Sonho Perigoso

Resenhas - Sonho Perigoso

1 | 2 | 3 | 4

Erika 08/03/2024

Transição
Achei q tivesse começado meio q sem sentido.. mas percebi q é meio q um livro de introdução pra próxima ?serie?.. fiquei curiosa pra saber o que acontece

Papa999 17/02/2024

Tão bom voltar a um mundo conhecido
"Vamos esclarecer uma coisa: eu tenho de ser a vilã. Sempre vou decepcioná-lo. Seus pais vão me odiar. Você não deve torcer por mim. Não sou um bom exemplo."
"Jamais tentei ser perfeita. Acho que isso já deveria estar claro a essa altura.
Como cristal."
Ridley Duchannes

Foi tão incrível voltar para um mundo conhecido, para os personagens amados(Malcon, Ridley, Amma, Marian, Linky, Jonh, Liv, Lena, Ethan e Reece)

Quase tinha me esquecido como eu gosto deles, em especial do nosso querido, um quarto Incubus, que chama seu caro de lata-velha, tem uma banda da qual é baterista (vamos ignorar que a banda só é boa sobre o efeito das contrações da Rid), e que falou que gostava de música clássica (para ser referir a Led Zeppelin, Pink Floyd, Black Sabbath, Rolling Stones, Queen...)

Só achei uma pena que o Malcon não apareceu aqui ??? ele, o Jonh e a Rid são os meus preferidos (ignoro o desejo da Rid de não ser a preferida)

"Eu deveria ter sabido que não acabaria tão fácil. Nenhum Conjurador cai sem lutar, mesmo quando você pensa que a luta acabou. Nenhum Conjurador deixa você correr para o pôr do sol em um unicórnio branco, ou na lata-velha que seu namorado chama de carro."
Ridley Duchannes

Lua 27/01/2024

Uma introdução
Sonho Perigoso é o livro que media entre a saga antiga Beatiful Creatures para o nova Dangerous Creatures. Ele traz o fim da antiga história e traz a introdução da segunda.
Aqui vemos 3 partes, com 3 personagens diferentes falando, entre eles Linke e Ridley. Linke está se formando, e pretende se mudar, e levar sua namorada problemática Ridley com ele. Ela por sua vez não sabe lidar com o carinho e afeto das pessoas, por isso começa a tomar atitudes que trarão muitas consequências futuramente.
Esse livro é bem curto e é feito para fazer essa introdução para uma nova história, e para vermos como ficaram os antigos personagens da antiga coleção Dezesseis Luas.

*Opinião pessoal*

O livro é curtinho, mas eu demorei até um pouco para terminar, principalmente quando chegou a vez da Ridley narrar, ela me irritou bastante, principalmente por fazer burradas que ela obviamente poderia evitar. Poderia muito bem ser uma Vilã inteligente.
Mesmo assim, estou ansiosa para ler a continuação, porque eu amo demais esse universo e confio 100% no potencial das autoras para me impressionar.

marina516 05/12/2023

"Finais felizes não são fáceis. Não é o suficiente saber quem encontrou sua alma gêmea, se você acredita nesse tipo de coisa. Acredito, porque tenho uma. Você precisa fazer acontecer... "

Ana.Bahia 09/06/2023

Esperava mais
Eu descobri esse livro como um spin off de Dezenove Luas e achei que ele seria uma espécie de finalização ou desfecho, para os dois personagens principais. Qual não foi a minha surpresa que esse conto não acrescenta nada ao desenvolvimento dos personagens, eles repetem os padrões e para piorar o livro deixa várias/diversas informações soltas. Eu vejo um potencial mas a ideia não foi bem trabalhada. Por fim não recomendo a leitura, desse conto.

Benny Carvalho 09/04/2023

Esclarecedor
Temos aqui um conto ou novela, (nunca sei definir) onde podemos ver um pouquinho mais dos personagens que amamos e assim ter um vislumbre do que se passou ao final de "Dezenove Luas".
Vemos a formatura tão falada e "esperada" nos 4 volumes da série, uma direção para os personagens que aprendemos a amar, Ethan e Lena, John e Liv, Link e Ridley... Uma formatura ao estilo conjuradores!
Vemos Link como ele visualiza e administra seu carinho por seus amigos e por seu amor - banda voou - a Ridley e vemos um desenrolar desse casal de forma mais próxima do que antes e compreendemos um pouco de como esse coraçãozinho gelado nos encanta e ao mesmo tempo faz juz ao seu eterno papel de vilã...
Valeu a pena pena voltar a esse universo e imaginar a continuação dessas inúmeras histórias ...

Josy de Paulo 23/02/2023

Queria saber como explicaram os diplomas virando cobras.
A dificuldade da Ridley de confessar que gosta do Link kkkkkkk
Achei essa história bem chatinha.

Giovana.Ruola 08/02/2023

o pior livro.
Paguei caro num panfleto.
O objetivo desse livrinho é só verbalizar o spinoff da Rid e do Link.
Mostra Ethan e Lena se formando. A tristeza para ir pra faculdade. Olivia e John tristes pela distância de um país p outro... muito vazio e cheio de buracos e derrepente tem a história da Rid que já é o livro solo dela.
Eu gosto da Rid, acho ela uma personagem icônica. Mas por mim? De forma sincera? Eu teria deixado ela de humana mesmo e 🤬 #$%!& .
Não tem o que dizer, esse livro não tem nada de útil.

Aninha 05/02/2023

Rid sendo Rid como sempre e Link sendo maravilhoso em todos os momentos. Isso de "sou uma garota má" não se sustenta a muito tempo, então estou curiosa para saber como a história vai se desenvolver. Eles poderiam até ser o casal secundário, mas eram os mais interessantes, Lena e Ethan eram extremamente sem sal

Camila_0923 12/01/2023

Um introdução...
Esse livro não passa de uma introdução, mostrando o que está por vir nos futuros spin-offs e nos deixando matar um pouco as saudades dos antigos personagens.

KarenFreitas89 11/10/2022

É basicamente só uma introdução do que vem pela frente e uma olhada em como estão os personagens que se tornaram tão queridos.

Emily.Medina 25/09/2022

Conto interessante, liga uma sagas outra apenas. Não é uma grande história, mas explica acontecimentos futuros.

1 | 2 | 3 | 4