sua emoção e paixão. A música foi criada por um amigo da autora, Thiago Nascimento, que é músico e compositor.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2015/06/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca.html
Bianca Sousa 12/06/2015minha estante
Adorei demais, Dai!




Nath 10/07/2015

Resenha do blog Pobre Leitora
Primeiramente tenho que dizer que Eterna: O Som do Amor é simplesmente maravilhoso! Fui do céu ao inferno com esse livro, gargalhei e chorei, tive raiva e fiquei feliz. Foram tantos sentimentos que ao terminar o livro me vi sem reação.
A história é totalmente envolvente e te prende de uma maneira muito gostosa. É muito difícil você não torcer para que o amor vença, para que o casal fiquei finalmente junto e toda justiça seja feita.
A escrita da autora é muito boa, em alguns momentos é até mesmo poética e muito profunda. Faz com que o livro passe num piscar de olhos mas mesmo assim você reflita.

Os personagens são bem construídos, a ponto de terem ações bastante reais e convincentes.
Cecília é uma mulher comum, bela e inteligente mas ainda assim simples. Quer coisas simples, gosta de coisas simples, age de maneira simples e lógica. Ela não é uma crente nas coisas etéreas, como a boa cientista que é, acredita naquilo que consegue provar mas no decorrer da histórias, com tudo que acontece, Cecília muda sua visão e pensamento e mesmo que não compreenda tudo passa a aceitar. Seu desejo por ter um amor em sua vida é genuíno, afinal, quem não quer ser amado?
Bernardo é um cara rico mas não é daqueles esnobes. É amigável e gentil, sendo querido por todos que o conhecem. É um ótimo musicistas, romântico e sedutor e mesmo nos momentos em que buscava vingança pelo que lhe tinha acontecido, ficava bem claro que ele era uma boa pessoa.
Bernardo e Cecília foram feitos um para o outro e o amor dos dois da gosto de ver. É um amor puro e bonito, daqueles onde um dá a vida pelo outro.
E falando de personagens, deixo aqui meu destaque para Pedro, Seu Amadeu e Trovoada. Pedro é o melhor amigo de Bernardo, é um cara mulherengo e brincalhão e fiquei emocionada com o carinho que ele tem com Bernardo. É amor de irmão mesmo. Seu Amadeu e Trovoada, os fantasmas que ajudam Bernardo, são divertidos e sábios em suas experiências. Esses três protagonizaram muitas das cenas em que chorei de rir.
Outra coisa que vale minha menção aqui são as músicas citadas no livro, basicamente todas clássicas ou rock, o que é claro que me agradou muito. A música Eterna, que dá nome ao livro, realmente existe e é L-I-N-D-A.
A mistura de suspense, ação e romance foi certeira, te deixando sem fôlego, seja pela quantidade de suspiros ou pelos momentos em que você prende a respiração de tanta tensão.
O livro tem várias cenas emocionantes e o final vem pra acabar com você. Se preparem.
Só tenho indicações a esse livro que com certeza entrou pra lista dos melhores que li esse ano.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/07/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca.html
Bianca Sousa 15/08/2015minha estante
Lindo! Muito obrigada! *-*




Kelly 11/07/2015

Simplesmente maravilhoso
Olá Pessoal,
Esse mês estamos lotadas de super parcerias, ou seja, se preparem para conhecer muita coisa legal, histórias incríveis e autores maravilhosos que resolveram passar por aqui e se apresentar pra vocês.
E a resenha de hoje, é sobre uma obra que me surpreendeu e conquistou completamente!!! Quero apresentar a vocês o lindo e sobrenatural romance de Cecília e Bernardo!


"Poderia um coração morto amar?"


O livro começa nos apresentando a história de Bernardo Milano, um jovem violoncelista, que esta no auge de sua carreira, e no dia mais importante de sua vida, já que no mesmo ele irá inaugurar o Theatro Municipal de São Paulo após uma longa reforma, como solista em uma apresentação.
Bernardo é filho do Grande Maestro Adônis Milano e a exímia dançarina Angelique, uma linda francesa, mas infelizmente o pior acontece e Bernardo perderá sua vida em um assassinato cruel dentro do próprio Theatro, e sua história será lembrada, o jovem talentoso que perdeu a vida sem justificativas.

Um ano após o acontecimento trágico com Bernardo, Cecília uma jovem cientista, tenta a todo custo criar um elixir da vida.Órfã de pai e mãe, a única coisa que ela deseja imensamente é poder dar uma segunda chance as pessoas que perderam suas vidas sendo inocentes.


"Cecília queria congelar este processo. Revertê-lo, na verdade. Vida eterna? Juventude? Quem sabe... O que ela queria mesmo era descobrir o antídoto da morte ou o elixir da vida."


Cecília mora sozinha em uma cidadezinha do interior, abandonou seus irmãos, Tito e Patricia, junto com a poluição e a confusão que a cidade de São Paulo nos proporciona. Nunca sentiu falta de nada, e sempre se achou auto suficiente, mas ao chegar aos seus 30 anos começou a se sentir sozinha e achar que um pouco de amor não faria mal nenhum.


"O ser humano não é uma ilha e ela sentia falta de chamar alguém para chamar de seu."

Na noite de seu aniversário Ciça resolve sair com uma amiga, para ir a um barzinho da cidade comemorar, mas a noite pode sair dos trilhos e ficar mais estranha do que podemos imaginar. Após conversar com um gato e ir parar numa cabana sinistra e fazer um pacto mortal com uma feiticeira suspeita, Ciça acorda na sua cama, achando que tudo não passou de um sonho, mas ela vai descobrir que existem coisas além daquilo que conhecemos e acreditamos.

Na noite em que Bernardo faleceu, Ciça sonhou com um homem que jurava ser seu amor, mas que fugia de algo sombrio, e nessa noite onde Ciça faz seu pacto macabro, Bernardo levanta da tumba, um morto vivo sem memória, mas com um instinto muito forte de pra onde deve ir!


" Ele estava morto e era uma aberração da natureza. Sentiu o coração aperta. A imagem de Frankenstein lhe veio à mente. Ele era o monstro da vez."


Ciça fez um pacto para ter o amor que lhe foi tomado brutalmente, e sendo assim ela não chegou a conhecer, Bernardo segue sem rumo para uma cidade do interior com dois amigos fantasmas tentando lembrar seu passado e descobrir pra onde seu instinto o esta levando, e é nesse momento que o romance começa, pois Bernardo irá conhecer Ciça e claro eles irão se apaixonar, mas mais do que isso vão viver uma incrível aventura romântica em busca da verdade e de um futuro.

O livro é uma mistura mágica de romance, aventura e fantasia, pra mim uma história extremamente criativa, apesar de nunca ter lido nada com mortos vivos, então talvez alguém ai fora tenha uma visão diferente da minha.

A autora soube criar um contexto maravilhoso e encantador que nos prende desde o começo da história, e apesar de na hora do pacto eu já imaginar que o amor de Cecília fosse Bernardo, isso só me levou a ler com mais apresso ainda, já que minha curiosidade sobre como ele viria e como iria se desenrolar esse amor era muito grande.

Quando o casal chega em São Paulo e Bianca desenrola a história e os acontecimento na Avenida Paulista, me senti participante do livro, já que meu serviço fica do lado do parque Tríanon, e a sensação que eu tinha é que se passasse por lá, quem sabe não visse os dois kkkkkkkkkkkkk viagens à parte, queria dizer a Bianca, e ainda vou claro, que sua obra me encantou e me fez refletir muito sobre o amor e N elementos que são incluídos nesse lindo romance.

Em vários momentos me peguei dando altas risadas em público com Pedro e Bernardo, assim como também acabei com as unhas em determinados momentos de tensão, e o que finalizou meu encanto? No livro, Bernardo faz uma música para Cecília, uma forma de representar o amor dos dois que seria eterno , eis que descubro que essa música existe, um amigo da autora a compôs, a música que carrega o nome do livro e que é maravilhosa, e claro que vou deixar o vídeo abaixo pra vocês conferirem.


"De olhos arregalados e boca aberta, Pedro não disse uma palavra. Apenas o encarava de volta. Bernardo deixou de lado o violoncelo e fez menção de se aproximar. Pedro, por reflexo, lhe tacou bem na cabeça um dos alhos, que graças a Deus a mãe o tinha mandado comprar! — Você acabou de jogar um alho em mim?! — Bernardo perguntou incrédulo, mas com diversão na voz."

Enquanto lia a obra me perguntava se Bianca era apenas uma escritora, ou uma poetisa disfarçada, pois a cada linha é inegável seu dom e a forma mágica como ela transcreve o amor em palavras doces, acho que até eu fiquei meia poetisa depois dessa leitura kkk! Marquei tantos quotes que não tenho espaço para colocar todos e a missão de seleciona-los foi bem difícil kkkkkk , mas enfim, já falei demais e não quero dar spoiller pois com certeza quero que vocês prestigiem essa linda obra nacional.

Apreciem Eterna e se sintam tentados a viajar nessa aventura linda!!


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br
Bianca Sousa 15/08/2015minha estante
Ouuun! *o*




Paraíso das Ideias 11/07/2015

Sensacional
Olá Pessoal,
Esse mês estamos lotadas de super parcerias, ou seja, se preparem para conhecer muita coisa legal, histórias incríveis e autores maravilhosos que resolveram passar por aqui e se apresentar pra vocês.
E a resenha de hoje, é sobre uma obra que me surpreendeu e conquistou completamente!!! Quero apresentar a vocês o lindo e sobrenatural romance de Cecília e Bernardo!


"Poderia um coração morto amar?"


O livro começa nos apresentando a história de Bernardo Milano, um jovem violoncelista, que esta no auge de sua carreira, e no dia mais importante de sua vida, já que no mesmo ele irá inaugurar o Theatro Municipal de São Paulo após uma longa reforma, como solista em uma apresentação.
Bernardo é filho do Grande Maestro Adônis Milano e a exímia dançarina Angelique, uma linda francesa, mas infelizmente o pior acontece e Bernardo perderá sua vida em um assassinato cruel dentro do próprio Theatro, e sua história será lembrada, o jovem talentoso que perdeu a vida sem justificativas.

Um ano após o acontecimento trágico com Bernardo, Cecília uma jovem cientista, tenta a todo custo criar um elixir da vida.Órfã de pai e mãe, a única coisa que ela deseja imensamente é poder dar uma segunda chance as pessoas que perderam suas vidas sendo inocentes.


"Cecília queria congelar este processo. Revertê-lo, na verdade. Vida eterna? Juventude? Quem sabe... O que ela queria mesmo era descobrir o antídoto da morte ou o elixir da vida."


Cecília mora sozinha em uma cidadezinha do interior, abandonou seus irmãos, Tito e Patricia, junto com a poluição e a confusão que a cidade de São Paulo nos proporciona. Nunca sentiu falta de nada, e sempre se achou auto suficiente, mas ao chegar aos seus 30 anos começou a se sentir sozinha e achar que um pouco de amor não faria mal nenhum.


"O ser humano não é uma ilha e ela sentia falta de chamar alguém para chamar de seu."

Na noite de seu aniversário Ciça resolve sair com uma amiga, para ir a um barzinho da cidade comemorar, mas a noite pode sair dos trilhos e ficar mais estranha do que podemos imaginar. Após conversar com um gato e ir parar numa cabana sinistra e fazer um pacto mortal com uma feiticeira suspeita, Ciça acorda na sua cama, achando que tudo não passou de um sonho, mas ela vai descobrir que existem coisas além daquilo que conhecemos e acreditamos.

Na noite em que Bernardo faleceu, Ciça sonhou com um homem que jurava ser seu amor, mas que fugia de algo sombrio, e nessa noite onde Ciça faz seu pacto macabro, Bernardo levanta da tumba, um morto vivo sem memória, mas com um instinto muito forte de pra onde deve ir!


" Ele estava morto e era uma aberração da natureza. Sentiu o coração aperta. A imagem de Frankenstein lhe veio à mente. Ele era o monstro da vez."


Ciça fez um pacto para ter o amor que lhe foi tomado brutalmente, e sendo assim ela não chegou a conhecer, Bernardo segue sem rumo para uma cidade do interior com dois amigos fantasmas tentando lembrar seu passado e descobrir pra onde seu instinto o esta levando, e é nesse momento que o romance começa, pois Bernardo irá conhecer Ciça e claro eles irão se apaixonar, mas mais do que isso vão viver uma incrível aventura romântica em busca da verdade e de um futuro.

O livro é uma mistura mágica de romance, aventura e fantasia, pra mim uma história extremamente criativa, apesar de nunca ter lido nada com mortos vivos, então talvez alguém ai fora tenha uma visão diferente da minha.

A autora soube criar um contexto maravilhoso e encantador que nos prende desde o começo da história, e apesar de na hora do pacto eu já imaginar que o amor de Cecília fosse Bernardo, isso só me levou a ler com mais apresso ainda, já que minha curiosidade sobre como ele viria e como iria se desenrolar esse amor era muito grande.

Quando o casal chega em São Paulo e Bianca desenrola a história e os acontecimento na Avenida Paulista, me senti participante do livro, já que meu serviço fica do lado do parque Tríanon, e a sensação que eu tinha é que se passasse por lá, quem sabe não visse os dois kkkkkkkkkkkkk viagens à parte, queria dizer a Bianca, e ainda vou claro, que sua obra me encantou e me fez refletir muito sobre o amor e N elementos que são incluídos nesse lindo romance.

Em vários momentos me peguei dando altas risadas em público com Pedro e Bernardo, assim como também acabei com as unhas em determinados momentos de tensão, e o que finalizou meu encanto? No livro, Bernardo faz uma música para Cecília, uma forma de representar o amor dos dois que seria eterno , eis que descubro que essa música existe, um amigo da autora a compôs, a música que carrega o nome do livro e que é maravilhosa, e claro que vou deixar o vídeo abaixo pra vocês conferirem.


"De olhos arregalados e boca aberta, Pedro não disse uma palavra. Apenas o encarava de volta. Bernardo deixou de lado o violoncelo e fez menção de se aproximar. Pedro, por reflexo, lhe tacou bem na cabeça um dos alhos, que graças a Deus a mãe o tinha mandado comprar! — Você acabou de jogar um alho em mim?! — Bernardo perguntou incrédulo, mas com diversão na voz."

Enquanto lia a obra me perguntava se Bianca era apenas uma escritora, ou uma poetisa disfarçada, pois a cada linha é inegável seu dom e a forma mágica como ela transcreve o amor em palavras doces, acho que até eu fiquei meia poetisa depois dessa leitura kkk! Marquei tantos quotes que não tenho espaço para colocar todos e a missão de seleciona-los foi bem difícil kkkkkk , mas enfim, já falei demais e não quero dar spoiller pois com certeza quero que vocês prestigiem essa linda obra nacional.

Apreciem Eterna e se sintam tentados a viajar nessa aventura linda!!


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br
Bianca Sousa 15/08/2015minha estante
Gratidão!




Nati Rabelo 16/07/2015

Com certeza uma das melhores leituras do ano, e entrou para a lista de favoritos.
Resenha escrita para o blog Planet Pink


O livro é um romance com toque sobrenatural. Ele se inicia mostrando um dia especial na vida do musicista Bernardo Milano que vai se apresentar no Teatro Municipal. Mas nessa mesma noite ele é assassinado de forma misteriosa, sem ter a oportunidade de se apresentar. Após a morte de Bernardo, a história é focada na vida de Cecília, uma jovem cética e que estuda muito, sempre voltada a ciência e experimentos. Cecília tem poucos amigos e mora numa cidade do interior e no seu aniversário de 30 anos acaba encontrando uma entidade vudu, sem ter muita consciência do que está fazendo e sem acreditar muito também.
Bernardo desperta da morte e acaba se apaixonando por Cecília, o sentimento é recíproco. E enfrentando as barreiras da morte esses dois estão cada vez mais próximos e entregues ao amor que sentem um pelo outro.

Eterna mistura sobrenatural com romance e me lembrou um pouco Amorteamo e Noiva Cadáver que tiveram também essa mistura entre morte e vida, amor e morte. É uma composição muito rica e que dá muita história interessante.

O início do livro me pareceu que seria uma escrita rebuscada e que poderia dificultar um pouco a leitura, mas foi só o refinamento das primeiras cenas. Ao longo do livro a escrita foi feita de forma natural, os diálogos tinham uma linguagem coloquial. Uma disposição de narração e diálogos. E muitos personagens cativantes, como Trovoada e Seu Amadeu, fantasmas amigos de Bernardo, Pedro melhor amigo do Bernardo, e o próprio Bernardo e Cecília que tinham muita química e sintonia. O amor deles foi construido naturalmente, daquele tipo que nos faz vibrar e torcer muito pelo casal.

Outra coisa que para mim não fazia muito sentido era a aparição dessa entidade vudu e porque justamente Bernardo ter despertado, mas depois em certo momento isso é explicado e começa a fazer sentido.

Me emocionei demais com a história de Eterna, fiquei totalmente conquistada por esse livro e tocada. Torci, vibrei e chorei. O romance é lindo, e a autora está de parabéns pela forma como conduziu todos os personagens. E além disso conta com vários momentos musicais e uma música própria!
Como eu disse no início, acho que não consegui passar tudo que senti lendo esse livro, mas quando vocês tiverem oportunidade, leiam.
Bianca Sousa 15/08/2015minha estante
Apaixonada pela resenha!




Tami 23/07/2015

Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida.
Bernardo Milano, filho de uma bailaria francesa com um maestro, é um jovem violoncelista que está prestes a estrear como solista no Theatro Municipal de São Paulo. Essa noite seria a noite mais importante de sua vida até aquele momento. Ela iria coroar todo seu esforço e dedicação. Mas o inimaginável acontece e, minutos antes de seu grande momento, Bernardo é brutalmente assassinado.

"O sangue imundo do estranho escorria em seus dedos. Mesmo assim, foi com mãos em punho para cima do homem que tentava matá-lo. Um calafrio percorreu a sua espinha ao ver o brilho daqueles olhos. Apesar da escuridão, era possível ver o inferno neles."

Há uma passagem de tempo e somos transportados para Venturado, uma cidade fictícia no interior de São Paulo. Nesse momento conhecemos Cecília, uma jovem e cética cientista. Na noite de seu aniversário de trinta anos, Cecília sai para comemorar com sua melhor amiga e seus respectivos acompanhantes.

Chegando ao bar, Cecília bebe um pouco além da conta e acaba indo parar no carro de Caio, que tenta forçar a barra, mas é prontamente impedido. Caio a humilha verbalmente e a manda sair de seu carro.

Ao chegar em casa, Cecília se depara com seu recém-adotado gato. Derek, o felino, apareceu do nada na casa de Cecília. Ele tem um comportamento muito estranho e, nessa noite, ele parece falar com Cecília, dizendo que pode dar a ela o que ela tanto deseja.

O gato sai em disparada e Cecília, curiosa, vai atrás dele. Eles entram em um bosque e o gato acaba levando Cecília para uma cabana em um local isolado. Ao entrar, Cecília se depara com uma senhora misteriosa que promete dar a ela o amor que ela tanto deseja. Mas para isso, claro, Cecília terá que pagar um preço. Um preço alto!

" — E qual é o preço então?

A senhora riu mais uma vez. E agora, seu rosto tinha duas órbitas vazias no lugar dos olhos…"

Longe dali, Bernardo “ressuscita”, mas ele não se lembra de nada, nem de quem ele é e muito menos do que aconteceu com ele. A única coisa que ele sabe é que tem que ir para Venturado encontrar alguém, encontrar Cecília! E sob o nome Victor, Bernardo parte em busca daquilo que o chamou.

Os dois, é claro, se encontram e se apaixonam. Só que existe um problema nessa relação. O feitiço que o trouxe de volta só permite que Bernardo permaneça com aparência humana durante o dia. Quando a noite cai, ele volta a parecer um cadáver. Sendo assim, ele só pode ficar perto de Cecília durante o dia, o que a deixa muito desconfiada.

"Bernardo nunca desejou tanto como agora ter sua vida de volta. Lágrimas revoltadas vertiam; quando se deu conta, chorava sangue. Olhou para as mãos ensanguentadas e teve nojo. “Que monstro me tornei?”"

Após um episódio em que presencia a regeneração de um corte sofrido por Bernardo, Cecília resolve segui-lo e acaba descobrindo seu segredo. Horrorizada, ela não aceita sua condição em um primeiro momento.

Bernardo acaba lembrando-se da sua história e resolve partir para São Paulo para descobrir quem o matou e se vingar.

Confusa e querendo um tempo para pensar, Cecília acaba (também) partindo para São Paulo, onde se hospeda na casa de seu irmão, Tito. Depois de pensar muito e analisar seus sentimentos e de ter pesquisado a história do assassinato de Bernardo, Cecília começa a investigar e descobre que o assassino pode estar mais perto do que ela imagina.

••••••

O livro não foi nada do que eu imaginava. Não mesmo! Narrado em terceira pessoa, Eterna: O Som do Amor é um livro bem original. Se eu tivesse que definir o livro com uma palavra eu usaria originalidade. Em tempos de histórias repetitivas, Eterna: O Som do Amor, me fez ter experiências bem bacanas com sua mistura de gêneros.

Os personagens são bem construídos, com destaque para Bernardo, que se comportava como um bobo apaixonado quando era Victor e se transforma em um homem vingativo (em alguns momentos) quando lembra-se de tudo. Cecília me incomodou um pouco com algumas atitudes que tomou. Às vezes me esquecia que ela tinha trinta anos…

Os personagens secundários também são bem bacanas. Pedro, melhor amigo de Bernardo antes de sua morte, é um personagem bem carismático.

Trovoada e Amadeu, os fantasmas (sim, fantasmas) escudeiros de Bernardo também são muito interessantes. Eu tive a ligeira impressão que os fantasmas eram meio que a consciência de Bernardo, sabe? O diabinho e o anjinho?

Já outros personagens não foram tão interessantes, como Mari, amiga de Cecília, e Pati, irmã de Cecília.

O romance me incomodou um pouco no começo. Eu não curto romances instantâneos. Mas como havia magia envolvida eu logo superei essa minha aversão inicial e segui com a leitura.

A história é muito bem amarrada, coisas que acontecem no começo são devidamente explicadas no final.

Só senti falta de algumas explicações relacionadas a todo o misticismo, ficção e fantasia da história. Isso ficou meio que deixado para a nossa imaginação.

Há essas ressalvas que eu fiz e que me fizeram diminuir a nota do livro, mas a leitura é bem interessante e intrigante.


site: http://meuepilogo.com/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca-sousa/
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR