Os assassinos do cartão-postal

Os assassinos do cartão-postal James Patterson
Liza Marklund

Resenhas - Os Assassinos do Cartão-Postal

Maria Clara 09/08/2015

Curou a minha ressaca literária!
Foi o primeiro livro que li do autor e gostei bastante. A leitura é leve e rápida, sem personagens muito complexos ou tramas super intrincadas. Os assassinos são revelados no primeiro capítulo e o enredo se desenvolve na busca incessante do policial Jacob, que, depois de ter a sua filha assassinada pelo casal, se tornou obcecado pelo caso. Não há grandes surpresas, mas o livro não deixa de ser interessante por isso e também não fica monótono. Como eu estava com uma baita ressaca literária depois de "A Menina Submersa", que é bastante denso, este livro serviu bem ao seu fim!

Bruna 17/11/2015

Deixou a desejar...
Antes de mais nada eu começo dizendo:
"Sim! comprei o livro achando que era incrível, apenas por três fatores." 1' por reconhecer o nome do escritor James Patterson, de Bruxos e Bruxas! (que eu achei - esse sim - incrível) 2' Título e capas chamativos. 3' estava barato (dessa parte eu devia suspeitar já que havia um monte deles e por aquele preço! O.O kkkkk)
No início, é até empolgante, a trama, Personagens, assassinatos, os cartões.... E então, puff a coisa toda desanda, perde a graça e fica uma leitura chata com um finalzinho... Que poderia ter sido mil vezes melhor. Não sei se Patterson e a outra escritora brigaram na metade do livro e resolveram escrever o restante separadamente e depois juntaram tudo e mandaram pra Editora que sem querer dizer que o livro era uma porcaria publicou mesmo assim... Mas, é uma possibilidade... Rsrs

babisenberg 22/11/2015

bom
É um livro relativamente previsível. Bem fácil de ler cim capítulos bem curtinhos. Algumas descrições no começo me deixaram meio receosa de que o livro todo seria assim, mas ainda bem isso não aconteceu.

Jansen 12/06/2015

Muito bom. Um serial killer diferente é criado pelo autor. Um policial obcecado por prendê-los sofre em Estocolmo, lutando contra tudo e todos para conseguir prender o casal psicopata. Adrenalina e tensão durante a leitura. Muito bom.

Tai 11/02/2015

Uma viagem a Roma
Resenha em vídeo, clique no link para assistir :)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2014/11/resenha-os-assassinos-do-cartao-postal.html

Marcos Pinto 26/01/2015

Um dos melhores livros do autor
Eu sou fã declarado do James Patterson; acho que leria até bula de remédio, caso ele viesse a escrever esse gênero. Porém, o último livro que li dele, Feliz Natal, Alex Cross, não me agradou totalmente. Felizmente, esse livro, Os Assassinos do Cartão-Postal, me surpreendeu bastante e superou minhas expectativas. Vamos conferir?

Vários casais começam a ser encontrados mortos em cidades belas e turísticas da Europa e só uma coisa os une: um cartão-postal. A cada morte, os assassinos enviam um cartão-postal para um jornal de grande circulação e, posteriormente, a foto da cena do crime. Interessante? Vai ficar ainda melhor.

As corporações policiais de vários países europeus parecem tratar o caso com a mesma frieza do clima continental, o que desagrada imensamente o investigador Jacob Kanon. Ele está obcecado por esses assassinos, afinal eles mataram sua filha e futuro genro. Determinado, Jacob caça os matadores por grande parte da Europa, enquanto nós aproveitamos a paisagem e trememos diante dos assassinatos.

“Havia um padrão ali, pensou, uma lógica distorcida que ele não conseguia enxergar. Os assassinos estavam tentando dizer algo. Os desgraçados que saíam pela Europa cortando a garganta de jovens casais estavam gritando bem na cara dele” (p. 18).

A premissa da obra acima destacada já é excelente por si só e até bem original, o que já não é mais tão comum em tramas policiais, porém, o que dá uma nota máxima a obra é seu desenvolvimento. James consegue criar, através de uma escrita fluida e capítulos curtos, uma trama bem amarrada e intrincada, que prende o leitor do começo ao fim.

Os personagens, por sua vez, contribuem ainda mais para o bom desenvolvimento do livro, pois são bem trabalhados e aprofundados, tanto Jacob como os assassinos. Esses são frios e calculistas, inteligentes e incrivelmente sagazes. Eles matam e se livram das evidências com a perspicácia de um especialista, o que faz a obra muito melhor.

Jacob, por sua vez, é um investigador bem fora do padrão, principalmente porque está extremamente perturbado pela morte de sua filha, o que é um fator essencial para o desenvolvimento da obra. A verdade é que Jacob beira a loucura e tenta fazer o certo por linhas tortas, mesmo que para isso tenha que violar a lei algumas vezes.

“Os corpos ensanguentados ainda estavam sentados. O sangue que cobria os cadáveres era escuro, quase preto. Tinha escorrido para o chão e descido pelas rachaduras da madeira, até ser sugado pelo carpete colorido. Os cabelos louro-claros da mulher caíam sobre os seus seios, enrijecidos por causa do sangue” (p. 59).

Com todos esses elementos, Os Assassinos do Cartão-Postal se torna um dos melhores livros do autor. E, dessa vez, aliado ao excelente enredo, a editora caprichou na versão física. Sai as típicas capas sem muito sal e entra uma bonita e atraente. A diagramação é bem confortável e mais bonita que a tradicional, o que torna a leitura ainda mais fácil e ágil. Todos os elementos corroboram para o sucesso da leitura.

Eu poderia ficar aqui escrevendo ainda muitos parágrafos justificando porque vocês devem ler o livro, mas não o farei. Só digo: leiam, vocês precisam conhecer essa obra. Certamente vocês vão adorar!

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/12/resenha-os-assassinos-do-cartao-postal.html

davilavasc 21/01/2015

Europa, ótimo lugar para viajar, para descontrair. Com suas belezas, naturais e não naturais, ela encanta a muitos e é lá que a estória acontece. Uma onda de assassinatos está acontecendo e logo após cada assassinato o jornal local recebe um cartão-postal e uma foto dos mortos. Todos os crimes acontecem com jovens casais. Mas quem será que está por trás dessas atrocidades? Jacob Kanon é um detetive da NYPD e está muito interessado em prender os assassinos pois [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2015/01/resenha-do-livro-os-assassinos-do.html

Kamila 20/01/2016

Os Assassinos do Cartão-postal conta a história de Jacob Kanon, um policial norte-americano, que está em Berlim à procura de um casal que está na Europa roubando e matando casais jovens e recém-casados. Se fosse só isso, provavelmente ele não se importaria, mas sua filha Kimmy foi vítima desse casal. Então, ele está obcecado em pegar essa dupla a qualquer custo.

Em Estocolmo (capital da Suécia), a jornalista Dessie Larsson recebe um cartão-postal, com uma paisagem da cidade e uma breve mensagem (ela está no início desse post). Dizia tudo: o casal estava na cidade, pronto para atacar. Kanon, já sabendo do cartão-postal que Dessie recebeu, voa de Berlim a Estocolmo para conseguir mais informações com a jornalista. Ela, por sua vez, inicialmente não está muito disposta a ajudar, mas acaba cedendo e se tornando parte importante da investigação.

O casal, Mac e Sylvia Rudolph, parece ser mais um desses casais que fazem ménage, mas, quando escolhem suas vítimas, as roubam, matam e fazem coisas grotescas com seus corpos. Eles têm um roteiro pronto: passeiam por museus, comem em restaurantes chiques, compram presentes caros, vão pro HOTEL, fumam maconha, os envenenam e matam.

Sabendo disso, Jacob Kanon e Dessie Larsson têm que se unir à polícia sueca (que não é tão astuta como a norte-americana – pelo menos nesse livro) para deter esse casal que está prestes a aumentar seu número de vítimas, dessa vez, na Escandinávia.

Que livro é esse, gente!!! Eu li em três (TRÊS) horas! Devorei cada uma das 320 páginas com aflição, querendo saber como Jacob pararia o casal Rudolph. Além do suspense, tem uma pitada de inveja (entre Dessie e o jornalista sensacionalista Alexander Andersson), tem romance e tem até revelações bombásticas (isso eu não conto, é spoiler). James e Liza montaram uma história intrincada, sem pontas soltas, com bastante suspense e cultura também (no decorrer da história, os personagens falam várias coisas interessantes sobre a Suécia, essa linda). Sabiam que, nesse país, não existe fiança? Foi preso por qualquer crime, fica lá até o julgamento.

resenha completa em

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-os-assassinos-do-cartao-postal.html

Literatura 05/07/2014

Mortes e viagens
Se eu ultimamente tentasse definir James Patterson na minha cabeça, não sei se em uma palavra conseguiria. Após minha adolescência curtindo a série do Alex Cross no extinto Círculo do Livro – tô velhinho gente! – passei um bom tempo sem vê-lo, até ficar com overdose , pois repentinamente choveram em todo o meio literário livros dele em parceria com outros autores. Li fantasia, romance, aventura, mas sentia falta da empolgação daqueles policias que via lá atrás e me faziam roer as unhas.

Eis que, para compensar esse ar saudosista, chega Os assassinos do Cartão-Postal (Arqueiro, 303 páginas), uma história simples, direta e deliciosa, sobre um pai que procura os assassinos da filha. Jacob, um velho detetive, teve que lidar com o assassinato de Kimmy e seu companheiro, que foram encontrados com a garganta cortada. Mas eles não foram o primeiro caso… E nem serão os últimos, já que vários casais são mortos nas mesmas circustâncias.

A única pista são os cartões-postais que dão nome ao livro, que são enviados a imprensa local de cada cena do crime.

Na busca pela verdade, se une a ele uma jornalista de Estocolmo, Dessie Larsson, que acabou de receber um dos famigerados cartões. Será que dessa vez ele ficará um passo atrás, como nas outras ocasiões? Conseguirá ele fazer justiça e esquecer a sua dor de pai?

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-os-assassinos-do-cartao-postal-mortes-e-viagens/#.U7f9uPldUn4

Mi 28/10/2014

O que pode ser considerado ARTE?
Vários assassinatos estão ocorrendo na Europa e a única semelhança entre os mesmos são as seguintes: 1- Sempre encontram um casal assassinado; 2- Eles são turistas; 3- Corte profundo no pescoço;4- Geralmente expostos como obras de arte;5- Nenhuma pista; 6- Antes de acontecer o assassinato, um repórter da cidade recebe um cartão postal.
Jacob Kanon tem a sua única filha assassinada e resolve ir atras dos assassinos. Com alguns impasses e contragosto ele consegue apoio da policia de Estocolmo.
Jacob é o perfil de muitos pais que são capazes de tudo por seus filhos. No caso dele, tentar encontrar os assassinos de sua filha para que paguem pelo crime que cometeram.
Esse foi meu primeiro livro do autor e eu ADOREI. Com capítulos curtos a gente se empolga em mais um, mais um e quando se dá conta, está terminando o livro, além de ter uma narrativa simples e envolvente. Recomendo.

Jaque - Achei o Livro 29/09/2014

Muito bom!
Para quem gosta de serial killer, vai gostar desse livro com certeza.
Não tem segredos, logo na primeira página você fica conhecendo os assassinos e como eles agem.
As vítimas são sempre casais jovens em lua de mel. Os assassinos agem sempre do mesmo modo mas nunca deixam pistas.
O detetive Jacob Kanon perdeu sua filha Kimmy de uma maneira brutal nas mãos deles e agora sua única prioridade é encontrar os assassinos. Por isso ele viaja para todas as cidades em busca de qualquer rastro que eles possam ter deixado.
A jornalista Dessie Larsson recebe um cartão postal e agora se une ao detetive nessa busca e cada um deles vai conseguir informações nunca antes obtidas e enfim vão descobrir as identidades deles, porém começa uma nova busca: De provas!
A cada página novas descobertas e novos crimes.
Livro rápido, de fácil leitura e entendimento. Como diz na contra capa: As páginas viram sozinhas.
Recomendo!

Lau 16/09/2014

Os Assassinos do Cartão-Postal
Os Assassinos do Cartão-Postal é um dos livros de James Patterson, mas unido com Liza Marklund. Com uma escrita envolvente e descontraída, James e Liza nos contam a história de Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de N.Y, que está em uma busca louca atrás dos terríveis e maníacos assassinos de sua filha, Kimmy. Em sua parada em Estocolmo Jacob conhece Dessie Larsson, uma jornalista que acabou de receber um cartão-postal dos assassinos, e depois de muita insistência eles se unem para juntar as peças do difícil quebra-cabeça que os assassinos vêm deixando.

Apesar de envolvente, o livro é muito previsível e na minha opinião os capítulos pequenos (com no máximo três páginas) são desagradáveis. Dentro de tudo isso, os personagens são muito bem construídos e a história tem um bom desenvolvimento, além de ter sido bem montada.

É um livro que nos provoca todo tipo de sentimento, desde angústia até felicidade. Quando se pensava "é agora que isso tudo vai acabar", os vilões escapavam e deixavam um grito no vácuo, me fazendo mudar meu pensamento para "como você foi tão idiota, Jacob?!".A coisa que mais gostei no livro todo foi a genialidade do casal Rudolph, tanto para montar seu plano e mentiras quanto para escapar facilmente de todas as frias que se metiam.

Para os amantes de literatura policial, esse é um bom livro para ler... Mas não garanto que seja merecedor de cinco estrelas.

"Ser ou não ser
Em Estocolmo
Eis a questão"

site: http://unlocked-land.blogspot.com.br/2014/09/resenha-15-os-assassinos-do-cartao.html