O Conto do Adivinho

O Conto do Adivinho Bradford Morrow

Resenhas - O Conto do Adivinho

Kélita Lourrany 20/09/2023

A narrativa me cativou bastante, em outro momento acharia o livro muito enrolado, mas estava gostando da forma como as coisas eram colocadas, apesar de achar que em alguns momento ficava um pouco confuso, ela jogava algumas informações como se já soubéssemos do que era dito anteriormente, o que não aconteceu , e achei que o final ficou meio mal construído, não sei me deixou meio incomodada.

Dulci 03/08/2023

Mistério
A literatura dark está cada vez mais fascinante! Amei como esta história se desenvolve. É bem construída, pois o passado é revelado aos poucos até dar sentido às visões de Cass.....e com isso, vc fica empolgado para saber as respostas logo. Gosto muito da relação que ela tem com os filhos, da sua percepção de que mesmo tão jovens, eles também a ensinam. Fiquei imaginando um cenário típico de filme de terror como A mulher de Preto, Silent Hill....neblina, escuridao, música assustadora. Ai ai ai que maravilha de leitura????

Mimi 20/07/2023

Achei esse livro bem devagar e cansativo.

Se estiver à procura de ação, não leia esse livro.

A história até aqui é interessante, mas demora para desenrolar.

Andressa.Isoton 14/06/2023

A história de Cass é interessante porém não achei bem trabalhada, fica chato o modo como ela conta as coisas pela metade e ficamos por saber mas sem certeza!
O que salva o livro são os gêmeos que eu gostei bastante da personalidade deles, já Cass parece sempre a mais perdida e conflitante!
O livro poderia ser melhor!
O final é bom! Mas como você se cansa de esperar que as coisas aconteçam e já tá mais do que na cara, quando desenrola já não te prende mais a atenção!

Ju Ragni 16/05/2021

Médio
Para quem gosta de ação, fica o aviso: leia outro livro. Não achei um livro ruim, mas é muuuuito arrastado. Logo no começo parece que vai haver uma história de suspense, mas o acontecimento leva o livro todo para desenrolar. Entretanto, sendo um livro intimista, tem muita coisa boa, a profissão da personagem, sua relação com os pais e os seus filhos, a ilha que a família possui, sua trajetória, é uma bonita história de vida. No final parece que ficou um gancho para um segundo livro, ou talvez uma série, já que ela é uma sensitiva, mas por enquanto, parei nesse primeiro.

danda 14/09/2020

Me decepcionei.Fui com muita expectativa ...Tive uma indicação,cheia de elogios.Dai,me enfiei com vontade na leitura. No começo,achei muito confuso,no meio deu uma melhorada,mas o final foi bem fraquinho.

danda 14/09/2020

Daiana.Maia 31/08/2020

Que livro arrastado, enfim fui lendo para ver o que acontecia e nada acontecia, a estória deslanchou nas últimas páginas.

Leninha 07/06/2020

O conto do adivinho
Livro cansativo, massante e tedioso. Levei 2 anos para concluir, recomeçando sempre e no fim das contas me arrependi.

Livros da Julie 17/11/2019

Mais do que um mistério, uma jornada
-----
"O que sua percepção divinatória lhe dá é um reflexo de si próprio"
-----
"A arte divinatória é uma das grandes chances que um simples mortal tem de ascender, de ir além do previsível e tocar no sagrado. Não é uma experiência divina, mas sim humana, pois só acontece quando um homem ou uma mulher ultrapassam a própria humanidade e se expõem à mais profunda simplicidade de tudo que os rodeia."
-----
"A arte divinatória, no final das contas, é apenas outra maneira de rezar."
-----
Cassandra Brooks ganha a vida encontrando fontes de água em terrenos desconhecidos por meio da radiestesia, ofício que aprendeu com seu pai. O trabalho extra não é bem visto na escola onde dá aulas, nem pelas pessoas da vizinhança, mas é muito bem pago pelos fazendeiros da região. Além disso, sendo mãe solteira, ela precisa sustentar seus filhos, gêmeos pré-adolescentes.

Em uma de suas andanças pelas florestas dos arredores, concentrada em seu trabalho, ela se depara com o corpo de uma jovem enforcada, que some quando a polícia chega ao local. Coincidência ou não, uma menina que estava sumida reaparece na mesma floresta.

O ocorrido desestabiliza Cassandra, que passa a se lembrar de momentos do passado que já mostravam que seu "dom" para a radiestesia podia se tratar de algo maior, com o qual ela nunca soube verdadeiramente lidar.

As lembranças trazem à tona acontecimentos nunca explicados e todas as dificuldades que enfrentou com sua capacidade divinatória desde criança, quando, aos 7 anos, soube que algo ruim aconteceria com seu irmão.

O livro resgata o histórico e curiosidades a respeito de um assunto pouquíssimo mencionado atualmente, porém muito útil no passado: a radiestesia. O tema é o pano de fundo para uma narrativa que trata de autoconhecimento e aceitação. Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa protagonista ao longo de sua vida, mas, acima de tudo, é preciso coragem para viver a própria história.

site: https://www.instagram.com/p/B4uys82DVof/

Silvestre 14/12/2017

Me enganei com a sinopse
Esperava outra coisa do livro. Achei o enredo fraco. Pensei em um livro cheio de mistério e até um pouco de eventos paranormais. Talvez se não tivesse criado tanta expectativa teria gostado um pouco mais do livro, pena que não foi o caso.

Bruna.Batista 14/02/2017

Não é o que aparenta ser.
Um livro bem mais ou menos na minha opinião. Demora muito pra entrar de vez no mistério e fala coisas que no começo parecem apenas enrolação, trás informações que confundem o leitor por estar em sem uma ordem cronológica específica. A partir do momento que realmente começa a parte misteriosa do livro ele se torna uma boa leitura. Mas não é um livro que prenda o leitor em sua narrativa, sem contar que não tem nenhum adivinho.

Paulinha 29/04/2016

Poderia ser melhor
O livro foi escrito de forma atraente, da vontade de ler. Mas seu grande defeito, simplifica certas situacoes, nao aprofunda e perde oportunidades. Da impresssao de que o autor ficou com preguica, principalmente no final... Mas ainda assim vale a pena ler! Ã bem escrito de forma geral apesar desses desapontamentos.

Lili 25/11/2014

O Conto do Adivinho
O início do livro começa bem interessante, depois vira um marasmo só, acredito que as pessoas possam até vir a desistir quando chegar nessa parte. Eu insisti e o livro só foi voltar a atingir o propósito lá pelos 60% de leitura. A historia é boa e interessante, mas cabe ressaltar que a maior parte do livro é voltada para histórias paralelas do passado da personagem principal que ao meu ponto de vista não acrescenta em nada na história, só fica enfadonho.
Carla 07/03/2015minha estante
Concordo!
Alem disso, faltou fôlego para terminar o livro, tudo se desenrola de forma abrupta e fican muitas pontas soltas no enredo.
Mas a leitura eh bem agradável, a narrativa eh interessante e a narracao na primeira pessoa nos envolve na historia.
Pena que pareca que "acabou o prazo" do autor escrever a obra e ele acelerou...