Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você

Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você Liz Tuccillo

Resenhas - Ele simplesmente não está a fim de você

1 | 2 | 3 | 4

Glétsia 02/07/2018

Senti como se estivesse levando vários tapinhas na cara. kkkkkk

Keylla 29/04/2018

Tá tudo na nossa cara!
Li esse livro há 13 anos, e hoje vejo o quanto me parecem simples as dicas... Porém, é uma verdade nua e crua. Às vezes, quando envolvidas, queremos projetar, inventar desculpas e fechar os olhos para o que está na cara: ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ AFIM!!! E ponto final.
Greg, num misto de ironia, sarcasmo, com pitadas de humor nos faz enxergar isso.
Livro que se lê rapidinho, de tão gostoso que é.

Livroseliteratura 07/11/2016

Toda mulher deve ler!
Você que é esperta, bonita, bem resolvida e não tem tempo a perder com caras que não valem a pena, tem agora uma importante arma em suas mãos.

Os roteiristas da premiada série de tv Sex and the City escreveram, com muita sabedoria e bom humor, um guia que entrega todas as táticas que os homens costumam usar quando não têm coragem de dar um fora numa garota (ou buscam apenas se divertir). Aqui estão todos os toques necessários para reconhecer aquele cara que sabe o quanto você é incrível! (sinopse fornecida na capa do livro)
_
O tipo do livro que toooooda mulher deve ler!

Definitivamente, a leitura comprova que quando um homem quer de verdade, não há obstáculos. E, quando não quer, é perda de tempo tentar se desculpar por alguém que simplesmente não está a fim de você!

site: https://www.instagram.com/p/BGstlXJjhym/?taken-by=livroseliteratura

Paula 28/12/2015

O Greg me mandou a real
Vi esse livro em uma livraria e queria comprá-lo para uma amiga que estava na situação da capa, mas quando o folheei um pouco....acabei ficando com ele porque vi que as mulheres em geral, em algum momento, tê o comportamento da capa e que precisam de um Greg que lhes diga "amor, entenda, ele simplesmente não está a fim de você".
E eu, que sou uma pessoa de subir em coqueiro para fazer 'bem-me-quer, mal-me-quer" e roubar no resultado tirando duas folhas juntas, me identifiquei em várias das desculpas arranjadas.
Recomendo

Barbara 02/12/2015

Achei o livro mais comédia do que autoajuda. E, sinceramente, de todas as cartas fictícias recebidas pelo Greg, sempre tem uma que se encaixa em alguma situação que nós já passamos e ficamos "moscando". Válido pros meninos também!

Bia 10/09/2014

Um livro sobre mulheres que tem relacionamentos conturbados
Então, não sei bem por onde começar... mas o livro é escrito por um homem, falando das desculpas esfarrapadas que os caras dão para "justificar" por que não estão afim da mulher com quem estão (saindo, ficando, namorando, tendo um caso). É divertido e em algumas histórias (a estrutura do livro é cartas de mulheres com problemas no relacionamento e um homem explicando por que o homem com quem elas estão não está afim dela) você vai se identificar com o problema da moça.
Eu gostei pois vi uma posição masculina sobre do que gostam de ver nas mulheres e do que não gostam, então se você tem problemas no relacionamento ou está solteira e se sentido sozinha... é uma boa leitura, terminei o livro com uma sensação de "foi bom, preciso de um cara que realmente me faça bem, não precisa ter pressa ele vai aparecer (ou não)".
Mesmo ele talvez não aparecendo eu li e notei que posso ser algo mais do que aquele cara disse que eu sou.

Considerações finais: a leitura é rápida e simples de se entender, são pequenas perguntas e respostas diretas, e em cada fim de capítulo tem um 'resuminho' pra que você não esqueça.
É divertido e eu recomendo (y).

Hester1 08/07/2014

É isso ai, ele nao está afi de voce, desencana procure outro cara esqueca este e esse livro. É mais um de auto ajuda que só ajuda a que escreveu. Bah!!

C. P. 13/01/2014

Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você
Sabe aqueles livros de auto ajuda feminina, que falam sobre como tornar-se uma mulher poderosa, incrível, super e tal e coisa?

Então, esse livro é tipo isso, mas com uma pegada bem mais gostosa ;D

Com uma escrita que nos faz lembrar Sex and the City (que por acaso é a origem dos autores, já que eles trabalhavam na redação dessa série) temos Greg e Liz. Quase como a razão e a emoção falando (Greg e Liz rsrs).

De um lado, Liz nos mostra como a mulher moderna e independente pensa e age nos relacionamentos, já que a intenção básica de começar um é de criar um futuro, ou seja, casar. rsrsrs

Do outro lado, Greg nos mostra como os homens veem os relacionamentos. Não querendo dizer que eles não querem também casar e ter filhos e o que mais isso implica, mas isso não implica que só porque ele está em um relacionamento signifique que quer casar.

Confuso não?

É aí que entra o divertido da história.

Com uma jogada entre os escritores, lemos esse livro como se estivéssemos tendo uma conversa entre amigos, temos “casos” para exemplificar o certo e o errado dos relacionamentos e temos Liz e Greg se debatendo em conselhos e histórias.

Pra quem já viu o filme, vai lembrar principalmente dos trechos que eram como se fossem entrevistas, quando do nada aparecia uma pessoa que falava sobre o que acabava de passar no filme, mas como um caso real.

Eu já li outro livro do gênero e ele era bem chatinho comparado com esse.

O que eu achei sobre esse livro foi mais a coisa da diversão de lê-lo, porque os casos eram tão óbvios e a coisa toda era da autovalorização e não de como arranjar marido que precisei compartilhá-lo com vocês.

Se você quer rir um pouco, principalmente com as partes da Liz, aproveite e pegue esse livro.

site: http://bibliotecadaluh.wordpress.com/2013/05/07/resenha-ele-simplesmente-nao-esta-a-fim-de-voce/

Dani 01/08/2013

Li o livro num momento meio deprê. E me convenci de que ele simplesmente não estava afim de mim. Mesmo. Duro reconhecer isso? Evidente que sim. Mas foi preciso. Porque vamos tentar entregar nosso coração para alguém que insiste em rejeitá-lo? Não faz o menor sentido.

O livro é drástico, exagerado e divertido. Bobo, mas engraçado. Nada que vá elevar teu nível cultural ou abrir novos horizontes, mas certamente te fará enxergar alguns pontos com maior clareza.

Lanne 05/04/2013

Eu ri muito!!!!
É praticamente impossível você ler esse livro e não se identificar com algumas das estórias que foram contadas.

Não importa a sua idade, se você é mulher, tem que ler esse livro. O nome do livro é aparentemente desinteressante, mas o conteúdo é hilário, eu ri muito.

Em apenas um dia de leitura desse livro, você vai viver experiências e aprender muitas coisas que estavam claramente óbvias, apenas não queriam os enxergar.

Adriana 03/03/2013

Revendo conceitos de Auto-ajuda
Não gosto de livro de auto-ajuda, mas esse livro deveria ser lido por todas as mulheres do mundo!!!!!

Danni 17/01/2013

no geral o livro torna-se repetitivo tanto nos casos que apresenta, quanto nas resoluções e isso cansa, pois mesmo que o tema seja diferente você sabe o que o Greg tem a dizer.
O livro em si tem dicas boas, mas é muito generalista.

Lanne 05/04/2013minha estante
Todo mundo percebeu que depois de três histórias seguintes o Greg sempre dava o mesmo conselho. Então é óbvio que as respostas do Greg seriam as mesmas, o que realmente deveria ser levado em conta, é as histórias contadas.
E eu discordo de você quando disse que cansa, achei o livro com poucas folhas, então nem tem como se cansar.

Sonia 11/01/2013

Papo de Mulherzinha (ou nem tanto)
*escrito em 26/04/2009

Filme. Livro. Por concidência, essas duas pérolas caíram nas minhas mãos praticamente ao mesmo tempo.
Essa semana fui ao Pier 21 com um amigo ver ‘Ele não está tão a fim de Você’. O filme já começa mostrando como, desde crianças, as mulheres são levadas a acreditar que quando um cara as trata mal, provavelmente está apaixonado mas ‘não sabe lidar com os sentimentos’. Clichê? O pior é que tem muita desavisada por aí que ainda cai nesse tipo de cilada.

A protagonista Gigi representa a insegurança e a ansiedade em pessoa - características bem comuns a grande parte da ala feminina. Gigi é aquela típica sem noção, doiiida pra se amarrar em alguém, seja lá em quem for, gruda que nem chiclete, não interessa se o encontro foi bom ou ruim, se existem afinidades ou não, se rolou química ou não. Ela espera desesperadamente pelo telefonema de um sujeito com quem saiu uma única vez, e enquanto isso não acontece, chora as mágoas pra todas as amigas - que por sua vez ficam botando pilha e inventando mil desculpas pra ele não ter ligado ainda (criaturas iludidas).

Felizmente, Gigi conhece um homem escolado e honesto (!) o suficiente pra dizer na cara dela: ‘Ah, ele não te ligou? Então desencana que também não vai ligar mais’. Resumindo: quando você aí do outro lado ficar com aquele cara fofooo, lindo, simpático, educado, gostoso e começar a pensar PUTAQUEPARIUQUECARAPERFEITO mas ele não der sinal de vida depois, PÁRA DE FICAR VIAJANDO! Ele não telefonou porque não gostou de você tanto quanto você dele, então bola pra frente e vai cuidar da sua vida, minha filha!

O filme apresenta tudo que é tipo de situação: a mulher que tem um marido lindo, que parece ter um casamento perfeito, mas quando se repara melhor é tudo fachada. A gostosona que tem vários caras apaixonados por ela, mas que só quer saber daquele FDP que não vale a pena. A que mora com o namorado há mais de 7 anos e sonha em ‘casar de verdade’, mas o sujeito fica só enrolando. A que vive catando homem na internet pra ver se desencalha. E o solteirão convicto que só quer saber de curtir a mulherada, mas na verdade é um pobre coitado solitário. Enfim, tem pra todos os gostos. A história é meio longa demais pro meu gosto, mas vale a entrada no cinema. E também vale pensar um pouco a respeito. Se no fim das contas não servir pra mais nada, pelo menos você vai garantir umas boas gargalhadas.

Quanto ao livro, apesar do título sugestivo 'Por que os Homens se casam com as Manipuladoras', lamento informar: ele não dá dicas de como arrumar marido. Muito pelo contrário. Provavelmente, se você seguir direitinho todas as regras do ‘manual’, vai acabar solteira. A parte boa? Se você tiver alguma mera semelhança com a Gigi (protagonista do filme), talvez ainda consiga recuperar um pouquinho da dignidade.
Na contramão do que pregam as revistas femininas (e masculinas), e do que se vê rolando por aí na vida, o livro dá dicas básicas que qualquer mulher deveria saber, que suas mães deviam ter lhes ensinado, mas algumas fazem questão de ignorar. Tipo o quê?!

1-Tenha modos. Feche as pernas, não saia por aí dando mais que chuchu na horta, achando que com isso vai conquistar amor ou carinho de alguém. Não confunda ‘ser carente’ com ‘ser vagaba’, respeite o seu corpo (e os seus sentimentos), se você não o fizer, ninguém o fará no seu lugar.

2-Tenha brios. Marido não é emprego. Tenha seu trabalho e o seu próprio dinheiro. Se o seu pai e sua mãe não têm mais obrigação de te sustentar, que dirá um terceiro que ta chegando na sua vida agora (e que pode ir embora tão fácil como veio).

3-Tenha amor próprio. Não deixe que ninguém te faça de fantoche, fica esperta. Não aceite nada menos do que ser tratada com educação, respeito, consideração e carinho. Se não for assim, chute o cara.

4-Tenha colhões. Não aceite que ninguém te diga onde ir, com quem, ou com que roupa. Seja dona do seu nariz, ou uma hora alguém pode tentar quebrá-lo na pancada.

5-Tenha princípios. Você não é perfeita, então não finja ser. Aliás, nunca finja nada. Mentira tem perna curta, e além do mais, gente perfeita é um tanto quanto entediante.

6-Tenha classe. Não fique dando xilique por qualquer coisa. Isso enche o saco de qualquer um.

7-Tenha desconfiômetro. Não tente ser agradável DEMAIS, ser baba ovo também enche o saco.

8-Tenhas os pés na realidade. Declarações de amor eterno nos 2 ou 3 primeiros meses de namoro são delírio, coisa de gente surtada (sorry).

9-Tenha leveza: divirta-se mais e preocupe-se menos com essa coisa de casar. Isso não é uma obrigação, nem a descoberta do Santo Graal na vida de qualquer mulher (estamos no século 21, sabia?!), é se der certo, se for bom para ambas as partes, se isso realmente for te acrescentar alguma coisa boa na vida. Ou por acaso você pretende ser a próxima estrela da peça de teatro ‘Sou infeliz, mas tenho marido’?!

10-Tenha dó: existe algum outro interesse na sua vida além de ter um homem do lado?! Não?! Pobre de você. =>

Bom, em suma é isso. Assisti, li e recomendo. Para mulheres e homens. Quem sabe aos pouquinhos, assim como quem não quer nada, com um pouco de humor e leveza e um empurrãozinho da mídia, as coisas vão evoluindo e se ajeitando nesses mundos tão diferentes, ne?!
;]
___________________________