O martelo do Éden

O martelo do Éden Ken Follett

Resenhas - O martelo do Éden

LucAlio.CAmara 03/03/2023

Priest malvado
Priest era o líder da comunidade hippie. Ele era um analfabeto que não sabia ler e nem escrever, mas muito malandro com a esperteza da vida em si. Mas na verdade ele era um tremendo psicopata inteligente que além disso era também muito manipulador de pessoas, com uma excelente persuasão. Ele além de ser malvado era esperto demais para ser pego pela agente do FBI Judy. Foi uma caçada de gato e rato. Nos últimos capítulos teve muita ação que deixou a leitura mais envolvente e empolgante. Achei pouco o que aconteceu com Priest por tudo o que ele fez, acho que o final foi mais uma escolha dele do que realmente ele merecia.

A forma que Ken Follett escreve é muito interessante, ele vai nos mostrando o comportamento dos personagens, os pensamentos antecipados, o que cada um pensa em fazer, tem cenas sacanas e humoradas, enfim, eu já virei fã desse autor pela forma que ele escreve.
DeBem 17/04/2023minha estante
Putz! sou muito fã de Ken Follett, mas nunca consegui um exemplar desse livro pra comprar....mas os outros e já li tu todos....?

Claudinha 12/11/2022

Pra variar, mais um livro maravilhoso do Ken Follett. Ainda não li um livro dele de que não achasse incrível rsrs
Trama excelente, que te prende do início ao fim.
Mais do que recomendo!

Wanessa 31/12/2021

O martelo do Éden
Esse livro do meu autor preferido estava na minha estante tem um tempo já, e sempre colocava outro na frente dele e me arrependi depois que li.
Pois amei ele, como eu já esperava que iria amar.
O suspense investigativo dele me prendeu do início ao fim.
Ken Follett foi espetacular nesse livro também!!

Rosy.Lira 29/05/2020

Fantástico
Um grupo de "hippies " vivem em uma comunidade a 25 anos em uma área isolada cedida pelo governo, ali construíram suas cabanas , vinhedos e famílias. Mas o governo decide criar uma hidrelétrica naquela área fazendo com que em 5 semanas eles tenham que ir embora pois a área será inundada. O líder da comunidade priest junto com star , Melanie (sismologa) decide ameaçar o governo com um terremoto. No meio de dúvidas incertezas se eles realmente podem fazer , surge Judy a fodona do FBI. Perseguições, buscas implacáveis. Será que o grupo que se intitula martelo do eden realmente pode causar um terremoto???
Leitura cheia de suspense, emoções , reviravoltas

Mimi9 02/11/2018

Sempre Ken Follet
Mais uma fascinante trama do meu autor favorito. Ken Follett nos prende do início os fim desta leitura onde um grupo de hippies lutam contra o inevitável avanço da sociedade. Uma luta desproporcional em forças com um final trágico para a comunidade de Priest....
Marlo R. R. López 29/10/2019minha estante
Recomendo marcar sua resenha como 'spoiler'.

mila antares 24/01/2015

Fascinante.
Ken Follett nos prende em seu texto do início ao fim. Um suspense ótimo e dramático, adorei.
Mais um excelente título desse autor para ter na estante.

Sueli Oliveira 13/10/2014

Sonolento
Sou super fã de Ken Follett mas este livro é o pior que já li. Chato, arrastado, repetitivo e sem nenhum personagem carismático. Sem contar que algumas situações são simplesmente surreais.
Ken Follett errou a mão feio desta vez.

sonia 21/09/2014

idealistas e psicopatas
Trama simples, frente às futuras histórias do autor.
Uma agente do FBI recebe de seu novo chefe, após ser humilhada por ele, uma tarefa menor,uma absurda ameaça feita por um grupo que se intitula O martelo do Éden: ou o governador cancela a construção de novas represas hidroelétricas ou eles provocarão um terremoto.
Atrás da aparentemente improvável ameaça, esconde-se uma história nada absurda e nada improvável, que vai lançar a gente a uma notoriedade inesperada, para furor de seu chefe...
Claro que há personagens elaborados, o psicopata padrão, os idealistas manipulados, cenas bem engendradas de comoção social, um romance para temperar a trama, um bocado de informação científica (como esse autor se documenta bem antes de elaborar seus enredos!), armações pasicológicas plausíveis e interessantes, e, o que mais gostei, as descrições das técnicas utilizadas pelo FBI para encontrar pessoas, como a análise da personalidade através das expressões de voz, a psicolinguística.
Um livro que nos prende em suas linhas até o final.

site: http://escritoraporvocacao.blogspot.com.br/

Fernanda 07/12/2011

Outra ambientação
Ken Follett é mesmo um dos autores mais versáteis que conheço, capaz de aventurar-se por romances medievais e por livros de espionagem ambientados nas duas grandes guerras mundiais. Já aventurou-se também pelos casos reais, escrevendo de forma biográfica.

"O martelo do Éden" é mais uma prova da versatilidade temática do autor. Desta vez a trama se passa no mundo contemporâneo, quando uma comunidade hippie tenta impedir a construção de uma hidrelétrica ameaçando causar um terremoto, ameaça essa que é investigada pelo FBI. A trama se passa então em dois ambientes, o da comunidade hippie e o das investigações do FBI.

Personagens carismáticos e enredo bem bolado são o mote deste livro. Não está no rol de melhores livros de autor, mas é uma boa diversão.

Lili Machado 15/09/2011

O talento de Ken Follett é tremendo – ele é capaz de nos fazer acreditar num cenário quase impossível.
A trama é cativante – um grupo de antigos hippies dos anos 60, está determinado a proteger sua comunidade, localizada numa floresta da California, de ser destruída pelo progresso. Para tanto, eles precisam forçar o governo, de forma radical, a mudar seus planos. Com a ajuda de um geólogo (Michael) que também faz parte dessa comunidade, o líder do grupo (Priest), descobre um meio de provocar um terremoto usando um equipamento de sonar – um vibrador sísmico – uma perfuratriz de campos de petóleo - o tal Martelo do Éden.
O talento de Ken Follett é tremendo – ele é capaz de nos fazer acreditar nesse cenário quase impossível.
Todas as peças necessárias para montar um best-seller estão aqui: uma agente do FBI muito bonita, um geólogo divorciado e bem-apessoado, e o líder do grupo – um tipo meio Charles Manson.
Desde “O buraco da Agulha” até a série “Os pilares da Terra” e sua continuação “Mundo sem fim”, eu sou fã de Ken Follett.

Fimbrethil Call 03/10/2009

Muito bom!
Envolvente livro que mostra uma comunidade que deveria ser pacífica, mas que na verdade abriga um sociopata, que não respeita nada, e faz de tudo para manter seu estilo de vida, até provocar terremotos e causar mortes.
O livro é tão bem escrito que eu acabei até torcendo pelo bandido.