Os assassinos do cartão-postal

Os assassinos do cartão-postal James Patterson
Liza Marklund

Resenhas - Os Assassinos do Cartão-Postal

Ket 31/07/2017

Furo pra todo lado mas você lê mesmo assim
Livro rápido e ágil. E isso é uma faca de dois gumes.

O plot principal é ótimo e instigante mas acaba sendo prejudicado pela rapidez da trama. Fica muito furo, muita pergunta sem resposta, muito personagem de enfeite e o final é despejado sem nenhuma grande reflexão. E o mínimo que eu espero de um livro com DOIS autores é que não tenha furos né...

Mas ok, vale a leitura. Apesar das crateras na trama, a escrita é boa de ler e quase toda a história se passa na Suécia, dando pra gente um gostinho da literatura nórdica (obra da Lisa, claro). Um livro bom pra ler quando você quer "matar" um tempo e tentar desvendar um mistério.

Biblioteca Mágica 14/08/2017

Suspense
Primeiro livro policial que leio, sobre investigações de assassinos em série.
É um livro um pouco pesado, com muito mistério e mortes assombrosas, porém recheado de surpresas.

phrinck 24/04/2018

Interessante, porém nem tanto...
A leitura é rápida e sem muitos rodeios, o que é ótimo; os capítulos são curtos e não são maçantes, o que também é muito bom. Mesmo assim, não foi uma história fácil de terminar. Não sei, simplesmente não fluía com tanta energia. Achei bem clichê, parecia um daqueles filmes que a gente vê na tv depois do jornal.
Em todo caso, talvez seja mais o caso de um livro para iniciantes no gênero.

Leila de Carvalho e Gonçalves 20/07/2018

Arte E Psicopatia
Com 300 milhões de livros vendidos em mais de cem países, James Patterson é um fenômeno no panorama literário. Recordista de presença na lista dos mais vendidos do "The New York Times", são de sua autoria as consagradas séries "Alex Cross" e "Clube das Mulheres Contra o Crime".

Um ponto interessante, é que ele trabalha com vários co-autores e afirma estar sempre aberto a novas parcerias desde que haja uma boa ideia para ser desenvolvida. Isso lhe confere outra façanha, 130 livros publicados em 38 anos.

Em seu último lançamento, "Os Assassinos do Cartão Postal", ele divide os créditos com a escritora sueca Liza Marklund, uma legítima representante da tradição escandinava no gênero e seu enredo gira em torno de uma sequência de brutais assassinatos, envolvendo jovens casais em viagem pela Europa. Curiosamente, o único elo entre os crimes são cartões postais enviados aos jornais das cidades onde eles foram palco.

Com capítulos curtos, a leitura corre rápida, reunindo arte e psicopatia. Seu protagonista é Jacob Kanon, um detetive de Nova York que também é pai de uma das garotas executadas. Trata-se de uma personagem atormentada, disposta a fazer justiça com as próprias mãos, cuja interferência nas investigações é crucial durante a caçada aos criminosos que são apresentados ao leitor logo nas primeiras páginas.

Apesar de algumas perguntas sem respostas, a criatividade do enredo compensa qualquer deslize. Sem dúvida, uma boa escolha, porém, aceite meu conselho: durante a leitura, não visite museus ou a próxima vítima pode ser você...

Raynara 10/09/2018

Primeiro do Patterson que eu leio e adorei.
O livro acompanha a obstinada busca por justiça de Jacob Kanon que perdeu sua única filha em um assassinato em Roma. O fato de a viagem ter sido um presente de casamento dele para a filha e de que faltava apenas um dia para que o casal retornasse para os EUA, dá uma carga emocional bem maior. Os assassinos são frios, calculistas e... artísticos. Eles tentam retratar as principais obras de arte de cada país por onde passam nas próprias cenas do crime. O ponto negativo fica por conta da polícia local, cuja incompetência chega a ser irritante em diversos momentos.

A leitura é bem rápida, já que o escritor utiliza capítulos curtos, economiza nas descrições e aposta mais nos diálogos. No entanto, ficou a impressão de que o livro contava com um enredo promissor mas que não souberam explorar o seu potencial, se tornando previsível em alguns aspectos.

Deise.Maria 22/11/2018

Perfeito!!!! " precisamos fazer um suvenir deste dia... "
Um suspense policial muito bom!
A leitura é super envolvente, rapida e cheia de suspense.
Trata - se da busca do Fbi por dois assassinos conhecidos como assassinos fo cartao postal, em especial essa busca também e feita por um policial americano, Jacob, pelo qual uma das suas filhas e vitima dos assassinos, a busca implacável de Jacob leva desvendar oa crimes e os segredos envolvidos.
Eu amei essa leitura do comeco ao fim e super me prendeu! Recomendo!!

Ledna 29/11/2018

Os assassinos do cartão- postal.
Que maravilha, amei ,muito bom, recomendo.

Su 02/06/2019

Os assassinos do cartão postal, James Patterson.
#ResenhasdaSu.
Na resenha de hoje, estou trazendo uma das minhas leituras da reta final de 2018. Que por sinal, não poderia ter escolhido outro livro, senão esse. Pensem num livro super rápido de ler!

A história toda acontece tão rápido, que dá pra ler em até mesmo um dia, no máximo três. O livro é dividido em prólogo, três partes e epílogo. É composto por capítulos curtíssimos, que você pode se pegar falando 'vou ler só mais três capítulos' e quando se dá conta já se foram dez, rs.

O livro conta a história de um casal de assassinos que mata brutalmente suas vítimas, que por sinal também são casais que estão viajando pela Europa. Antes de cometerem seus atos de crueldade, os assassinos que são totalmente frios e calculistas enviam um cartão postal para algum jornalista na cidade em que eles pretendem matar alguém. E depois de algum tempo, o mesmo jornalista recebe uma foto Polaroid do casal morto com uma cena de crime... como posso dizer? um tanto artística... Interessante, não é? Eu não posso nem falar muito sobre o livro pra não correr o risco de soltar algum spoiler.

Sabe quando um livro é muito insano e você fica sem saber se gosta ou se odeia? No começo você vê a história acontecendo tão rápido e se faz milhões de perguntas, fica imaginando que podem ficar algumas pontas soltas. Mas no final tudo dá certo e você acaba curtindo muito a história... É claro, se você curte ler sobre histórias um pouco pesadas e com crimes bem cruéis.

Essa foi a minha primeira experiência com o autor James Patterson, e posso dizer que foi um ótimo começo. E com certeza me interessei em ler mais livros dele.

Rafa Mendes 11/06/2019

Impressões
Meu primeiro livro do James, achei bacana, ele deixa bem explícito para os leitores a ordem das coisas, enquanto os personagens principais ficam no escuro, não é um livro que eu leria novamente, mas é interessante os assuntos abordados, os personagens principais são legalzinhos, mas não me apeguei muito, o final foi bem dramático, esse livro é bem feito, a ordem disposta dos capítulos é muito legal pois não deixa o livro cansativo, então lerei outros livros do autor.

Tereza Cristina 03/12/2019

Os assassinos do cartão-postal
Esperava mais... gosto muito desse autor, mas achei que a história poderia ter sido mais trabalhada. Tinha elementos para isso.

Suliany 13/12/2019

Envolvente
História de Jakob, um policial atrás dos assassinos de sua filha, um casal que mata outros casais em vários países e mandam cartão postal para os jornalistas. Em um desses envio, eles mandam para Dessie, em Estocolmo, sendo que Jacob também estava em Estocolmo, os perseguindo, assim pede ajuda a Dessie e consegue ajudar a polícia sueca na caçada.

Os capítulos são bem pequenos, levando a leitura rápida.
Um bom livro. Mas a temática dos assassinos me lembrou o anterior que li: Private.

Venturi Resenhas 28/12/2019

Um clichê policial diferenciado
Esse é o primeiro livro que leio de James Patterson e devo dizer que a trama me envolveu do começo ao fim.

Apesar dos capítulos muito pequenos, o autor consegue manter uma linearidade dos acontecimentos e traz algo que raramente vejo em romances policiais: o ponto de vista dos assassinos de uma maneira clara e objetiva. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/venturiresenhas/

Manoela 24/06/2020

Ótimo suspense
Eu adoro livros policiais e este não deixou a desejar! Um ótimo suspense, com enredo envolvente e que te prende na leitura! Muito bom!