Enfeitiçados Pelo Desejo

Enfeitiçados Pelo Desejo Sylvia Day

Resenhas - Enfeitiçados Pelo Desejo

Cristina Henriques 05/08/2014

A história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento e quando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer.
Victoria é uma familiar, capaz de se transformar em gato. Ela forte, poderosa e independente, mas para os de sua espécie, essa independência não é bem vista. Os familiares devem ser dóceis e obedientes, submissos aos seus bruxos, mas desde que Darius, o seu amado bruxo, foi morto pelo Triunvirato, há dois séculos, ela vive no limite entre o certo e errado, virando quase uma selvagem.
Victoria tem resistido completamente a todas as tentativas de controle do Conselho Superior dos Feiticeiros, responsável por manter a ordem entre os bruxos. Depois de várias investidas fracassadas, eles decidem mandar o seu melhor homem para resolver o problema, o Caçador Max Westin, um feiticeiro muito poderoso, com feitos tão surpreendentes que é o próximo na linha se sucessão para se tornar membro do Conselho Superior. Se nem ele conseguir, ela terá que ser morta.
Muito habilidoso e experiente, Max era chamado apenas em casos muito difíceis e perigosos. Parecia ser uma tarefa fácil, mas Victoria mostra-se um desafio muito maior. Mais poderosa do que qualquer outro da espécie, ela era absurdamente sedutora e inteligente. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo.

Achei o livro muito confuso, estranho. Parecia que peguei uma história que já havia começado. Até procurei para ver se era sequência de algum outro livro, mas não.
Victoria virou a louca por vingança depois da morte de seu bruxo mestre. Ela faz tudo para provocar o Conselho. Aí aparece o Max, dominador gostosão e bruxo poderoso e ela vira gata mansa?
Claro, o livro é hot, e muito, e essa parte foi incrível, mas e o resto?
Os livros da Sylvia estão se resumindo a descrições de cenas de sexo? Poxa, eu gostava tanto dela...
Dalila 02/11/2014minha estante
Cristina, senti a mesma coisa que vc..... a historia não tem enredo...muito confuso no começo, e um final "xoxo"....
me decepcionei ....

Ro 31/01/2018minha estante
Vou começar a ler ele agora sem muita expectativas.

Faby 02/06/2020

Para quem gosta de livros de fantasia esta é uma boa opção. Infelizmente não é o meu tipo.

Fabiana.Marques 10/04/2021

Romance com submissão
Essa leitura foi um desafio, pq eu amo romance mas tem partes onde a mulher é obrigada a ser submissa, e isso me incomodou um pouco. Mas dá metade para o final, o saldo foi positivo rsrsrsrsrs.

Ana Carolina 15/12/2020

Bem, achei legal a história, os homens são sempre maravilhosos rsrsrs, não posso negar, mais o enredo da história achei médio. Crossfire ainda é meu preferido.

Thaís Gomes @folhasemlivros 28/03/2021

Decepcionante
Sou muito louca pelos livros da Sylvia e infelizmente esse foi minha primeira decepção. A parte erótica ainda está impecável, mas faltou romance, aqueles clichês, as conquistas que te prendem ao livro.  A história envolvia um mundo de bruxos, que na minha opinião, a autora não soube explorar. Fiquei bem confusa até quase a metade do livro quando comecei a entender os personagens melhor. E o livro foi dividido em três partes que sempre representava uma passagem de tempo, daí que ficavam várias situações mal exploradas e as vezes sem respostas. Acabou que tudo que rolou na história foi bem previsto. Porém, continuo amando a Sylvia.

- Mais resenhas no Instagram: @folhasemlivros

C. Aguiar 13/11/2014

Apesar da autora ser uma das minhas preferidas eu com certeza esperava muito mais desse livro!
Nossa história começa com a jovem Victoria sendo abordada em seu escritório por um homem completamente sedutor que transborda desejo, luxúria e poder (eita). Porém ele está lá por um único motivo: domá-la e entregar para o bruxo que será escolhido pelo conselho porque Victoria acabou se tornando quase selvagem e precisa ser domesticada antes que o pior aconteça. Eles fazem parte de uma comunidade de criaturas mágicas e se por acaso Victoria de opor ao conselho e não quiser se unir a um bruxo novamente terá de ser sacrificada.
Como trata-se de um livro de fantasia resolvi me aventurar porque além de gostar muito da autora eu sou completamente apaixonada por esse gênero literário.
Victoria é uma familiar, um tipo de animal por assim dizer (literalmente falando ela pode se transformar em uma gata preta) e desde a morte do amor da sua vida (um bruxo muito poderoso), ela está recusando-se a ter que ser novamente emparelhada com outro bruxo, e como ninguém consegue domá-la o conselho atribuiu essa tarefa para um dos melhores caçadores (Max).
Victoria não liga para regras, e deseja uma vingança ardente pelo que aconteceu a Darius, pois ele só está morto graças ao conselho que não aceitou sua decisão de não subir de posto, porque isso significaria não ter mais um familiar e ele teria que abrir mão se dua amada Victoria em sua vida, e assim ela seria designada para outra pessoa.
As coisas no livro correm de forma bem rápida e acaba sendo uma história curta sobre sexo selvagem, amor, vingança, magia negra, submissão e dominação.
Como já estou acostumada com a escrita da autora não estranhei muito o modo como as coisas aconteceram, porém o casal infelizmente não me convenceu muito e apesar do Max ser descrito como um homem irresistível eu acho que a Victoria cedeu rápido demais nessa história toda.
O livro é diferente porque mesmo com todo o conteúdo sexual e cenas bem explicitas, o toque de magia deu uma diferença na leitura, porém não achei que encaixou muito nessa história. Entendo que a autora queria fazer algo diferente e ela tem outra saga que envolve seres sobrenaturais e tudo mais, porém esses ficaram meio deslocados na minha opinião.
No mais é um bom livro para ler, mas não é o melhor livro da autora e com certeza não recomendo a leitura para quem fica chocado com sexo abordado de forma bem direta e para alguns com a linguagem um pouco pesada.
Achei a capa bonita, a diagramação simples e não achei nenhum erro.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Camille 16/03/2014

Diferente, mas excitante.
Não sabia ao certo o que esperar de Enfeitiçados pelo Desejo, ainda mais após ter achado Irresistível mediano e a série Crossfire dispensável. Entretanto, fui surpreendida de uma forma que jamais esperaria.

Não quero contar muito da história para que a surpresa seja capaz de encantar também a vocês, mas, em resumo, Victoria perdeu o homem que amava e passou anos tentando se vingar do culpado através de pequenos e médios atos de desafio. O "governo", chamado de Conselho, então enviou Max atrás dela.

Separado em novelas bem curtinhas, conhecemos o início, o meio e o recomeço do relacionamento. O livro em si é simples e extremamente ágil - algo esperado quando se nota a série de novelas - e abrange um espaço de tempo amplo, cada um com seu grande desafio.

É interessante como Sylvia Day consegue desenvolver a história sem deixar pontos soltos. Sem sombra de dúvidas, Enfeitiçados pelo Desejo foi melhorando a cada página e, no fim, não tinha como dar outra nota senão cinco: cobriu todas as minhas expectativas, superou-as e foi original.

Além disso, todos sabem que não gosto de enrolações e estou cansada de dramas que demoram para se desenvolver, então a proposta de novos problemas, com novas soluções, atraiu-me por completo. A leitura é rápida, intensa nos momentos sensuais, confusa enquanto não compreendemos o esquema da sociedade na qual a história se passa, e completamente apaixonante.

Sylvia não tinha me conquistado antes. Conquistou-me agora, com um livro que é muito mais do que aparenta ser e, apesar de curto, é completo em si mesmo. Recomendo.
May Tashiro | @slcontagiante 18/04/2014minha estante
Oi Camille,
Como você achei bem dispensável a série Crossfire!
Mas me apaixonei por Um toque de Carmim e acabei lendo outros títulos da escritora que fossem sobrenaturais. Pois é, no sobrenatural ela arrasa!
bjs.

Carol 15/09/2014minha estante
eu gostei do primeiro crossfire mas concordo com vcs no sentido que não havia necessidade de ter tantas continuações

esmeralda.literaria 30/09/2014minha estante
Nossa, só eu detestei essa história sem nexo? E Olha que sou fã dela, compro vários dos seus livros.

Valeria 07/01/2020

Mediano
O livro se perde nas cenas de sexo, acho legal um livro picante mas só isso, também fica exagerado. Ela escreve bem faltou mais idéias fora do ato sexual.

Carissinha 26/05/2017

Já li alguns livros eróticos, incluindo os três livros da série “Toda Sua” publicados aqui no Brasil. Curiosa para ver como a autora Sylvia Day se sairia em um universo um pouco mais fantástico, resolvi ler “Enfeitiçados Pelo Desejo”. E não foi nada do que eu esperava.

O livro conta a história de Victoria, uma bruxa cheia de poder, e de Max, um feiticeiro que deve caçá-la e fazê-la se submeter a ele e levá-la para o Conselho Superior. O problema é que Victoria é tudo menos submissa. Só que o inesperado acontece – para eles apenas, para qualquer pessoa que ler é absurdamente esperado – e os dois se apaixonam. Por conta do sentimento que os une ambos acabam tendo que lutar contra o triunvirato, um trio de irmãos bastante poderoso e que matou o antigo amante de Victoria e por quem ela nutre um forte ódio.

Apesar da minha boa vontade para com a história o livro foi difícil de ler, e ele é curto, tem apenas 160 páginas. A autora enche as páginas de sexo, mas não aprofunda nada na história. Eles se apaixonam de um dia para o outro e o sentimento deles parece que só existe por conta do sexo. E individualmente os personagens parecem mal construídos. Victoria não é nada submissa, mas de um dia para o outro ela fica completamente à mercê do Max, como se amor fosse submissão. A autora também não explica bem o Conselho Superior, além de tudo no livro parecer corrido.

Infelizmente a história não me agradou. Esperei que tivesse um pouco mais de conteúdo, mas me decepcionei.
LuKütter 06/01/2020minha estante
Concordo! Também me decepcionei. Senti falta de conteúdo tbm, senti falta de um prólogo. Ficou parecendo que essa coisa de magia foi só uma desculpa pra dizer que fez algo diferente. Nas primeiras páginas já se pegam, senti falta de um envolvimento maior antes, não teve nem jogo de sedução.

LuKütter 28/01/2020

Que m_ _ _ da!
Achei a escrita intrincada, falta de conteúdo e de uma história envolvente. Só sexo, sem aquela sedução ou charme da conquista, viu e pá. Chato, não me prendeu, não estimulou, pensei em desistir várias vezes ( coisa que nunca fiz com outras leituras), mas cheguei ao final. Nunca havia enrolado tanto pra terminar um livro.

roberta.fdiniz 19/05/2017

Abandono por falta de conteúdo
Talvez nem todos concordem comigo mas esse é um livro que na minha opinião falhou miseravelmente. Para quem é fã de livros com o cunho de submissão e sexo, pode até ser que o livro funcione, mas para aqueles que gostam realmente de um bom conteúdo, o livro falha demais. A premissa do livro foi o que me atraiu de inicio, a paixão entre os bruxos, uma mulher forte em busca de vingança e lutar contra um inimigo em comum me instigaram a escolher esse livro, mas não consegui ir além da trigésima página. Toda essa história intrigante é apenas pano de fundo para justificar as inúmeras cenas de sexo e a relação de submissão entre o casal principal, ficando assim sem um bom texto que justifique e sem um conteúdo bem desenvolvido. Concordo que Sylvia Day é mestre no gênero "Hot", mas a falta de equilíbrio entre a história e as cenas é gritante. Infelizmente não indico para quem realmente se apaixonou pela sinopse achando que a história era boa.

Delmira Pedrosa 28/08/2016

O livro mistura magia e desejo na narração sobre a guerra pela sobrevivência entre dois poderosos feiticeiros com sentimentos idênticos.
Os personagens principais são: Victoria, uma mulher inteligente, poderosa, sedutora independente e forte, que luta e resiste a ser submissa.
Max Westin, um feiticeiro habilidoso, forte, experiente, poderoso e muito sedutor.
Que tenta submeter Victoria a seu desejos...
A autora abusa de cenas com uma linguagem que faz o sexo parecer um filme pornô. E o efeito é totalmente o contrário do que ela pretende. O livro não atrai, não prende o leitor e o leva a querer abandonar a leitura.
JC97 27/12/2016minha estante
Só li verdades.

Danielly 29/06/2016

Decepção...
Se você é sensível à palavrões não leia essa resenha.

Já li outros livros da Sylvia Day e confesso que amei seu jeito de escrever, por isso quando vi esse livro me interessei de cara porque era dela e porque a sinopse me atraiu. Entretanto, nem tudo são flores, porque PUTA QUE PARIU QUE LIVRO RUIM CARALHO!

4/5 desse livro de merda são cenas de sexo e 1/5 é o desenvolver da trama. Sinceramente, ao invés da autora ter derramado cenas de sexo em doses cavalares ela fosse explicar que caralho de regras a Vick estava quebrando, o que diabos era o Conselho, a diferença das raças, porque uns podem se envolver com magia negra e outros não e um monte de coisas.

Acredito que joguei dinheiro fora quando comprei esse livro desgraçado e me arrependo amargamente de ter desperdiçado meu tempo com ele quando poderia estar lendo coisas bem melhores. Tive que ser muito macho pra aguentar esse livro.

E ainda tem o fato de que se eu ouvir mais expressões do tipo " boceta de veludo" ou "pau/ pênis maravilhoso" vou surtar e bater em alguém. Então você me pergunta: vai desistir dos livros da Sylvia Day? Eu respondo: Não. Porque a série Crossfire valeu a pena apesar de algumas raivas que eu tive.

Enfim, Sylvia Day não foi feliz com essa estória. Se ela tivesse explorado mais o desenrolar da trama e menos as cenas de sexo eu não precisaria escrever essa resenha escrachante. Estou sendo redundante em alguns pontos da resenha? Estou. Porque esse livro desgraçado ferrou com meu cérebro.

Bom, é isso. Estão avisados de que merda é esse livro.