O Livro da Vida

O Livro da Vida Deborah Harkness

Resenhas - O Livro da Vida

Myyllenaah 19/03/2022

O QUE FOI ISSO!
As resenhas que eu falo que faço, são mais desabafos de uma doida, que ama ler mais detesta e não tem jeito nenhum de escrever. Fiquei apaixonada nessa trilogia. Assisti as duas primeiras temporadas em 2020 da série e me encantei. Quando terminei a 2 temporada fiquei doida pra saber o q aconteceria e brava pq não tinham feito a 3 ainda por causa da pandemia, e sabe se lá qndo iria sair. Quando li os livros agr fiquei mais ansiosa para descobrir, e GENTE o que eu imaginava não aconteceu e o que aconteceu mesmo foi muito melhor. Eu chorei nesse livro, eu RI MUITOO (ps: para o Matthew explicando q ele não fica cintilante no sol, ?). A explicação do porque eles podem ter filhos, foi excelente e que segregação não é a resposta. AMEI O CHRIS hahahahabha O final achei levemente corrido, mais eu não aguentaria mais se tivesse enrolação. Achei a morte do Knox até q rápida, mais de todo não foi ruim. Eu simplesmente amei essa série esse personagens. Aí esse terceiro trouxe tantas outros personagens q eram bons e ficaram melhores. Aahjaa é isso por enquanto, pq eu nunca sei falar o suficiente..
Ps: agr posso ver a 3 temporada.?

Maria_ 05/03/2022

O LIVRODA VIDA DEBORAH HARKNESS
3 vol e conclusão da Trilogia das Almas.
Revelado o conteúdo do livro da vida. Personagens secundários mais bem desenvolvidos.

Equilibro e a estação de poderes e fraquezas.

Gostei muito. Porém o meu preferido continua sendo o 1°vol.

Recomendo.

Rayanne Carvalho 21/02/2022minha estante
+: 500 páginas pra esse livro .. Desnecessário

Rafael Vinícios 31/01/2022

Resenha de O Livro da Vida
Seguindo minha tendência a reler fantasias que li anos atrás, reli esse aqui na expectativa pela terceira temporada da série adaptação dos livros. Devo admitir que eu não lembrava muitos detalhes e que eu me lembrava dele completamente diferente (?) do que eu estava esperando (?). Pois é, eu sei, realmente me perdi aqui.

Fora isso eu achei legal reler ele e relembrar. É realmente bem construído. Os personagens são bem construídos, os diálogos são bem construídos. Amei as cenas da Ysabeau e da Sarah socialmente trocando farpas. Interessante ver que até os personagens possuem tipos de humor diferentes. Detalhe que estou surpreso como o Matthew e a Diana são safados. Eu real não me lembrava das safadagens deles. Não é uma reclamação.

Triste que os personagens gls povo animado são meros coadjuvantes que foram colocados na história apenas para ajudar no desenvolvimento do personagem da mocinha e seu par romântico. Infelizmente não ganham muitas nuances e nem ficamos sabendo da história deles. Achei que tem alguns furos de roteiro nas tradições bruxas que foram perdidas e em como algumas situações são resolvidas "milagrosamente". A luta entre ***** e **** muito boba e sem ação nenhuma. Esperava tiro raio feitiços complexos porrada e bomba e recebi um poema.

Lembrete de parar de reler livros que eu gosto pois não tem como me decepcionar com eles se eu não reler. Apesar dos apesares eu ainda acho legal e recomendo tanto o livro como a série.
Patty 24/06/2022minha estante
Eu preferi a cena da luta do livro que da série, que teve absolutamente nada de tiro, porrada e bomba! Prometeram algo que não entregaram na duas situações, ao meu ver. Mas pelo menos no livro pareceu mais como um cenário de guerra.

Ma 20/01/2022

Agora sim entendi tudo
Eu tive que reler a trilogia para entender tudo. Na primeira vez fiquei um pouco confusa, mas agora tá tudo esclarecido.

Elizama 09/01/2022

Definitivamente o melhor livro da trilogia (uma tarefa não tão difícil se comparado com os outros). A melhor parte foi ter menos do Matthew e esse instinto de vampiro + ira de sangue com a sua superproteção. A "batalha final" foi uma das piores batalhas que eu já li na minha vida, completamente sem emoção. Os personagens secundários são muito mais interessantes e poucos desenvolvidos do que os principais e senti falta demais desse desenvolvimento

Lorenza 07/01/2022

Nesse livro a autora desenvolveu melhor alguns personagens secundários, gostei dos diferentes pontos de vista em alguns capítulos, dá para situar o que está acontecendo além da bolha dos protagonistas (o que já é um ponto positivo em relação aos livros anteriores). Gostei no geral, único ponto negativo é que achei o final um pouco apressado.

Van 15/12/2021

Enrolou o livro todo para noa ultimos capitulos apressar tudo, detesto quando autores fazem isso!

O final é bem, pena que mal desenvolvido

Gi 20/11/2021

Trilogia favoritada
Este é o último livro da Trilogia das Almas composta também por A Descoberta das Bruxas e Sombra da Noite.

Em O Livro da Vida Matthew e Diana voltam para casa no presente e precisam lidar com tudo que ocorreu enquanto eles estiveram fora, como perdas e grandes perigos.

Há o agravante de Diana estar grávida e precisar proteger seus filhos da Congregação. Há um perigo muito maior que está diretamente ligado ao passado de Matthew e os poderes de Diana estão cada vez mais fortes.

Ou seja, trata-se de uma conclusão cheia de ação, surpresas e momentos de prender o fôlego.

Adoro a forma como a família se prepara para se defender e como a relação entre cada um dos membros é única e cheia de respeito.

Gallowglass se consolidou como meu personagem favorito. Suas escolhas e sua forma de ver a vida são sentidas pelo leitor, não há como não simpatizar com ele.

Não vejo a hora de a terceira temporada da série ser lançada. Tenho certeza que será um ótimo desfecho, assim como o livro foi.

Essa se tornou uma das minhas trilogias favoritas e pretendo indicá-la a todos que eu puder!!!!

Cássia 18/11/2021

Ai senhor, essa mulher escreve bem, te envolve até mesmo quando você julga a história forçada. A autora deveria escrever um romance policial ou suspense, o mistério sobre o manuscrito me motivou ler a trilogia, mas fiquei meio decepcionada (não comentarei mais para não dar spoilers...). Gostei de Diana ter voltado a ser um pouco mais independente... Mas continuo afirmando: Diana precisa de terapia. Acho até prejudicial para as mulheres essa mensagem (carência) de não poder existir sem o cara.

Selma 14/10/2021

Recomendo
Um livro bom, uma trilogia bem escrita e que envolve o leitor. Essa leitura foi mais emocionante que as outras com o desenrolar de tramas e segredos. Gostei muito.

Flavia1210 05/10/2021

Não consegui largar o livro. Pontas totalmente fechadas. Claro que sempre tem um deus ex máquina que salva milagrosamente alguma coisa.
Mas, realmente amei a série e espero sinceramente que a autora possa revisitar a história e escrever mais sobre os Bishop-Clairmont.

Vivi 05/09/2021

??
 O livro é excelente, mistura fantasia, romance, história, ciência!
Um final surpreendente,encontros e desencontros!! Muita alegria e emoção e amores que nunca serão esquecidos. Enfim uma história maravilhosa!!!