Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

Jonhwilli 12/12/2023

MUITO BOM
Tadinho do Greg, não tem um livro que o bichinho se dê bem KKKKK, mas é um ótimo livro pra se divertir e rir muito
Eu ri demais nesse!!! Kahsksks

Ruhamah. 12/12/2023minha estante
Amo todos da coleção, já li a maioria. Quero reler e ler em 2024! Greg é divertido demais. ??

Berebebel 12/12/2023minha estante
Eu tinha o vermelho, mas aí uma "amiga" minha pediu emprestado aí dps de um tempo perguntei onde tava meu livro e ela disse q não estava com ela q nem tinha pegado
Obs: eu vi o livro na casa dela e ela disse q tinha pegado da prima dela

Ruhamah. 12/12/2023minha estante
Isso realmente é frustante, uma vez emprestei vários livros a uma pessoas os livros voltaram acabados, nunca mais empresto, sério. Falta de senso

Jonhwilli 12/12/2023minha estante
essa de emprestar livros não dá não viu

Jonhwilli 12/12/2023minha estante
eu já estou vendo uma data aqui pra reler todos ele ano que vem

Jonhwilli 12/12/2023minha estante
É MUITO BAUM MESMO, vou ler todos, estou lendo o 9 e esse minha namorada falou que é o MELHOR, e acredito que seja mesmo pq esse Greg é DEMAIS KKKKKK

Ruhamah. 12/12/2023minha estante
Eu não lembro muito bem da história, mas lembro que ri demais com esse livro kdjdjkk

Jonhwilli 12/12/2023minha estante
é um pouco difícil não rir com esse livro KKKKKKK

booklover 02/10/2021

suspeita pra falar?
SEMPRE amei diário de um banana, acho engraçadinho, até hoje gosto (me julguem). esse em particular é meu preferido?
Estella 02/10/2021minha estante
Ssiimm ele é perfeitinho demais

J.S.Oliver 02/10/2021minha estante
São perfeitos demais, eu li até o 11, mas pretendo ler mais, a saga parece não ter fim kkkkkkkkkk

Igor Oliveira 06/11/2021minha estante
Muito kkkk tenho toda a saga ( série )

Naelly.Thaise 24/11/2022minha estante
Não conseguiu ler to muito triste

Ksdjdjjd 04/04/2023minha estante
Como faz pra ler?

Mara188 28/04/2023minha estante
Tem como comprar o livro digital e o livro físico mais ambos você precisa embolsar uma "graninha"

Ju <3â  22/05/2023minha estante
Amo este livro, porém não consegui ler a saga inteira, então não sei se estou completamente certa, não gosto do jeito egoísta do Greg, e acho que muitas das vezes passam pano para ele por ele ser o protagonista e por assim dizer, a maioria das pessoas não vê as coisas que ele faz para seu melhor amigo, na maioria das vezes o prejudicando

Gláucia 25/06/2022

Maré de Azar - Jeff Kinney
Os primeiros achei bem divertidos mas agora a fórmula começa a se desgastar. E o Gregg é um grande babaca. Aproveitador e egoísta, não vê limites pra tirar vantagem de todas as situações. Rowley merece um amigo melhor.
Francisco QB 08/11/2022minha estante
Também acho isso do Greg, coitado do Rowley...

Gláucia 09/11/2022minha estante
Sim, muito babaca. Não seja essa pessoa!

Francisco QB 09/11/2022minha estante
Hahaha... Sim

Pedro 29/06/2014

Opinião
Muito engraçado e divertido, Greg entra em situações muito cômicas em momentos errados. Todos com certeza irão se divertir lendo. Ele é muito bom para passar o tempo e você lê ele muito rápido.
Boa Leitura.
Camila.Carvalho 05/08/2015minha estante
sem imaginacao,sem inteligencia

Gabriel.Santos 02/09/2015minha estante
camila.carvalho qm é vc para ficar julgando os outros ? é a opiniao dele ueeh dexa dele ele é inteligente como quaquer outro

maria clara 20/08/2022

ok eu sou MUITO suspeita pra falar pq atualmente virei a maior fã de diário de um banana e só consigo ler isso agora (é grave).
eu achei esse livro mt bom e acho q vai ser um dos meus favoritos da saga, mesmo sabendo que eu nao sou mt de escolher quais sao meus livros favs de todos, ate pq acho q a menor nota que dei pra um da saga foi 4. Enfim, esse foi o livro da série que eu mais ri so por causa de uma cena em que o bisavô do greg tava comendo e a dentadura caiu e o greg adicionou mais coisas deixando tudo MUITO ENGRAÇADO EU JURO. No início fiquei triste pq o rowley e o greg brigaram (sim, dnv) mas no final tudo se resolveu. Enfim, foi so isso mesmokkkkk
@mcrcs 20/08/2022minha estante
?É grave? hahaha foi aderir

@mcrcs 20/08/2022minha estante
Vou*

Luana 22/12/2022

Uma leitura engraçada e que traz problemas reais de forma engraçada. Ler diário de um banana é muito reconfortante!
Lia Oliveira 22/12/2022minha estante
Tenho 10 volumes e nunca mi nenhum...?

Lia Oliveira 22/12/2022minha estante
*li

TamyrisL 11/09/2023

Como o Greg pode reclamar tanto das coisas que a namorada do Rowlley faz, sendo que ele faz igual ou pior kkk mas , em uma coisa ele ta certo " Enquanto você se esforça pra conseguir as coisas, sempre vai ter alguém se dando bem sem precisar fazer nada" , eu te entendo Greg.

Eu amo Diário de um Banana, é meu livro conforto, quando eu tô triste ou passando por algo difícil , sempre leio ou releio algum, me garante boas risadas.
www.alanna 11/09/2023minha estante
Eu amo diario de um banana também, é minha série de livros favorita????

Rauellen0 09/01/2022

Nostalgia
Adoro ler os livros do diário de um banana, é meio que uma válvula de escape para as outras leituras pesadas kkk
Vick 09/01/2022minha estante
amoo, nostalgia msm ??

Vi | @virginiabrasil_ 17/10/2014

Diário de Um Banana: Maré de Azar
Aqui, Greg está indignado porque seu melhor amigo, Rowley, começa a namorar uma garota, Abigail, o que, segundo o nosso protagonista, é um desastre! Os dois vivem grudados um no outro e têm piadas que nunca incluem Greg. O garoto então passa a procurar novas amizades enquanto nos conta sobre um caso familiar que ocorre desde a época de sua bisavó. Ela tinha o hábito de colocar "brindes" em bolinhas e esconder pela casa. Após sua morte, descobre-se que aconteceu um acidente e seu anel de diamantes foi parar em uma dessas bolinhas, a partir daí, sua família entra em uma briga para saber quem roubou o anel.

Falando em bolinhas coloridas, nesse meio tempo, Greg acaba descobrindo que sua mãe guarda milhões de tesouros em seu armário e encontra também uma bola de sinuca com o número 8, que responde tudo o que o garoto pergunta, transformando a vida dele em um caos!

Para ler o restante, acesse o link do blog. :D

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/10/critica-diario-de-um-banana-8-mare-de.html
Andressa.Rafain 15/07/2015minha estante
gostei mt

Bia 04/09/2015

Esse é o livro, mas não "UM" livro qualquer. Ele é o melhor livro do diário de um banana que eu já li. Apesar de ser o 6(Casa dos horrores) o meu favorito, ta tudo empatado.
Senti inveja do Gregory Jack Heffley. Eu sei que ele teve MUITO AZAR, mas eu adoraria ter a bola 8 mágica. E também sei que ela só me traria problemas...Mas o Gregory se saiu de boa nesse livro.Outra coisa que eu sou igual ao Gregory, é sobre o Chuchu. Eu acho o Chuchu um terror de comedia com aquelas roupinhas! KKKKKKKKK e o Chuchu acha que é ele que solta "pum" quando alguém faz barulho de pum. KKKKK Mais não seria uma boa o Frank fazer isso. Coitado, o chuchu tipo, se soltou na CARA do Frank! Esse livro me definiu. Quando a minha vovó morreu, todo mundo ficou levando as coisas dela! Mais eu só herdei o abajur e o Gregory herdou o anel! É ai que entrou a parte da inveja! E eu tenho primos insuportáveis também. Mas não chega ao ponto de ser igual ao do Gregory. A tia do Gregory, a Gretchen não educou os seus filhos! Coitado do Gregory! Outro parente do Gregory que eu não gosto, é o tio Larry! ELE É MUITO FOLGADO! Eu também não consigo me segurar quando alguma coisa engraçada acontece. Eu também acho que alguma veia vai explodir se eu segurar a risada e como era de se esperar... Eu não consigo! Eu adorei muito esse livro, apesar de ser minha vida resumida! Agora só tenho que ler o 9 (caindo na estrada).
Júlia 25/09/2015minha estante
Você má empresta para eu ler

Francisco QB 13/10/2021minha estante
Desculpe eu ter ficado muito tempo sem postar resenhas, deu um tipo de problema no meu Skoob que não estava conseguindo recuperar minha conta, mas agora estou bem, e vou tentar postar no mínimo 1 resenha por dia. ;)

Eduarda1062 05/08/2023

Esperando ansiosamente livro em que a mãe dele vai achar o anel da bisusa no closet kkk espero de verdade que aconteça
Inga18 05/08/2023minha estante
Saudades desta coleção

Iza 17/07/2018minha estante
undefined

Lu 13/09/2014

Bom...
O que está mais evidenciado nesse livro é que a historia que se quer contar é uma (um pouca diferente dos outro livros da série) mais centralizada no personagem principal da série: Greg Hefley.
Logo vemos no começo do livro (ou até mesmo na sinopse) que seu amigo Rowley(que nos livro normalmente tem um grande ou parcialmente papel no enredo)começa a namorar e que isso afeta a amizades dos dois fazendo com que boa parte da historia quase ele (Rowley) não apareça.
Assim nós podemos nos concentrar melhor no que aconteça na vida de Greg sem seu amigo sempre ao seu lado.Como ele vai a escola, a forma com que ele conversa sobre isso com a mãe,a respeito "termino da amizade" como sua mãe age para ele formar mais amigos e o porque da forma que ele foi criado ser assim.Também mostra orelacionamento do Greg com sua familia por parte de mãe.Seu desenvolvimento na escola a formar como ele lida com o distanciamento do Rowley.Tentado el fazer novas amizades entrar em novos grupos.

Saulo 26/09/2016

Diario de um banana maré de aza
E a mare de azar que ele leva de casa para a escola ele pede seu melhor amigo que namora com a menina que ele gosta