O Livro da Vida

O Livro da Vida Deborah Harkness

Resenhas - O Livro da Vida

Julinho 05/09/2021

A série serve como entretenimento descompromissado, mas mesmo com a enorme pretensão em querer dar uma explicação furada à pura fantasia com "ciência", é puro guilty pleasure! Os vilões são considerados tão maquiavélicos, mas mal aparecem direito nos três livros pontualmente, junto da temida congregação; deixam os protagonistas viveram a vida e procurarem o tal livro livremente e no final são destruídos num piscar de olhos! E os humanos? Aceitam as criaturas com a maior facilidade, como a coisa mais corriqueira do mundo! Haja paciência!

No mais, ninguém em sã consciência aguenta mais essa trama batida de vampiro controlar possessivo, que tem ciúmes de você e transa igual um pedreiro! No meu universo paralelo, Diana largou esse chato do Mathew pra ficar com o fofinho do Gallowglass (*melhor personagem dessa bagaça*).
Gra 21/10/2021minha estante
Eu tô terminando o terceiro livro e também shippava ela com o Gallowglass rsrs o Matt é abusivo. Merecia um pé na bunda.

Julinho 21/10/2021minha estante
esse negócio de amar em silêncio durante 500 anos é muito mais romântico do que tratar a mulher que lhe ama igual um pacote de presunto

Helo Machado 04/09/2021

Ah.... queria mais!!!! ?
Gente! Que leitura deliciosa!!!
Debora Harkness realmente me conquistou!

O 3? livro não perdeu em nada para os 2 primeiros!
A sequência complementa acontecimentos anteriores. Personagens e fatos não se perdem no contexto.
A única coisa que devo pontuar é que no final ficou a sensação de que poderia ser mais trabalhado, mas tb não seria o suficiente para um quarto livro.
Isso não prejudica a qualidade da trilogia.

Muitooooo boaaaaaaa!!!!

História e biologia reais são misturadas de forma brilhante à ficção!

Super recomendo!

Os 3 livros ficaram entre os meus favoritos!

Já estou com saudade.... ??

T 31/08/2021

Fantastico
Amo como não tem pontas soltas e tudo se encaixa, tem um propósito maior e surpreendente.
Queria nem que fosse um conto pra saber se Gallowglass achou o amor e a família conquistou o mundo :/

Denise 16/08/2021

O livro da vida
Adorei o livro! A trilogia terminou de forma brilhante, toda a história é muito legal vou sentir saudade desses personagens.

Daniele 11/08/2021

3° livro da trilogia
Nossa amei o fim dessa trilogia. Fechou certinho e bom. Curti também o desenvolvimento dos outros personagens. E o fim dos vilões.
Cris 11/08/2021minha estante
Tb adorei! Achei a história incrível! ??

Babi 04/08/2021

Te amo Deborah Harkness
O último livro da Trilogia das Almas é, sem dúvida, o meu favorito, o que acaba tornando ainda mais difícil falar sobre ele, pois são tantos acontecimentos que a minha vontade é de falar sobre todos? Porém, isso estragaria toda a magia e o suspense para você que chegou até aqui. Se você ainda não leu os livros e tem acompanhado as minhas resenhas, saiba que isso aqui não descreve nem metade do que se passa na história de Diana e Matthew, ainda falta muita coisa para descobrir!
Neste terceiro e último volume, o casal retorna do passado sem nenhuma perspectiva de descanso. A parte onde Diana aprende a controlar sua magia foi somente uma pequena parte do que está por vir, agora eles vão finalmente encarar seus inimigos e entender de vez o livro da vida e qual a sua ligação com eles.
A Diana deste livro é uma bruxa incrivelmente poderosa e decidida a cada novo capítulo, apesar de toda a dor e sofrimento que passou, ela não cansa de nos surpreender. A sua paciência e o amor que sente por Matthew o ajudou a lidar com os tormentos da vida passada e transformou a união deles em algo mais indestrutível que o vampiro em si.
Este livro é repleto de cenas tão bem escritas que são capazes de fazer o leitor gargalhar com os diálogos, se debulhar em lágrimas com as lembranças de personagens perdidos e se apavorar com o vilão perfeito. Também é possível se surpreender com personagens antes detestáveis e se apaixonar ainda mais por aqueles que já amava.
?O Livro da Vida? é cheio de surpresas, com uma pegada de estudos sobre a evolução e extinção das espécies, mais uma vez Deborah Harkness cria a combinação perfeita entre a história, a ciência e o romance. Tudo isso junto de uma boa pitada de magia.

Marcela262 02/08/2021

Melhor livrooo
Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
espetacular como sempre

Francini Farias 23/07/2021

Finalizando essa série incrível e apaixonante. Cheia de detalhes e muito bem escrita. Vale a pena cada segundo de leitura.

Barbara 21/07/2021

Trilogia maravilhosa!!!!
É realmente uma pena que pouco se ouça falar sobre uma trilogia tão boa. O último livro trouxe um ótimo final para a história, e eu facilmente leria mais alguns livros com esses personagens maravilhosos. É difícil ler fantasias com seres, principalmente vampiros, tão boa quanto essa, sem que pequem em toxicidade.

Raquel.Glitz 19/07/2021

Final ótimo
Tudo começa a se acertar, o último livro nos prende do início ao fim, gostei muito do final. O amor supera tudo, espero ter outros livros, alguns personagens ficaram sem fim.

Mile 30/06/2021

Odeio quando acaba...
Todo livro dá pistas do que vai acontecer, casais a se formar, como vai ser o final até mesmo de algumas reviravoltas. Mas esse me surpreendeu, a leitura foi completamente as cegas, uma aflição atrás da outra, aja coração.

É o tipo de livro que eu desejo que não tivesse acabado, algumas coisas ficaram sem solução, espero que tenha livro de outros personagens da história.

De coração partido por me despedir deles!

G 12/05/2021

O Livro da Vida
Assim como os outros livros a escrita é rica e detalhada te prendendo do começo ao fim. Já o final de Diana e Matthew é satisfatório, sem ser conclusivo, o livro acaba com eles felizes com sua família mas sabendo que ainda existem muitas lutas por vir.
E é assim que a autora deixa uma deixa pra os livros que estão por vir, como a história de Marcus e Phoebe, pela qual eu aguardo ansiosamente, e também pela história do Gallowglass que eu verdadeiramente espero que seja lançada logo porque o menino precisa ser feliz.
Em conclusão eu amei os livros e super recomendo a trilogia.
Obs: Muito obrigada SKY por fazer uma adaptação dos livros e me apresentar a essa história.
OBS¹: a série também é muito boa.

Fabielli.Rocha 08/05/2021

Fantasia maravilhosa (embora eu acredite nas bruxas)
Comecei pelo terceiro pq sim, sou curiosa mesmo, e a série ainda não lançou a terceira temporada, então....

Gostei muito da série, principalmente pelas pontes que constrói com nossa realidade, (história) e descobri que a escritora é professora de História, (então fica claro pq)

De modo geral Diana é uma bruxa, em um mundo habitado por criaturas, (vampiros e demônios), que descobre o amor, em um lugar proibido, e viaja ao passado, para obter respostas e tentar compreender o presente.
Faz um apanhado na estória que temos sobre bruxas, a inquisição que as caça e condena por temer o desconhecido, usando um guia bem medíocre como o malleus malleficarum (o martelo das bruxas) um livro que guiava a inquisição para as condenações, o uso de "magia" por alguns reis, ou interesse nela, além de nomes ligadas as pesquisas relacionadas a magia como Kelley.

Mari 06/05/2021

Tem q ter tempo p ler
Aconteceu tanta coisa nessa triologia q eu nem sei como cheguei no último livro , um pouco arrastado , Gallowglass merecia mais