Um Outono em River Falls

Um Outono em River Falls Alexis Aubenque

Resenhas - Um Outono em River Falls

Lidiany.Mendes 30/04/2024

Um outono terrível
É outono em River Falls, o xerife Mike Logan recuperado dos eventos da primavera (1° livro da série) retornou ao trabalho e vive bons momentos ao lado de sua namorada Jessica Hurley, uma célebre profiler do FBI que tirou uma licença para cuidar do namorado por um tempo.
Tudo ia bem até que um rico advogado é encontrado morto em sua mansão. No mesmo dia o corpo de um mendigo é encontrado. Estariam os dois casos interligados?
A trama parte daí. O autor dá uma enrolada no meio do livro com subtramas que parecem sem sentido, mas que sabemos que uma hora irão se encaixar. Porém, quase perde o leitor com isso, mas depois recupera o fôlego e consegue, a partir de uma reviravolta necessária, ganhar ritmo e chegar a um final satisfatório.
Confesso que gostei bem mais do primeiro livro da série, embora alguns pontos tenham ficado sem resposta naquele livro.
Neste livro todas as perguntas são respondidas, mas o xerife e sua namorada profiler, apesar de muito preparados para o ofício, demoraram demais para perceber o que estava acontecendo...

gegege 29/11/2022

?um outono em River Falls? ????????
então? a história te prende, a escrita é gostosa e tem um suspense legal.
demorei MUITO pra terminar, tive semana de provas e vestibulares enquanto lia ele, mas o que mais achei chato foi a confusão?

cada capítulo é o pov de algum personagem, alguns capítulos são de uns personagens muito aleatórios, fica muito CONFUSO, isso acaba sendo horrível?

enfim, achei meio longo, massivo, algumas partes entediantes e algumas muito nojentas!!! serio, cenas nojentissimas!

mesmo o suspense sendo bom e tudo mais, livros sobre que crimes que acontecem em uma cidade pequena e tem o pov do xerife não me cativam muito, é clichê, não sei pq eu insisto em ler. anyways 3 estrelas

Raynara 18/07/2022

Poderia ter sido melhor
Eu sou aquela pessoa que assiste vídeos/documentários de crimes reais e ler Agatha Christie. Então minhas expectativas eram grandes pra esse livro; talvez este tenha sido o meu erro?.
A escrita e o "mistério" não é difícil e o final até que foi bem amarrado. Mas ainda assim não muda o fato de que a leitura foi arrastada e eu só concluí por que insistir muito em terminar por causa da minha meta.
Pra falar a verdade eu não sentia vontade nenhuma de pegar o livro pra ler, pois muitas das vezes eu senti que a investigação não era a história principal, mas sim a vida dos personagens - que não senti ligação alguma e não podia ser mais indiferente - a qual ocupa grande parte das páginas.
Pra ser sincera, não posso dizer que o livro é ruim, mas não chegaria a recomenda-lo, principalmente para aquelas pessoas que são como eu e gostam de investigação.

Agora, se a intenção do autor era transcrever uma realidade policial nas cidades pequenas do EUA, ele foi bem sucedido, porque ela é uma merdx. ¯\_(?)_/¯

Luna 13/05/2022

Sempre tá tudo conectado.
Bom, ele tem a trama mais envolvente que o primeiro, aquelas clássicas situações de: queria mais cenas de tal personagem, e claro, um quebra-cabeça incrível, que faz todo sentido após montado. O autor pegou tudo que ele acertou no primeiro e conseguiu ampliar nesse segundo. Jessica melhor personagem, vocês já sabem.
Sério, quando você acha que não, os fato se interligam de uma forma que a mente quase explode, genial. E cara, a Jessica nesse aqui conseguiu mostrar mais ainda o próprio valor, coisa que eu nem sabia que era possível. Eu juro que o desenvolvimento dos personagens é algo que vale a pena acompanhar.
Na minha opinião foi melhor que o primeiro, mas deixou umas coisinhas abertas, obviamente por ser uma trilogia e o maior mistério do Logan ficar para o terceiro livro, porém eu amei cada segundo da leitura. Super recomendo. Só que, se você for ler, se prepara, o terceiro só tem em francês e eu tô desde que li o primeiro esperando essa tradução, não aguento mais.
Tem uma cena de romance, calma que não vou dar spoiler, dessa vez não estou falando do Logan e da Jessica, que o meu mundo simplesmente caiu. Foi tão... Tão... Tão real toda a situação, e o desenrolar. Me envolvi de verdade. Não tem como, é uma trilogia gostosa e rápida de se ler. E diferente do primeiro, temos arco de redenção aqui.
Ps.: eu preciso da continuação sobre o Stuart e o Kyle no 3° livro, ahhhhhh.

Tati.Lima 01/12/2020

Outono em River Falls...
Pense em uma série de livros q vc começa a ler sem grandes expectativas, então tanto o primeiro como o segundo livro prendem absurdamente, com histórias cheias de tensão, e com crimes e mistérios a serem desvendados na pacata River Falls. A saga do temperamental xerife Mike Logan e sua amada e poderosa ex-mulher, agora mulher de novo, a Profiler do FBI, Hurley, para descobrirem uma série de crimes misteriosos. O segundo livro manteve o alto nível do primeiro, e sua história cheia de personagens e reviravoltas q prendem o leitor até a última linha do livro. Enfim, o segundo livro tb é ótimo, não sei se ainda existe um terceiro livro pra fechar a história, mas com certeza é uma leitura recomendadíssima.
Luna 13/05/2022minha estante
Tem o terceiro sim! Só que em francês. Eu baixei em PDF e traduzir, vou começar a ler hoje.

Maju 10/06/2020

Eu devo me odiar muito, para ter chegado ao ponto de ter me feito terminar esse livro...
Viní 10/06/2020minha estante
Lido pela força do ódio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maju 10/06/2020minha estante
Só pra colocar defeito

Viní 10/06/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkk tbm

Annelyse.Diamante 12/05/2020

Um Outono em Tiver Falls é mais ou menos uma continuação do Sete Dias em River Falls. Livro de suspense, policial, assassinato. Gostei mais desse do que do primeiro. Esse tem mais ação, a história não demora pra acontecer e eu nunca sei quem é o culpado, até chegar próximo do final. Rsrsrsrs. Prendeu bastante a minha atenção
Recomendo a leitura.

Virgílio César 16/01/2020

Primeiro que livro que li deste autor e me agradou. A trama prende do início ao fim. Apenas não gostei de ele usar muitos personagens com nomes comuns e parecidos, como Kyle, Blake, Mike, Hilton e Joey. E para piorar, quando ele fala de um personagem cita pelo sobrenome e nos diálogos os personagens conversam pelo nome. E também nunca vi uma polícia tão incompetente.

Sueli 22/10/2018

Não Percam Tempo Com Esse Livro!
Para a maioria dos aficionados por leitura, sobram livros e falta tempo, então, caso estejam interessados, deixem "Sete Dias em River Falls" e "Outono em River Falls" para o fim da fila. Por que?
Porque os personagens são caricatos, o xerife irracional, os diálogos e pensamentos são rasos e sem conteúdo significativo e não são desenvolvidos de forma segura e clara.
A profiler considerada a melhor do mundo não consegue ver um palmo a frente do seu nariz. Chega ser irritante!
Aí, você pergunta - Por que não abandonou o livro?
Porque sou viciada em policiais e eu havia terminado de assistir ao meu atual seriado policial favorito - BOSCH.
Pois é... Ressaca, tanto faz ser literária ou televisiva, nos leva a momentos terríveis de insanidade.
Ana Vidal 22/10/2018minha estante
ixi....já vou tirar da minha lista então!!!

Sueli 22/10/2018minha estante
Isso, Ana. Ou, então, deixe para o fim da fila! Bjks

Ana Vidal 22/10/2018minha estante
já tirei. eu estou pra fazer uma limpa nessa estante de desejados de qq jeito,. vc já me ajudou!!! kkkkkkkkkk

Sueli 27/10/2018minha estante
;)

Rika 29/11/2018minha estante
Eita, estava na minha listinha. Agora vou passar outros a frente.

Sueli 30/11/2018minha estante
Isso aí, Érica, não deixe de ler, mas coloque no fim da fila. ;)

Virgílio César 16/01/2020minha estante
Eu gostei do livro. Realmente não se compara aos do Michael Connelly, mas não é ruim. Com certeza a polícia é muito incompetente. Cada teoria pior que a outra.

Raynara 05/07/2022minha estante
Queria ter lido isso antes de já ter começado a ler o livro ?

Sueli 07/07/2022minha estante
Raynara, então termina! Talvez você goste e, por favor, venha me dizer sua opinião, ok?
Bom dia!

PorEssasPáginas 10/03/2015

Faz muito tempo que recebi esse livro da Editora Vestígio, muito tempo mesmo. Mas o problema é que achei o primeiro livro morno demais e me decepcionou em alguns pontos, por isso acabei adiando a leitura deste segundo volume. Apesar de perceber que o autor segue a mesma linha de raciocínio do primeiro livro, quase como uma receita, eu acabei gostando muito mais dessa sequência.

O livro é todo dividido em partes. Seus acontecimentos são datados em dias, às vezes aumentando o espaço de tempo entre um acontecimento e outro em semanas ou mês, conforme vai passando o Outono na cidade.

Temos aqui os mesmos elementos do livro anterior: algumas partes em itálico, contando o passado de um personagem que será determinante para entendimento da trama, e a narrativa comum em terceira pessoa com vários pontos de vista, principalmente de personagens-chave para trama, além dos personagens principais, claro.

O que eu achei um pouco falho no primeiro livro e mais característico de um filme policial tipo B é que o autor já menciona logo no início a identidade do assassino, ou ao menos dá a entender. Tudo bem, não é tão na cara assim, mas você acaba descobrindo quem é rapidamente, deixando a trama se desenrolar para entender a motivação do assassino e depois ter uma resolução rápida e sem emoção. Nesse segundo livro, o diferencial é que temos um pouco mais de suspense, porque não se resumia simplesmente a um assassinato em série de determinadas pessoas, com o assassino “X” agindo friamente e etc. O buraco era mais embaixo – literalmente –, e isso fez com que a trama fluísse mais rapidamente e muito melhor do que no primeiro livro, além de ter uma reviravolta no final muito interessante. Afinal, é correto fazer justiça com as próprias mãos? Essa definição é válida para cúmplices? As definições de Bem ou Mal aqui podem se confundir.

Como o primeiro livro, também mostrou alguns dramas do personagem principal, o Xerife Logan e sua companheira, a agente do FBI Jessica Hurley. Ao que tudo indica, mas isso é intuição minha, o terceiro livro abordará algum fantasma do passado de Logan e finalmente descobriremos porque ele resolveu largar seu posto em Seatle para ir para uma cidadezinha como River Falls e sinceramente estou muito curiosa.

Se você quiser ler esse livro sem ler o primeiro, até é possível, mas terá algumas informações ou referências do primeiro livro que talvez você não entenda. O primeiro livro não é ruim, vale a pena ler para acompanhar melhor a série. O segundo livro é melhor.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-um-outono-em-river-falls
Jaque - Achei o Livro 24/02/2016minha estante
Dá pra ler esse sem ler o primeiro?