A Festa de Delirium

A Festa de Delirium Jill Thompson

Resenhas - A Festa de Delirium

Katy 13/09/2022

A festa de Delirium
É uma leitura super rapidinha e muito fofa, ótima pra passar o tempo.
Delirium é uma personagem extremamente cativante e eu adoro ver as coisas dela.

Beatriz 08/08/2022

Sempre nas deliríces
Um pouco melhor que Os Pequenos Perpétuos, mas também um livro mais infantil e um pouco fora dos detalhes da saga Sandman. É fofo e só.

Evandro Luiz 25/08/2021

Fofo demais
Li ele com a minha filha e nos amamos. A arte da Jill Thompson é espetacular e combinou perfeitamente com os perpétuos. A escolha de usar a Delírio também foi muito bem acertada.

Caebri 11/03/2021

Jill Thompson criou através de sua arte não somente esse volume, mas também "Os pequenos Perpétuos" e "Morte: a festa", no que diz respeito ao universo de Sandman. Isso é, além de colaborar com capítulos da saga principal (número 01 ao 75).

Em "A festa de Delirium", a Perpétua mais jovem está novamente no centro da trama simples e adorável. Dessa vez, seu objetivo é fazer a irmã Desespero sorrir - premissa que já desperta a curiosidade, já que Desespero é a figura que menos aparece na saga principal, sempre amena ou assustadora, como sua função exige.

Creio que, para quem gosta do universo de Sandman, vale a pena investir nesses volumes tanto para revisitar os Perpétuos quanto para usar das historinhas para introduzir/influenciar as crianças próximas a si na leitura, seja acerca de HQs ou livros. Neil Gaiman aprova, como deve ter adorado ver seus personagens pelas mãos de Jill.

Uni 16/02/2021

muito criativo e fofíssimo!!! queria muito ter um sobrinho ou sobrinha pra ler essa historinha.

swftnaah 08/01/2021

Muito fofo!
Acabei encontrando esse livro por acaso, achei muito fofo, é uma escrita maravilhosa, acredito que seja mais voltado para as crianças se introduzirem nesse universo de Sandman de uma forma mais leve.

É sobre Delirium e seus irmãos que acabam fazendo uma festa para Desespero sorrir.

As ilustrações são sensacionais! Estou apaixonada por essa arte.

Cris 24/05/2020

Uma graça! Delirium decide dar uma festa e convida todos os seua irmãos! Ilustrações primorosas!

Camille.Pezzino 28/12/2019

UM DELÍRIO INFANTIL
A obra The Sandman, quadrinhos roteirizados por Neil Gaiman, é um sucesso contemporâneo que extrapola a própria obra. Dos setenta e cinco volumes iniciais, diversos spin-offs, quadrinhos curtos e longos surgiram. Um dos mais fofos, delicados e voltados – literalmente – para o público infantil é Os Pequenos Perpétuos, escrito por Jill Thompson.

Esse spin-off voltado para crianças de todas as idades possui dois volumes: Os Pequenos Perpétuos e A Festa de Delirium. Ambas as narrativas exploram o universo dos Perpétuos, também chamados de Sem Fim, os quais são personificações dos aspectos intrínsecos do ser humano. Eles são sete irmãos que surgiram antes mesmo dos deuses e morrerão muito depois deles, quando os homens já não existirem mais. Neil Gaiman, em The Sandman, destaca Morpheus, o Sonho.

Em inglês, na língua original dos quadrinhos, torna-se um pouco mais interessante falar sobre esses irmãos, visto que todos os sete – aspectos intrínsecos – começam com a letra D e, em ordem de nascimento, são: Destiny (Destino), Death (Morte), Dream (Sonho), os três irmãos mais velhos. Destruction (Destruição), o quarto dos irmãos a surgir. Desire (Desejo) e Despair (Desespero) são irmãos gêmeos, logo, passaram a existir ao mesmo momento. Por fim, a mais importante de Os Pequenos Perpétuos e a última das irmãs: Delirium (Delírio).

Delirium é a protagonista de A Festa de Delirium, como é extremamente importante em Os Pequenos Perpétuos. Cada uma das narrativas trabalha diferentes aspectos de um mesmo caminho, muito embora sejam da mesma autora e utilizem uma base narrativa comum para histórias infantis. Para ler cada uma das tramas, você não precisará da outra como base por serem independentes entre si.

O primeiro a ser lançado pela editora Panini, em fevereiro de 2014, foi Os Pequenos Perpétuos. A trama se centraliza em Barnabas, o cão de Delirium, que perde sua dona – ou melhor, ela se perde dele. Depois disso, desesperado com o desaparecimento dela, o cão segue em uma busca para encontrá-la, passando por todos os outros seis reinos. De cada um dos Perpétuos, ele recebe um presente que o ajudará nessa jornada.

Essa narrativa trabalha uma ideia muito comum nas histórias de contos de fadas desde muito tempo, encontradas em histórias como João e Maria, por exemplo, que é a perda, o afastamento do lugar seguro – ou de alguém importante – e, principalmente, no meu ponto de vista, os limites da independência. A partir das narrativas infantis ou de contos de fadas, as crianças começam a construir, em sua mente, percepções de mundo e se inserem nelas, logo, em narrativas em que há algum personagem que sumiu e outro que precisa encontrá-lo e está preocupadíssimo, a criança é capaz de se pôr no lugar, tanto do personagem desaparecido quanto do personagem preocupado, porque as emoções do texto – no caso, quadrinho – ultrapassam as fronteiras da realidade, onde adultos se perdem e crianças se sentem em casa.

Logo, a criança é capaz de, ao lado de Barnabas, enfrentar os obstáculos, encontrar os outros perpétuos, bem como buscar por Delirium, a amiga perdida. Além disso, encontra um mundo novo com muitas possibilidades para explorar.

PARA LER A RESENHA COMPLETA, acesse em: https://gctinteiro.com.br/resenha-105-os-pequenos-perpetuos-um-delirio-infantil/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-105-os-pequenos-perpetuos-um-delirio-infantil/

Erika Neves.1 11/04/2019

A Festa de Delirium - Jill Thompson
Resumindo esse livro em uma única palavra: Fofo, dependendo da sua interpretação de fofura, lógicamente.
No livro de Jill Thompson,baseado na obra de Neil Gaiman, Sandman, acompanhamos Delirium, que faz parte de Os Perpetuos,que são sete irmãos: Morte,Sonho, Desespero, Delirium, Destino, Destruição e Desejo.Ela se dá conta de que nunca viu sua irmã Desespero sorrir ( pq será?) e decide dar uma festa pra ela, com o firme propósito de arrancar um sorriso daquela carranga.Mas a tarefa não se mostra nem um pouco fácil.

Essa história é bem curtinha e divertida e na realidade é o segundo volume. O primeiro é Os Pequenos Perpétuos, mas eu li esse aqui primeiro e não senti nenhuma dificuldade, já que o texto é bem simples e combina com a beleza e extrema fofura das ilustrações.

Infelizmente ainda não consegui ler Sandman, e isso não me atrapalhou em nada no entendimento da leitura.Mas creio que aqueles que já leram a obra de Neil Gaiman irão aproveitar muito mais.

marnie 13/08/2017

Encantador!
As ilustrações de Jill Thompson são geniais! Os presentes que Desespero recebe em sua festa de aniversário são muito interessantes...
Uma delícia!

Artax 10/05/2017

Um sorrisinho?
Tudo começa quando a Delirium percebe que sua irmã Desespero não abre nenhum sorrisinho, nunca! Determinada a tirar a tristeza da sua irmãzinha, Delirium resolve fazer uma grande festa e convida todos os seus irmãos, Desespero, Sonho, Destruição, Desejo, Destino e Morte. Será que vai dar certo?

Gente, ler esse livrinho demorou uns poucos minutos, mas foi uma experiência T-Ã-O-F-O-F-A! Acho que tenho que ler livros infantis com mais frequência, hahaha! Além disso, deixando a história de lado, as ilustrações são incríveis. Eu adorei e não tô nem aí! Hehehe.

Pandora 26/08/2016

Encantador!
Este livro é a coisa mais linda e graciosa, seja no formato, na capa (capa dura!) ou, obviamente, no conteúdo. O livro é absurdamente um encanto, tanto na história quanto nas ilustrações!
Quando a Delirium enfia algo na cabeça, nada pode impedi-la e a melhor coisa a fazer é ajudá-la a concretizar suas ideias! Ainda mais quando ela quer o bem de alguém, no caso, sua irmã, Desespero.
Recomendo que todos leiam! Irão se apaixonar, assim como eu

Na Literatura Selvagem 23/09/2015

A festa de Delirium...
E hoje trago para vocês, leitores do blog, a resenha de um livro super fofo [dependendo da sua perspectiva de fofura] contando a história dos Perpétuos, personagens do aclamado Neil Gaiman, como se fossem crianças. Trata-se de a festa de Delirium.
Delirium faz parte d'Os Perpétuos, que seriam sete irmãos: Morte, Sandman [Sonho], Desespero, Delirium, Destino, Destruição e Desejo. Neil Gaiman é famoso no mundo dos quadrinhos e tem vários livros publicados aqui no Brasil, provavelmente você já ouviu falar de algum deles [ou você não é desse planeta *risos*]. Pois bem, voltando a história...
Sandman apresenta A festa de Delirium - Uma aventura dos pequenos Perpétuos é sobre uma festa que a pequena Delirium quer fazer e convida seus irmãos para participarem. Ela é uma linda princesa e vive acompanhada de seu cãozinho... Eles viviam no Reino Colorido. Delirium e Barnabás passam o tempo inteiro tornando o mundo das pessoas mais colorido e rodopiante. Ao fim do dia, ela sempre ligava para seus irmãos, entre eles, a serena Morte e o Desejo, que sempre cortava a ligação sem concluir a conversa...

Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2015/09/a-festa-de-delirium.html

hyril 17/09/2015

Jill Thompson amor eterno
Altas risadas!!! Conseguiu superar o primeiro volume, que é encantador... Não vejo a hora de minha futura cria desfrutar dessa arte incrível!

Coruja 06/04/2015

Sendo uma fã incondicional de tudo o que tem a ver com Sandman, eu conhecia o nome da Jill Thompson e já tinha visto suas versões dos Pequenos Perpétuos. Estive várias vezes a ponto de encomendar esses dois volumes em inglês. Felizmente, a Panini relançou ambos com pouco menos de um mês de diferença e eu não tive dúvidas em fazê-lo se juntar a minha coleção.

Em Os Pequenos Perpétuos, a princesa Delírio se perdeu e Barnabás, seu cão guardião, sai a procurá-la pelos reinos dos irmãos dela. Já A Festa de Delírio traz a caçula dos Perpétuos decidida a fazer sua irmã Desespero sorrir. Em ambas as aventuras, os resultados são um tanto ambíguos – mas nada que faça Delírio ou Barnabás desistirem de seus objetivos.

As duas histórias são curtinhas, divertidas e uma verdadeira overdose de fofura. O texto simples combina com o colorido delirante dos delírios de Delírio – e traz à tona um lado mais ingênuo e doce de uma obra que, originalmente, é extremamente carregada de sombras.

Thompson atende ao fã de Sandman com o resgate de personagens favoritos e ligeiras piscadelas de piadas internas. Mas é também uma ótima iniciação à mitologia de Gaiman, inclusive para os pequenos – afinal, nunca é cedo demais para começar a apreciar boas histórias!

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2015/04/para-ler-pequenos-perpetuos-festa-de.html