Dar e receber

Dar e receber Adam Grant

Resenhas - Dar e receber

Estefanía 16/07/2016

recomendação
livro recomendado na conferência nacional do BNI

Mauro.Costa 15/02/2017

Pílulas de doação
Entre as inúmeras coisas que me chamaram a atenção nesse livro (para além de tentar descobrir qual dos tipos eu sou, claro...), uma que me deixou espantado foi o fato das pessoas classificadas como doadoras estarem nos dois extremos da tabela quando se fala em vida bem sucedida, tanto lá em cima, quanto na base. Apesar de ter muito de subjetividade no que se pode achar que é "ser bem sucedido", a lógica de conhecer melhor e saber identificar o que o autor classifica como pessoas doadoras, compensadoras e tomadoras é um elemento a mais para construir relacionamentos saudáveis.

Tiekon 17/03/2017

Imprescindível
Esse livro é uma daquelas raras obras que todas as pessoas devem ler pelo menos uma vez. Ao longo da vida, nos deparamos com tantos casos de corrupção, pessoas mal-educadas, grosseria, entre outros comportamentos que nos fazem pensar qual a utilidade de ser bom e se isso realmente vai nos levar a algum lugar ou se só seremos passados para trás por pessoas "malandras". Neste livro, aprendi que existem realmente diferentes tipos de personalidades e principalmente, que, ao contrário do que possa parecer, quem consegue alcançar o sucesso - tanto pessoal quanto profissional - é aquela personalidade que coloca o próximo antes de si, expondo casos de estudos, estatísticas e pesquisas para comprovar e te convencer disso. Se todas as pessoas lessem esse livro, acredito que o número de corrupção seria drasticamente diminuído e o número de doações aumentaria exponencialmente. Esse livro nos dá esperança à humanidade e nos impulsiona a agir sempre com o coração e com bondade. Altamente recomendado.

Carla.Zuqueti 06/06/2018

Dar e receber- Opinião
Sou muito fã de Adam Grant e sua forma de escrever. Nesse livro, ele fala sobre três tipos de personalidades: os doadores, os tomadores e os compensadores e como ser um doador pode nos fazer uma pessoa melhor, mais bem sucedida e mais feliz, na carreira e na vida. O livro traz exemplos de pessoas que doam seu tempo, dinheiro e conhecimento sem desejar nada em troca, e como essas pessoas acabaram se destacando em suas empresas, em seu ramo de atividades e em seu networking. É um livro fascinante.

Dani 18/05/2020

Leitura densa
Este livro trata muito bem sobre como o ato de ser doador poder ser extremamente benéfico para qualquer relação interpessoal. O autor define bem o conceito de pessoas doadoras,compensadoras e tomadoras oque explica muito a relação de causa e consequência da riqueza,criatividade e principalmente agregar valor na sociedade.As pessoas doadoras de sucessos passam pelo filtro do tempo pelo simples fato de olharem a vida e as oportunidades como infinitas e abundantes. ?Não é porque eu pego sol que você não vai ganhar vitamina D quando vc tomar sol? essa é uma metáfora para oque Grant explica sobre Sucesso e felicidade.

Jessi 31/08/2020

Eis o que encontrei de mais fascinante nos doadores bem-sucedidos: eles chegam ao topo sem cortar a corda nem destruir a escada, descobrindo maneiras de ampliar o bolo que sacia não só a própria fome, mas também a daqueles ao seu redor. "Adam Grant"

Ler esse livro me fez perceber como pessoas doadoras podem prosperar no simples fato de doar seu tempo, sua experiência, suas conexões...
Ótima experiência de leitura, super indico.

Eloi 20/09/2020

Seja uma pessoas doadora e não uma pessoa tomadora
Neste livro, Adam Grant mostra que em nosso mundo existem dois tipos de pessoas: as DOADORAS e as TOMADORAS. Ele mostra, por meio de relatos científicos, que, para se construir uma relação duradoura de harmoniosa, primeiro você tem que dar algo para depois receber. É por meio deste fluxo de energia que o universo roda e que as coisas acontecem.

LIVROS RELACIONADOS:
1- Nunca almoce sozinho - Keith Ferrazzi
2- As armas da persuasão - Robert Cialdini
3- Como fazer amigos e influencia pessoas - Dale Carnegie

site: https://www.instagram.com/p/B5pjtXSp3Mw/

Erika Toretto 25/11/2020

Um livro muito bom para refletir sobre a relação com o outro
Fala muito de relações profissionais e de negócios, mas vale pra vida tambem. Gostei muito.

Hannah.Andrade 22/04/2021

Poderia ser mais objetivo
Achei um bom livro, os conceitos de tomador e doador são bem interessantes, mas achei que poderia ser um pouco mais focado, menos extenso. Os exemplos são bons e ajudam a esclarecer, mas poderia ser mais objetivo.

tiago 02/05/2021

Doar é mais vantajoso do que se acredita
No decorrer do livro o autor desconstrói a ideia de que aqueles que têm maior propensão a fazer doações são menos bem-sucedidos nos negócios e na vida pessoal, demonstrando que através de doações inteligentes é possível alcançar o sucesso almejado em qualquer âmbito.

Iva 11/12/2021

Surpreendeu
Muito bom o livro! Me surpreendeu bastante o conteúdo e o que mais me chamou a atenção foram as ideias de como colocar o livro em prática, ao final do último capítulo. Recomendo fortemente a leitura.