A Volta

A Volta Bruce Leininger...

Resenhas - A Volta

1 | 2 | 3 | 4

Albuquerque 18/07/2010

Um relato emocionante!
O livro é muito bom! Gostei muito dele, e os fatos narrados fazem até o mais cético ficar com "uma pulga atrás da orelha". Vamos aos pontos fracos e fortes do livro!

Ponto Fraco:

1. A narrativa às vezes tem momentos de "encher linguiça". A coisa melhora muito do meio para o fim do livro. Alguns paragrafos parecem ser repetidos em alguns momentos.

Pontos Fortes:

1. Relato verídico de uma família. Os fatos podem ser pesquisados na internet, e para àqueles meio doidos, podem até pesquisar os nomes citados no livro e mandar e-mails... telefonar, quem sabe? Porém o fato de realmente tudo o que estar escrito ser fruto de uma experiência familiar é um ponto forte!

2. Aprende-se muita coisa sobre a atuação do "Natoma Bay" e outros navios americanos na ação contra Iwo Jima, Japão, na Segunda Guerra Mundial. Aprende-se muito, também, sobre as aeronaves, atuação de pilotos, etc. Prato cheio para os fãs do assunto.

3. Aprende-se, também, sobre a doutrina espírita. Para quem nunca teve contato, o livro pode fornecer um bom começo para futuras leituras.

Resumo: Mesmo para quem não crê em reencarnação, o livro pode ser interessante, seja pela forma como é apresentado, seja por curiosidade ou pelos relatos das ações dos pilotos na Segunda Guerra Mundial. Para mim, foi muito bom, e eu recomendo!

Lu 19/07/2010minha estante
Para o pessoal que crê então...deve ser deveras fascinante. Vou ler tb!

Karen Pereira 14/06/2011minha estante
Bela resenha, David. Vou ler esse livro também!

Carla Cerqueira 30/01/2010

Apesar do tema central deste livro se chocar frontalmente com as minhas convicções cristãs de que "aos homens é dado morrerem uma única vez, depois disso, segue-se o juízo" - Hebreus 9:27, simplesmente amei o livro. A história é muito bonita e é contada de maneira muito interessante, que prende o leitor do início ao fim.

Realmente há muitos mistérios entre o céu e a terra!
Raisa 19/12/2012minha estante
Pretendo ler o livro também, mas acredito que a interpretação dessa passagem bíblica pode ser muito diversa.

Lorena Porto 03/12/2017

Instigante
Bastante interessante para quem acredita nas diversas possibilidades do universo, não se trata de um livro religioso ou esotérico mas de pontos de vistas expostos e constatação de fatos e incríveis "coincidências" realmente uma leitura que vale a pena.
Albuquerque 04/12/2017minha estante
Gostei muito desse livro também, muito instigante!

patita 11/11/2010

Assunto fascinante
O livro, analisado pelos fatos contados, é simplesmente fascinante. Lastimável que o autor tenha feito, ao invés de um relato detalhado dos fatos e provas somente, uma biografia desinteressante da mãe e do pai, inclusive falando sobre as tias e a avó do garoto James. Páginas que me interessaram: Prefácio, 21, 25, 26, 27, 28, 30, 31, 37, 43, 44, 45, 57 (último parágrafo somente), 58, 75, 84, 85, 86, 90, 99, 100, 101, 102, 111, 112, 125, 126, 12, 128, 135, 136, 137, 138, 143, 144, 148, 149, 150, 153, 154. A partir daí já dá pra seguir em frente com eventuais saltos de páginas. Como podem ver, somente a partir do meio do livro é que o autor começa a pegar o jeito. A história é maravilhosa, só pra conhece-la vale o calvário inicial. E preparem os lenços para o final.
Márcia Naur 11/11/2010minha estante
Patita, só estava esperando estas páginas para começar a leitura. Obrigada pela dica e logo que ler volto para dar minha opinião.

Bjks

Foggia 20/03/2010

História incrível com um texto maçante
A história que este livro encerra é muito merecedora de uma escrita mais envolvente e bela. Vale a pena apenas pelo fato que descreve, fato este que é capaz de causar arrepios, não de medo, mas simplesmente pelas questões que apresenta. O início possui uma narrativa entediante e pequenas frases instigantes resolvem este problema a partir do primeiro terço da leitura. Mas os momentos dispensaveis insistem em aparecer até o fim. Se eu fosse perguntado se leria novamente, diria que sim, já que o valor da história é enorme! Na finalização do livro, tive a impressão de que tudo que não foi economizado em palavras no início deveria ser transposto para esta parte. A falta de boas descrições para momentos importantes dão a impressão de que o escritor já estava cansado e não tinha mais interesse de descrever os fatos, o que ainda assim não se torna um prejuízo para o assunto principal.
Finalizando, uma história maravilhosa sobre um assunto enigmático e polêmico, ainda mais maravilhoso e que é capaz de modificar crenças, e atitudes, mas muito mal contada e subaproveitada. Uma pena.

Nessa Gagliardi 17/11/2009

Linda história, só não leva 5 estrelas pelos capítulos sobre a vida dos pilotos. Até entendo que tenha sido necessário para uma homenagem aos que morreram naquele período na guerra, mas para nós leitores, que esperávamos ler sobre a reencarnação de um piloto num menininho, foi completamente enfadonho.

Felipe Gama 22/12/2009

Apesar de enrolar um pouco no inicio, trata-se de uma perfeita prova da reencarnação! muito bom!

Marcelle 02/12/2009

A Volta
O livro é surpreendente. Quando comprei achei que fosse mais um livro descritivo sobre fatos além-morte e me surpreendi. A história nos prende a todo momento, contando todos os fatos minuciosamente e nos dando vontade de ler cada vez mais. A história é interessante e traz boas ilustrações a respeito do caso. A abordagem do livro é muito boa, não fala do ponto de vista religioso, o que o torna digerível pra qualquer pessoa, acredite ela ou não.

Celia.Rabelo 08/01/2010

A volta é um livro surpreendente que fala de um garoto de 3 anos que começa a ter lembranças nitidas de sua última vida. Achei interessante a maneira como os pais lidaram com ele, a descoberta de que tudo era verdade e não deixa de ser emocionante quando ele reencontra antigos companheiros da 2ª guerra mundial. Me emocionei muito quando ele retorna ao seu local de morte. Enfim, eu gostei, mas tem gente que não gosta por que é extremamente detalhado, principalmente no que se diz respeito aos pais do garoto. Coisas que na verdade são desnecessarias.

Mayara780 05/09/2023

Curioso e Surreal
Ouvi a história sobre James em uma série de streaming, achei bizarro na hora, e pesquisando sobre o assunto descobri o livro. Óbvio que precisa ler e ter mais informações sobre o assunto.
A história é emocionante e põe em check muitas crenças e "certezas" sobre a vida quem são impostas a nós.
O fanatismo do Bruce(pai do James)pelo caso é coerente, ele duvidou das informações do filho até ter certeza que nada poderia desmenti lo.

Vivenciar essa experiência deve ser extremamente surreal.

Lucy 03/01/2010

Leituras relacionadas
História interessante, mas sem grandes novidades. As vezes parece que o escritor "estica" ou repete o assunto, somente para engordar o livro...
Para quem gosta do tema, sugiro buscar a literatura sobre Ian Stevenson, médico e pesquisador no assunto, que é mencionado neste livro. Há maior riquesa de informações e muito mais interessante. Por outro lado, se é seu primeiro livro no tema, "A Volta" pode ser um bom começo.

Victoria 20/02/2010

A Volta
Esse livro me tocou profundamente. Sou espírita e sempre acreditei em reencarnação. Mas ver uma história tão verdadeira, repleta de fatos, ainda é impressionante. Achei o livro um pouco confuso no começo, pois não esteve na ordem cronológica. James tinha 2 anos, de repente 4, depois 2 anos de novo, mais tarde se segue uma linha exata. Mas de qualquer forma o livro é tocante e impressionante. Se para uma pessoa como eu, que já acreditava em reencarnação, foi chocante, imaginem uma pessoa que não acredita? Me emocionei muito e no final já estava chorando. Recomendo sempre.

Rosania 24/05/2010

Impressionante
A narrativa é muito detalhista, porém, vale a pena desvendar o mistério junto com essa família, cujo pai, ao tentar provar que tudo não passava de uma grande coincidência, tem a grande revelação por meio da experiência de seu próprio filho, da existência de uma vida passada.

Elis 30/06/2010

A reencarnação de James Hunston nos deixa a esperança de que tudo é possível.
Ler cada página nos deixa estasiados pela história dessa criança, que tem lembranças e sonhos de sua vida anterior, o modo como ele se expressa e a cada nova descoberta, ficamos emocionados.
E no fim não há como negar de que há outras vidas que foram ou serão vividas.

Foi uma honra ler um relato desses. Que James hoje, um adulto, obtenha toda saúde e sucesso que merece. Afinal ele é a nossa prova de que a vida não termina quando morremos.

P.S: A parte em que ele afirmar ter escolhido seus pais, me deixou com a certeza de que nada é por acaso. E que a frase "EU NÃO PEDI PRA NASCER" que tantas vezes estão nos gritos dos adolescentes está totalmente errada. Porque ninguém pediu, e sim nós mesmos simplesmente escolhemos. E nossas escolhas são nossas responsabilidades.

Recomendadérrimo.....uma leitura impressionante e real...Nota 10!!!

Beijokas elis!!!

Michelly 01/04/2010

James me fez repensar vários aspectos da vida, além de ter dado voz a perguntas que antes não existiam em mim.

1 | 2 | 3 | 4