A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Johny 11/06/2016

Tenso... muito tenso :/
Particularmente, eu não esperava muito desse livro. Mas eu me enganei. Basicamente fala sobre como a mulher lida com as escapadas do "marido" infiel, até o ápice de suas ações, após, o marido ter ido longe demais em suas puladas de cerca. Um livro muito bom, visto sob as perspectivas dele e dela (confesso que as dele eram mais interessantes), e tipo, Cara lê esse livro, ele é demais! Muito Bom mesmo.
Ah, RIP, A.S.A Harrison

Horroshow 04/06/2015

Merece seu lugar na estante de qualquer um que goste de um bom thiller
Resenha de Jordy Alisson

'Outros casais são barulhentos, vocais, interminentes quando estão tentando resolver seus problemas, mas com eles tudo é dissimulado.''

Sabe quando você está apenas dando uma olhada nas estantes de uma livraria, aquele dia que não pretende comprar nada, mas o vendedor te olha tanto que você se sente na obrigação de sair dali com uma sacola na mão e pega o primeiro livro que vê em sua frente? Assim adquiri ''A mulher silenciosa", mas sua sinopse e capa já haviam despertado minha atenção. Quase um ano depois, realmente o li e, ainda bem, valeu cada centavo.

Jodi é uma mulher realizada. Possui uma relação estável com Todd, o homem que mais amou em sua vida, atende apenas dois clientes por dia em seu elegante escritório psicológico e sua única preocupação diária é decidir o que fazer para o jantar. Todd não pode reclamar de Jodi, onde mais um homem encontraria uma mulher que sabe de suas constantes puladas de cerca e não faz nada para mudar seus hábitos? A rotina do casal é resumida durante os jantares bem preparados, mecânicos e cada um absorto em seus próprios pensamentos.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/05/a-mulher-silenciosa-s-harrison.html

Josiane 31/07/2016

Como uma planta de erva daninha criando raízes em seu interior. Esse é o livro de estreia de Susan Harrison, ou apenas A. S. A Harrison.

A Mulher Silenciosa vai contar com a complexidade de um casal já na meia idade.

Jodi e Todd já em um relacionamento duradouro vivem – aos olhos de todos – uma vida desejável por qualquer um. Com um Porche e um Audi na garagem de um deslumbrante apartamento com vista para o lago, Todd é empreiteiro e Jodi é uma psicóloga que atua como psicoterapeuta, atendendo a seus pacientes em casa.

Essa vida que aparentemente é invejável permite à Jodi algumas regalias, como aulas de pilates, arranjos florais e passeios com o Golden Retriever, Freud, e a dedicação ao lar. Até me arrisco a dizer que ela é a perfeita "dona de casa" moderna com as influências conservadoristas.

São 20 anos de um relacionamento e eu só consigo pensar em tudo que os trouxe até aqui. Não estou falando de um amor impossível, impedido pelos pais... Não. Não tem nada de drama. Ou não até que você conheça esses dois realmente.

A verdade é que eu fico pensando em como tudo caminhou para um único final que, espantoso ao mesmo tempo, era esperável.

Esses dois personagens revelam suas falhas e brutalidades. Todd é um adúltero que sente a segurança em Jodi, mas que não consegue deixar de lado seus questionamentos. Jodi é a mulher silenciosa que tem conhecimento da infidelidade do parceiro. Omissiva, ela sabe como manter as aparências e isso parece aborrecê-lo.

Isentá-los de suas ações é algo que a autora soube conduzir, mas que ao mesmo tempo não os absolve.

Com o tempo essa relação deles deixa de ser estável para se tornar danosa, desgastante.

Ao voltar de uma viagem Todd decide sair de casa, deixando Jodi e o cachorro para ir morar com uma mulher bem mais nova que ela. E isso parece despertar a fúria de uma mulher traída, que até então estava disposta a aceitar as traições e a vida de aparências que levavam. Fúria e outros sentimentos duelem no interior de Jodi quando ela se descobre financeiramente quebrada.

Com o propósito um tanto quanto determinado, Jodi deixa de ser a mulher silenciosa, dando passagem para seus pesadelos e para a sua loucura de colocar um plano arriscado em prática.

Cadê o controle da mulher poderosa que se ama acima de tudo?

Eu tentei encontrar, mas me perdi em meio a tanta desordem de personagens tão complexos que se revelaram vulneráveis, onde as promessas e dúvidas pairaram no ar.

Com uma narrativa que alterna entre Ela (Jodi) e Ele (Todd), A Mulher Silenciosa se revela um thriller muito preciso com o decorrer da história, eliminando a linearidade e sequenciando ao resgatar um passado que sempre esteve lá.

Um casal sem filhos em um relacionamento conveniente, onde as mágoas triunfam rumo à desgraça próxima.

Sofisticado como a sinopse mesma salienta eu acrescentaria que a história teve os seus índices de monotonia, com uma escrita distinta, agregando na elaboração dos termos psíquicos que a autora quis abordar. Embora atraia leitores fascinados não somente pela complexidade mental desses personagens, mas também pelos questionamentos do passado que são capazes de assombrar mesmo depois de anos.

Harrison morreu em 2013 aos 65 anos, quando estava trabalhando em um novo thriller psicológico. Pensar nas inúmeras variantes que sua escrita poderia trazer futuramente me deixa sem palavras.

Editada em 28/08/2017

Quatro mulheres e um livro 10/08/2016

A Mulher Silenciosa
Como nem tudo é o que sempre parece, este livro também vai mostrar que por trás das aparências, há segredos, medos, mentiras, aceitação, negação e reação às ações tomadas no calor das emoções…

Jodi, é a nossa mulher silenciosa! Ela vive a vida que muitas mulheres sonham, pois tem estabilidade profissional, formou-se, fez mestrados, é Doutora como Psicoterapeuta. Tem uma vida que propicia luxos, e uma união estável que a princípio causa inveja. Há também tempo para cuidar do corpo, da casa, do marido, de Freud, o cão golden retriever deles, elaborar e preparar refeições gourmet que são sua paixão, e ainda, sair as vezes para jantar com suas poucas amigas.

Eles não tem filhos, primeiro por Jodi esperar chegar a estabilidade que eles queriam e depois por acreditar que um bastaria ao outro, porém, após 20 anos de casamento, para Todd ficou uma lacuna nesta união.

Todd, é charmoso, na casa dos 40 anos, empreiteiro batalhador, ambicioso e também adúltero, porém nada que interfira na vida que leva com Jodi. Após ter tido uma infância dura e de maus tratos por conta do pai, ele lutou e batalhou muito como construtor e conseguiu vencer as dificuldades com pé no chão e visibilidade financeira.

Hoje, Todd se dá ao luxo de ter um apartamento de luxo, com carro de luxo e vislumbre de expandir ainda mais os negócios, mas apesar de tudo isso ele é acometido por uma depressão profunda, e vê em Natasha, uma garota com 20 anos e filha de seu melhor amigo Dean, aquele sopro de vida e energia que precisa para voltar a viver.

Se quiser saber mais sobre nossa resenha sobre o livro A Mulher Silenciosa, acesse o link abaixo!

site: http://www.quatromulhereseumlivro.com.br/2016/08/resenha-mulher-silenciosa-asa-harrison.html#.V6uTppgrLIU

Paula 30/10/2014

Meio cansativo...
O livro é bom, porém em vários trechos, o texto é cansativo. A descrição detalhada de algumas cenas o torna maçante. Mesmo assim, a história prendeu a minha atenção... apesar de ter demorado bastante para terminá-lo.

Vivendo a Vida 17/10/2016

A mulher silenciosa
Livro relacionado a comportamentos amorosos e suas dificuldades. Uma psicóloga enfrenta os dilemas no relacionamento com seu marido e seu relacionamento com os pacientes que atende em seu consultório.Ela, durante o livro, tenta se autoavaliar e avaliar tudo ao seu redor. Ele, esta enfrentado dificuldades com bebidas e mulheres jovens, em uma crise de meia idade. Em alguns momentos assuntos de psicologia são citados no livro, durante a autoanalise da psicóliga. O interessante, também, é como os personagens vão mudando suas características primordiais ao longo do livro, durante a separação do casal e que a antiga vida perfeita vai se desfazendo.Recomendo o livro a profissionais de análise e a curiosos sobre o assunto

Eliete Oliveira 06/12/2016

Confesso que me decepcionei um pouco com o final do livro.
Depois de ler algumas resenhas que falavam muito bem do livro, sobre a trama e etc e depois de tantas comparações com Garota Exemplar, fiquei muito curiosa e devorei o livro. O enredo é bom, os personagens são bem construídos mas a personagem principal torna-se chata, gostei dela e ao mesmo tempo odiei. O Todd é um cara totalmente chato e acho que o final que ele teve foi até que leve. Fiquei com pena da Natasha mas ao mesmo tempo achei merecido que ela tenha que lutar se quiser defender algum direito seu, até pq quando se tratava de Jodi ela só queria que ela perdesse tudo e tomar o seu lugar. O final achei meio mucho, mas fora isso é um bom livro.

ca.milafs 23/12/2016

Bom, mas perde-se o timing
Alguns detalhes fundamentais para compreender o comportamento de Jodi só ficam claros ao final do romance. Poderiam ter sido melhor explorados ao longo do enredo, de forma sutil, deixando uma dúvida sobre o que a levara a ser tão equilibrada e a viver uma vida de sonho, ao menos aparentemente. Não deixa de ser uma boa leitura, mas a transição da Jodi equilibrada para a versão agoniada é muito abrupta.

Fabio 03/01/2017

Não cumpre as expectativas
Comecei a ler o livro esperando uma história pra mexer com a minha cabeça q nem "Garota Exemplar" (q é o livro q fazem bastante referências na contracapa do livro). Mas o q encontrei foi só uma história comum entre pessoas q vivem muito tempo juntas e depois se separam, e claro q qndo envolve dinheiro, aí ja é outra história. Não sei se o final ficou claro pra mim, pq ainda tow em dúvida de quem foi o verdadeiro responsável pelo q houve com o Todd. Queria saber o q aconteceu com a Allison tbm, coisa q ficou sem esclarecimento... Enfim... Vou colocar minhas expectativas em "A Garota no Gelo" agora.

Arca Literária 06/04/2015

Desde que fiquei sabendo desse livro senti vontade de ler, mas acabei desanimando devido a algumas críticas negativas, mas ao participar de uns desafios literários tive que ler um livro de um autor internacional já falecido então resolvi que deveria lê-lo para este desafio e não me arrependo.
leia mais no link: http://www.arcaliteraria.com.br/a-mulher-silenciosa-a-s-a-harrison-2/ a partir do dia 30/04

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-mulher-silenciosa-a-s-a-harrison-2/

Jussara Marcossi 16/03/2015

Expectativa frustrada
Detestei o livro. Monótono, cansativo. Harrison tinha muito o que aprender com Gillian Flynn pra ser minimamente parecido com Garota Exemplar.

De Cara Nas Letras 14/03/2015

A Mulher Silenciosa - A. S. A. Harrison
Ganhei meu exemplar através de um sorteio feito no Twitter da editora, e logo que ele chegou me apaixonei pela capa. A partir daí, senti muita curiosidade (pois amo livros com suspense) e decidi colocá-lo como minha próxima leitura. Vou logo alertando: este é um livro de duas faces.

Todd é um empreiteiro de meia-idade e Jodi, sua mulher, uma psicoterapeuta. Como sou daqueles que não gosta de ler a sinopse, simplesmente tive a impressão de que eles eram mais um casal feliz de classe média alta que morava em um belo apartamento de frente para um lago em Chicago. Estava completamente enganado! Durante a leitura, tive a infelicidade de fugir da minha rota e acabei por ler a sinopse. Fiquei muito chateado ao descobrir que todo o enredo está resumido ali, já que praticamente nada fica de fora.

A autora nos mostra, em capítulos alternados (perspectiva dele, perspectiva dela) como anda o relacionamento que eles sustentam há mais de vinte anos. Todd é o tipo de homem que ama a sua mulher, mas que não resiste à outras. Perplexo define meu estado ao saber que Jodi sabia disso, mas que era totalmente "passiva" quanto à esta questão. Ela se sente tão autoconfiante que prefere sucumbir à autonegação. Mesmo quando descobre que ele está com outra e que irá morar com ela, Jodi se mostra abalada, mas "indiferente", como se ele fosse desistir desse caso sórdido e voltar para seus braços em breve.

Todd é cafajeste e fingido. Sempre se vitimizando, como se "não soubesse o que está fazendo", o personagem consegue enganar o leitor nas primeiras páginas, passando uma ideia de que ele não é tão mau quanto parece. Porém, ao compactuar com os ideais de Natasha (sua amante, mas que em breve será sua nova mulher), ele se mostra um personagem egocêntrico, inescrupuloso e mesquinho. Em poucos capítulos, ele já tem mandado uma ordem de despejo para Jodi, cancelado seus cartões e feito coisas que nenhum homem de verdade faria com uma mulher na qual passou metade de sua vida junto.

O grande X da questão é que em nenhum momento vemos que Jodi é vingativa. Sua vida está desmoronando, mas ela continua de pé. Até mesmo na hora do assassinato, ela se mostra totalmente calma, como se aquela fosse a única maneira de manter seu estado atual, e que então ela o faria sem problema algum. Tudo é premeditado, mas nada é comprovado pela polícia. Ela não estava no local, muito menos na hora. Sendo ainda a única beneficiária dos bens de Todd, Jodi herda tudo que um dia ele quis tirar dela e um pouco mais.

Sendo um thriller puramente psicológico, A Mulher Silenciosa não possui nenhuma ou quase nenhuma ação, além de não haver muitos diálogos, o que deixa o enredo um tanto quanto monótono. Posso até me contradizer falando isto, mas mesmo já sabendo o que vai acontecer, acabamos nos prendendo muito à leitura. Relação de amor e ódio, sabe?

Sem mais delongas, o livro consegue ser perfeito, mas ao mesmo tempo um desastre. O enredo em si não é grande coisa, mas os personagens (que no fundo são todos perversos) nos prendem de uma forma jamais vista. Se você gosta de um livro que mexe com sua cabeça e com seus conceitos, eu te indico este. Mas, se sua praia é ação, brigas, revoltas, assassinatos impensados e coisas do gênero, te digo uma coisa: este não é o livro para você.

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Mi 28/02/2015

Você é capaz de identificar um psicopata?
Impressionante onde a mente humana pode nos levar... Acredito que nunca vamos compreender em plenitude esse funcionamento, e por isso, esse triller é tão impressionante. O quão frio e calculista você consegue ser diante das adversidades? E como está seu nível de entendimento entre justiça e direito? Intrigante.

Adriana1161 12/01/2016

teste