O Cisne e o Chacal

O Cisne e o Chacal J.A. Redmerski

Resenhas - The Swan And The Jackal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

lua 22/05/2020

Frustrante, ainda que necessário.
O que eu posso dizer sobre essa leitura?
De inicio, me arrebatou. Fredrik é a própria escuridão fundamentada, o torturador e suas razões para ser um. Uma personagem bem construída, porém, apenas na cabeça da escritora. Acredito, que ele possuía muito mais potencial do que lhe foi permitido. Senti falta de ter Fredrik de sua maneira mais crua, não apenas quando ele torturava, mas também em seus momentos solitários. Gostaria de ter lido mais de sua mente barulhenta, pois ele poderia querer transparecer frieza, mas todos nós sabemos que por dentro, ele sentia até de mais. Não acredito que tenha sido necessário prender tanto esse personagem, até em sua própria cabeça. Pode ter sido essa a intensão, mas não achei que foi a escolha certa.
Afinal, quem não gosta de viajar na mente de um homem com distúrbios?
Em seguida, essa dualidade de Cassia e Seraphina. Gostei em como foi construído e Fredrik nos enganou perfeitamente ( talvez ai esteja o motivo para ele ser tao fechado, até em suas narrações silenciosas). No entanto, isso não funciona bem no decorrer.
Acredito que o livro faz exatamente isso, se perde em suas próprias narrações e ideias. A ideia em si do livro é insana e arrebatadora, porém, não foi exteriorizada com eficiência.
Principalmente, eu odiei o final. Eu gosto de finais trágicos mas esse, se tornou fútil.
MAS AINDA SIM, influencio a leitura, acho que você vai se apaixonar pelo o que poderia ser esse livro, embora você se fruste no final da última palavra.

Nathy 08/04/2021

se me frustrei um pouco com esse final a culpa foi toda minha rs o livro logicamente faz juz ao nome da série "na companhia dos assassinos", e conta a história de frederik e de seus transtornos. algumas coisas no enredo me incomodaram mas com o desenrolar da história foram se encaixando e passaram a fazer mais sentido, é importante ler sabendo que não se trata de um livro de romance, a história é sangrenta, dolorosa e não tem um final feliz; mas de qualquer maneira eu esperava um pouquinho mais, frederik merecia mais.

mikele | @respiropalavras 19/05/2021

"O cisne e o Chacal" é um livro intenso. não é uma história de amor, nem um belo romance. é uma realidade fria e cruel.

Fredrik realiza interrogatórios a fim de obter informações para organização para qual trabalha. sem compaixão nem remorso, ele é calculista e não só tortura pessoas com uma frieza inabalável, como gosta disso.

Fredrik guarda um segredo que ninguém imagina, e ele sabe que o fim disso só pode ser trágico. mas, como evitar?

"o que está acontecendo nesse livro?" (em capslock) eu foi a pergunta que eu mais fiz durante essa leitura. eu sabia zero detalhes sobre a história ? nem resenhas eu tinha lido e é aqui que agradeço por não ler sinopses. ? , foi perfeito porque eu pude ver tudo em primeira mão e eu surtei muito.

Fredrik é um homem quebrado. os abusos que sofreu enquanto crescia, as experiências cruéis que vivenciou o transformaram em um homem sádico, envolto por uma escuridão enorme.

ao mesmo tempo em que ficava chocada com as coisas que ele fazia e até onde podia ir, de alguma forma a autora o conecta ao leitor, de modo que se Fredrik não tem compaixão por ele mesmo, a gente tem. ele é um personagem frio por fora mas atormentado por dentro.

o romance é daqueles sofridos e angustiantes, longe do que é "correto" e saudável.

o livro tem uns plot twists que eu realmente não esperava, fui feita de trouxa real. ele tem um início lento em acontecimentos, porém intrigante em conteúdo, mas então uma revelação é feita e você fica "que merda é essa?" e não consegue mais parar de ler porque você TEM QUE SABER.

"O cisne e o Chacal" é o terceiro livro da série "Na companhia de Assassinos" e foi uma experiência fora da minha zona de conforto, da qual eu gostei. pretendo continuar a ler a série e ver o que mais esse universo de assassinos e criminosos me reserva.

?? o livro tem cenas explícitas de tortura e violência.

Aline 12/05/2021

Me fez de trouxa e acabou comigo
O livro não é novo mas vou panfletar ele como a autora fez no início:
NÃO. É. UM. LIVRO. DE ROMANCE.
NÃO. É. UM. LIVRO. BONITO.
O livro tem muita violência, tortura, gatilhos, etc. É um livro real de assassinos gente! Não leiam o livro achando que é outra coisa e depois façam resenhas reclamando de coisas que são pra ser assim ok?

Após a reclamação, minha opinião:
Esse é até aqui o livro mais difícil mesmo. A história é baseada no Fredrik que é o especialista, o torturador do rolê. Cheio de traumas, a vida dele não é bonita em momento nenhum. A história aqui é basicamente a jornada dele para encerrar o papo com a esposa dele Seraphina. Novamente: não é bonito. Eu consideraria o que li como thriller psicológico. Alguns momentos são bem desconfortáveis e outros revoltantes.
Confesso que não esperava o plot de resolução e fiquei morrendo de ansiedade/medo/tristeza pelo Fredrik.
No final, só tinha aquele caminho mesmo, única saída, única solução.
Fredrik você merece o mundo, vá conquistar e deixa a Izabel te ajudar, homem!

Danny 16/10/2021

O terceiro livro da companhia dos assassinos tem o Frederik como protagonista. O interrogator e torturador, frio e sadista.

Frederik está a procura de sua amada seraphina, que o traiu e agora ele precisa encontra-la e mata-la. E para isso ele precisa obter informações de Cassia, uma garota jovem, inocente e sem memória, que ele tem mantida encarcerada em seu porão, pois suas memórias são chave para encontrar sua amada.

Faz muito tempo que li os dois primeiros livros, então não posso dizer que o lista está no mesmo nível.

Não achei a leitura arrastada e nem pesada, pois é um livro de assassinos e gente muito perturbada.

O plot me deixou surpresa e por um momento achei que tinha lido errado. Particularmente eu preferiria um final feliz, mas não é temática da série. É um livro de assassinos, com mortes, torturas, personagens de caracter duvidoso e maus.

joana 10/10/2015

Amor assassino
Essa série fica melhor a cada livro. Ressaca literária.
Adorei essa história.
Livro favorito da série.
Bárbara Masu 10/10/2015minha estante
A Morte de Sarai está na minha lista há séculos e eu negligenciando essa série... tsc, tsc, tsc... ;-p

joana 10/10/2015minha estante
Livro 1 e 2 são bons. São longos, mas bem escritos. The Swan and the jackal é muito bom. Não imaginei esse final. Estou sem imaginar como ele vai viver depois de tudo. Surpreendente.

Bárbara Masu 10/10/2015minha estante
Tem o 4º livro já, né!? Vi quando fui ver esse, mas não sei quantos volumes essa série terá... Não comecei ainda, mas está nos meus desejados, daqueles que vou ler ainda esse ano, hehehe!

joana 10/10/2015minha estante
Também não sei. 1, 2 e 4 é sobre o casal, 3 é sobre Frederik. 5 sobre outro assassino, mas como a estória do Frederik não terminou tem que ter livro 6. Muitos kkkk

Bárbara Masu 10/10/2015minha estante
Hahahaha, ihh, vai longe então... Gostei muito de 2 dela (Entre o agora e o nunca/ Entre o agora e o sempre), mas me parece ter outro estilo essa série, interessante isso.

joana 10/10/2015minha estante
Esses livros são perfeitos. Andrew meu lindo. Esse livro devia virar filme.
Sim, é sobre assassinos. Muito diferente, mas bom.

Bárbara Masu 10/10/2015minha estante
Nem me fala do Andrew, o que foi aquilo!? Quase morri chorando no final do primeiro, aff... e do segundo também, melhor epílogo ever! Nunca vi outros livros falarem dos filhos já grandes, achei o máximo!!!

Jessica A 10/10/2015minha estante
até hoje não li essa série! tenho o primeiro livro aqui e está na pilha pra ler

Bárbara Masu 10/10/2015minha estante
Desculpa Jessica, e eu soltando spoiler aqui, hahahahaha!

Jessica A 10/10/2015minha estante
que nada, até gosto de saber um pouco, pra não cair em furada kkkkkkkk

joana 10/10/2015minha estante
Jessica é muito bom. Depois saíram livros com esse tema de road trip mas esse é o original lindo e perfeito.
Barbara susto com livro 1. Amei tudo.

Jessica A 10/10/2015minha estante
eu tenho certeza que vou adorar essa série!

Muuuuuito bom, toda vez que ouço Hotel California lembro desse livro! :-D

Carol 11/07/2016minha estante
Ai meu pai! to doida pra chegar em casa e ler esse livro... muita gente falando que é melhor que os outros dois e que mexe no emocional total.. pode isso mesmo arnaldo, rs* ?!

Gi 13/03/2016

Chacal
Nessa história dos assassinos mais lindos do mundo conhecemos mais a sobre Fredrik e Sua amada.
A história é emocionante e um final nada convencional. Que nos deixa maravilhados.
Simplesmente lindo
Carol 11/07/2016minha estante
gente como assim? muita gente falando no final desse livro que eu to ficando maluca pra saber kkk

Ana Paula FZ1 26/04/2022

Fredrik definitivamente é muito melhor que Victor ( e olha que eu adoro Victor), mas não gostei do tanto que esse homem sofreu gente, coitado

Merecia um happy end, e se não aconteceu aqui, só espero que Redmerski dê um final decente pra ele viu nos próximos livros

A resenha completa ta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Gisele 26/09/2020

Que livro!Uau! Foi isso que senti neste livro, no começo raiva do Fredrik depois poxa vida coitado. Muito bom, apesar de não ter um final feliz foi surpreendente e nada decepcionante.

biga 14/06/2021

?O AMOR NOS TORNA FRACOS?
Infelizmente, pessoas que acham que o amor nos torna fracos são indivíduos que nunca amaram.
Acho que dos dois livros da série que já li, esse foi o mais triste e sem esperança. O livro todo eu queria abraçar o Fredrik por tudo o que ele sofreu. Realmente espero que tenha outro livro dele mais ?leve?, um livro que ele encontre paz e ande pela luz. Mas eu acho que essa série de livros não são sobre livros leve e finais felizes.
O livro é MUITOBOM por que a construção dos personagens é maravilhosa, a autora desenvolveu uma história mirabolante, cheia de reviravoltas, gente Cassia e Seraphina??? Nossa, vale a pena ler para entender todo esse passado obscuro do Fredrik com essas duas mulheres que mudaram a vida dele.

Jade Ricieri 19/12/2022

Me decepcionei bastante com esse livro, o personagem principal tinha muitos pensamentos desnecessários, a autora quis passar ele como um monstro que fazia coisas horríveis sem motivo, sendo que não é bem assim, já que ele teve vários traumas durante sua infância devido a diversos acontecimentos. Não consegui me conectar com ele e nenhum outro personagem secundário, para mim eram todos superficiais e sem conteúdo.
O plot do livro foi bom, mas só ele não conseguiu sustentar essa história e as suas poucas missões usadas como pano de fundo, pareciam jogadas e nada interessantes.
Um dos pontos positivos é a escrita da autora que é bem fluida e envolvente, tornando uma leitura rápida, e o tema abordado também foi legal e diferente, creio que ainda não tinha visto em outros livros.
Enfim, não foi o que eu esperava e o primeiro livro dessa série ainda continua sendo o meu favorito.

priscila.wenzel 23/10/2021

Gostei e confesso que me surpreendeu!

Neste livro o foco muda de Sarai e Victor para Fredrick e Seraphina.

Ambos assassinos cruéis, há muitos anos eles se envolveram num romance tórrido com muita morte, sangue e tortura. Até que Seraphina desapareceu.

Cassia foi uma vítima de Seraphina e quase morreu em um incêndio. Por conta disso ela perdeu sua memória, portanto não se lembra para onde a mulher foi.

Mas Fredrick está disposto a manter Cassia sob sua vista até que ela recupere a memória e possa lhe dizer onde está sua esposa.
O que Fredrick não contava era se apaixonar por Cassia e ficar dividido entre as duas.

Gostei da história e tenho que confessar que o final foi triste, mas me surpreendeu bastante.

E apesar do foco ser outro Sarai/Izabel e Victor aparecem nesse livro também ajudando Fredrick.

Acho que quem gostou dos livros anteriores, também vai gostar desse :)

Barbara 15/07/2020

Intenso e indigesto
Finalmente chegou a vez do Fredrik chegou, e que história! Conhecer mais sobre ele tem o poder de trazer as mais variadas emocoes, o livro é contado sobre a perspectiva dele e da Cassia, oque te permite olhar a história pelos dois pontos de vista. A história é indigesta, envolvente, mostra o lado mais escuro do nosso querido especialista, e ainda assim é incrivel. A revelacao que acontece trouxe o ponto alto que estava faltando pra me deixar presa até o fim.

site: https://www.instagram.com/romantividade/

Nany 28/05/2016

Um amor nada convencional
Sou apaixonada pela série desde que eu li o primeiro volume, todos os dois livros são dignos de cinco estrelas e O Cisne e o Chacal não poderia ser diferente.

"Sabe aquele livro que vamos do amor ao ódio, e do ódio ao choro, encerrando na total compaixão pelo personagem"!? O Cisne e o Chacal se encaixa perfeitamente nessa descrição.

Estou tão empolgada que tenho medo de soltar spoilers sem querer, então vou me basear na sinopse para não correr esse risco.

Antes caro leitor deixo de antemão que a história desse livro não é nada convencional. Não leia não expectativa de encontrar um lindo romance e sim um amor obscuro.

A autora deixa claro que o que consta neste livro é Crime, Suspense, Thriller, Mistério, Thriller psicológico e às vezes Suspense romântico. A série tem elementos de amor, romance e erotismo, mas não o suficiente da verdade cai nessas categorias.

Então sem delongas vamos direto ao que interessa.

Fredrik Gustavsson tem uma alma perturbada e negra. Seu passado não foi normal, ele foi abandonado ao nascer pela mãe em um banheiro público e ao longo da sua infância foi torturado e estuprado e isso serviu para torna-lo em é um sádico assassino.

Fredrik nunca pensou que pudesse amar alguém, até conhecer Seraphina, uma mulher tão sádica quanto ele, ela aceitou e entendeu seu estilo de vida e os dois anos que passaram juntos compartilhando o mesmo gosto por sangue, morte e luxuria foram inesquecíveis.
Ate que ela não estava mais lá.

"Eu não quero que esta mulher morra, e se eu puder parar Seraphina de matá-la, então eu vou. Mas, infelizmente, ela é não a minha prioridade. E se ela morrer, eu ainda vou conseguir dormir esta noite.
Sim, eu sou um monstro." (Tradução livre)

Já se passaram seis anos desde que sua parceira o iludiu e o traiu e durante esse tempo Fredrik vem procurando-a e agora ele está cada vez mais perto de encontra-la e Cassia é a chave para acha-la. No entanto Cassia não pode dar a Fredrik a informação que tanto necessita já que ela não se lembra do passado, pois após sofrer um acidente traumático provocado por Seraphina perdeu a memória.
Então Fredrik não tendo outra escolha sequestra Cassia e vem mantendo-a trancada em seu porão na tentativa de fazê-la se lembrar do seu passado com Seraphina e também para protegê-la já que sua ex-parceira do crime quer mata-la.
Mas Cassia é uma luz na escuridão que Fredrik nunca acreditou que existisse. Depois de um ano submetido a sua bondade e compaixão, ele se vê lutando com o seu amor por Seraphina e seus crescentes sentimentos por Cassia, porque ele sabe que para amar uma, a outra deve morrer.

Irá a luz prevalecer sobre as trevas, ou algo mais poderoso do que ambos irá destruir ainda mais uma alma já torturada?

"Eu vou ajudar Cassia. Não importa o que aconteça, eu vou ajudá-la a ficar melhor"(Tradução livre)

A narração divide-se entre Fredrik e Cassia. E o legal é que revemos o casal Victor e Izabel, e o Niklas. Também conhecemos Dorian entre outros personagens da nova Ordem de Faust.

O Cisne E O Chacal é um livro chocante e impressionante. Fiquei estupefata com a revelação do mistério de Seraphina e da Cassia, foi algo que me pegou totalmente desprevenida.

A leitura e fluida e a história bem elaborada e sofrida, não que o livro seja só desgraça e tristeza. Fredrik não é tão frio, ele cuida de Cassia e é carinhoso com ela. Vemos no decorrer da leitura que Fredrik não tem o coração tão negro. Ele só é uma pessoa que sofreu traumas no passado, e se não tivesse sido abandonado com poucos minutos de vida em um chão de um banheiro público, seria uma pessoa diferente.

Sou fã da série e aguardo ansiosamente por Semente da Iniquidade, Lobo Negro e Atrás Das Mãos Que Matam (tradução livre) que são
os ultimos livros.
Sofri e chorei por Fredrik e acima de tudo torci até a última pagina para ele ser feliz.

Super recomendado!
Carol 12/07/2016minha estante
Aii to passada!! to na metade do livro acho, com a revelação e fiquei com a sensação de que perdi alguma coisa kkkk to em crise aqui!! kkkk

Ana Manini 30/09/2020

O cisne e o chacal
História incrível e cheia de emoções. Aprofundando sobre nosso torturador preferido. Fornece uma visão única do ponto de vista dele e de como ele veio ser quem é.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6