A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Milena 03/07/2022

Não gostei.
Uma leitura arrastada, sem diálogos interessantes, sem acontecimentos nenhum.
O único acontecimento mais "tchan" é a morte do caba que não é spoiler nenhum porque está na própria sinopse do livro.
Judi é uma psicóloga que quer a todo custo preservar o casamento (que a muito tempo) não existe mais, silenciando tudo o que sente, fingindo demência mesmo. Todd é um (otário) cara que vive negligenciando o casamento, vive traindo ela (e ela sabe que ele pega as novinhas).
E o desenrolar da trama é basicamente sobre o relacionamento deles e posteriormente sobre o divórcio que envolve claro, uma novinha que ele tá pegando.
Só vai ficar uma coisa melhorzinha no finalzinho.
Não recomendo ?

Y a s 13/02/2021

A mulher silenciosa
Devo confessar que estou decepcionada! :(
Quando eu vi que se tratava de um thriller psicológico minhas expectativas eram super altas, porém achei o livro meio lento, sem quase nenhuma ação e os personagens até meio insossos, não é um livro ruim, mas não é nada demais

Mkl. 31/07/2021

Quebra de espectativa
O livro segue a narrativa intercalando entre a Jodi e o Todd, capítulos um tanto curtos contando da relação deles. Eu, particularmente, coloquei uma grande, minto, mediana, expectativa sobre esse livro, eu esperava que ele fosse um pouco diferente de como correu, tanto que o título é "Quebra de espectativa", e foi o que rolou ao decorrer da leitura. A história passava e eu querendo bater no Todd e as vezes na Jodi, e nada acontecia, mas tudo acontecia (tentando não dar spoiler).

Eu fiquei um pouco decepcionadinha sobre como as coisas aconteceram, como em um capítulo que a Jodi fez algo que eu acreditei que ia engatar no suspense da coisa e não rolou, a história só correu como se nada tivesse acontecido, ou quando certas coisas se iniciaram sem muita cerimônia, eu digo "sem muita cerimônia" porquê teve, mas foi meio que do nada, ao meu ver. E teve uma parte muita descritiva nos últimos capítulos que eu acreditei ser meio desnecessária, mas nada que tenha pesado tanto na minha avaliação.

O livro em si é bom, me deixou intrigada pra saber o que ia acontecer, o que a Jodi ia fazer, algumas atitudes dela me irritaram, mas enfim, ao todo o livro é ótimo, achei bem escrito, a história é boa exatamente por não ser o que eu esperava, mas ainda assim decepcionou um pouco pelo tempo que levou até rolar o que se espera que role. E o livro trata um pouco de psicologia, algo que me interesso. No mais, 3 estrelas e meia está sendo uma ótima avaliação, apenas triste por não poder ler mais nenhum thriller da autora e ver como ela o faria e suas melhoras.

Daiane boeing 03/08/2023

Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, A mulher silenciosa é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.

Iizzie 20/05/2020

o amor que eu senti pela trama é inexplicável. cada personagem aqui listado tem um lugar guardado em meio peito. com um desenvolver suave, o livro nos faz entrar nas entrelinhas e saborear o quão doce e devastadora uma traição pode ser.

Neferet 21/06/2021

Gostei
Infelizmente eu percebi agora que não tinha feito a resenha dele assim que terminei ...
enfim lembro que alguns pontos me incomodavam nessa coisa toda dela querer ser sempre perfeita , mas é bom livro da pra ler de uma vez só ...

Babi Ananda 26/08/2023

Acho que a culpa foi inteiramente minha em colocar expectativa nesse livro! Não gostei, não me prendeu e eu posso ter lido errado, admito!

Thalles.Haydan 02/12/2020

A mulher silenciosa
Achei uma história bem desenvolvida, com bons plots e com personagens que ativam as melhores e piores reações no leitor. Senti que em algumas partes, o livro se arrastou um pouco, mas achei um livro bem construído.

Kamila.Sampaio 02/10/2020

É um livro bom, mas não é um suspense
Esse livro tem a classificações bem baixas, mas acredito que seja pela decepção dos leitores ao imaginarem que se trata de um suspense, o livro mesmo induz a esse erro pois na contracapa o compara a Garota Exemplar. Esse livro é na verdade um drama, que conta a história de um casal de meia idade, onde o marido é um adúltero e a esposa sabe disso Mas diz a si mesma que se um problema não é discutido, então não existe problema. Daí bem o título.
Mas o livro é muito bem escrito, com vários insights de psicologia, os personagens são bem explorados... enfim eu gostei. Mas se você espera um suspense, esse livro não é pra você, mas recomendo se estiver atrás de um drama.
Cami 06/10/2020minha estante
Esse livro tava parado aqui na estante há muito tempo e não sentia vontade nenhuma de pegar. Obrigada pela resenha, deu até vontade de ler!!!

Kamila.Sampaio 08/10/2020minha estante
que bom! Espero que você aproveite a leitura Cami :D

Patty 17/07/2020

Gostei!
Muito melhor que o tal A paciente silenciosa, que eu detestei!!

Yasmin1674 03/12/2022

Não gostei muito, o final pulei algumas páginas, muita informação e pouca ação, no início eu n tava querendo muito ler e no final parecia início, uma bosta

Sandra 07/10/2020

Esperava algo mais impactante, fiquei um pouquinho decepcionada

Juliana @julianaaf 09/06/2020

Todd e Jodi possuem um casamento afundado, Jodi sabe de tudo o que o marido faz, mas prefere ficar calada e "também tem "extrema habilidade em ocultar o que não quer ver".

A leitura é boa, com um final arrastado mas há um plot twist inesperado.

Fabrício Vieira 12/10/2020

Drama psicológico
Interessante ver como pessoas podem criar uma relação de simbiose em um ciclo confortável até que um dos elementos deseja algo mais, porém ainda se vê apegado na sua realidade distorcida de felicidade, enquanto as camadas mais profundas vão sendo reveladas de suas personalidades desequilibradas.