A Festa de Delirium

A Festa de Delirium Jill Thompson

Resenhas - A Festa de Delirium

Coruja 06/04/2015

Sendo uma fã incondicional de tudo o que tem a ver com Sandman, eu conhecia o nome da Jill Thompson e já tinha visto suas versões dos Pequenos Perpétuos. Estive várias vezes a ponto de encomendar esses dois volumes em inglês. Felizmente, a Panini relançou ambos com pouco menos de um mês de diferença e eu não tive dúvidas em fazê-lo se juntar a minha coleção.

Em Os Pequenos Perpétuos, a princesa Delírio se perdeu e Barnabás, seu cão guardião, sai a procurá-la pelos reinos dos irmãos dela. Já A Festa de Delírio traz a caçula dos Perpétuos decidida a fazer sua irmã Desespero sorrir. Em ambas as aventuras, os resultados são um tanto ambíguos – mas nada que faça Delírio ou Barnabás desistirem de seus objetivos.

As duas histórias são curtinhas, divertidas e uma verdadeira overdose de fofura. O texto simples combina com o colorido delirante dos delírios de Delírio – e traz à tona um lado mais ingênuo e doce de uma obra que, originalmente, é extremamente carregada de sombras.

Thompson atende ao fã de Sandman com o resgate de personagens favoritos e ligeiras piscadelas de piadas internas. Mas é também uma ótima iniciação à mitologia de Gaiman, inclusive para os pequenos – afinal, nunca é cedo demais para começar a apreciar boas histórias!

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2015/04/para-ler-pequenos-perpetuos-festa-de.html

Luciano Luíz 09/09/2014

Quem conhece SANDMAN, de NEIL GAIMAN das distantes décadas de 1980 e 1990 com certeza vai curtir esses dois volumes com os personagens PERPÉTUOS (versões diminutas do pessoal da série).
São duas estórias totalmente bizarras com ilustrações maravilhosamente impecáveis de JILL THOMPSON (é uma mulher que tem domínio extraordinário no uso da tinta, pois é tudo artesanal...).
Visualmente falando tem o forte apelo infantil, mas não se engane, é o universo permeado pelos sonhos, sono, desespero, morte e mais... :v
A edição nacional é em capa dura e papel couchê.
Tem uns extras bacanas. Como mostrar algumas etapas da produção de uma ilustração.
Caso você nunca tenha lido SANDMAN (que era uma HQ para o público adulto), ainda assim pode vir a gostar de OS PEQUENOS PERFPÉTUOS e A FESTA DE DELIRIUM. :D

Nota: 10

L. L. Santos