A Mulher Silenciosa

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Sueli 01/06/2016

Os Gritos de Uma Mulher Silenciosa
“Inferno, Inferno!
Mas, mesmo assim será calmo.
Agora, começa o declínio.
E, a lenta mão do destino se estica para levantar o véu e deixar o vazio.
No céu não há raiva como o amor transformado em ódio,
Nem fúria como a de uma mulher desprezada.”

Infelizmente, querido leitor, não consegui descobrir o autor desses versos tão intensos. Contudo, eu não poderia deixá-los de fora do meu comentário sobre este livro magnífico.
A. S. A. Harrison fez sua estreia no gênero, e trabalhava em um novo thriller quando morreu, em 2013, para profunda consternação de todos aqueles que ficaram fascinados com o livro “A Mulher Silenciosa”.
Eu fui aprisionada por Harrison logo nas primeiras páginas. Sua escrita clara, enxuta, precisa e cirúrgica não deixa dúvidas sobre o que teremos em seguida. Porém, eu não estava preparada para mergulhar em águas tão profundas e escuras.
Imaginei durante quase noventa e sete por cento do livro que estava lendo sobre os meandros de uma separação dolorosa, para ser surpreendida ao final do livro com uma história de sobrevivência!
Não me sinto capaz de tecer comentários sobre os aspectos psicológicos deste romance, mas mesmo para aqueles que como eu são leigos no assunto, a narrativa fluida e de emoção crescente de Harrison só torna a leitura ainda mais apaixonante.
Um livro imperdível para pessoas interessadas nas complexas relações entre casais. Em como um amor intenso pode ser desconstruído de forma tão inexorável e, como nossas escolhas, a princípio baseadas em observações e crenças, podem nos enganar forma tão desastrosa. Um livro que nos ensina que o silencio pode conter bilhões de palavras não ditas, mas que jamais deveriam ser silenciadas... Ou, talvez, sim, quem sabe ao certo?

Em minha opinião, um thriller sem heróis, nem vilões, mas um mundo inteiro habitado por “outros”! Aqueles mesmos que são o nosso inferno...
Não deixe ler. Não se permita esquecer esse livro em um canto qualquer! Viva essas emoções, e tire o juiz de dentro de si.
A. S. A. Harrison, onde você estiver, obrigada por esta leitura incrível e emocionante!
05/10/1000 estrelas!
Josiane 01/06/2016minha estante
A Mulher Silenciosa está na minha meta... só que não sei o que acontece com a pessoa aqui que (não sei definir) não bate mais o feeling que eu senti quando li a sinopse pela primeira vez.
Com a sua resenha da pra perceber que ele tem tudo o que um bom thriller precisa pra me fazer devorar as páginas.

Kau 02/06/2016minha estante
vou colocar na minha meta

Sueli 02/06/2016minha estante
Josiane e Kau, a primeira pessoa que me falou sobre esse livro, foi minha querida amiga Marilda, e eu não dei muita importância... Até que li as primeiras páginas e fiquei perdida de emoção.
Mas, entendo que nem todos os livros exercem o mesmo fascínio sobre outras pessoas. É tudo muito pessoal... E, não tenho dúvidas que é assim que deve ser. Toda unanimidade é burra.
Eu adoraria que todos sentissem a avalanche de moções que senti, pois imagino que esse seja o objetivo de um autor ao escrever uma obra como "A Mulher Silenciosa".
Eu chorei quando terminei o livro. Primeiro de emoção e depois de saudade dos livros que Harrison poderia ter escrito...
Obrigada por comentarem,

Sueli 02/06/2016minha estante
Josiane e Kau, obrigada por comentarem!

Sara521 03/06/2016minha estante
Que bom, estava em dúvida sobre esse livro, agora é mais um que vai para minha lista de desejados rss, à propósito obrigada por me add Sueli.

Sueli 03/06/2016minha estante
É uma alegria ver o meu círculo de amigo leitores aumentando, Sara. Tomara que você goste tanto deste livro quanto eu.
Bom fim de semana,

João 05/06/2016minha estante
Putz Sueli!!!Como te falei esse livro já esteve na minha lista de compras muitas vezes e sempre acabava deixando de lado por achar algo mais interessante ..e as resenhas negativas em sua maioria não me animavam.Porém vendo o quanto você gostou me interessei e vou ler ..Grande abraço!

Tâmara 15/06/2016minha estante
Olaaa...Depois de ler sua resenha do 'depois de vc'. Vim aqui pegar uma dica de livro pra ler nas minhas ferias da faculdade. O que me diz? Esse mesmo o indica outro? qual te fez chorar mais? Amo historias profundas...Bjos E obigada desde já.

Sueli 16/06/2016minha estante
Tâmara, eu acho "Depois de Você" e "A Mulher Silenciosa" são dois livros bem diferentes. O primeiro é basicamente sobre a vida da Lou depois da perda física de Will. Já "A Mulher Silenciosa" trata de uma relação amorosa esfacelada, que me deixou absurdamente emocionada... Mas, sabe como é, não é mesmo? Acho que se possível, leia os dois e depois me diga a sua opinião.
Boas férias e ótimas escolhas literárias.

Tâmara 20/06/2016minha estante
Muito obrigada! Desisti de ler 'depois de vc'. Inclusive tõ indo assistir ao filme hj. Depois de você me tocou tanto e vai morar em minha memoria ever. Por isso não quero macular essa memoria..rs.
Baixei 'A mulher silenciosa'. Como estou de férias ele é o segundo da minha pequena lista de leituras, nas ferias da faculdade. rs
Depois te conto o que achei.
Um beijo!

Sueli 21/06/2016minha estante
Vou aguardar, Tâmara. Boas férias para você,

Tâmara 21/06/2016minha estante
Já assistiu ao Filme sueli? Vi ontem...Chorei e tals. Achei que os atores vestiram bem o Will e a Lou...Mas...Muito corrido..mal cortado..Quando a gente leu o livro é difícil dar nota 10 pro filme ne? Rs

Sueli 22/06/2016minha estante
Tâmara, eu ainda não assisti ao filme... Infelizmente, em minha cidade não tem nenhum cinema, e para assistir a um filme preciso dirigir no mínimo uns 100 kms. E, para meu total desespero, não encontrei ninguém que quisesse me acompanhar, dessa vez. Todos dizem que não querem assistir a um filme tão depressivo... Então, vou ter que esperar para assistir on line, ou na tv a cabo.... É a triste a vida de quem mora no interior, Tâmara... Por enquanto, vou ficando com meus livros, discos e filmes em DVD...

Beth 24/06/2016minha estante
Pode esperar Sueli, não é tão bom assim. O livro passa muito mais emoções, é claro. E se entendi bem, no livro o título é para a Lou e não para o Will. Já no filme fica meio ambíguo. Pode ser que fui com muita expectativa para ver o filme, mas não foi tão sentimental assim. Bem, essa é minha humilde opinião. Bjs.

Sueli 24/06/2016minha estante
Beth, cada opinião é muito importante, você não acha? E, sempre devemos respeitá-las mesmo que não concordemos.
Fora esse ponto extremamente importante, dificilmente assistimos a uma filme que esteja à altura do livro que serviu de inspiração...
Mas, gosto sempre de citar duas obras magníficas que fogem à essa regra. O primeiro é O Leopardo, do Visconti, baseado no livro do mesmo nome, escrito por Tommaso di Lampedusa, que é uma verdadeira obra prima! E, o segundo, é A Festa de Babette, baseado em um livro da Karen Blixen, que é quase um conto, e que está à venda na Amazon, por um preço bem camarada, já que faz parte do acervo da Cosac Naif, que foi fechada...
Não tenho muita esperança no filme "Como Eu Era Antes de Você", mas adoro os atores escolhidos para protagonizá-lo. Porém, terei que esperar meses!
Obrigada por deixar o seu comentário. Eu adoro bater um papinho! ;)

Beth 20/07/2016minha estante
Sueli, claro, que cada opinião é importante, sem sombra de dúvida. Tinha acabado de ver o filme... O leopardo nem li e nem vi o filme, mas A festa de Babete é sensacional, concordo com você. Assisti de novo recentemente. E concordo ainda mais com você, os atores são uma gracinha. Então vale a pena esperar sim. E eu também gosto de um papinho. rsrsrs Bjs.

Sueli 21/07/2016minha estante
Vai ser um prazer enorme encontrá-la por aqui, Beth!
Bom dia!

Quezia 03/12/2018minha estante
Achei péssimo também! Decepcionante.

Giselle.Pires 03/12/2018minha estante
Nossa!! Também achei péssimo!

lia 03/12/2018minha estante
Eu abandonei nas primeiras páginas

Ana 03/12/2018minha estante
Muito ruim, além da ressaca literaria que eu tive meninas

Christina Araújo 04/12/2018minha estante
Eita!
Acho que não tem meio termo pra esse livro, ou ama ou odeia, né?
Eu faço parte do pessoal que adorou. rsrsrs :)

Christina Araújo 04/12/2018minha estante
Eita! rsrs
Acho que não tem meio termo pra esse livro, ou ama ou odeia, né?
Eu faço parte do pessoal que adorou. rsrs :)

Ana 04/12/2018minha estante
Me conte seus argumentos Christina kkk

Kah 04/12/2018minha estante
Eu odiei com muita força esse livro! É ridículo mesmo, maçante demais.

Ana 04/12/2018minha estante
Concordo plenamente Kah, horrível

Amanda Souza 16/12/2018minha estante
Também me decepcionei com esse livro

Ana 17/12/2018minha estante
Horrível né Amanda

Cilleni 27/01/2019minha estante
Não gostei tn

Cilleni 27/01/2019minha estante
Não gostei tb.. cansativo..

Andreia.Victoria 17/08/2019minha estante
Quase não termino de ler... um verdadeiro sacrifício!

rafael 24/08/2019minha estante
Afinal, Jodi teve participação na morte dele ou não?

Ana 25/08/2019minha estante
Até onde eu percebi, ela encomendou a morte do marido.

Cindy.Daphany 03/09/2019minha estante
Representou!

dami 07/06/2014

Não é bom.
Contem Spoilers!
Uma mulher que tem dois mestrados e um doutorado,é terapeuta,ao que parece por passatempo porque é totalmente dependente financeiramente do "marido".Ela não se importa com os chifres,ela sabe e ele sabe que ela sabe e vivem a vida normalmente.De repente uma garota engravida dele e ele resolve que vai casar. Ela se vê desesperada por que aí quem é que vai sustentar a madame?Ela mesma fala,"ele tem que me sustentar,esse era nosso acordo".E no fim ainda tenho que ler que o Dean é o machista que quis proteger a filha?E ela não é machista,gente?Li achando que no mínimo no final ia acontecer alguma reviravolta,algum detalhe surpreendente seria revelado,mas nem isso.Nem o assassinato dele,que é já dito no começo e até na capa do livro é interessante.Fazia tempo que eu não lia um livro tão vazio,tão sem substância,tão fútil.Tenho pena de quem lê e gosta porque essas pessoas não tem o mínimo de senso.Ainda bem que essa autora já morreu.
Kamila 04/09/2014minha estante
Nossa, eu esperava bem mais dele. Passei dias pra terminar de ler. Tudo muito monótono e sem graça.

Kamila 04/09/2014minha estante
Não sei como as pessoas comparam ele com Garota Exemplar

Juliana 14/12/2014minha estante
''ainda bem que essa autora já morreu'' - credo! Eu gostei do livro. Acho que ele tem substância sim, mas pode ser porque eu curto muito psicologia. O final é inexato. O conflito com o irmão mais velho da personagem é revelado, e porque ela era controladora em relação ao irmão mais novo - Ryan. A realidade criada pode moldar situações perturbadoras, e quando essa realidade é desfeita tudo entra nos conformes novamente. Mas seria a Allison que deu um golpe na personagem ou ela mesma que deu um golpe em Dean? Achei interessante, sério kkk

Ingrid.Nascimento 26/04/2015minha estante
Querida simplesmente tenho em mente que vc não usou a sua inteligencia, se é que possui alguma ao ler este livro.
Posso até compreender que vc não gostou do livro, ja que o mesmo é um livro de leitura "duas caras" e possivelmente não faça parte do seu mundo o livro de cultura culta em psicologia.
Mas, depreciar o livro e até a autora, tenho pena de vc.

Barbara 12/09/2015minha estante
Ainda bem que essa autora já morreu? Sério isso? Comentário cruel e sem propósito nenhum. Ninguém entra no skoob pra ler esse tipo de comentário, pode ter certeza. Tenha um pouco mais de bondade no coração, vai te fazer bem.

Caroline 01/03/2016minha estante
Cada é livre para ler e gostar do que quiser. Sua opinião é muito bem vinda mas, pode ter gente que goste mulher! Credo, por por não gostar do livro já gostou do fato da autora ter morrido???? menos menos girl shuahsuahsuahushauhsuahsuahus

Lu 26/09/2017minha estante
E eu tenho pena de pessoas que subestimam a leitura alheia por considerar que as suas impressões (diga-se de passagem bastante limitada) é a única correta. Quem gostou certamente encontrou detalhes que você desprezou, não sei se te contaram querida mas a leitura é múltipla e depende mais da bagagem do leitor do que necessariamente do autor. O livro é rico pra quem sabe ler nas entrelinhas. Mas é preciso um certo esforço e a maioria prefere ficar na superfície É muito bom quando há discordância desde que com uma certa dose de respeito, mas o seu comentário final "ainda bem que essa autora já morreu" diz muito sobre o tipo de leitora e ser humano que você parece ser.

dami 18/10/2017minha estante
Gente, tá, cruel eu comentar isso da autora, me perdoem se ficaram ofendidos. Mas o livro é ruim que dói, eu tenho pena de quem se deleita nesse tipo de leitura. Bjos

Jaque - Achei o Livro 09/09/2019

Tão silenciosa que até dormi :/
Psicológico sim, thriller não!
A sinopse do livro já é reveladora demais, praticamente um resumo do livro. Que tristeza ao terminar e ver que não foi além disso.
A Jodi é a mulher submissa. Formada em Psicoterapia, mais de um mestrado, doutorado e se conforma em atender apenas dois clientes por dia - sendo assim bancada pelo marido - só para poder se dedicar mais à ele, tudo isso sabendo das suas traições. Ela prefere fechar os olhos para as escapadas dele, pois aquilo que ela ignora acaba desaparecendo.
Todd é um escroto. Acha normal essas traições, desde que não passe de encontros rápidos, sem envolvimentos até que ele acaba se apaixonando pela filha de seu melhor amigo e decide sair de casa.
Ele não é homem suficiente nem mesmo para sentar com a esposa e conversar e ela prefere ignorar, faz de conta que não sabe de nada pois acha que ele ainda vai mudar de ideia.
A estória contêm poucos diálogos, separados por uma enxurrada de narrativas sobre a psique, sobre como funciona o comportamento humano, comparações com outras situações que não acrescentam em nada na trama e termos médicos para encher linguiça.
É um prato cheio para quem gosta do tema, para quem gosta de ler sobre psicologia, mas se não for isso que você estiver procurando irá se decepcionar assim como eu.
Esperava que ela em algum momento fosse explodir e virar a mesa, mas infelizmente aceita tudo passivamente.
O livro é monótono, cansativo, sem ação e sem nenhuma surpresa. Eu esperava pelo menos um pouco mais do final, mas até isso foi decepcionante. Me senti enganada pela sinopse.

Recomendo? Como eu disse, se você curte o gênero eu acredito que você irá gostar da estória, mas se você procura um thriller com ações e reviravoltas, esse não é o livro.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/09/a-mulher-silenciosa-asa-harrison.html
Cris Paiva 09/09/2019minha estante
eu tinha parado de ler antes da página 50, to meio sem paciência pra livro que não evolui.

Jaque - Achei o Livro 09/09/2019minha estante
Pois é.... teimosona eu :/

Monique.Araujo 10/09/2019minha estante
Eu TB tive essa mesma sensação... De nada com nada. Totalmente parado e sem nexo.

Jaque - Achei o Livro 10/09/2019minha estante

Celina 10/09/2019minha estante
Affe! risos

Bia 25/09/2020

Não é o que eu esperava...
Quando eu comecei a ler achei que ia ser um suspense, mais de suspense não tem nada kkk ( me enganei) .

Porém mesmo assim eu gostei! Uma leitura fluída , terminei em dois dias .

Até agora ainda estou pensando no que aconteceu , com certeza vou levar um tempo pra digerir tudo.
Deni Cruela 25/09/2020minha estante
Eu pisco e você termina um livro kkkk

Bia 25/09/2020minha estante
Não acho kkkkk. Sempre quero ler mais .

Deni Cruela 25/09/2020minha estante
Também quero, se eu pudesse era um livro por dia kkkk

Bia 26/09/2020minha estante
Duas kkk

Michelle 27/01/2016

Cansativo
[PODE CONTER SPOILER]
Comecei a ler super animada, pois estou me aventurando nesse gênero e talvez (ou não) tenha ido com muita sede ao pote e me decepcionei demais com essa leitura.
O livro é intercalado entre os dois personagens principais, o que nos deu a chance de conhecer ambos de uma forma mais aprofundada. Um das coisas que mais incomodou nessa leitura foi a quantidade de detalhes que a autora se aprofundou, se uma palavra ou uma situação foi mencionada, lá estava a autora destrinchando tudo nos minimos detalhes e não me entenda mal, as vezes é bom, mas nesse livro teve muito disso, muito mesmo, sobre tudo.
Do meio pro final foi um martírio continuar a leitura (infelizmente), e quando finalmente chegou o ponto crucial, foi completamente sem emoção e sem supresas (argh :#)
Quando achei que as coisas iriam melhorar, eis que voltamos ao ponto morto! As últimas só tinha balelas e o final meio a interpretação própria foi um saco. Depois de tanta enrolação a autora poderia pelo menos ter colocado as cartas na mesa e nos revelado como de fato aconteceu aquela morte horrorosa e quem de fato foi o culpado.
Livro com uma promessa bacana, mas muito cansativo.
Sandra99 27/01/2016minha estante
Pra mim foi o final que pesou , tinha potencial para mais .

Carol Belisario 17/06/2016minha estante
Até agora não entendi o que de fato aconteceu no final do livro... Frustrante!!

Leandro 03/09/2016minha estante
Penso exatamente o mesmo! A leitura pesa bastante depois que o entusiasmo por um bom suspense passa. A leitura é cansativa em grande parte do livro. A narração se perde na exagerada descrição do ambiente, das personagens e de seus emocionais. O final surpreende por fugir da proposta inicial do suspense, mas não convence. É uma leitura que promete, mas não cumpre.

Elaine.Feitosa 07/10/2016minha estante
Achei muito maçante a leitura, sofri pra terminar, achei muito fracoooo

Juliana.Vilela 13/05/2022

Esse livro não tem fim ...
Estava entusiasmada para ler este livro. Fui direto ler a sinopse e me deparei com muitas informações, achei que seria uma forma de mostrar que a história era ótima. Só que não foi bem assim!
O livro é contado por duas perspectivas: pela Jodi e Todd. Eles foram casados por 20 anos e por causa das inúmeras traições causadas por ele, o relacionamento acabou.
Cada capítulo é dividido entre o pensando dela e dele, porém não é rico em detalhes, é cansativo e torna a história entendiante. Até que o final tem uma reviravolta interessante mas que nem assim fica surpreendente. A Jodi é uma mulher fria, sem emoções e o Todd é um cara cheio de problemas e traumas familiares que o carregam até a vida adulta, usa esse problema para atrair mulheres.

Confesso que estava quase desistindo da leitura mas fui guerreira e terminei. Sendo sincera, não recomendo esse livro.
Cami ð 18/05/2022minha estante
Nossa acabei de resenhar o mesmo, ODIEI ESSA HISTÓRIA SEM FINAL AAAAAAA alguém que me entende, amoo

Juliana.Vilela 18/05/2022minha estante
O livro de centavos, literalmente hahahahah

Karine 12/09/2022minha estante
gente eu gostei muito do livro mas assim, O QUE DIABOS ACONTECEU COM A ALISSON? não me aguento que não haja uma mera menção dessa peça tão importante na história.

Gleise 20/11/2018

Extremamente cansativo
A premissa do livro é boa...mulher traída planeja sua vingança...mas a autora se perdeu na escrita...a narrativa é detalhada ao extremo, com poucos diálogos, não nos da a sensação de entrar na estória...não tive empatia por nenhum personagem, pulei diversas partes...para mim soou como uma estória contada ao acaso, que se resumida as fatos importantes, daria conta de dez minutos de conversa...
Naldinh o/ 16/12/2018minha estante
Caramba, meio ponto !!
Exatamente ao contrário de mim, adorei esse livro.
Prendeu muito a minha atenção, tanto que não queria largar.
Minha nota foi 4 estrela (muito bom).
Mas é assim mesmo, cada um com um gosto ^^

Gleise 19/12/2018minha estante
Kkkkk pois é, por isso é sempre bom ler mesmo com resenhas negativas...os gostos de cada um são muito diferentes né?

Monique.Araujo 12/08/2019minha estante
Eu TB odiei, quando terminei pensei o q foi esse livro? Nada!

Eliane443 06/06/2021

Monótono
Nas primeiras páginas do livro, imaginei que seria um romance mesclado com thriller psicológico. Antes da metade do livro a história ficou monótona e cansativa.
Decepcionante.
Persisti na leitura até o fim.
Não recomendo.
Thai 06/06/2021minha estante
Muito chato mesmo

Eliane443 06/06/2021minha estante
Decepcionante.?

Cami ð 18/05/2022minha estante
Foi uma péssima leitura, concordo totaaaal com tua resenha aaa

Cami ð 18/05/2022

Sem final
Jodi e Todd são casados, sem serem casados. Eles vivem uma vida razoavelmente feliz em que ele trabalha o dia todo para sustentar a casa e Jodi fica responsável por ser uma boa dona de casa enquanto vez ou outra se dispõe a atender seus clientes em sua clínica psicológica. No entanto, o mundo dos dois começa a ruir quando uma outra mulher invade a vida do casal: Natasha. Dessa forma, Todd se vê em uma tremenda encruzilhada. Continuar sua vida ao lado de Jodi ou construir algo com sua amante Natasha? Eis a questão...

Todd é um homem detestavelmente machista e que estava me dando NOS NERVOS enquanto eu lia. Eu tinha vontade de esganar esse babaca, juro. A narração dele fazia meus olhos revirarem a cada 1 segundo e eu agradeci imensamente pelo final que ele teve no fim do livro.

E, falando em fim, eu não gostei muito do fato de não ter um final. Diversas questões ficaram em aberto, personagens foram ignorados e explicações ficaram faltando. Apesar da trama ser relativamente boa, acho que faltou o fechamento da história para que eu pudesse dormir em paz. No entanto, não foi isso que aconteceu e eu agradeço por ter lido em ebook, senão teria tacado o físico pela janela.

De qualquer forma, se está pensando se deve ou não ler este livro, eu NÃO recomendo. Acho que tem leituras melhores para serem desfrutadas. Mesmo assim, tenha uma boa leitura!
Marcela.Sanchez 18/05/2022minha estante
Se eu tivesse lido os comentários do povo aqui, eu não tinha comprado o livro. Tô na metade dele ainda, mas tô odiandoooo!! Livro confuso meu Deus. Parece que o autor se perde no meio dos pensamentos. Descreve MTA coisa desnecessária e a história não anda. Fica confuso quando muda de perspectiva dele pra dela. Sério, vou terminar o livro só porque não gosto de largar leitura. Mas só por esse motivo ?

Cami ð 18/05/2022minha estante
KKKKKK omodeus, tadinhaaaa. Nossa, sinto muito por vc ter comprado esse livro, que tristeza! Siiiiim, a história é beeeem arrastada e algumas coisas não parece ter sentido ;-; mas ainda bem q ja acabei esse fardo KKKKK e nooooossa vc é igual a mim KAKAKAK TAMBÉM ODEIO ABANDONAR LEITURA e já sofri um bocado por isso KKKKKK somos guerreiras apenas, eu amoo ??

Marcela.Sanchez 19/05/2022minha estante
Hahahahahh agora já aprendi a lição: Ler os comentários sempre antes de comprar um livro ?

João 15/06/2016

A Mulher Silenciosa é um livro que eu relutei muito em ler.Tive ele várias vezes na mão
mas acabava desanimando da leitura.Grande foi a surpresa ao ler e encontrar um livro
com conteúdo interessante.O livro poderia se tornar cansativo,já que autora dá detalhes demais do dia à dia dos personagens e sua rotina,se não fosse o talento da mesma
na arte da escrita.A autora leva o leitor a viver a vida dos personagens sem deixar cair no tédio.Um bom livro,com um final inusitado.Faltaram algumas explicações mas ainda assim achei uma leitura interessante.
Carol Belisario 17/06/2016minha estante
Também fiquei com dúvida no final... Sobre o que de fato aconteceu e quem fez aquilo com Todd sabe??? E o livro também não explicação muito sobre o que fez o irmão dela... O mais velho...

Jon O'Brien 14/07/2016minha estante
Acho que o final foi deixado para a imaginação do leitor, mas eu particularmente acredito que Alison enganou Jodi e Dean mandou matarem Todd.

Carol Belisario 29/11/2016minha estante
É... Não tinha pensado por esse ângulo!

Claudio.Simonetti 27/02/2017

Este thriller teve um final sensacional me prendeu do meio pro final, não consegui parar de ler até o desfecho final. Apesar do início ter sido bastante entediante e enrolado, não desistam de ler. A partir da pagina 100 o livro fica ótimo.
Val 11/03/2017minha estante
O livro é bom. Comprei pelo titulo e não me decepcionou

Claudio.Simonetti 11/03/2017minha estante
Tb adorei

Hellen.Santos 05/05/2017minha estante
Nossa que bom ler isso porque estou na página 44 quase dormindo de tanto tédio... vou continuar!

Luana.Canavessi 29/04/2018

Era pra ser um suspense? Sério?!
O livro promete ser um suspense de tirar o fôlego mas, sinceramente, nenhum grande suspense se criou. Ok, eu estava sem tempo e tive que ler o livro “picado”, o que já dificulta para entrar “no clima” da história, e confesso que pulei algumas partes, pois tinha perdido a paciência… mas, em minha defesa, tenho que dizer que Todd e sua amante são totalmente desinteressantes e sem personalidade. Jodi me deixou mais interessada na leitura por ser psicóloga e pela abordagem do autor sobre aspectos de sua infância e da formação da sua personalidade, especialmente seu relacionamento com os irmãos; a questão é que esse ponto, que foi o que mais me prendeu à história, dura umas poucas páginas, teria gostado mais se as questões traumáticas e psicológicas dos personagens ganhassem mais destaque, o autor focou no “o que eles são” e deixou a desejar no “o porquê eles são”.

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/
Jucaliana 13/09/2018minha estante
Fiquei curiosa com o resultado do exame dele. No final pulei tanto que não vi se falou algo. Achei bem entediante.

Mariella Ayana 21/09/2018minha estante
Ele não tinha HIV.

Larissa 24/01/2015

Recomendo
Nunca pensei que esse seria o final, eu fiquei muito surpresa. Se esse livro virar filme, eu assistirei na estréia. Esse livro meio que segue a mesma linha que Garota Exemplar, uma mulher que resolve se vingar do marido e não leva culpa de nada do que aconteceu – mesmo muitas pessoas sabendo que foi ela que fez –. Essa é aquele tipo de livro que um homem ler e fica com medo de trair a esposa. Claro que nada justifica o que ela fez, mas meio que deixa um aviso para o ‘pulador de cerca’. Em alguns momentos você fica com tédio, pois tem uma enrolada na estória, mesmo assim é um bom livro pra ser ler quando se está preso no trânsito. Te prende de tal maneira, que você nem vê a hora passar. E melhor parte é que, com o tempo, ela não guarda mais rancor do marido ou remorso pelo o que ela causou, ela só aprendeu a conviver com isso.
baunilha 07/02/2015minha estante
Um dos motivos que eu gostei foi pq o Todd já não estava nem aí Natasha! HAHAHA ou seja não a amava.
E aquela gravidez eu achei planeja da parte dela..Tu achou isso tbm?
Ela forçava mt a barra..e só queria gastar dinheiro.

Larissa 06/03/2015minha estante
nunca gostei na Natasha, ela mereceu ficar sozinha! kkkk

Telma 17/08/2014

Esplêndido! Encantador! Magistralmente Escrito.

Comprei esse livro na Quinta-feira (dia 14) num passeio com uma amiga à Livraria Cultura.

Depois de ter comprado, vi algumas críticas negativas no Skoob, mas, enfim, já era tarde.

Comecei a ler sem grandes perspectivas e fui sugada para dentro do livro.
Seduzida pela escrita impecável de A.S.A Harrison, em seu primeiro romance ficção e decepcionada ao saber que ela trabalhava em um novo thrilher psicológico, quando morreu em 2013.

Agora, após o término da leitura, posso afirmar com 100% de certeza: eu leria até as receitas culinárias dessa mulher se ela tivesse escrito.

Ela é aquilo que eu amaria ser: alguém com uma complexidade intelectual totalmente passível de ser reconhecida em cada linha de sua escrita. Tanto pela bem intrincada trama, quanto pelo vocabulário e gramática, excelentes.

Este livro é contra indicado para quem procura uma leitura fácil e rasa... na mesma proporção que é a cura para quem está em busca de uma leitura cheia de suspense e reflexão.

Comecei a ler na Sexta a noite e terminei agora (às 17h20 do Domingo). Quis ter lido mais devagar mas me foi impossível largar.

Quem interessa-se por Psicologia, vai amar algumas comparações do cotidiano com afirmações de Freud, Jung e Adler. Comparações totalmente pertinentes. Há também o reconhecimento, tanto na protagonista, quanto no antagonista.

Jodi é uma psicoterapeuta, com um casamento de 20 anos. Sua felicidade maior consistia em cozinhar para o marido e passar as noites com ele. Sabia da infidelidade constante do marido, mas considerava isso aceitável. Isso era parte do caráter dele: um homem sexualmente super ativo, dado às fugidinhas extra conjugais mas, que sempre retornava a noite para a família que tinha (ela).

Considerava-se uma pessoa sem problemas. Até onde se lembrava, tivera uma infância feliz.

Toda a tinta desse quadro bem pintado começa a derreter quando seu marido, num arroubo de crise de meia idade, apaixona-se por uma jovenzinha com menos da metade dela e decide sair de casa para viver esse "amor".
Esse é só o começo da desgraça que acontece na vida arrumadinha de Jodi e é a partir de então que ela, em meio ao desespero, começa a revelar (inclusive para si mesma) um lado ainda não conhecido e a arquitetar um assassinato.

O livro todo é recheados de passagens que eu adoraria deixar aqui... Deixo um quote de alguém no exato instante de sua morte, para que vocês vejam a acuidade da escrita dessa mulher por quem me apaixonei:

"Não é verdade o que dirão: que ele não o viu chegar, que nunca soube o que o atingiu. Ainda assim, acontece muito rápido. Imagens fugazes explodem em sua tela mental; isso é tudo o que os moribundos têm tempo de registrar. (...) Se ele tivesse a opção de ficar, faria isso por ela. Mas não lhe restam opções agora. O tempo paira, suspenso, embora esteja prestes a ter um fim. A morte deveria ser uma sedução, não um estupro. Tivesse mais um minuto ele poderia fazer tanta coisa... Até mesmo os criminosos são autorizados a dar um telefonema, enviar uma mensagem. Quão vivo ele se sente, quão imensamente ele brilha, como um pavio aceso, um fogo de artifício prestes a explodir. O que ele não daria por mais um minuto, u mero minuto cruelmente pregado no fim de sua vida."

Recebe não apenas 5 estrelas, mas também entra para a lista de meus livros favoritos.

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/
Ana Rebeca 17/08/2014minha estante
Gostei demais da sua resenha, despertou meu interesse em lê-lo, o mais rápido possível.

Sueli 28/05/2016minha estante
Adorei a resenha, Telma.
Fiquei impressionada como esse livro nos aprisionada desde o primeiro parágrafo, com sua atmosfera densa e sombria.
Você é a minha blogueira top 10!
Beijão, querida,