Lua de larvas

Lua de larvas Sally Gardner

Resenhas - Lua de Larvas

SotZzz 26/06/2023

Simplesmente fenomenal
Todos deveriam ler pelo menos uma vez esse livro,mudou meu pensamento é um ótimo repertório para a redação do Enem

Rocklieber 12/10/2020

Amei o jeito como o livro retratou, pensei que estive assistindo

Ana Maria 07/05/2023

Estamos todos orgulhosos de você, Standish
Narrado por um adolescente neurodivergente, Lua de larvas é uma distopia que retrata um governo opressor.
O início é meio confuso, mas conforme os capítulos vão passando, o leitor começa a entender cada vez mais sobre a atmosfera da história, e torcer para que eles consigam a liberdade.
Recomendo muito, pois esse livro é incrível. Porém, a autora utiliza muito desse lado subjetivo, o que faz com que alguns momentos sejam pouco explicados, deixando lacunas na história, por isso não dei cinco estrelas.

Amanda 17/09/2023

Maravilhoso de ler e de reler
Reli para o clube do livro, rapidíssimo e impactante. sempre vou gostar desse livro, é um ode ao quanto podemos mudar o ambiente ao nosso redor e traz lições importantíssimas sobre constentacao de poder que só quem leu sabe

panisetcircense 08/03/2023

Sem dúvidas o melhor livro que eu já li por causa da escola. os capítulos curtos deixam o livro ainda mais fluído e gostoso de ler. e o capítulo 93!!!

Aninha 10/11/2022

Procrastinei, misericórdia..
Quando terminou, eu senti um alívio porque tava procrastinando muito, e não acabava nunca! Eu gostei, não leria novamente, e foi indicado pela tia da Biblioteca da escola.. mas sim, eu gostei! Não via a hora de acabar kk não falando mal, a história é envolvente, fala sobre um governo "autoritário", sem spoiler, é a sinopse do livro. Gostei do personagem principal, e da luta dele até encontrar o seu melhor amigo que foi tomado pelo governo. Se quiserem ler pelo menos uma vez, acho que indico sim.. se vão gostar? Eu não sei não.

natan 31/03/2021

até onde ir pela amizade
gostei bastante do livro, apesar de ser uma história mais densa com toda a violência, fome e tristeza que fomos apresentados no cenário caótico, foi bom de ver pelo olhar de uma criança com inocência e pureza nas situações. amizade do standish e hector linda demais :(

Alediohead 17/02/2022

Lua de tristeza
Incrível que o livro não te dá um capítulo de momentos felizes ou de fuga da história. Só sofrimento. Triste demais.

skuser02844 26/04/2022

Fascinante, sufocante e pensador
Este livro é ótimo. Eu li por recomendação escolar, mas no fim ele realmente capturou minha atenção.

Não é um livro fácil, é doloroso e apreensivo. Você pode não ser capaz de compreender essa dor no começo, mas a noção vem com o tempo. É uma visão distopica, em um lugar horrível para se viver, controlador.

O protagonista, Standish, é uma pessoa corajosa, doce e muito, muito forte. Ele sabe o que quer fazer, está com medo, mas ainda assim faz. Porque é assim que ele é. Seus sentimentos realmente me prenderam. A noção da realidade, sua inteligência, seu carisma... ele é muito agradável. Seu avô é divertido, uma pessoa complexa, assim como Hector, ou a realidade que eles se encontram.

Eu recomendo esse livro para pessoas que buscam aprender sobre realidades distintas e sentimentos.

Dudu    28/10/2022

Liberdade e governo opressor
?(?) por que não existe entre vocês um lobo que seja para nos proteger? Professor. Prestem atenção nesta palavra: professor. Supostamente, sua função é ensinar, não esmurrar a cabeça dos alunos até a morte.?

Lua de larvas é um livro que te prende do início ao fim. Faz com que o leitor sinta-se apreensivo, feliz, triste e com raiva juntamente com Standish, um garoto de 15 anos que mora junto ao seu vô na Zona Seta da Terra mãe, lugar onde ficam os "impuros".
Os seus pais haviam desaparecido a muito tempo, e agora o seu melhor amigo Hector também.
A distopia tráz a imagem de um governo opressor que trata as diferenças com repúdio.
Standish é um garoto cativante com uma mente infantil, apesar de sofrer bullying na escola não só pelos seus colegas mas também pelos professores por não saber ler ou escrever, esse garoto é persistente, ele decide lutar e investigar o sumiço do seu melhor amigo, o sumiço dos impuros.

Alice 01/07/2022

Lua de larvas
Estava extremamente animada com esse livro e a leitura foi maravilhosa, capítulos longos que fluíram muito bem, de modo que largar o livro era um sacrifício. Um livro muito inteligente que aborda com um linguajar acessível assuntos de importância extrema como sexualidade, regimes totalitários e violência.

Agatha 04/09/2022

Lua das larvas - resenha 2
Esse livro entrou pra minha lista de favoritos de taaao perfeitooo que é!! ????????

A história é pesada, mas eu amo esse tipo de livro que fala indiretamente de regimes políticos. Preciso de mais indicações ?

Maria.Julia 17/10/2022

Para não parecer que eu só reclamo
Gente que livro, se você tiver a oportunidade de ler essa preciosidade por favor leia serio. Não espere algo fofo, espere sair com a alma destruída mas, é um livro incrível, então tá sem livro leia esse aqui por favor