A Loja de Tudo

A Loja de Tudo Brad Stone
Brad Stone




Resenhas - A Loja de Tudo


55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


anna v. 22/07/2014

Boa reportagem sobre a Amazon
Um livro interessante, uma grande reportagem sobre a Amazon, que nasceu como loja virtual de livros e logo tornou-se uma "loja de tudo". Muito centrado na figura do fundador Jeff Bezos, o livro peca justamente por não ter tido a colaboração dele na forma de depoimentos. O autor baseou-se em entrevistas que fez com Bezos ao longo dos anos (para revistas e jornais) e em depoimentos de terceiros. Então, naturalmente, ficam alguns furos e sobram algumas especulações sobre o que se passa na cabeça de Bezos - já que o livro gira muito em torno das ideias dele. A primeira e mais impressionante é a fé cega que ele tinha no potencial da Internet, ainda nos anos 1990, e a determinação de ser o pioneiro nessa área. A outra ideia que norteia toda a filosofia amazoniana é a obsessão por ser uma empresa centrada no consumidor, sempre.
Alguns trechos tornam-se cansativos ao abordar um sem-número de subprojetos dentro da Amazon que não deram certo e não foram adiante, e os profissionais que se dedicaram a ele - chega uma hora que fica impossível acompanhar. Mas no geral a narrativa prende a atenção e as páginas viram com facilidade.
Esperava um pouco mais da parte sobre o Kindle. O livro explora bem toda a pesquisa que deu origem ao produto, o desenvolvimento, os protótipos, bem como a guerra de preços desencadeada pelo preço padronizado do e-book, $9.99. Mas senti falta de explorar mais como foi o ponto da virada do livro eletrônico, já que várias outras empresas já tinham lançado leitores e o formato nunca tinha decolado. Ou seja, como foi que as pessoas de fato se convenceram de que valia a pena ter um leitor dedicado e quais os tipos de livros que mais migraram para o formato digital.
Enfim, uma boa leitura sobre um case empresarial de sucesso a duras penas, com boas histórias foclóricas sobre os arroubos de Jeff Bezos e o horrível (a meu ver) ambiente de trabalho da Amazon.
E a história mais inacreditável é sobre o pai biológico de Bezos (que não tinha contato com o filho desde que este era bebê). Brad Stone vai encontrá-lo em 2013 para completar a pesquisa para o livro, e descobre que o senhorzinho simplesmente não sabia quem era Jeff Bezos nem o que era Amazon. Será possível?!
Cesar Marcondes 28/06/2015minha estante
Obrigado.




Raffafust 28/09/2014

Não lembro a primeira vez que comprei pela Amazon. Lembro sim que o boom começou com meu pai dizendo que tinha uma loja lá fora que entregava baratinho aqui no Brasil os dvds e cds que amamos. Assim começava meu contato com a Amazon, alguns eu recebia em casa, mesmo vindo dos EUA, outros eu pedia para entregar na casa de minha tia na Geórgia já que a visito regularmente. Nunca parei para pensar o quão gigante ela era, da onde surgiu a maior loja virtual do planeta e muito menos saberia dizer quem era Jeff Bezos, antes desse livro ser comprado.
Diferente de Steve Jobs, Bill Gates ou Mark Zuckerberg, ele não aparece tanto na mídia do Brasil. Mas eu somente me viciei na Amazon de verdade quando ela chegou no Brasil e comprei meu kindle, e isso foi em 2012, quando comprei com a ajuda de entrega de outra loja forte no Brasil - a Ponto Frio - o meu kindle. Modelo simples mesmo, que tenho até hoje e amo.
De lá para cá não passo duas semanas sem comprar na loja deles, é vício, mas ok, sou louca por livros e o e-book entrou de vez na minha vida. Tão simples clicar, já que o cartão já está gravado lá e depois receber em segundos o e-book no seu kindle. Já perdi as contas de quantos livros comprei, ou de quantos e-books gratuitos baixei. A Amazon Brasil já faz parte de mim, por isso mais um motivo quando na aula da semana passada o professor do curso de Mercado Editorial que faço - ninguém menos que o Bruno Zolotar, editor chefe do Grupo Editora Record - indicou a leitura do livro.
Comprei no dia seguinte e desde então passei quatro dias devorando a vida de Jeff Bezos e me perguntando como assim nunca parei para pensar o quão gigante tem de marketing por trás daquela loja?
A Amazon em A Loja de Tudo é esmiuçada por Brad Stone, difícil separar o que é a Amazon do que é Jeff Bezos, o cara que por trás de uma gargalhada exagerada ganhou o mundo e para ele não há limites. Parecido com muitos dos CEOs citados acima, ele não é nada bonzinho, mas já diz minha mãe que ninguém chega muito lá em cima sendo bonzinho. Bezos é a prova disso. Seus funcionários tem medo de sua gargalhada, na verdade todos tem medo dele mesmo quando não está sorrindo. Do cara que pediu 10 mil doláres no banco para juntar com o dos pais e da irmã e que em um ano já fazia de cada um da família e dele próprio um milionário a história assusta como encanta quem quer ser empreendedor como ele.
Antes da Amazon você tinha livrarias, mas Bezos mudou o cenário e fez com Barnes & Noble e Borders fossem reduzidas, sendo essa última um dos motivos da falência. O gigante Amazon foi comendo gigantes e fez com que se tornasse um importante vendedor de livros, mesmo que por muitas vezes como é citado no caso do último volume da série Harry Potter tivesse mais perdido grana do que ganhado,mas Bezos bateu o pé interessado em fidelizar o cliente, o que deu certo já que as matérias na mídia citavam a Amazon como um importante fator do livro ter chegado com rapidez aos seus ávidos leitores.
Há no livro tantas histórias que citá-las em uma resenha seria estragar a mágica que é entrar a fundo na cabeça de Bezos, mas vale citar ainda que Bezos conseguiu acordo com a gigante americana Toys R Us na venda de brinquedos para o Natal, mas ao mesmo tempo que a junção foi lucrativa para ambos, com o vai e vem de ações da Amazon os donos da maior loja de brinquedos do mundo optaram por entrar na justiça para romper o contrato.
Jeff é tão bom em fazer as ações subirem como é bom em criar desafetos, e é por esse motivo que esse livro é leitura obrigatória para quem trabalha no mercado digital ou para quem se interessa pelo assunto .

site: http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/2014/09/resenha-loja-de-tudo-intrinseca.html
Cesar Marcondes 28/06/2015minha estante
Obrigado pela resenha.




Igor13 14/03/2018

Boa biografia
O livro é bom e aborda diversas dimensões de Jeff Bezos, e como se deu o desenvolvimento e evolução de outras empresas da área da internet tão influentes nos dias atuais. Tanto a questão do carácter e genialidade do criador da Amazon como as questões empresariais estão bem explicadas no livro.

Confesso que não gostei muito do estilo do autor. Não é ruim, mas faltou algo... mesmo assim é o que tem de melhor sobre Jeff e a Amazon no momento. Vale a pena.

Já iniciei a biografia de Steve Jobs, de Walter Isaacson, e estou gostando muito mais do estilo deste escritor. Aliás, este último já escreveu outras biografias memoráveis.
EJJ 01/09/2018minha estante
undefined




Gabriela Amoroso 16/06/2014

A Loja de Tudo
Quer saber como surgiu a Amazon? Como ela consegue manter os preços tão baixos? Como ela se tornou a loja de tudo? Quem é Jeff Bezos? Brad Stone nos conta tudo!

Em “A loja de Tudo” acompanhamos de perto toda a trajetória do garoto que era inteligente além da média, esquisito e que mantinha o sonho de viajar para o espaço. Jeff Bezos sempre foi muito determinado, se decidisse que queria alguma coisa, ele se dedicava até conseguir. Foi essa determinação que o motivou a largar o emprego rentável, confortável e seguro que tinha em Wall Street e apostar todas as suas fichas nessa nova tecnologia que parecia promissora, a internet.

Desde o início Bezos sabia que não seria fácil. Ele resolveu apostar no cliente, tentando sempre proporcionar a melhor experiência, visando assim colher resultados a longo prazo. A ideia de Bezos era criar uma loja que tivesse possibilidades infinitas. Ele percebeu que, ao vender pela internet, ele não precisaria ter todos os produtos em estoque e que isso possibilitaria ter um catálogo infinitamente maior do que as lojas físicas. Ele também sabia que as pessoas não estavam acostumadas a comprar pela internet, então ele decidiu começar com um produto de fácil manuseio e muito conhecido: os livros.

Enfrentando todas as dificuldades de criar um site em uma época em que o HTML 5 estava longe de aparecer e todo o trabalho tinha que ser feito do zero, Bezos contava com um pequena equipe e com muito apoio de sua família. Seus pais foram os primeiros investidores da Amazon e Bezos fez questão de deixar claro que o negócio tinha 70% de chances de fracassar. Mas não fracassou. Cresceu muito, aumentou seus produtos, viveu em meio ao caos, enfrentou diversas dificuldades e concorrentes e mostrou que Bezos estava certo em focar seus esforços nos resultados a longo prazo e na experiência do cliente. Hoje, a Amazon se tornou verdadeiramente “A loja de tudo”.

“A loja de tudo” é um retrato extremamente detalhado da vida de Jeff Bezos e da Amazon. Brad Stone pesquisou a fundo para fazer um relato verdadeiro do que realmente aconteceu. A genialidade de Bezos foi retratada, assim como suas particularidades, a sua teimosia e a sua maneira ríspida de tratar as pessoas.

Foi muito interessante entender como funciona uma start-up, quais são os aspectos envolvidos em uma parceria com fornecedores e a batalha de preços com os concorrentes. Como seu foco sempre foi no cliente, Bezos passava por cima de tudo para conseguir manter os preços atrativos. E muitas vezes, a obsessão e a inteligência de Bezos, a vontade de progredir mais e mais o tornavam um chefe insuportável. Não são poucos os exemplos presentes no livro que aguentaram trabalhar por pouco mais de um ano na Amazon. Assim como também não são poucos os que afirmam que o tempo em que passaram na empresa foi extremamente produtivo para suas carreiras.

Vale ressaltar o quanto foi bacana acompanhar o nascimento do kindle. Tudo que envolveu sua criação, as dificuldades encontradas, o lançamento que pegou o mundo de surpresa e a preocupação de Bezos com o design e com a funcionalidade. Ele queria tornar possível que você comprasse um livro no seu kindle quando você tivesse vontade de ler, independente do lugar em que você estivesse.

Minha única ressalva é quanto às notas, elas estão todas reunidas no final do livro. Seria bem mais dinâmico se elas estivessem no rodapé da página em que aparecem. No mais, o livro é impecável. No meio tem uma coletânea de fotos da vida de Bezos e no final tem uma lista de livros que foram lidos pelo Bezos e por grande parte da equipe.

Recomendo a leitura para quem gosta de biografias, para quem quer saber um pouco mais sobre a Amazon e o mundo de uma start-up e para quem está à procura de uma leitura diferente. Vale a pena!

site: http://pitadadecultura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Alex Souza 04/01/2015

Recomendo-o!
Gostei do livro. Apesar de achar que nele eu teria uma visão mais biográfica do Jeff Bezos, o que acabou não acontecendo, ainda assim o livro é bastante revelador, pois foi escrito por um jornalista que acompanhou a história de empresa até aqui e que teve acesso a muitas pessoas que ajudaram a construir essa gigante do comércio eletrônico.

Vale a pena pelos fatos, pelos relatos de pessoas que viveram dentro a empresa, pelo ponto de vista de quem acompanhava ela de fora, enfim, um belo trabalho jornalístico.

Abraço!
comentários(0)comente



roger.hs.fr 10/01/2015

Recomendo a leitura
Recomendo este livro por trazer uma história de uma das principais empresas do mundo que a cada dia apresenta novos produtos e serviços.

Acredito que o principal conceito apresentado no livro é a visão que Jeff Bezos tem da Amazon: A Amazon não se trata de uma loja virtual de livros. A Amazon é uma empresa de tecnologia.
Analisando a empresa por essa perspectiva, nos permite entender melhor as razões da empresa e de seus produtos.

A descrição da criação do Kindle e todo o processo é uma história a parte, muito bem apresentada pelo autor.

Apesar de recomendar o livro, acredito que o autor peca em mencionar, por várias vezes, pessoas que tiveram influência marginal na história. Para quem busca os detalhes, podem ter certeza que encontrarão. Para quem busca conhecer a história, como eu, torna a leitura um pouco massante.
comentários(0)comente



Bruno.Wladimir 07/05/2015

Um visionário
A Amazon é o que é, devido a capacidade inquestionável de Jeff Bezos. Gosto de chama-lo de visionário e não apenas de um CEO. Se toda empresa tratasse os usuários como a tal, o comercio eletrônico seria um ambiente muito mais agradável e confiável.
O livro tem uma leitura agradável e descontraída, o que te leva a ler suas 398 páginas em poucos dias, ou horas, dependendo da sua disposição e tempo rs... Recomendo !
comentários(0)comente



Rodolfo.Ribeiro 29/07/2015

Uma biografia diferente
Sou acostumado a ler biografias. Esta, porém, é diferente. A história da Amazon se confunde com a personalidade a história de seu fundador Jeff Bezos. A determinação e obstinação deste homem são impressionantes. Se ele não fosse um gênio, certamente seria um louco. Caso as ideias que ele teve e que era o único a defender não tivessem dado certo (na verdade grande parte delas não deram certo), ele poderia ser considerado um maluco que ignora opiniões contrárias às suas e não liga para críticas. São pessoas como ele, porém, que promovem as grandes mudanças de paradigma no mundo.

Excelente livro, com um ritmo alucinante, assim como a Amazon e Jeff foram em toda a sua história.
comentários(0)comente



weliton 31/07/2015

E mais fácil inventar o futuro do que prevê-lo
Gostei do livro.
Ao contar a história da Amazon, e parte da vida de Jeff Bezos, fundador da loja de tudo o trabalho jornalistico denota a determinação de Bezos, homem misterioso nos negócios, com sonho de inventar o futuro, onde as pessoas compraria no conforto de sua casa.
A startup deu certo..

leia e conheça a história da loja de tudo
Recomendo-o
comentários(0)comente



Alisson 20/09/2015

Inspirador!
Jeff foi um grande empreendedor. Desde o inicio da década de 90 ele acreditava ser o fundador de uma loja virtual que vendesse de tudo, ainda que na época era improvável prever isso. Devido a facilidade no transporte e armazenamento, ele começou vendendo livros plea internet, com entrega rápida e livros mais baratos que as lojas físicas.
Apesar de suas limitações como a má administração financeira e má organização do ambiente de trabalho, ele se transformou em um dos maiores empreendedores que eu já conheci.
Eu indico esse livro como forma de motivação para quem busca abrir seu próprio negócio. Jeff foi criticado pela mídia, mas não desistiu. Ele fracassou em muitos projetos, mas os que deram certo foram sólidos e duradouros. Mesmo em meio a circunstâncias adversas, ele venceu.
Pretendo ler esse livro novamente quando eu me esquecer que nosso foco deve estar na nossa visão e não nas adversidades.

site: https://instagram.com/bookaholic.mt
comentários(0)comente



felipebeiragrande 06/01/2016

Biografia da gigante do varejo
A "bio"grafia da Amazon, uma empresa ao mesmo tempo missionária e mercenária, que reflete a visão e a obsessão do seu criador, Jeff Bezos. A Amazon está realmente muito próxima de se tornar uma "Acme", vendendo desde facas alemãs e terabytes em servidores até viagens ao espaço. A leitura não é fácil, mas vale a pena.
comentários(0)comente



Aline164 11/08/2016

Admirável e assombroso
Segundo um post no site "Medium", esse livro é um dos livros cruciais para entender a lógica de mercado desse século (ou algo assim).

"A loja de tudo" se refere a como Jeff Bezos, fundador da Amazon, gostaria que sua empresa fosse conhecida: uma loja que vende de tudo.

A leitura me deixou ao mesmo tempo admirada e estarrecida. Admiro a ousadia e a capacidade de Bezos em tentar sempre inovar e dar a melhor experiência de compra possível para os clientes, no entanto, sua ambição é assustadora. Fiquei assombrada com as estratégias usadas pela Amazon para enfraquecer e quebrar outras empresas, o que, muitas vezes, acabou acontecendo mesmo.

O livro tem certas partes enfadonhas, principalmente na primeira metade, pois o autor conta sobre vários funcionários de alto escalão que foram contratados de empresas concorrentes (Wallmart, Google, Apple...), por terem experiência em áreas que a Amazon queria, e às vezes eu me perdia nos nomes.

Gostei especialmente do último terço, quando o autor escreve sobre o Kindle e a estratégia da Amazon em relação aos e-books. Apesar disso, achei assustadora a forma com que a Amazon abordou as editoras americanas, praticamente obrigando-as a transformar boa parte de seu catálogo impresso em e-books (caso não fizessem isso, perderiam "privilégios" de anúncio no site da Amazon, ou seja, perderiam milhares de vendas; a coação era do tipo: "se vocês não fizerem o que nós queremos, vocês sofrerão graves prejuízos").

Cheguei à conclusão, não sei se correta, de que o plano a longo prazo da Amazon é eliminar o máximo de editoras possível. Com o advento dos e-books e da plataforma de autopublicação no site da Amazon, teoricamente, o trabalho das editoras e das livrarias não seria mais necessário. É terrível pensar que isso pode se tornar realidade porque quebraria toda a cadeia do livro... se e quando os e-books se tornarem extremamente baratos (e não duvido que Bezos fará de tudo para que isso aconteça), eles serão vendidos no site, o que, teoricamente, enfraqueceria editoras, gráficas e livrarias.

Compro na Amazon com certa regularidade por conta de preço e atendimento impecável, mas de agora em diante provavelmente farei isso com certo peso na consciência. Não sei até que ponto é "ético" privilegiar empresas que visam o monopólio e querem massacrar os concorrentes.
comentários(0)comente



Silvio 30/08/2016

Livro sobre Jeff Bezos e a Amazon é aula sobre e-commerce e tecnologia
Consumer centric, compra com 1 clique, frete grátis, pré-venda, programas de afiliados, cauda longa, programa Prime, marketplaces… todos esses conceitos que revolucionaram o e-commerce e hoje são largamente empregados por empresas em todo o mundo tiveram origem ou tomaram impulso na Amazon. Não à toa, a empresa é considerada por muitos a mais inovadora da atualidade.

A loja de tudo – Jeff Bezos e a era da Amazon (Editora Intrínseca) é uma oportunidade para profissionais de varejo e e-commerce, empreendedores e fãs da tecnologia conhecerem o contexto em que cada uma dessa inovações foi concebida, desenvolveu-se e consolidou-se (ou não) para estabelecer um novo diferencial para a empresa e novos padrões para o comércio eletrônico. Jornalista responsável pela cobertura da Amazon durante 15 anos para as principais publicações dos EUA, o autor Brad Stone não só apresenta a trajetória da companhia como também de seu fundador, Jeff Bezos . Fica muito claro como o sucesso da empresa se deve ao perfil visionário de Bezos, que desde o início já vislumbrava o impacto que a internet e a tecnologia teriam para o mundo dos negócios, assim como sua persistência em manter suas convicções, mesmo nos momentos mais difíceis.

“Não ganhamos dinheiro vendendo coisas, ganhamos dinheiro ajudando os clientes a decidir o que comprar”, é um dos mantras de Bezos (apelidados pelos funcionários como “jeffismos”) que ilustra a sua obsessão em direcionar a empresa a detectar e atender as características e necessidades dos consumidores. É em direção da satisfação do cliente que giram as principais engrenagens da Amazon: eficiência logística e operacional para manter a agilidade e os preços baixos, administradas por equipes altamente qualificadas (“cada nova contratação deve elevar o padrão da empresa”, para citar outro jeffismo).

E como base de tudo, claro, a tecnologia. Ela é tão importante e está tão ligada a todos os aspectos de negócios da Amazon que o próprio Bezos costuma defini-la como uma empresa de tecnologia e não de varejo. De fato, muitas das tecnologias empregadas hoje por empresas dos mais diversos setores foram criadas ou impulsionadas pela Amazon. O serviço de armazenamento de dados virtual Amazon Web Services, por exemplo, praticamente inaugurou o conceito de “nuvem” e hoje hospeda centenas de start ups do Vale do Silício como também é a preferida de grandes corporações como Netflix e até mesmo a NASA.

Além de todas essas informaões, A Loja de Tudo vale a pena ser lido também pelo texto claro, informativo e envolvente de Stone , que transforma a biografia de Bezos e da Amazon em um romance que não conseguimos desgrudar para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

A Cultura Amazon:

Valores fundamentais:

1. Obsessão pelo cliente
2. Simplicidade
3. Propensão a ação
4. Propriedade
5. Padrões elevados de talento
6. Inovação

“Qualquer processo pode ser aperfeiçoado. Defeitos invisíveis para os mais experientes podem ser óbvios para os novatos. As soluções mais simples são as melhores.”

“Não ganhamos dinheiro vendendo coisas, ganhamos dinheiro ajudando os clientes a decidir o que comprar.”

“Não se preocupem com nossos concorrentes, pois eles não vão nos dar nenhum dinheiro. Vamos nos preocupar com nossos clientes e permanecer completamente focados.”

“Se uma pessoa pode vender por preços mais baixos que os nossos, devemos deixá-la fazer isso e descobrir como ela consegue.”

“Existem dois tipos de vendedores, os que trabalham para descobrir como cobrar mais e os trabalham para descobrir como cobrar menos. Nós somos o segundo, e ponto final.”

“O progresso constante em direção a objetivos aparentemente impossíveis vencerá no fim. Contratempos são temporários. Quem duvida deve ser ignorado.”



site: https://www.tumblr.com/blog/marketingideiaslivros
comentários(0)comente



Felipe.Perez 02/09/2016

Ótimo livro
Livro fantástico, ele fala muita coisa interessante que devemos saber ao longo da vida.
comentários(0)comente



Dalmo 08/10/2016

A Loja de Jeff Bezos
Ao descrever a história da icônica Amazon, o autor nos leva, invariavelmente, a conhecer o gênio empreendedor de Jeff Bezos, seu fundador. Seu foco no cliente, e tão somente no cliente, transformou a empresa num reflexo de seu pensamento e crenças. Um visionário que não poupava seus subordinados de ataques de fúria quando algo não saia a seu contento, mas que apostava na inovação acima de tudo, lançando-se em projetos ousados e enfrentando concorrentes de peso para alcançar seus objetivos. Uma lição de como ousadia e empreendedorismo são características indispensáveis a empresas e pessoas que querem transformar o mundo.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR