Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

Stefanie.Brinks 30/09/2016

Engraçado
Mais uma série do Diário de um banana. Este aqui tem passagens muito engraçadas mas achei alguns dias muito longos. As outras séries achei mais divertidas e mais dinâmicas também. Mas nada que tire o mérito do livro.

Karla 12/03/2020

Leitura leve e divertida.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/02/2020

Autor Jeff Kinney.

Diario de um banana Maré de Azar.

neste livro acompanhe a Jornanda de Rowley em busca de novos amigos .
moldando estrategia com base em sua srote e apenas a sorte!!!!!
Estaria Destinado a Uma maré de Azar sem Fim ???

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576836902

anne 11/02/2020

indico mas nem tanto
foi meio puxado de ler esse, talvez tenha sido a minha experiência, por ler todos em seguida, mas é até legal

Taty 05/12/2019

Ótimo para crianças
Otimo para estimular a leitura nas crianças. Meu filho de 9 e minha filha de 8 amam esses livros.

Daniel.Jesus 20/09/2019

Diário de um Banana Mare de Azar
''Depois de um tempo ,acho que o papai se irritou com a historia do dente mole e resolveu assumir a situação.Ele falou que queria me mostrar um truque de mágica, e amarou um pedaço de barbante no meu dente e a outra ponta na maçaneta da porta.Quando percebi o que estava acontecendo,era tarde demais.''Essa parte é legal porque ele conta quando o pai dele arrancou o dente dele na maçaneta da porta e já vi muitos casos como esse é bom para perder o medo de arrancar o dente.

Selvagem 05/07/2019

Diário de um banana
Diary of a Wimpy Kid: Hard Luck é o oitavo livro da série Diary of a Wimpy Kid, escrito pelo autor estadunidense Jeff Kinney. Hard Luck foi lançado no dia 05 de novembro de 2013 nos Estados Unidos. A existência do livro foi anunciada no final do livro anterior da série, The Third Wheel

Porque gostei de ler: Eu me identifiquei bastante com o livro pois temos a mesma idade do personagem principal

Letícia 09/12/2015

Pior livro da série
Greg Heffley está na pior: Seu melhor amigo de todas as horas, Rowley, arranjou uma namorada e está deixando ele de lado. A menina, Abigail, é uma chata, que não deixa Rowley fazer nada do que ele fazia antes com o Greg.

Greg decidiu que vai ter de arranjar um novo melhor amigo, mas vai ser difícil porque, como ele sempre diz, sua escola é cheia de débeis, e ele ainda está muito longe da popularidade para poder andar com os populares.

Porém, depois que Greg encontra uma Bola 8 Mágica ele decide que todos os seus problemas estão acabados. Afinal, já que suas escolhas são tão limitadas, melhor que a Bola decida por ele.

Será que Greg finalmente vai conseguir fazer a sorte virar a seu favor? Será que ele e Rowley nunca mais serão amigos? Agora que as fantasias da infância não existem mais, Greg perceberá que muitas coisas não eram o que pareciam ser.

Nós estamos crescendo e o Banana também. Os tema dos livros já não é mais o mesmo, e as piadas nem tão engraçadas. Tem risadas? Claro, é Diário de Um Banana, mas em bem menos quantidade do que tinha antes. Os estoques de piadas do Jeff Kinney estão se esgotando, já está na hora de parar, nove livros já são o bastante.

Eu até gostei do Maré de Azar, mas tenho certeza de que foi só porque sou super fã da série e me recuso a admitir que um livro do Kinney esteja ruim. Eu o li em menos de um dia como sempre faço com DDUB, mas não foi tão divertido quanto antes. As coisas estão começando a ficar repetitivas demais. Parece que lá no meio da estória o Kinney "perdeu o fio da meada", e meteu esta coisa da Bola 8 Mágica quando na verdade isso não tinha nada a ver com a estória, que começou com o Greg procurando um novo melhor amigo.

Minha resenha acabou virando mais um desabafo hehe, mas é que eu realmente estou muito decepcionada. Essa é uma das minhas séries favoritas, espero muito que as coisas melhorem em "Caindo Na Estrada", porque sempre corro para os diários do Banana quando preciso de algo para rir, e quero que continue sendo assim.

https.luaa 11/06/2024

Resenha pra contar
Tô só escrevendo aq pra contar no desafio bjssssss?????????? amo diário de um banana????????

Night Wing 22/01/2018

Nao è o melhor mais é legal

Saulo 26/09/2016

Diario de um banana maré de aza
E a mare de azar que ele leva de casa para a escola ele pede seu melhor amigo que namora com a menina que ele gosta

Lu 13/09/2014

Bom...
O que está mais evidenciado nesse livro é que a historia que se quer contar é uma (um pouca diferente dos outro livros da série) mais centralizada no personagem principal da série: Greg Hefley.
Logo vemos no começo do livro (ou até mesmo na sinopse) que seu amigo Rowley(que nos livro normalmente tem um grande ou parcialmente papel no enredo)começa a namorar e que isso afeta a amizades dos dois fazendo com que boa parte da historia quase ele (Rowley) não apareça.
Assim nós podemos nos concentrar melhor no que aconteça na vida de Greg sem seu amigo sempre ao seu lado.Como ele vai a escola, a forma com que ele conversa sobre isso com a mãe,a respeito "termino da amizade" como sua mãe age para ele formar mais amigos e o porque da forma que ele foi criado ser assim.Também mostra orelacionamento do Greg com sua familia por parte de mãe.Seu desenvolvimento na escola a formar como ele lida com o distanciamento do Rowley.Tentado el fazer novas amizades entrar em novos grupos.

Barbie 23/09/2014

Conflitos pouco mais resolvidos
Vejo que Greg a cada volume está a amadurecer, pois nessa maré de azar tamanha ele consegue nadar contra ela e perceber que tudo depende de sua vontade e disposição para enfrentar os problemas.