Crianças no Além

Crianças no Além Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Crianças no Além

Ângela Bittencourt Cardoso 25/02/2024

Calado, introvertido, efetivamente o Roberto pouco falava. E, para agravar sua sisudez, muito ocorreu uma revelação que tivera anos atrás, antes mesmo de conhecer a esposa, D. Elite.
Quando solteiro, um amigo profetizou com convicção que o destino lhe reservara uma esposa brasileira, sem qualquer ascendência japonesa, e que o casal teria três filhos que, contudo, morreriam, ainda crianças. Tal fato, que marcou profundamente Roberto, somente foi revelado à esposa, após o falecimento das crianças.
Como dizíamos, com a insistência de D. Elite e das próprias crianças, Roberto concordou que os filhos mais velhos, Marcos e João Batista, fossem passar a primeira semana de fevereiro de 1975 em Ribeirão Preto.

No domingo, 9 de fevereiro, voltavam a Perus. Saulo ao volante, D. Elite ao lado, com a filha Sheila no colo. Atrás, Marcos, João Batista e D. Maria com o filhinho. Muita alegria, músicas, comemorações, pois no dia anterior, 8 de fevereiro, o João Batista completara 11 anos. Assim descontraídos, chegaram até a entrada de Perus, quando uma Veraneio colheu e arremessou longe o Volks que- já deixava a Via Anhangüera para atingir o acesso que leva a Perus.
Todos os ocupantes do banco traseiro do carro tiveram morte instantânea: D. Maria e os três irmãos, Marcos, João Batista e Sheila. Segundo D. Elite, apenas três minutos antes do acidente, em virtude de um mal-estar súbito da cunhada, a Sheilinha precisou ir para trás, a fim de que D. Elite segurasse no colo o sobrinho.
O menino sobreviveu, mas a Sheila, em função da troca de lugar, veio a falecer com os dois irmãos e com a tia.

Embora na época se achasse ligada a outro campo de fé, um mês depois do 9 de fevereiro, por sugestão de D. Consuelo Andrade Carvalho, sua vizinha, D. Elite estava em Uberaba. Queria conhecer Francisco Cândido Xavier.

Adamastor Portucaldo 02/12/2023

É uma das muitas cartas de Chico Xavier a pais sofrendo a perda de filhos (acho que virou livro e filme: As Mães de Chico [?]), onde ele psicografa mensagens dos filhos, algum tempo depois do passamento, trazendo conforto aos pais. O coautor completa o texto com outras informações... Há um grupo (Os Mensageiros) que transformou essas cartas em mensagens de áudio (creio que chamam História de Uma Carta), com essa formatação, descrevendo o que ocorreu, a carta psicografada e um pouco da doutrina. Sempre há informações que até os pais já tinham lá no fundo da memória, ou não sabiam, não estavam disponíveis e são trazidas pelos filhos nas mensagens (e fica a pergunta, se fosse uma mistificação, como o médium poderia conhecer tais minúcias?). De qualquer modo, nunca, jamais, em tempo algum, deveria ser permitido a um pai enterrar seu filho. É uma dôr tão doída que tem que colocar o circunflexo!

Garota Imersiva 23/11/2023

Nostalgia
Ganhei esse livro la pra 1999, lembro que li e chorei e me emocionei. Minha mãe conversava muito comigo sobre a doutrina espírita e esse livro me deu mais calma, eu já era uma criança com TAG. Saber que tudo continuava me deixou mais confiante pra viver a vida. Obrigada mamis, obrigada Marcos pela mensagem linda, destinada aos papais mas que ganhou o Brasil e ajudou inúmeras pessoas, o livro é pequeno mas a mensagem é de encher o coração de alívio.

Michelle 16/03/2020

Relato
Um lindo relato de um filho(adolescente/criança) que depois do desencarne, escuta as lamentações daquela que foi sua genitora no planeta Terra e o perturba.
Mais um aprendizado pelo qual devemos entender e colocar em pratica

Fabíola 08/11/2019

Crianças no além
Resenha|?
Um livrinho pequeno mas gigante em seu conteúdo. Como me emocionei.
É uma carta psicografada por Chico Xavier através do Espírito Marcos de 12 anos com auxílio de seu avô.
O desencarne desses três filhos, Marcos com 12 anos, João Batista com 11 anos e Sheila com 7 anos, ocorreu durante um acidente de carro no dia 09.02.1975. E mudou para sempre a trajetória do casal Ukuru Hayashi e de D. Elite Diogo O. Hayashi.
Emmanuel faz o prefácio e traz a baila a seguinte reflexão: Por que a desencarnação de crianças, vidas taladas em flor?
Muitos problemas, observados exclusivamente do lado físico, assemelham-se a enigmas de solução impraticável; entretanto, examinados do ponto de vista da imortalidade e do burilamento progressivo da alma, reconhecer-se-á que o espírito em evolução pode solicitar conscientemente certas experiências ou ser induzido a elas em benefício próprio.
Marcos, após haver deixado o corpo de menino, ainda a sentir-se criança, no degrau evolutivo em que se acha, escreve aos pais, de modo comovedor, trazendo notícias dele mesmo e dos irmãos que se lhe associaram a prova.
O livro nos traz esse relato triste mas com lições importantes aos corações que já passaram por isso.
"Que poemas não terão nascido, nessas horas de dor. Certamente tão belos quanto o Salmo 23 de David-o salmo da despedida-que, uma semana antes de morrer, como que prevendo a desencarnação iminente, o filhinho João Batista pediu para que todos cantassem, durante uma reunião que D. Elite fizera em casa"
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque estás comigo...
Mesmo pertencendo a outra fé, D.Elite decidi procurar Chico Xavier. Depois de 4 vezes de retorno a Uberaba, Chico traz 80 laudas escritas por Marcos , não restava dúvidas que era seu tão amado filho devido aos detalhes expostos. Isso trouxe consolação a esses pais.
Algumas passagens arrancaram lágrimas...
"Estamos num parque de crianças que vieram para cá apressadamente. Temos tratamentos, exercícios, lições e muito carinho".
"A senhora, sempre carinhosa e sempre imensamente boa para nós, não choraria mais com tanta angústia se visse a nossa querida Sheila cair de aflição, querendo ir ao seu encontro sem poder. Ajude-nos, querida mamãe ".
Marcos com muito amor pede a essa mãezinha para não ficar mais presa nas lembranças deles, sofrendo...pois isso causava muita dor a eles. Ele explica que as lágrimas são forças de Deus em nossas vidas, e, por isso, nenhum de nós está livre de chorar, mas as nossas lágrimas devem ser orações de gratidão e amor, paz e fé. Ele explica que um dia estarão todos juntos e que não se deve forçar a entrada de uma casa desconhecida.

Com certeza indico a leitura a todos que já perderam algum grande amor. A obra possui uma linguagem simples que enobrece nossos corações .

Ana 26/04/2012

Um livro não só para os jovenzinhos, mas para todos.
Tive a alegria de ver que, aqui no skoob, este livro estava registrado. O li há muitos anos e há alguns anos, pois o li diversas vezes. História triste e real de uma família separada por um acidente automobilístico, mas feliz através de uma realidade: de que a consciência nunca morre.

Lis Brasil 18/09/2010

Poesias lindas e inspiradoras
Texto de diversos espíritos em forma de poesia.
Lindas...
Entre eles, Casimiro Cunha, Cornélio pires, Anthero de Quental, Castro Alves, Maria Dolores, entre outros.
Ana 26/04/2012minha estante
Colega, fez este comentário no livro errado =)