Temporada de Segredos

Temporada de Segredos Sally Nicholls

Resenhas - Temporada de Segredos

Dressa358 25/06/2014

excelente!
Linda fábula! É direcionado para crianças, porém adorei!

Lu Nonaka 18/07/2014

Para as horas vagas
O livro "Temporada de Segredos" é um ótimo livro. Porém, o nome e a capa são muito atrativos e a história acabou me decepcionando por não se aprofundar no assunto que me interessou. Mas oferece uma leitura rápida e fácil, sendo assim gostosa. Indico para horas vagas, em que histórias muito complexas ou pesadas estejam te cansando.

Viviane 17/03/2015

Fábula
Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade. Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior! Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly? ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida?
Leio poucas fábulas. Mas, essa é fofinha demais.

Luza 16/06/2015

Um livro fácil de ser lido e encantador pela simplicidade da história.
Isso não deixa de tornar a leitura interessante demais. Um adorável livro que vale muito a leitura.

toocloseforme 19/12/2015

Leitura leve!
Confesso que mesmo a leitura sendo classificada mais para o público infanto-juvenil, não resisti quando vi a capa pela internet e mais tarde, em uma livraria, com as letras e desenhos em alto-relevo, junto a uma diagramação bem feitinha.

Sally Nicholls tem a habilidade de tocar em assuntos delicados da forma mais doce possível!
Os capítulos não são muito extensos e a leitura flui rapidamente, o que significa que o assunto principal - o Rei Carvalho - poderia ter tido um pouquinho mais de aprofundamento. O livro mescla bem entre a história dos Reis e como a família lida com a perda da mãe de Molly e Hannah. Os relacionamentos entre família e entre a personagem principal com o Rei Carvalho têm pontas soltas e é, por vezes, tratado com superficialidade, mas por incrível que pareça, consegue ser envolvente da mesma forma.

Temporada de Segredos é o tipo de livro em que você olha na sua estante e subitamente vem um carinho imenso! Se você está um pouco cansado de ler vários volumes extensos e com tramas um pouco mais elaboradas, esse livro pode ser o que você está procurando!
Se eu fosse mais nova, provavelmente daria 5 estrelas, mas por ter observado o que já falei, fico com 4 estrelas.

Dica: se você consegue ler durante uma viagem, leia! (:

"— Molly - diz ele. — É Molly, não é?
Ele beija a mão e me sopra um beijo. Sinto o beijo tocar minha face e alguma coisa cai na minha gola. É uma flor. Uma florzinha vermelha."

Minha Velha Estante 31/12/2015

Você pode até se acostumar com o vazio na sua vida onde antes havia alguém.

Um vazio onde você pensava que aquela pessoa iria viver ali para sempre, mas um dia essa pessoa sai, sem olhar para trás, ou dizer adeus, e some para sempre."

Oi, gente,

Hoje vamos conhecer Molly, ela e sua irmã Hannah estão morando com seus avós paternos desde que sua mãe morreu pois o seu pai não pode ficar com elas. As duas irmãs se sentem muito sozinhas pois o pai raramente as visita apesar da promessa de que logo encontraria uma forma de ficar com elas. Apesar de serem irmãs com idade muito próximas, Hannah e Molly são muito diferentes. Hannah é a mais velha e menos tolerante, não acredita nas promessas do pai, é respondona e até mesmo agressiva com os seus avós. Enquanto que Molly é uma menina doce, crédula, paciente e tolerante, adora ler e imaginar o mundo em que vive.

“Gostaria de viver em um livro. O mundo funciona melhor dentro de um livro.”

Os seus avós também são diferentes. A avô de Molly não tem paciência com a falta de educação de Hannah e não está muito feliz com essa situação. Já o avô é uma criatura fofa, é a referência de afeto que as meninas têm.

Mas a aventura começa em uma noite chuvosa quando Hannah tenta fugir da casa dos avós e chama Molly para ir com ela. Molly acaba se perdendo ada irmã e se depara com um homem fugindo de uma caçada de cães, cavalos e um homem com chifres. Amedrontada, ela volta para casa para pedir ajuda para o seu novo amigo, mas ninguém acredita em sua história.

No dia seguinte, durante uma visita do seu grupo escolar a uma igreja, Molly vê numa das colunas o rosto do esculpido do seu amigo. Intrigada, ela descobre a história do Homem Carvalho, e as coisas começam a fazer sentido para nossa pequena protagonista.

Sonho? Imaginação? Realidade? O que será que foi essa experiência que Molly viveu?

Apesar de ser uma leitura fácil, sem grandes surpresas, em muitos momentos a coisa toda é um tanto quanto confusa. Mas que compensa.

Molly é apaixonante e não tem como você não se envolver com a história de sua família. Uma família comum, onde todos sofrem com a ausência de um ente querido e tem as suas vidas alteradas em função disso. A fábula nos ensina que nada dura para sempre, seja o bem ou seja o mal. O livro fala de amor, sim, de amor materno, de amor entre as pessoas que formam uma família, mas fala também do poder da imaginação, e nos mostra o quanto ela é importante para enfrentar os momentos mais difíceis.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/04/leitura-da-drica-temporada-de-segredos.html

La Oliphant 16/06/2016

O problema é que quando Molly conta o que viu, ninguém acredita nela. Mas o homem está lá, escondido no celeiro e apenas ela consegue enxerga-lo. Será que ele seria mesmo apenas fruto da sua imaginação ou seria magia algo real? Além disso, Molly também precisa lidar com a ausência do pai e tentar fazer com que sua irmã comece a se adaptar à nova vida na casa dos avós. A proposta do enredo de Sally Nicholls é cheia de mistério, aventura e principalmente sentimentos.

O livro é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista da Molly. Logo de cara percebemos que ela não é uma personagem cheia de atitude, pelo contrário, das duas irmãs ela é a mais tímida e mais quieta também. Eu gostei da escolha da narrativa em primeira pessoa para esse livro, mas eu senti falta de um desenvolvimento mais detalhado do que a personagem estava vendo e sentindo ao longo dos acontecimentos. Boa parte do livro eu não consegui visualizá-la como uma personagem presente, mesmo o livro sendo narrado por ela.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-temporada-de-segredos

Sun Rise 29/08/2016

Temporada de segredos
Esta história assustadoramente escrita é uma reminiscência dos romances de Kathi Appelt, não tanto no assunto, mas na bela uso da linguagem e a facilidade de fusão de fantasia e realismo. Molly e Hannah foram enviados a partir de Newcastle para a zona rural Inglês para viver com seus avós, após a morte inesperada de sua mãe, e retraimento emocional de seu pai enquanto ele tenta lidar com sua dor. Molly é solitária e retira-se para seus livros e sua imaginação, enquanto o mais velho Hannah tenta lidar riscando as pessoas ao seu redor. Quando Molly faz um amigo misterioso no floresta,um homem que pode fazer flores de crescer a partir de sua palma e árvores crescem onde ele toca a terra,membros da sua família que este é mais de sua imaginação. Mas o homem é real, e ele está em perigo real a partir do Rei Holly, que está na caça. Como Molly tenta descobrir a melhor forma de ajudar a amiga, ela descobre que grande parte da vida é cíclica, e que o bem eo mal não são tão absoluta como ela pensava. Molly é um personagem doce e envolvente, e os personagens secundários são totalmente desenhado. Apesar dos temas sérios, a mensagem sobre a cavalo é de esperança.Um problema com este livro está no título: Molly é muito próximo com sua família sobre o "seu homem", então não há realmente um elemento secreto envolvido.

@plataformadolivro 12/09/2016

Uma lição de superação
Hannah e Molly vão morar por um tempo com seus avós e, no dia em que resolvem voltar para a casa de seu pai, Molly vê coisas que não consegue explicar: um homem, um caçador, lobos.
"Existe mais magia em árvores do que em truques de mágica."
"...se queremos o verão, o inverno tem que morrer, e se queremos o inverno, então é o verão que deve morrer."

Kymhy 06/04/2018

Temporada de Segredos - Sally Nicholls
Não aceitando ter que viver na casa dos avós paternos, Hannah convence sua irmã mais nova e tímida, Molly, a fugir. Porém durante a fuga a caçula verá um homem sendo caçado e acabará envolvida em uma lenda muito antiga

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-temporada-de-segredos-sally-nicholls/

Vladia Castro 19/06/2019

Temporada de segredos (Sally Nicholls) 🌟🌟🌟
Após a morte da mãe, Hannah e Molly vão morar c o Vô e a Vó em uma cidade pequena. Molly acaba vendo um homem sem blusa e sem sapatos, com uma calça marrom sendo perseguido por outro a cavalo. Ela descobre que são o Rei Carvalho e o Rei Azevinho representantes da eterna alternância das estações Verão/Inverno. A autora conta uma fábula misturando c a história de Molly. Bom. #temporadadesegredos #sallynicholls #geraçãoeditorial

Samanta.Nichele 21/06/2019

É INCRÍVEL
É um livro de infanto juvenil, mas que adultos deveriam ler, a história da Molly e sua irmã, Hanna, que perderam sua mãe é emocionante, a lenda envolvida e o drama familiar é muito bom, a escrita é maravilhosa e vale muito a pena. A autora explora a mitologia pagã muito bem e não se perde no drama da Molly e sua irmã com o pai e a família sobre a perda da mãe. Se está em dúvida sobre esse livro não precisa estar por que vai ser uma grande leitura.

itsthamy 16/02/2020

Capa e sinopse atraentes para um conteúdo parado dentro do livro, mas que ainda assim pode-se tirar ensinamentos.