O Livro da Vida

O Livro da Vida Deborah Harkness

Resenhas - O Livro da Vida

Isa 23/06/2020

Amei do início ao fim, eu protelei tanto o fim desse livro, não queria que chegasse ao final.

Davidson 23/05/2016

Vale muito a pena ler.
Infelizmente tudo aquilo que é bom não dura para sempre, neste ultimo livro da saga, voltado para a família, sentimos uma conexão muito emocional que transcende as barreiras do papel, e em muitos momentos acabamos desejando que tudo der certo. Essa trilogia e mais uma daquelas que quando chegam no fim nós sentimos abandonados. Hoje eu acredito que esse sentimento só exista naquelas historia que valem muito a pena conhecer.
gugu 09/08/2016minha estante
undefined

Raquel.Glitz 19/07/2021

Final ótimo
Tudo começa a se acertar, o último livro nos prende do início ao fim, gostei muito do final. O amor supera tudo, espero ter outros livros, alguns personagens ficaram sem fim.

Babi 02/09/2016

Muito bom!
O livro é ótimo. Tem uma dinâmica mais acelerada que os outros dois livros da série. Temos mais personagens intrigantes é muita ação. Um desfecho excelente para uma série tão boa.

Santos 04/09/2022

O livro da vida
Terceiro e último livro da trilogia das almas, esse livro fecha a saga com perfeição... Diana aprende o que são seus poderes e a como usá-los, e junto com a família vão descobrir como acabar com o acordo da congregação contra a união entre as espécies.

Amanda 04/09/2022

E a história chegou ao fim ?. Adorei o livro!!! Muito criativo e gostoso de ler. O final me surpreendeu bastante. Recomendo a leitura ?

Gabi Sampaio 11/08/2020

Os segredos enfim revelados
Os dois primeiros livros são de tirar o fôlego com um frenético a autora entrega uma história cheia de reviravolta, entretanto o livro da vida trás uma história igualmente impecável respondendo todas as questões deixadas nos livros anteriores ela fecha todas as pontas soltas muito bem, porém com um final razoável

Mel Rodrigues 04/04/2022

Um livro equilibrado - um final bagunçado
O último livro da trilogia das almas de Deborah Harkness, O Livro da Vida, é um livro incrivelmente bem escrito e inteligente, que apresenta falhas e virtudes alternadas com seu antecessor. Com os personagens bem estabelecidos par nós, é mais fácil de entender como suas mentes funcionam e suas ações.

Se o segundo livro é bagunçado em comparação a série de televisão, o terceiro livro é metódico e bem organizado. Porém enquanto o segundo livro acrescentava situações e fatos que, apesar de passarem um sentimento de serem em alguns momentos meio forçados, se mostraram importantes para o desenrolar da história, esse livro apresenta muitos pequenos arcos que não levam para lugar nenhum.

É um livro delicioso de se ler, porém ao focar-se nos aspectos políticos do mundo que criou, Harkness deixa o conflito principal um pouco "morno", como se a autora tivesse medo de deixar as situações feias ou gráficas demais. A finalização do livro também é apressada e deixa muito em aberto de uma forma que beira o desleixo.

Vanessa647 18/04/2017

Inesquecível
Que história mais perfeita, que coisa mais linda. Sofri, chorei, torci, ri, amei. Amei.
A história de amor de Diana e Matthew, lutando contra inimigos terríveis, vai me fazer ter uma ressaca absurda por semanas.
Li os três livros em uns 20 dias por conta de toda pesquisa que precisei fazer para pegar alguns detalhes, como personagens históricos e fatos citados, e já estou pensando em uma releitura para a série no segundo semestre.

Lauren 14/08/2020

O livro da vida
Gente, esse livro fechou tudo com chave de ouro, inclusive sanou todas as dúvidas e desvendou todos os mistérios dos outros livros.

Amei ainda mais o Philippe e tb o Gallowglass, pq não tem como não amar e entender eles cada vez mais, simplesmente personagens secundários perfeitos s2

Amei o Matt sendo mais sujeito a falhas e todo o sacrifício que ele teve, ele foi um herói lindo, um homem corajoso e muito maravilhoso, nesse livro ele mostrou o amor dele, a dedicação e todo o esforço em manter a família dele viva e unida, achei ele mais apaixonante ainda.

A Diana nesse livro mostrou a quem veio, pqp que mulher e que bruxa! Finalmente ganhou o cuidado e respeito, teve voz e seus bons momentos nesse livro. Sinceramente eu não sei o que ela fez de melhor nesse livro, mas foi tão bom ver ela compreendendo as coisas, desapegando, aprendendo, sendo uma força da natureza e se permitindo, além de todo empoderamento que ela teve nesse livro. Que evolução, que mulher!

Não vou falar dos demais personagens porque não quero dar spoiler mas amei cada um, eu acho fantástico livros com personagens secundários tão marcantes, valorizados na trama e que fazem a diferença realmente na história e essa história até a casa mágica tem sua personalidade marcante e importância.

Mais uma vez a ciência presente no livro, o jeito de juntar magia e ciência é lindo de ler, amo a importância que a ciência apresenta aqui e também as respostas que ela traz. Uma história de fantasia que junta os seres mágicos e também os humanos de uma maneira igualitária foi sensacional, senti que esse é uma das primeiras histórias que eu leio em que os humanos tem algum tipo de relevância - principalmente por causa da sua inteligência , esse livro não tenta apontar falhas na condição de ser humano, achei isso maravilhoso!

Essa trilogia e seus personagens tão bem trabalhados ganhou meu coração, quero o Gallowglass pra minha vida

Kmilakaryne 01/03/2019

Terminei graças
O livro da vida e o último de uma trilogia, o primeiro me prendeu muito , já o segundo foi muita enrolação, o terceiro segue essa linha, apesar da enrolação você quer saber o final da história, acho que a autora peca muito por excesso de detalhes, as vezes ela detalha tudo e cita muitas referências históricas, e isso se tornou um pouco cansativo , e o livro e parado, quando você acha que a ação irá acontecer, ele para, mais gostei do final, acho que as explicações sobre as origens foram boas, mais senti falta de algo maior para o final de alguns personagens
Rocky Noboa 02/03/2019minha estante
"graças" hahaha E eu empurrando TANTO com a garriga kkk Nossa. Concordo com o que você falou aí, muita enrolação e excesso de detalhes e referências históricas. Me apaixonei pelo primeiro, os outros dois, não rola pra mim. Mas vou até o final pois quero saber como termina.

Kmilakaryne 02/03/2019minha estante
Rocky acho que a autora se perdi muito, uma pena pq á história tinha muito potencial , agora vou aguardar a série te de TV, vamos ver o que vai ser feito

Rocky Noboa 02/03/2019minha estante
Sim sim. Tomara que consigam fazer algo muito bom!

Raquel 15/04/2019minha estante
Realmente é o que estou sentindo! Você quer saber o final, mas enrola tanto, que acabo perdendo o interesse de ler!
O segundo, nossa, foi tão enrolado, que foi sofrido terminar viu!

thamiresalmeida 06/09/2019minha estante
Estou em dúvida com o final do livro até agora, afinal Diana terá uma longa vida?? Vários personagens deram a entender isso

Aline 12/12/2018

Vale a pena a leitura...
Mas não dei 5 estrelas porque achei que faltaram algumas coisas. Principalmente mais uso do poder da Diana, que lutou a trilogia inteira para desenvolver sua magia e quase não usou.