O Livro da Vida

O Livro da Vida Deborah Harkness

Resenhas - O Livro da Vida

Fabielli.Rocha 08/05/2021

Fantasia maravilhosa (embora eu acredite nas bruxas)
Comecei pelo terceiro pq sim, sou curiosa mesmo, e a série ainda não lançou a terceira temporada, então....

Gostei muito da série, principalmente pelas pontes que constrói com nossa realidade, (história) e descobri que a escritora é professora de História, (então fica claro pq)

De modo geral Diana é uma bruxa, em um mundo habitado por criaturas, (vampiros e demônios), que descobre o amor, em um lugar proibido, e viaja ao passado, para obter respostas e tentar compreender o presente.
Faz um apanhado na estória que temos sobre bruxas, a inquisição que as caça e condena por temer o desconhecido, usando um guia bem medíocre como o malleus malleficarum (o martelo das bruxas) um livro que guiava a inquisição para as condenações, o uso de "magia" por alguns reis, ou interesse nela, além de nomes ligadas as pesquisas relacionadas a magia como Kelley.

Raquel.Glitz 19/07/2021

Final ótimo
Tudo começa a se acertar, o último livro nos prende do início ao fim, gostei muito do final. O amor supera tudo, espero ter outros livros, alguns personagens ficaram sem fim.

Babi 04/08/2021

Te amo Deborah Harkness
O último livro da Trilogia das Almas é, sem dúvida, o meu favorito, o que acaba tornando ainda mais difícil falar sobre ele, pois são tantos acontecimentos que a minha vontade é de falar sobre todos? Porém, isso estragaria toda a magia e o suspense para você que chegou até aqui. Se você ainda não leu os livros e tem acompanhado as minhas resenhas, saiba que isso aqui não descreve nem metade do que se passa na história de Diana e Matthew, ainda falta muita coisa para descobrir!
Neste terceiro e último volume, o casal retorna do passado sem nenhuma perspectiva de descanso. A parte onde Diana aprende a controlar sua magia foi somente uma pequena parte do que está por vir, agora eles vão finalmente encarar seus inimigos e entender de vez o livro da vida e qual a sua ligação com eles.
A Diana deste livro é uma bruxa incrivelmente poderosa e decidida a cada novo capítulo, apesar de toda a dor e sofrimento que passou, ela não cansa de nos surpreender. A sua paciência e o amor que sente por Matthew o ajudou a lidar com os tormentos da vida passada e transformou a união deles em algo mais indestrutível que o vampiro em si.
Este livro é repleto de cenas tão bem escritas que são capazes de fazer o leitor gargalhar com os diálogos, se debulhar em lágrimas com as lembranças de personagens perdidos e se apavorar com o vilão perfeito. Também é possível se surpreender com personagens antes detestáveis e se apaixonar ainda mais por aqueles que já amava.
?O Livro da Vida? é cheio de surpresas, com uma pegada de estudos sobre a evolução e extinção das espécies, mais uma vez Deborah Harkness cria a combinação perfeita entre a história, a ciência e o romance. Tudo isso junto de uma boa pitada de magia.

Van 15/12/2021

Enrolou o livro todo para noa ultimos capitulos apressar tudo, detesto quando autores fazem isso!

O final é bem, pena que mal desenvolvido

Mel Rodrigues 04/04/2022

Um livro equilibrado - um final bagunçado
O último livro da trilogia das almas de Deborah Harkness, O Livro da Vida, é um livro incrivelmente bem escrito e inteligente, que apresenta falhas e virtudes alternadas com seu antecessor. Com os personagens bem estabelecidos par nós, é mais fácil de entender como suas mentes funcionam e suas ações.

Se o segundo livro é bagunçado em comparação a série de televisão, o terceiro livro é metódico e bem organizado. Porém enquanto o segundo livro acrescentava situações e fatos que, apesar de passarem um sentimento de serem em alguns momentos meio forçados, se mostraram importantes para o desenrolar da história, esse livro apresenta muitos pequenos arcos que não levam para lugar nenhum.

É um livro delicioso de se ler, porém ao focar-se nos aspectos políticos do mundo que criou, Harkness deixa o conflito principal um pouco "morno", como se a autora tivesse medo de deixar as situações feias ou gráficas demais. A finalização do livro também é apressada e deixa muito em aberto de uma forma que beira o desleixo.

Amanda 04/09/2022

E a história chegou ao fim ?. Adorei o livro!!! Muito criativo e gostoso de ler. O final me surpreendeu bastante. Recomendo a leitura ?

Santos 04/09/2022

O livro da vida
Terceiro e último livro da trilogia das almas, esse livro fecha a saga com perfeição... Diana aprende o que são seus poderes e a como usá-los, e junto com a família vão descobrir como acabar com o acordo da congregação contra a união entre as espécies.

isabela.taylor2 10/01/2023

Amei do início ao fim, eu protelei tanto o fim desse livro, não queria que chegasse ao final. estou refazendo minha estante porque perdi a conta principal

Joao Pedro 16/01/2023

Sacrificante
Olha, eu terminei no ódio, a história se arrasta, demora a chegar algum lugar, em todos os livros da triologia, sinceramente, esse livro dava muito fácil pra ser único ou duologia, muita coisa aqui não tinha necessidade de estar. A luta foi grande mas finalmente conclui ??

Priscila1033 09/02/2023

O livro da vida
Amei a história, a forma como a autora detalha os lugares faz parecer que estamos lá com os personagens. Amei a forma como os personagens crescem e se encontram ao longo da história.

Marcela262 21/02/2023

Final perfeito pra essa trilogia distopica magica perfeita. Se tem um defeito é por que acaba. Maravilloso

Omi 12/08/2023

Demorei? Sim, mas sinto que deveria ter demorado ainda mais
Simplesmente me apaixonava cada vez mais pelo livro a cada capítulo que lia, uma pena que no início eu entrei em uma ressaca por estresse e mal consegui embarcar na história rápido, só consegui voltar a ler esse mês, mas não me arrependo mesmo.
O livro é um amor, eu chorei muito com o final, senti que ele teve o final que merecia e que a minha maioral aka Diana Bishop teve um final perfeito, algo que eu não esperava, levando em conta os outros livros do mesmo gênero.

Super recomendo toda a saga um romance proibido com um """dark""" que não me deixou com um gosto ruim na boca, algo que sempre acontece quando leio romances dark.

Clara2720 09/12/2023

Finalmente chegando ao fim dessa trilogia. Como disse o 2 é lento toda vida, mas esse 3 consegue ter mais coisa acontecendo. Mas mesmo assim ainda é desanimador. Infelizmente acho que tem muito diálogo brega e desnecessário. Um drama sem fim que cansa.
As coisas só começam a se resolver depois do meio do livro. Toda vez que Diana falava "meu marido" eu revirava os olhos.

Galathynyus 18/02/2024

"Não é o mais forte da espécie que sobrevive,
nem o mais inteligente.
Quem sobrevive é o que mais se adapta à mudança.

? PHILIPPE DE CLERMONT,
EM GERAL, ATRIBUÍDO A CHARLES DARWIN"