O Cisne e o Chacal

O Cisne e o Chacal J.A. Redmerski

Resenhas - The Swan And The Jackal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Katiane 01/07/2023

Faz anos que li o primeiro livro dessa série, lembro que fiquei bem intrigada com o Fredrik e ansiosa pelo livro dele, mas quando comprei não conseguia engatar na leitura por nada.

Agora anos depois consegui pegar e iniciar e a leitura fluiu rapidamente, a escrita dessa autora é muito boa, prende a gente apesar de o enredo em si não ter tanto impacto.

Lembro que fui achando a história um pouco lenta, mas ficava muito curiosa sobre quem era essa Cássia presa no seu porão e o que ela tinha a ver com a Seraphina, além de todas as perguntas do início do livro.

Quando finalmente revela o plot fiquei realmente surpresa, pq não fiz essa relação, acho que o motivo da gente embarcar superficialmente na própria mente do personagem é pra esse plot surgir no momento certo.

Fiquei surpresa em quanto ele era frágil em diversos momentos chorando, pra própria personalidade fria e cruel que era passada. Senti falta desse aprofundamento nos traumas dele.

O final já era esperado, mas creio que o momento em que aconteceu deixando ainda muitas páginas pra ler perdeu um pouco do impacto.

Mas no geral gostei. Só acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor explorado.

Jade Ricieri 19/12/2022

Me decepcionei bastante com esse livro, o personagem principal tinha muitos pensamentos desnecessários, a autora quis passar ele como um monstro que fazia coisas horríveis sem motivo, sendo que não é bem assim, já que ele teve vários traumas durante sua infância devido a diversos acontecimentos. Não consegui me conectar com ele e nenhum outro personagem secundário, para mim eram todos superficiais e sem conteúdo.
O plot do livro foi bom, mas só ele não conseguiu sustentar essa história e as suas poucas missões usadas como pano de fundo, pareciam jogadas e nada interessantes.
Um dos pontos positivos é a escrita da autora que é bem fluida e envolvente, tornando uma leitura rápida, e o tema abordado também foi legal e diferente, creio que ainda não tinha visto em outros livros.
Enfim, não foi o que eu esperava e o primeiro livro dessa série ainda continua sendo o meu favorito.

Issaguedsants_ 13/12/2022

??
Lembro que não consegui fazer histórico de leitura pq eu não consegui largar o livro por nenhum momento.

leticia_s2 21/09/2022

3 ? pelo melhor plot twist do ano
Não são bons personagens
Não há personalidade neles ou a possibilidade de sentirmos qualquer coisa (seja empatia ou aversão).

É um bom exemplo de como um roteiro bem feito nunca vai ser o suficiente.

Mas o plot twist... maravilhoso. Fiquei olhando pra página igual idiota tentando asimilar a informação. Acho que foi só isso que salvou no livro.

Cah. 28/08/2022

Um banho de água fria!
O livro de Frederik foi totalmente diferente de como eu imaginava. Esperava mais, mais do Frederik em ação, interrogando. E não o homem perdido, dividido mantendo Cássia em cativeiro. Concordo com os comentários abaixo, o livro de Frederik tinha tudo pra ser o melhor, mas deixou a desejar.

Bem que eu desconfiei que havia um transtorno de personalidade...

Gostei do gênero " Suspense Romântico" .

Carla.Cardoso 20/07/2022

O Cisne e o Chacal
Um livro cheio de reviravoltas que impactou, emocionou, revoltou e com um final devastador, me deixando com o coração apertado.
Mas com a vida que levam... mesmo assim desejaria uma parte II com Fredrik encontrando a luz, um novo amor, enfim uma vida diferente. Gosto do personagem.
Para quem curte um final imprevisível talvez goste desse livro.

Mari 12/07/2022

Eu demorei uma vida inteira pra terminar essa leitura. Eu achei que ao mesmo tempo que ela foi envolvente, ela também foi muito cansativa.
Os personagens foram por um caminho totalmente estranho...
Um ponto positivo é a exposição da autora logo no começo do livro. Ela pontua muito bem sua intenção e o livro cumpre o que ela promete. Nada de romances épicos por aqui.

Ana Paula FZ1 26/04/2022

Fredrik definitivamente é muito melhor que Victor ( e olha que eu adoro Victor), mas não gostei do tanto que esse homem sofreu gente, coitado

Merecia um happy end, e se não aconteceu aqui, só espero que Redmerski dê um final decente pra ele viu nos próximos livros

A resenha completa ta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Joice80 26/02/2022

Desperdício!!!!
Um personagem com boas características pra gerar uma boa história foi reduzido numa trama rasa, romance com muitos porém e claro um final bem sem graça. Uma pena!!!

Skylenty 01/12/2021

Totalmente inesperado
Este livro pode ser considerado um livro extra, já que não coloca mais informações sobre o Victor e a Izabel, ele foca no Fredrik e nos aprofundamos muito nesse personagem, a autora conseguiu fazer com sucesso o que queria, um livro adulto e extremamente profundo.

livs 28/10/2021

razoável é o termo perfeito pra definir esse livro. a história é muito estranha, senti que foi um pouco forçada, mas ainda assim me prendeu um pouco - acho que mais pela curiosidade em si. comparado aos outros livros da trilogia, esse decaiu bastante, mas até que gostei um pouco.

priscila.wenzel 23/10/2021

Gostei e confesso que me surpreendeu!

Neste livro o foco muda de Sarai e Victor para Fredrick e Seraphina.

Ambos assassinos cruéis, há muitos anos eles se envolveram num romance tórrido com muita morte, sangue e tortura. Até que Seraphina desapareceu.

Cassia foi uma vítima de Seraphina e quase morreu em um incêndio. Por conta disso ela perdeu sua memória, portanto não se lembra para onde a mulher foi.

Mas Fredrick está disposto a manter Cassia sob sua vista até que ela recupere a memória e possa lhe dizer onde está sua esposa.
O que Fredrick não contava era se apaixonar por Cassia e ficar dividido entre as duas.

Gostei da história e tenho que confessar que o final foi triste, mas me surpreendeu bastante.

E apesar do foco ser outro Sarai/Izabel e Victor aparecem nesse livro também ajudando Fredrick.

Acho que quem gostou dos livros anteriores, também vai gostar desse :)

Danny 16/10/2021

O terceiro livro da companhia dos assassinos tem o Frederik como protagonista. O interrogator e torturador, frio e sadista.

Frederik está a procura de sua amada seraphina, que o traiu e agora ele precisa encontra-la e mata-la. E para isso ele precisa obter informações de Cassia, uma garota jovem, inocente e sem memória, que ele tem mantida encarcerada em seu porão, pois suas memórias são chave para encontrar sua amada.

Faz muito tempo que li os dois primeiros livros, então não posso dizer que o lista está no mesmo nível.

Não achei a leitura arrastada e nem pesada, pois é um livro de assassinos e gente muito perturbada.

O plot me deixou surpresa e por um momento achei que tinha lido errado. Particularmente eu preferiria um final feliz, mas não é temática da série. É um livro de assassinos, com mortes, torturas, personagens de caracter duvidoso e maus.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6