Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

Giovanna257 02/04/2023

Resenha: Maré de Azar (Diário de Um Banana #8)
No oitavo livro da coleção, Greg vai enfrentar uma onda de azar após seu único amigo o deixar de lado depois de encontrar outros amigos. Sua vida na escola começa a se complicar, e o pré-adolescente passa a deixar o destino tomar as suas decisões de vida.
Como sempre Jeff Kenny soube escrever uma história jovem divertida, engraçada e de fácil compreensão.

Beatriz 08/09/2022

o final KAKAKAKKAKAKAKA muito bom sério, como sempre, gostei muito do livro, leitura curta e passa tempo, recomendoo

jackzxxx 08/03/2023

pprt, n sei mto oq falar desse volume pq eu li faz um tempo e já esqueci de quase tudo e tb achei mto vazio sla. N curti mto esse livro, foi engraçado? sim, mas n foi como ler os outros. Sinto q esse foi um dos q eu menos curti

ynthzz 12/11/2022

eu tava com uma expectativa mto grande qnd eu comprei esse livro
uma das minhas maiores decepções, meu deus q livro chato
eu pensei q ele seria engraçadinho por causa do título mas nossa experiência foi pra menos um

Sofia_Granger 12/07/2023

Me lembro que esse não foi um dos meus preferidos, mas eu geral, gostei de todos, já que tem muitas ilustrações e são leves de ler.

i6mari 20/11/2022

li faz um tempão, achava super engraçado e me identifiquei um pouco com o greg mas tá tudo bem, tenho vontade de ler de novo.

pereira3 03/12/2022

Diário de um banana
Mano ler diário de um banana tá virando meu passatempo, os livros são tão legais de se ler e me lembra quando eu comecei a ler de vdd, sinceramente amo os livros e acho que sempre vou amar.

duda ð 12/12/2022

Greg Heffley está bolado. Seu companheiro de todas as horas, Rowley, o abandonou, e encontrar novos amigos na escola acabou se revelando uma tarefa muito difícil. Para mudar de estratégia, Greg decide arriscar e tomar decisões de acordo com sua sorte. Será que um lance de dados pode mudar as coisas, ou a vida de Greg está destinada a ser apenas uma maré de azar?
Mais uma aventura de Greg Heffley. Nesse livro as aventuras são diferentes, pois depois de Segurando vela, parece que as novas aventuras de Greg irão envolver relações afetivas e tudo que pode dar errado.
Dessa vez quando Greg e Rowley brigam não é como das outras vezes. Primeiro, o motivo da briga é uma garota, depois, e parece que agora a separação é "definitiva".
Greg começa a procurar novos amigos quando se sente sozinho. E mesmo na companhia dos mais inusitados, essas novas amizades não se concretizam.
Até que Greg encontra conforto em uma bola mágica. Sabe aquela bola oito que você faz uma pergunta e ela "te responde"? Então, esse é o novo melhor amigo de Greg. A partir do momento que encontra a bola, ele não a larga mais. Todas as decisões em sua vida são tomadas de acordo com as respostas e isso traz muitos problemas para Greg...
Mais uma vez Kinney conseguiu criar uma história incrível com coisas do nosso cotidiano. Indico a todos que estão buscando uma leitura engraçada e relaxante.

laraleiixo 09/08/2023

+1 sequência
Mais uma sequência da série "Um diário de um banana". Tem sido leve e divertido acompanhar os dias do Greg.

ameeeph 13/02/2023

Sobre o livro
Eu amei muitooo!!!
Diário de um banana deveria ser considerado um clássico porque eu acho que todo mundo (Ou a maioria) já leu. Ele é em quadrinhos então tira a ressaca literária além de ser um a leitura leve e divertida!!

AA4 14/01/2023

gostei um pouquinho mais desse do que dos passados, achei bem legal e fofo oq a mãe do Greg fez por ele no trabalho de ciências:)

Evans ⨠16/01/2023

Amo a parte do cachorro chamado rebelde , e nas confusões em si de todo livro com o Rowley porém uma das melhores partes e quando explica sobre ?encontre um amigo ? .Sempre racho de rir com s parte da última Páscoa e a busca da alianças , enfim o livro todo e um grande conforto

xlarasp 20/01/2023

perfeito para crianças e me arrependi de não ter lido quando eu era uma.
escrita super fácil de entender apesar de eu não estar lendo na ordem deu pra entender tudo!
simplesmente muito bom

Stefanie.Brinks 30/09/2016

Engraçado
Mais uma série do Diário de um banana. Este aqui tem passagens muito engraçadas mas achei alguns dias muito longos. As outras séries achei mais divertidas e mais dinâmicas também. Mas nada que tire o mérito do livro.