Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você

Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você Liz Tuccillo

Resenhas - Ele simplesmente não está a fim de você

1 | 2 | 3 | 4

NESSA 30/08/2012

Entenda logo qual é a mensagem: Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você !
Livro engraçado, divertido com informações interessantes sobre o universo masculino e dá exemplos de situações quando os homens mostram sinais claros de que não estão a fim de relacionamento sério e elas insistem...O que causa muita confusão, histeria,ataque à geladeira (sorvete ou chocolate) lágrimas, choro no ombro das amigas,horas de terapia.
Com situações(às vezes hilárias e outras mais ainda) em que situação o homem dos seus sonhos ou não ligaria de volta.
O livro é agradável de ler,ao final de cada capítulo existe um caderno de exercícios, onde a leitora põe em prática a lição que aprendeu.
Greg e Liz dão suas opiniões de forma simples, clara e objetiva sobre o que toda mulher nem sempre quer ouvir, mas precisa, para sobreviver e continuar em frente, se amando e se valorizando cada vez mais.

Entender esses padrões de comportamento, deveria ser uma habilidade inata a toda mulher,mas como Às vezes não estamos tão atentas À situação. Então,Gina,a resposta curta é: ele simplesmente não está a fim de você.

ju_steffens 15/04/2011

LEITURA OBRIGATÓRIA!!!!
Livro maravilhoso, muito esclarecedor, objetivo e com uma abordagem muito leve e TODAS as mulheres devem ler. Lembro quando os autores deram uma entrevista na Oprah!
Quando vejo que uma amiga esta com problemas amorosos, ja recomendo esse livro, LEITURA OBRIGATÓRIA.
É um livro muito engraçado, fácil de ler, com exemplos engraçadissimos das situações ficticias (que de ficticias nao devem ter nada pois toda mulher se identifica com os exemplos, até com a louca Nikki).
Com certeza poupou-me e muitas mulheres de uma dor de cabeça.

As lições são bem simples, a principal é: se um homem gosta mesmo de você ele liga, te procura, te elogia, te mima, te trata como uma princesa, faz loucuras por você, não te trai, qualquer tempo que ele tem é pra você e quer casar com você. Agora se ele não te ver dessa maneira, não tem outra desculpa, me desculpa dizer: ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ.

Brenda675 30/09/2010

PERFEITO. Todas as mulheres do MUNDO deveriam ler esse livro e os homens também, pra se tocarem que as desculpas que eles dão pras mulheres, já estão manjadas. Melhor criar vergonha cara e ser homem de verdade.

Um livro de perguntas e respostas de mulheres que estão em dúvida sobre seu relacionamento ou não estão satisfeitas com alguma situação. Não sabe o que fazer? Greg sabe!!

É bem divertido, os apelidos que ele dá pras leitoras são mto engraçados xD

Nos mostra como somos tapadas (e fazemos questão de ser, sem enxergar a verdade simplesmente porque nao quer) diante de uma situação super simples de resolver. Pé na bunda dele, porque ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ.

Recomendo pra todas as mulheres, porque assim como eu, pelo menos em um quesito vão se identificar.

Greg é muito 8 ou 80. Ou o cara é perfeito pra você ou não serve. Sabemos que não é bem assim, mas vou te contar, nossa estima vai LÁ EM CIMA só de ler a primeira página. Super recomendo!

02/09/2010

Meia-boca.
O livro é "ótimo e delicioso" para alguém que, diferente de mim, curte um estilo meio auto-ajuda ou quer conselhos amorosos. Se você quer uma leitura leve, leia. Se não quer ficar achando que seu namorado é ruim ou um monte de coisas que o livro te leva a pensar, não leia... Enfim, duas estrelinhas porque eu gostei bem pouco.

Gabs 19/07/2010

Eu gosto bastante de livros de auto-ajuda. Acho que você pode pegar algumas dicas e aplicá-las à sua vida, afinal, toda mudança começa por você. Mas não gostei muito desse livro. Achei repetitivo, e tudo que os autores ensinam pode ser resumido em apenas uma lição: aprenda a se valorizar. É tão simples. Uma mulher que se ama não vai chorar por quem não a merece, não vai ficar correndo atrás de alguém que só a trata mal, não vai aceitar humilhações em público, nem nada disso. Algumas histórias me pareceram forçadas e até absurdas, como aquelas em que a mulher está num relacionamento há anos e o cara é agressivo, manipulador, chantagista. Achei legal o livro ter relatado isso, pois de fato existem muitos casos assim. Mas, além de ser repetitivo e as lições poderem ser resumidas em apenas uma, achei antipática a maneira como Greg conduz as coisas. Em toda resposta de carta ele é irônico, grosso, até insensível, talvez na tentativa de ser engraçado. Mas honestamente, se uma pessoa escreve uma carta é porque está triste e precisando de ajuda, exatamente como vai a um psicólogo (por isso que é um livro de auto-ajuda, er). E ele ainda tem coragem de ser insensível e esnobar. Se a intenção era rir, ele falhou completamente nessa intenção. Não gostei muito, não achei uma leitura divertida, muito pelo contrário, achei revoltante. É revoltante ver a quantidade de mulheres que se menosprezam e aceitam coisas horríveis na vida só por causa de relacionamento. É revoltante se dar conta da quantidade de pessoas que não tem amor próprio, e ver o autor zombando da cara delas.

Cinara 17/06/2010

Mais uma obra esclarecedoramente óbvia, mas que cumpre sua função de trazer mais sensatez a um mundo poluído por excesso de auto-ajuda equivocada. Divertido, objetivo e educativo, compele as mulheres ao mais coerente dos conselhos: seja realista. Para ler entre amigas, numa tarde ociosa de um sábado chuvoso, rindo muito. De nervosa.

Vivi's 10/03/2010

Pode parecer loucura!
Sabe aquele cara que você espera a ligação por dias e dias... e nada acontece?

Ou então, ele diz que vai marcar algo e sem aparente motivo: some?

E quando reaparece usa a desculpa mais tosca possível?

É mais comum do que se imagina!!!

Com um ótimo texto e uma reflexão cômica sobre cada situação, é possível perceber quanto tempo perdemos imaginando coisas fantásticas que só acontecerão na nossa mente!

Afinal de contas,ele está tentando dizer que não está tão a fim de você!!!

erva_daninha 28/02/2010

Para nós mulheres pararmos de inventar desculpas pra nós mesmas, quando ele simplesmente NÃO ESTÁ a fim de você! É algo simples, ou ele quer e vem atrás, ou não. Ponto final. Get over it.

Nic 22/02/2010

Quem comprar o livro achando que vai encontrar uma história como a do filme, está errado. Enquanto o filme é a ilustração de alguns casos simulados no livro - porém com finais felizes - o livro é apenas um manual de relacionamentos. Não estou dizendo que é ruim ou que não atinge expectativas (embora não tendo atingido as minhas), é divertido, escrito de uma forma compreensível, mas mesmo deixando de lado o "debate" dos autores em certos pontos, acabei cansando de ler a frase "Você pode conseguir coisa melhor" e suas variáveis. Greg basicamente fala durante todo o livro que todas as homens com os quais as mulheres se relacionam não são bons o suficiente para elas e que elas devem lhes dar um pé na bunda e procurar por coisa melhor, por menor que os defeitos deles sejam, deixa o livro meio repetitivo e previsível.

Pattie Cardoso 19/02/2010

Amei.
Simplesmente amei o livro e acho que deveria ser o livro de cabeceira de toda mulher. É impressionante o quanto ele é verdadeiro.

Vanessa Maraísa 20/01/2010

Um auto-ajuda diferente
Quando se deparam com o título ou avistam a capa toda rosa com desenho divertido, os ferrenhos leitores anti auto-ajuda torcem o nariz. A maioria dos homens o ignoram completamente, afinal, não passa de um livro de mulherzinha.

Tudo bem, apesar de encontrar o "Ele simplesmente não está a fim de você" catalogado como auto-ajuda e, de obviamente ser uma literatura voltada para o público feminino, a leitura despretenciosa desse livro pode surpeender.

Primeiro porque é escrito por um comediante de primeira linha, sucesso revelado no stand-up comedy americano e que ficou mundialmente famoso como um dos roteiristas da bem sucedida série "Sex and the city", depois pelo intuito de ser justamente uma crítica aos famosos livros de relacionamento.

Nele, o autor enquadra todas as desculpas masculinas que tanto afligem as mulheres ao simples fato de eles não estarem interessados. Chega a ser uma paródia do best-seller "Homens são de marte, mulheres são de Vênus". O texto informal, composto sobretudo pelas respostas de Greg às cartas de suas desesperadas leitoras, é divertido e interessante. A co-participação de Liz Tuccillo, embora seja um pouco ofuscada pelo brilho provocado no discurso rasgado de Greg, é importante para contrabalancear os argumentos.

Vale lembrar que a obra não é baseada em fatos reais e muitos dos relatos são ficcionais, o que não influencia no resultado final. Diferente do segundo livro do autor "Quando termina é porque acabou" feito após uma pesquisa com mais de quatrocentas pessoas que contaram e cederam suas histórias.

Independente de concordar ou não com a proposta, trata-se de um livro inovador no gênero, com humor inteligente em um formato leve. Não por acaso, ironicamente tornou-se o novo best-seller dos relacionamentos.

Leonardo 27/12/2009

Um livro que diz a verdade. Não acredite em quem disser que existem exageros, porque o que o livro aborta é completamente real.

COMPREM!
Luanna França 18/06/2015minha estante
Hahaha vc leu esse livro, leo? Bem, eu já havia gostando e ainda com um respaldo masculino... Ai eh que temos certeza que é verdade.

Camila 24/12/2009

Nunca gostei de livros de auto-ajuda. Até tentei ler alguns, mas sempre abandono. "Ele simplesmente não está afim de você" me parece muito mais uma comédia do que um livro de auto-ajudo propriamente dito - é difícil acreditar que existam mulheres que se sujeitam àquelas situações... A linguagem também é ótima! Os comentários diretos e sarcásticos do Greg deixam o livro leve e engraçado.

Além disso, para aquelas que possam se identificar com os casos do livro, é uma boa maneira de ver o outro lado, a visão masculina acerca das atitudes.

Cacá 18/12/2009

É definitivo: Não gosto de livro de auto-ajuda.

Não dá... até dei uma chance pra este mas, acabei apenas constatando que esse é um dos raros casos em que o filme é melhor do que o livro.

1 | 2 | 3 | 4