Sonho Perigoso Margaret Stohl

Resenhas - Sonho Perigoso

1 | 2 | 3 | 4

Lara 07/09/2020

Leitura muuuuito rápida
Acabei de marcar este livro como "quero ler" e 1h e pouco depois já está marcado como "já li".
Curto e direto, dá aquele gostinho de quero mais pra descobrirmos o que vai acontecer com Ridley e seu relacionamento confuso com Link, além de que quero muito descobrir como ela vai se livrar desse pessoal tenso com quem se envolveu.
Uma boa ponte entre Beautiful e Dangerous Creatures.
Além de que como a Ridley é uma das minhas personagens favoritas a narração dela nesse finalzinho já me deixou ansiosa, então quero ler Sirena logo logo :)

Erika 08/03/2024

Transição
Achei q tivesse começado meio q sem sentido.. mas percebi q é meio q um livro de introdução pra próxima ?serie?.. fiquei curiosa pra saber o que acontece

Fernanda 11/06/2014

Resenha: Sonho Perigoso
Resenha: É muito bom acompanhar uma nova trama, mesmo sendo curta, sob a ambientação de Beautiful Creatures, uma serie tão acentuada e instigante. “Sonho profundo” trabalha em cima do relacionamento ansioso de Link e Ridley, diante de problemas, surpresas e muitas contradições.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-sonho-perigoso-margaret-stohl.html

@saraclemente 31/05/2021

Esse livro apesar de pequeno serviu como uma porta para uma história diferente (da Ridley e do Link).
Faz uns meses que li a saga de Dezesseis luas e foi ótimo me reconectar com esse personagens que eu amo demais.
Amanhã vou começar a ler Sirena e Incunbus com altas expectativas.
Não sei se já existe, porém bem que poderia ter um livro sobre a Liv e o Jonh né, eles são tão bebês.

O livro é bem pequeno (menos de 100 páginas) e as letras são bem grandes.
A saga de Dangerous Creatures é uma fantasia ?gótica? que me conquistou na primeira frase. O universo é bem construído e eu amo as reviravoltas, além de ter aquele romance entre os personagens, aquele tipo de romance que vc fica com ódio no coração já que poderiam ter resolvido tudo com uma conversa.

Graci 06/08/2021

Depois de dois anos, ainda vemos que Ridley anda causando confusões (ainda piores), e que dessa vez levando Link junto. Este livro é uma prévia da duologia focada nos dois.

Ana Carolina 09/06/2021

Sonho Perigoso
Bom esse livro é basicamente uma prévia para os próximos livro de uma nova "saga" do universo de Dezesseis Luas, e é um bom ler ele para da início a essa nova jornada.

O primeiro capítulo é narrado pelo Ethan,e acredito eu que não é necessário para entender os próximos livros, já que eles são focados na Ridley e no Link pelo que eu entendi, mas é legal poder ver como as coisas funcionaram para ele depois do final de Dezenove Luas.

O segundo capítulo é narrador pelo Link e é bom ver como ele se sente, mas não é um capítulo que se aprofunda muito no personagem (até mesmo porque esse livro é apenas uma "prévia"). O terceiro é narrado pela Ridley, ele é um capítulo que introduz novos personagens e também é um capítulo que causa certa curiosidade sobre o que vai acontecer na continuidade da história.

É um livro rápido, sem grandes dificuldades para entender o que está acontecendo, e com uma história boa e interessante. Pretendo ler os próximos.

Mary 05/05/2021

Avaliação da história
Um final razoavelmente bom para uma série bem emocionante de livros, vocabulário simples.

Isa 26/04/2021

Esperava mais
Li todos os 4 ?luas? e tô aqui morrendo de raiva pq esperava mais dessa ligação, eu já tinha colocado na cabeça q não leria Sirena mas fui aqui pra ver se o valer a pena... Não valeria. Não foi uma experiência ruim, mas não é o q eu esperava da kami

Paula 31/01/2016

Sonho perigoso é um prequel, que faz a ligação entre a série Beautiful Creatures, que conta a história de Lena e Ethan, e Dangerous Creatures, que fala de Ridley e Link. O livro é bem curto, mas indispensável para quem quer compreender melhor os fatos do início de Sirena.

Apesar de parecer pouco, 84 páginas foram suficientes para entender o relacionamento do Link e da Ridley. O livro já inicia com a formatura do Ensino Médio de Lena, Ethan e Link. Agora, o casal finalmente pode ficar em paz. Eu disse paz? Me enganei! É claro que a Ridley iria dar o ar da graça.

Depois de encher um pouco o saco do pessoal e de destruir qualquer plano que Link pudesse ter em relação à ela, Ridley resolve rodar o mundo, fazendo uma parada em um clube de Nova York. Ela jamais imaginaria se meter em tantos problemas neste lugar. E o que é pior: certamente precisará de ajuda para sair dessa.

O livro é narrado por três personagens diferentes, o que permitiu a transição completa para o novo enredo que as autoras criaram. Primeiramente, Ethan deixa bem claro como vai ser seu futuro com Lena, o que ambos pretendem fazer e que tudo está bem novamente em Gatlin. Em seguida, é a vez de Link deixar seus sentimentos fluírem. Por fim, o leitor terá a ótica de Ridley sobre seus relacionamentos e problemas.

Após ter esse gostinho de como irá se desenrolar a série Dangerous Creatures, é praticamente impossível não ler Sirena, o primeiro livro, e Incubus logo em seguida.

Isabelle 08/12/2015

Por trás das linhas: Sonho Perigoso - Margaret Stohl e Kami Garcia
Oi, galera. Quanto tempo! Sentiram minha falta? Finalmente vou resenhar um dos livros que comprei na Bienal, Sonho Perigoso da Kami Garcia e da Margaret Stohl. Esse livro é a ligação entre as duas sagas das autoras, Beautiful Creatures e Dangerous Creatures. Nele temos vários spoilers da primeira saga, então cuidado.
Sonho Perigoso, se passa alguns meses após Dezenove Luas e começamos este com a formatura dos nossos personagens, e para variar Ridley precisa aprontar. Enquanto todos estão fazendo planos para depois do ensino médio, Link e Ridley continuam na mesma... Até que Link diz que a ama e o Ridley some misteriosamente durante três meses.

"Um segredo. Algo em particular.
Algo que deveria ter dito a ela há muito tempo.
- Você o quê? - Ela se afastou como se ele tivesse ateado fogo em sua mecha cor-de-rosa.
Link se sentiu como se tivesse levado um balde de água fria na cara.
- Eu amo você, Rid. A essa altura, você deve saber disso."

Ela estava por aí, tentando esquecer um certo quase rockeiro despenteado. Até que ao pensar que ele o esqueceu, se mete num grande problema. Ridley vai a um dos mais novos badalados bares de Conjuradores das Trevas e perde uma aposta, uma aposta muito alta.
Essa é basicamente a premissa da nova saga, Dangerous Creatures. Além, é claro, de poder dar uma grande destaque a um dos casais secundários da saga anterior, Link e Ridley. Aconselho que leiam Beautiful Creatures, antes de começá-la, pois, embora se possa entender, fica muito mais fácil sabendo os conceitos que são dados na primeira saga. Sem contar que é contado um big spoiler nesse volume.
Uma novidade é que, pelo menos nesse livro, temos a introdução de vários POVs que eram coisas raras em BC. Só nesse pequeno volume, temos POVs de Ethan, Link e Ridley.
A capa está incrível, assim como a diagramação e a premissa é ótima. Claro que vou continuar para saber onde será que Ridley se meteu, e obviamente, ver um dos meus casais favoritos de Beautiful Creatures.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2015/09/sonho-perigoso-kami-garcia-e-margaret.html

Coruja Literária 25/02/2015

Livro: Sonho Perigoso
Autor: Margaret Stohl e Kami Garcia
Páginas: 83
Editora Galera Record
Avaliação: ****

Um romance da série Beautiful Creatures, inicia-se com a formatura de Ethan e Lena que não termina bem, como sempre Ridley mexe os pauzinhos para dar uma emoção a formatura que está tedioso. Passado a formatura vão curtir o verão antes de irem para a faculdade e no meio de um dos passeios Link se declara para Ridley o que a deixa louca e ela some de vez de Gatlin viajando por vários cantos e se esforçando para não pensar em Link, acaba em Nova York em um inferninho Conjurador onde entra em um jogo que seus poderes de Sirena no fim não poderam ajudá-la. Esse livro é um prequel de Dangerous Creatures.
O livro é curto rápido de se ler e me prendeu bastante a história, para quem gostou da série Beautiful Creatures vai curtir; comprei por acaso pensando que fosse só um conto que fazia parte da série Beautiful Creatures e descobri que ele dá o início a uma nova série que já tem o seu primeiro livro lançado que é o Sirena.

site: coruja-literaria.blogspot.com

Moonlight Books 20/12/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
A série Beautiful Creatures, de Kami Garcia e Margaret Stohl, figura entre as favoritas da minha estante, o universo sobrenatural criado por estas duas escritoras é muito bom, cheio de surpresas e emoções. Sonho Perigoso veio para matar a saudades dos fãs e também para ser o aperitivo de uma nova série, Dangerous Creatures, um spin-off da anterior, onde os protagonistas serão Ridley e Link, respectivamente a prima de Lena e o melhor amigo de Ethan.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2014/12/resenha-sonho-perigoso.html

Thaisa 03/07/2014

Indicado para quem acompanha a série
As autoras da Série Beautiful Creatures lançarão uma nova série ambientada nesse mesmo universo, a Dangerous Creatures. Para introduzir os leitores nessas novas aventuras, as autoras escreveram um conto prequel, trazendo como protagonistas o casal mais explosivo da série, Link e Ridley.
Esse livro é extremamente indicado para quem já leu os livros da série, ou vai ficar completamente perdido como eu fiquei, já que não li ainda. É uma história bem introdutória mesmo; sem nenhum detalhe sobre quem é quem e com spoilers de Beautiful Creatures. A linguagem é simples e o livro é narrado em primeira pessoa e alternado entre os pensamentos de Ethan, Link e Ridey.

Leia a Resenha completa no blog Minha Contracapa

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/07/resenha-sonho-perigoso-de-margaret-stohl-e-kami-garcia/

1 | 2 | 3 | 4