Lua de larvas

Lua de larvas Sally Gardner

Resenhas - Lua de Larvas

Expedicionário Literário 27/04/2024

Uma Reflexão Sobre Autoritarismo e Resistência, à Luz da História
Lua de Larvas, da escritora Sally Gardner, proporciona uma visão de um mundo distópico dominado pelo autoritarismo e pela opressão. Ao ler a história de Standish Treadwell, somos lembrados das lutas reais que ocorreram ao longo da história humana.

Assim como Standish, muitos indivíduos ao longo dos anos enfrentaram regimes opressivos e lutaram pela liberdade e pela dignidade. Podemos estabelecer paralelos entre a coragem e a determinação de Standish e as narrativas de resistência durante os conflitos e guerras ao redor do mundo. Desde a resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial até os movimentos de libertação em várias partes do globo, testemunhamos exemplos de pessoas que se recusaram a se submeter à tirania, tal como Standish.

Além disso, a trama de Lua de Larvas também nos faz recordar da corrida espacial, um período em que as grandes potências competiram pela supremacia no espaço. Assim como na história fictícia de Gardner, a corrida espacial foi marcada por rivalidades políticas e ideológicas, mas também por uma busca por exploração e descoberta. Enquanto os personagens de Lua de Larvas lutam pela liberdade em um mundo distópico, os cientistas e astronautas reais buscavam atingir novos horizontes no espaço, desafiando limites e ampliando o conhecimento humano.

Resumindo, Lua de Larvas não é apenas uma narrativa de fantasia, mas também uma reflexão sobre questões aterrorizantes que nos assombram até hoje, como autoritarismo, que força as pessoas a lutar pela liberdade, um direito básico e fundamental. É uma leitura que nos faz refletir não apenas sobre o mundo fictício criado por Gardner, mas também sobre o mundo real e as lições que podemos extrair da história. É notável como os seres humanos parecem destinados à busca por poder, e dadas as circunstâncias atuais, parece que somos irracionais ao repetir constantemente os mesmos erros do passado.

Sora Matsuda 05/04/2024

Um livro de distopia emocionante. Uma boa leitura rápida para quem quer uma leitura rápida ou para quem está em ressaca literária.
Pelo começo achei que seria um livro bobo e infantil, mas aos poucos fui vendo que não há nada de infantil nisso. Cada vez ficava pior.

Recomendo a leitura.

Duda824 02/04/2024

Ando querendo explorar mais a área da ficção científica, e Lua de Larvas foi um exemplo perfeito de como esse gênero consegue te bater de todos os lados e te botar pra pensar por dias e dias sem parar.

Comecei a ler com a expectativa de que seria um livro bobinho, que mostraria apenas o cotidiano de um garoto vivendo em um regime autoritário. Terminei o livro chorando aos montes e sem saber como iria viver em um mundo depois dele ter acabado daquele jeito.

Hoje, dois dias depois, eu ainda tenho a mesma sensação.

letty28 19/02/2024

?Quando você foi embora, ficou aquele buraco enorme. Eu não podia andar por aí com um buraco daquele tamanho no meu coração.?

Laura 14/02/2024

Lua de larvas
Esse foi o primeiro livro pra ler para a escola e eu tava nada animada pra ler ele . Mas mdss eu não esperava que fosse tão bom e triste como é. Uma distopia incrível que te deixa triste só de pensar muito sobre. Muito bom msm

Xingmi 02/02/2024

Achei mais ou menos, é uma distopia entre as distopias existentes.
O livro é curtinho, então a leitura vale a pena, mas não é lá grande coisa, na minha opinião; não consegui me apegar a personagem nenhum e o plot não é dos mais brilhantes, apesar de ser bom. Recomendo pra quando estiver passando por uma ressaca literária ou a fim de uma leitura rápida.

Nicoly.sh 16/01/2024

Emocionante...
É um livro que o enredo flui muito bem, mostra nítidamente as atrocidades de um sistema opressor, e como o protagonista com dislexia e com cores diferentes de olhos lida em um mundo de atrocidade que reflete numa sociedade de mentes vazias

abóbra 05/11/2023

Certas coisas me incomodaram nesse livro, mas que nem de longe vai tirar o brilho e o quão marcante foi todo o resto

ammanda.hermelino 27/10/2023

Fui esperando um livrinho fofo amoroso e me deparei com dor e sofrimento??? to ate agora sem reação nenhuma

Maria410 21/10/2023

Eu AMO esse!
É uma distopia muito, muito, muito bem escrita! Eu compararia com campos de concentração, segunda guerra, viagem a lua?.Não sei pq não falamos sobre esse livro! Recomendo pra todo mundo!

Itz0501 13/10/2023

Choque, apenas isso.
Peguei na escola, pensei que seria um livro infantil, bobo. Não ironicamente se tornou um dos meus livros favoritos, eu chorei muito, achei pesado, triste, e me fez refletir muito. As pessoas deveriam falar mais sobre este livro.

Otavio.Strelow 08/10/2023

Gostei.
Gostei muito do livro,por mais q a história seja pesada,ainda tem uma amizade incrível entre Standish e Hector.Achei o final feliz e ao mesmo tempo deprimente kk,mas mesmo assim recomendo.

jsscmaria 06/10/2023

Um bonito livro
Este foi um livro que me pegou de surpresa. Comecei a ler sem muita pretensão, apenas porque queria um livro menor do que os que eu estava lendo ultimamente e que fluísse rápido. Comecei Lua de Larvas e acabei devorando depois, pois seu enredo, apesar de simples, é profundo e cheio de significado. E apesar de ser uma distopia, é um enredo de amor e amizade.

Amanda 17/09/2023

Maravilhoso de ler e de reler
Reli para o clube do livro, rapidíssimo e impactante. sempre vou gostar desse livro, é um ode ao quanto podemos mudar o ambiente ao nosso redor e traz lições importantíssimas sobre constentacao de poder que só quem leu sabe