Bem-Casados

Bem-Casados Nora Roberts

Resenhas - Bem-Casados

Estante Flor de Lis 23/07/2020

Neste vamos entrar na vida de Laurel Mcbane.
Laurel é a criadora do bolos e quitutes mais lindos e saborosos.
Preza por sua independência e não aceita interferências em sua vida e suas decisões, talvez por isso nunca tenha deixado nenhum relacionamento ser duradouro.
Na outra ponta temos Del, irmão de Parker, advogado e amigo de Laurel, quase como irmãos.
Laurel sempre foi apaixonada por Del, mas nunca teve coragem de revelar este sentimento.
Del tem por Laurel um amor e carinho fraternal e de proteção, como tem pela irmã.
O relacionamento dos dois é hilário, de gato e rato. Laurel tem a língua afiada e Del não deixa por menos. Certo dia para por um ponto final em uma discussão Laurel o beija e traz a tona um sentimento novo para Del.
Os dois já se amam, mas como irmãos e amigos, e agora tem o desafio de repensar este novo sentimento.

site: http://estanteflordelis.blogspot.com

Deni Cruela 19/07/2020

Bem suave e divertido!!!!
pensei que seria o livro que menos gostaria, mais achei a leitura bem gostosinha e curtir bastante. Amoo a amizade desse quarteto!!!

cris.leal 06/07/2020

Até aqui, o menos empolgante da série...
As amigas de infância Mackensie, Parker, Laurel e Emmaline criaram uma empresa bem-sucedida de planejamento de casamentos. Nos livros da série, em meio aos preparativos de cerimônias maravilhosas, acompanhamos as histórias de amor de cada uma delas. Neste 3º volume, vamos acompanhar Laurel e seu envolvimento com Delaney Brown.

Laurel McBane é a confeiteira do grupo, é dela os bolos e doces, verdadeiras obras de arte, que encantam e deliciam as noivas. Delaney é irmão da Parker e o advogado que cuida de todos os assuntos legais da empresa. Ele é um homem bonito, rico, leal, generoso e superprotetor. Protege as três moças do mesmo modo que protege a irmã, mas Laurel se ressente da proteção fraternal porque é apaixonada por ele. Uma paixão antiga e secreta.

Laurel tem um histórico familiar complicado e por isso é insegura. É também pragmática e apresenta um temperamento ao mesmo tempo ácido e doce. Quando finalmente Del começa a olhá-la com outros olhos, transformando as fantasias dela em realidade, a gente imagina o início de um romance intenso e alegre, mas não é o que acontece. Surpreendentemente Laurel cria uma situação equivocada, ao acreditar que as pessoas acham que ela deu o golpe do baú, por ele ser rico e ela não.

Na verdade, o casal demorou a se ajustar à mudança no relacionamento deles. Eles estavam juntos, mas a entrega não era total. Laurel entendia que por não pertencer à mesma classe social, ele não levaria a sério o compromisso com ela. Somente lá no finalzinho do livro, depois de Del perceber que havia algo errado e correr atrás para reparar a situação, é que o casal se entendeu realmente. Ou seja, o drama roubou um tempo enorme da aventura sentimental. Por isso, não gostei muito.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/07/resenha-bem-casados-de-nora-roberts.html

Jeniffer166 06/07/2020

Suflê de limão
Eu não sabia o quanto eu amava a Lauren até eu ler esse livro. E de novo eu me surpreendo com personagens carismático e bem construídos. A relação deles é como suflê de limão: ácido e doce da medida certa.
Amo como vejo minhas amizade nas amizades do quarteto. Vou para o último livro e sentirei saudade deles.

Napolitano 27/06/2020

Da amizade para o amor
Aqui vamos conhecer melhor a história do Laurel, a confeiteira da empresa de casamento. Ela teve uma jornada árdua e se blindou depois de tantos obstáculos.

Del e Laurel são amigos de infância e se negaram esse sentimento por muito tempo por medo de estragarem tudo. Del sempre enxergou as amigas da irmã como "suas garotas" e isso acaba afastando a Laurel. Ela busca nunca demonstrar o que sente com relação a ele por acreditar que nunca será vista além desse rótulo dado por ele.

A história dele é uma das que mais gostei dentro da série e recomendo para todos.

Day Lucena 17/06/2020

Leitura para distrair.
Os poucos livros que li da Nora Roberts, não me decepcionaram. Inclusive este. Porém, achei que nesta história foram alteradas apenas os nomes do personagens e as motivações, mas a fórmula parece ter sido utilizada mais uma vez, como a dúvida sobre os sentimentos do parceiro, se o relacionamento se tornaria algo mais sério... E bla bla bla. Teve momentos em que quis entrar na história e gritar "se liga garota!!! Para de inventar problema!". Mesmo assim, a leitura é ótima para distrair, se envolver em uma história leve e divertida.

Nana 12/06/2020

História da Laurel
Laurel é um tanto revoltada e, apesar de parecer bastante segura de si, carrega consigo uma insegurança plena. Legal ver como ela cria a oportunidade de mudar as coisas.. Meu palpite feito 2o livro estava certo ! Neste livro também começamos a identificar ainda mais um romance em potencial para Parker... Será que vai ser isso mesmo?

Gabi 22/05/2020

Que livro doce! Gosto da Laurel desde o primeiro livro e não via a hora de ver a história dela, gosto de como Del se importa com os sentimentos dela mesmo sem saber a profundidade desses sentimentos. Toda a participação dos outros personagens só melhora e como em todo livro dessa série as amizades conseguem aquecer meu coração ainda mais do que o relacionamento do casal.

Dani 17/05/2020

Legal
O livro da Laurel é bom, ela mostra aquele lado humano e frágil em nós! Ela é muito humana e tenta ser independente!

Mah.literando 02/05/2020

Gostei mais desse volume do que dos anteriores, demorei pra engatar na leitura mas assim que me envolvi, não abandonei mais

Nessie 28/04/2020

"Laurel McBane, como eu posso descrever Laurel McBane..."

Bem casados é um livro tão doce quanto os bolos da Laurel, mas não um doce que enjoa, porque ela sabe ser doce na medida certa.

Um comentário pessoal: Laurel, você é chata mas eu amo o seu senso de humor.

Aione 28/04/2020

Bem-casados é o terceiro volume da série Quarteto de Noivas de Nora Roberts, publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Cada livro retrata o romance de uma diferente personagem — Mac, Emma, Laurel e Parker, respectivamente. As quatro são amigas desde a infância e, agora adultas, sócias em uma empresa de casamentos. Apesar das histórias serem independentes, é indicado que sejam lidas em ordem, uma vez que a construção da relação das personagens é feita livro após livro.

Apesar de seu lado prático e racional, Laurel sempre foi apaixonada por Del, irmão de uma de suas melhores amigas, Parker. Del, contudo, olha para as amigas de Parker como olha para a irmã, mantendo um constante comportamento protetor e de irmão mais velho. Em um momento de irritação, Laurel decide mostrar a ele que não é uma irmã mais nova a ser cuidada, mas sim uma mulher auto suficiente. O evento deixa Del balançado, alterando dinâmica na relação entre os dois.

O que mais gosto de acompanhar nessa série é sua ambientação. A empresa Votos é estabelecida na propriedade de Parker e Del, onde também moram as quatro sócias. Dessa forma, as amigas estão sempre juntas e é muito gostoso acompanhar não apenas a interação entre elas, mas também o trabalho que desenvolvem. No caso de Bem-casados, passei a leitura inteira desejando comer bolos.

Por ser uma narrativa em terceira pessoa, o leitor fica mais distanciado das personagens e eventos. No caso específico desse livro, tive mais dificuldade de me envolver com sua leitura, o que tirou para mim boa parte do encantamento que senti sobretudo com Álbum de Casamento, mas que também esteve presente em Mar de Rosas. Não sei se o momento em que li não foi propício à leitura ou se a narrativa em si não me cativou; o que sei é que, dessa vez, minha experiência com a série foi bastante morna.

Laurel, assim como as demais personagens, enfrenta seus próprios fantasmas. Ela e Mac são as amigas com origens familiares difíceis, o que impactou suas inseguranças. O conflito interno da protagonista torna o desenvolvimento de sua relação com Del mais interessante, ao mesmo tempo que é divertido vê-los passar de amigos a algo mais, especialmente enquanto tentam refrear a atração que sentem. Dessa forma, Nora Roberts entrega todos os elementos para agradar os fãs de romances água com açúcar — entre os quais me faço presente —, ainda que, nesse caso, eu não tenha me envolvido tanto com a leitura.

Em linhas gerais, Bem-casados segue o estilo dos demais livros da série, proporcionando uma história romântica e sensual ambientada em uma atmosfera doce de casamentos e amizades. É também um livro com o calor típico do verão, capaz de proporcionar uma leitura tranquila e delicada.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/02/11/resenha-bem-casados-nora-roberts/
Rayssa 19/08/2022minha estante
Moça me fala onde aperta pra começar a leitura ?

Baixei o aplicativo hj

E não estou sabendo

Xanda 27/04/2020

Mais fraco da série
Terceiro livro da série e já estou de saco cheio de tantos detalhes de casamento. É a agenda, são as noivas, a perfeição que sempre são os casamentos... CANSATIVO!
A Laurel conseguiu ser mais sem graça que a Emma, personagem sem graça. E o que falar do casal? Química Inexistente!! Del decepcionou mto!!! Mas vou ler o quarto, pq a Parker deve ter uma estória melhor!!!

Lia 25/04/2020

Quarteto S2
Esse é o terceiro e confesso que é meu favorito. Tenho um carinho pelos personagens e como já li mais de uma vez posso dizer que é meu casal favorito.