Gelo

Gelo Kathryn James

Resenhas - Gelo

Isabelle333 01/08/2023

A trama da historia é muito interessante , nunca tinha lido um livro com a temática elfo que se assemelha a essa historia .

Barbara.Bailey 05/04/2022

O Fim
Parte dos Elfos das floresta ainda se encontraram presos nós campos de ferro e Evan, junto dos lobos e outro elfo, estão tentando os libertar na Sibéria, mas enquanto eles buscam uma forma de salvar irmãos e pais um perigo maior surge sobre o mundo deles além da névoa. A grande Harpa está morrendo e o mundo dos elfos oscilando, e as crianças elfas em desespero buscam mais uma vez a ajuda de Nell. Mas como uma mera humana conseguirá concertar as harpas sagradas. Isso seria possível? Cheia de perguntas e dúvidas Nell busca Evan para juntos tentarem salvar aquele mundo, porém os problemas não param de surgir e agora Elfos do gelo começam a caminhar pala além do lago gelado e da névoa, criando caos no mundo humano, mas com qual intuito?

MINHA OPINIÃO:

Mais uma vez acompanhamos a Nell em outro problema que parece sem solução. Mas mesmo parecendo uma missão impossível ela ainda sim se mostra corajosa a ponto de querer se sacrificar tentando do que não tentar.
Em Gelo vemos mais da Evolução de Nell. Como ela cresceu mentalmente achando seu próprio caminho e descobrindo mais sobre si e descobrimos que talvez ela não seja a única imune aos encantos dos elfos.
Gelo é o segundo livro da série Mist, e também o último, encerrando assim uma duologia que se iniciou com Névoa. E eu só fui descobrir ser uma duologia após ler esse livro e notar que o círculo se fechava. Antes disso já tava pirando achando ser mais uma daquelas séries cujo a continuação nunca veio para o Brasil, mas ao pesquisar não achava nada sobre um terceiro livro, aí já fui supor que talvez a autora nem tivesse terminado essa história. Mas para meu alívio esse bela história tem início e fim, o que mesmo me deixando feliz me deixou triste, pois se tem algo que não gosto e não sei lidar bem é com o fim de uma aventura a qual me apeguei profundamente.
Como já disse na resenha do primeiro livro, a série Mist é aquele livro que eu recomendaria para qualquer iniciante no mundo da leitura, já que ele é divertido, leve e também nós ensina algo sobre nós mesmo. Como por exemplo. Seja quem você é sem ligar muito para os outros. Os amigos reais vão surgir na sua vida sem que precise mudar seu jeitinho único.

maluela 06/09/2021

quase não vejo ninguém falando sobre no booktt mas me marcou muito
eu li pela primeira vez quando era pequena e fiquei apaixonada

bia! 17/01/2021

bom
eu gostei, mas acho q faltava alguma coisa, mais emoção sabe? mas gostei, acho que pra quem gosta de aventuras fantasiosas vai gostar :)

Vogel 15/01/2021

Gelo
O único defeito desse livro, é que ele acaba! Nell mostra-se determinada, confiante e de fato uma heroína, ela está começando a descobrir o amor de forma romântica, ela tem um coração tão bom, ela é tão gentil e madura que não existe como não se tornar fã dela, não é à toa que Laki quer ter Nell como amiga e que Loki muda de atitudes em relação a menina. Recomendo pra quem curte, mistério, romance e fantasia, o livro é fantástico!

Audrey 02/08/2020

Muito bom! Recomendo mt pra quem é apaixonado por feéricos.
Um livro que mergulha no universo fantástico da literatura. Encanta qualquer leitor que é apaixonado por seres místicos, principalmente elfos.
Linguagem de fácil compreensão e o enredo cumpre seu papel. Uma história incrível e envolvente!

Ivy (De repente, no último livro) 01/02/2019

Resenha do blog "De repente, no último livro"
Gelo é o desfecho da bilogia infanto-juvenil Mist, uma história que, embora não tenha me fascinada, leva o mérito de ser uma leitura gostosinha, fácil e envolvente. Apesar de não apresentar nada novo, e possuir um universo de fadas bem comum, a bilogia conseguiu me cativar nesta segunda parte, talvez justamente por conta de sua linguagem fácil, seu enredo sem muitas reviravoltas mas ainda assim carregado de magia e personagens sem grandes mistérios, que cumprem seu papel.

Gelo se inicia após os eventos de Névoa, quando Gwen, já retomando o velho comportamento começa a abusar de festas. Em meio à uma das festinhas de Gwen, aparecem dois irmãos pra lá de intrigantes, Laki e Loki, dois elfos do gelo, uma raça de féricos temida até mesmo pelos Elfos da Floresta.

O que podem querer os Elfos do Gelo pela cidade? E porque ambos parecem estar especialmente interessados em Nell, a garotinha que possuí uma conexão especial com Evan, um elfo charmoso que agora está longe, tentando de alguma maneira resgatar a família que está prisioneira nos temidos campos de ferro dos Observadores.

Quando o mundo dos elfos começa a entrar em declínio por conta das Harpas Mágicas que perderam a canção mágica que os sustenta, apenas Nell e Evan poderão salvar o que há além da Névoa, mas para isso Nell terá que arriscar sua própria vida, correndo o risco de perder-se para sempre, e nunca mais retornar.

Eu gostei muito mais dessa segunda parte do que da primeira. Embora a narrativa ainda continue mantendo o tom infantil, a trama em si se torna mais madura, já que há a entrada de personagens cheios de mistérios e segredos como os Elfos do Gelo e também os Vanir, deuses vinculados ao mundo dos humanos e das fadas. Evan, apesar de não ter o protagonismo absoluto, se revelou um bom mocinho, mantendo um conflito interno que o torna mais realista, pois ele não é aquele cavalheiro sempre disposto em resgatar a donzela, mas muitas vezes comete erros e se precipita em suas conclusões. Foi legal porque apesar de Gelo ocorrer apenas semanas após os eventos de Névoa, se nota nitidamente uma mudança brusca em Evan.

Nell, a protagonista, não me desagrada completamente, ela é valente, destemida e determinada, mas seu ar de sabe tudo às vezes me cansava um pouco. Nell acaba se tornando a típica heroína dos contos de fada, aquela que age sempre com o coração e acaba conquistando o que deseja, acho a mensagem bem legal para jovens leitores, mas, para quem está habituado com fantasias mais complexas, o perfil da garotinha pode soar um pouco surreal e clichê.

Gelo possuí um rol grande de secundários, e eu gosto porque todos são bem trabalhados e agregam algo interessante à trama. Obviamente se destacam aqui os tais elfos do gelo, que conduzem a parte mais misteriosa da trama pois o leitor quer tratar de descobrir as motivações movendo o casal de irmãos.

Essa narrativa jovial, leve e simplória de Gelo era exatamente o que eu precisava no momento. Após ler histórias excessivamente complexas, como leitora às vezes sinto falta de algo mais básico, que me faça relembrar os antigos contos de fada, cheios de magia e finais felizes e Gelo garante exatamente isso, uma sensação gostosa de déja-vu, de voltar à uma época mais mágica da infância onde desejamos que nossos heróis sempre se safem.

Gelo é o desfecho de uma bilogia gostosinha de se ler, que recomendo à todos os leitores, especialmente quem gosta de se aventurar em histórias de fadas contadas de uma maneira mais pura, onde o tom é sempre cheio de esperança. Gelo fala sobre aquela fase dos primeiros amores, das primeiras aventuras e, através de uma linguagem gostosa e leve, transporta o leitor à um universo mágico onde o impossível se faz presente e, ao finalizar, fica a sensação gostosa de ter lido uma história fofinha, perfeita para todos os momentos, carregada de nostalgia e sonhos possíveis.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2019/01/review-259-gelo-mist-2.html

Deza Farias 31/08/2017

" MARAVILHOSO AO EXTREMO "
Tão bom quanto o primeiro esse livro é simplesmente fantástico ...
Para quem não saber o livro " Gelo " é continuação do livro "Névoa" até onde sei só são esses dois livros mesmo , na minha opinião poderia ter um terceiro , mais acho que já valeu muito a pena ... No Primeiro conhecemos a Nell ( a garota humana que é imune aos elfos da névoa ) e o Evan ( o garoto elfo ) o primeiro livro se chama " Névoa" porque é tipo se a névoa fosse uma abertura mágica , já o segundo a aventura é praticamente no gelo . Quando comprei esse livro ( eu comprei "Gelo" primeiro , porque eu amei a capa , é muito linda , é aquela capa que eu poderia nunca ler o livro , mais adoraria ter-lo só para pôde admirar-lo. Eu comprei ele em um sebo por apenas 5 reais , até ai eu não sabia que era uma duologia , quando fui inscrever ele na minha estante aqui no skoob eu vi que já tinha um livro anterior , ai dei uma pesquisada na estante virtual e encontrei , só que o preço estava um pouco salgado , só que um belo dia eu dando uma olhada aqui no skoob vi que tinha uma menina aqui de Recife que queria trocar , entrei em contato com ela e comprei por um preço ótimo , ai foi só felicidades ) Li os dois livros na mesma semana , os livros são em formato pequeno e as letras são grandes e a escrita da autora e maravilhosa , mesmo o livro com muitos personagens , se torna uma leitura rápida e agradável , então se você tiver a oportunidade de cruzar com esse livro no caminho , não pense duas vezes , leia e você vai amar !!!

Boa leitura a todos :)
Lissa - @lissa.studiies 29/01/2021minha estante
Amei a resenha. Sou de Recife e comprei Gelo por 5 reais também, aí quando soube que era uma duologia e precisava de Névoa pra ler, tive que esperar para achar. Finalmente achei pela shopee e estou amando ler

Bia 17/06/2017

Resenha - Gelo
Faz um tempo que li o primeiro livro, Névoa, provavelmente uns dois anos já, mas tinha decidido esperar lançarem o terceiro livro para começar a ler o segundo, porém descobri que são apenas esses dois livros mesmo: Névoa e Gelo. Dois anos até eu pegar nesse segundo livro, e confesso que esqueci algumas coisinhas do primeiro livro... Ops! Haha

As páginas são amareladas com uma textura grossa que amo, a fonte é bem grande o que tornou a leitura muito rápida (li em dois dias), as páginas são curtas, outra coisa que facilita uma leitura rápida. Têm vinte e um capítulos.

Nell está bem em casa agora, com sua irmã a salva e com as memórias apagadas dos acontecimentos de dois/três meses atrás. Evan e os outros Elfos com quem ela fez amizade não voltaram a aparecer, e a esperança de Nell de voltar a vê-los se esvai aos poucos. Agora ela está vivendo uma vida normal onde tudo o que aconteceu na floresta através da neblina fica no passado. Mas as coisas não estão tão calmas e boas assim. Na floresta dos Elfos alguma coisa anormal está acontecendo com as Harpas, suas musicas estão se esvaindo substituídas por instrumentos desafinados ensurdecedores. Elas estão morrendo.
Como se isso não bastasse neste inverno rigoroso algo espreita pela neve, algo que não tem um coração, algo que vivi no gelo. Os Elfos do Gelo não querem que resolvam o problema das Harpas, pois se elas morrerem o mundo dos Elfos através da neblina também morrerá, mas isso também trará sequelas para o mundo humano. Porque eles querem isso? Afinal, o mundo deles também morrerá. Agora está nas mãos de Nell e Evan que se uniram, humano e Elfo, para salvar ambos os mundos e ajudar aqueles que amam, lutaram contra inimigos fortes e imortais, contornaram as diferenças que sentem um pelo outro para trazer a paz novamente, e talvez reconstruir o amor e a confiança de volta.

Como disse eu tinha esquecido alguns detalhes sobre o primeiro livro, então em alguns momentos desse segundo livro eu me senti confusa. Esqueci muitos nomes e algumas coisas do primeiro livro, mas isso não tornou minha leitura difícil ou muito confusa, afinal algumas coisas vieram a tona enquanto lia.
Nell é a mesma garotinha do primeiro livro (até onde consigo lembrar :P), porém eu senti uma certa diferença, provavelmente foi porque achei a relação dela com Evan neste livro muito distante e fria, então ela meio que mudou também, ficava distante ou magoada e dava pena. Mas sua coragem e persistência continuam iguais, é uma personagem forte para a idade (12/13 anos, e eu não consigo imaginá-la, nem ao Evan, nessa idade por causa de sua maturidade).
Evan está muito frio, muito distante, totalmente diferente do descontraído que conheci no primeiro livro. Não tenho muito que falar dele, pois ele se mantém distante de Nell quase o livro inteiro, e quando está perto parece uma pedra, um Elfo sem emoção.
A irmã de Nell, Gwen, continua a mesma metida e imatura do primeiro livro. Um personagem de dezesseis anos que se comporta como uma de 12, a mesma idade de sua irmã. Mas em um determinado momento desse livro ela meio que... Não amadurece, só fica melhorsinha, parece está acordando, amadurecendo lentamente.

O foco desse livro não é o romance, assim como foi no primeiro, gosto da história, do tema, me cativou bastante. A autora sabe criar ótimas cenas de ações (apesar de já te lido melhore, que me trouxeram mais emoções), criou um mundo muito interessante. Quanto aos novos personagens não são muitos, mas os cenários são novos.
É um livro bem gostoso e muito leve de ler, você pisca o olho e já está na última página. Uma leitura rápida e fofa de certa forma, com personagens interessantes e um mundo maravilhoso.

site: http://biiabrito.blogspot.com.br/

"Ana Paula" 09/01/2016

"E foi assim que Elfo e humano,
No auge do inverno, sob o luar gelado,
De mãos dadas, cruzaram o gelo letal
Para criar o novo mundo com música."

Ha! Finalmente consegui ler este livro! Ansiava tanto por este momento que nem vi as páginas passarem, quando dei por mim, o fim havia chegado!
Gelo é o segundo livro da duologia Névoa. Quando li o primeiro livro, fiquei encantada com Nell e sua sagacidade. Uma garota de apenas 11 anos com tanta vontade e determinação, não poderia ficar de fora da minha lista de personagens maravilhosos!

Depois de conhecer Evan, um elfo, Nell se envolveu com esses seres de uma maneira que colocou em risco sua vida e de sua irmã Gwen. Mas tudo tem um sentido e, em Gelo, além de Nell e Evan tentarem salvar o mundo dos elfos que está desabando, eles também terão que enfrentar deuses elficos antigos e possivelmente malignos e os humanos que aprisionaram a família de Evan.

"Se os elfos eram supostamente tão perigosos, Nell se perguntava como foram vencidos e capturados com tanta facilidade."

Eu gostei demais do primeiro livro, não só pelo enredo fantástico, mas também pela narrativa e pelos personagens marcantes criados pela autora. Ambos os livros são juvenis, com narrativa apropriada para a idade e de fácil entendimento. Nell e Evan são adolescentes com espíritos adultos, mas também possem aquela manha infantil, e isso foi gostoso demais de se ler!

A narrativa em terceira pessoa acompanha Nell e sua aventura no mundo humano e no mundo dos elfos. O enredo é diferente de tudo que já li e adorei conhecer mais essa face desses seres sobrenaturais. A capa é linda neh? Impossível dizer o contrário. Amo demais as duas capas, são perfeitas e condizem com o enredo apresentado. A diagramação é simples, mas bem feita, sem erros de revisão aparentes. O livro todo é lindo, a editora está de parabéns pelo ótimo trabalho gráfico!
Um livro gostoso de ler, engraçado e dramático na medida certa. Com muita ação, suspense e segredos tenebrosos!!!! Super recomendo!

site: http://www.lendoeesmaltando.com/2016/01/resenha-gelo.html

Minha Velha Estante 31/12/2015

Enfim a sequência de Névoa!!! Lembro que a exato 1 ano estava lendo Névoa na praia e não conseguia largar!!!! Apesar de não estar na praia dessa vez, também não consegui largar Gelo de jeito nenhum! O que ajudou muito, já que nesse calorão aqui da Bahia ler um livro que fala sobre lugares gelados ao extremo e se transportar para esse mundo ajuda muito!!!! Rsrsrs (Leia a resenha de Névoa aqui.)

Vamos reencontrar Nell, menina humana que tem uma ligação com o mundo do Elfos, é imune aos encantamentos deles e apaixonadinha por Evan, um elfo mais do que fofo.

Dessa vez Nell é procurada por Star, uma pequena elfa, para que ela salve o mundo dos elfos. Em Névoa aprendemos que o mundo dos elfos se mantém vivo por causa das harpas que tocam sem parar, o que confere também a sua aura de magia e encantamento. Mas as harpas estão parando de tocar... e o inferno e o frio estão piores do que nunca. Como Evan e seus amigos foram à procura de seus pais nos campos de ferro, os pequeninos estão sozinhos e só Nell poderá ir em busca dele e dos outros.

Como se o desafio já não fosse grande o suficiente, Nell terá que lidar com dois elfos do gelo. Seres totalmente diferentes dos elfos que já conhecemos, que são elfos da floresta. Loki e Laki, irmãos gêmeos e elfos de gelo vão bagunçar a vida de Nell, de sua irmã e dos amigos dela, exercendo o seu poder de domínio sobre todos.

"Sou capaz de fazer isso? Tenho força suficiente? Preciso ter. Depois que sairmos daqui, não haverá mais volta."

Nell não é mais aquela menininha boba e inocente de Névoa, ela amadureceu muito, está decidida e convicta de que a sua ajuda é imprescindível para que o conflito entre humanos e elfos e, agora também, entre elfos da floresta e elfos de gelo, chegue ao final e todos vivam em harmonia.

“Evan, de volta do limiar do desconhecido, exatamente quando ela mais precisava dele. Essas coisas aconteciam nos livros, não na vida real, mas ali estava Evan. A mão dele ainda lhe segurava o braço, ela sentia o calor através do casaco.”

Nessa história os elfos que conhecemos terão uma participação menor, já que o grande enfoque é dado para os humanos e os elfos de gelo que, fascinantes ao seu modo, são seres frios e cruéis, não se importam com os humanos nem com os outros elfos, se acham superiores e especiais.

“As histórias contam que seus corações pararam de bater - disse Evan. - Mas batem, sim, uma vez por mês. Até mesmo seu sangue é praticamente gelo.”

Gwen, irmã de Nell, está bem diferente. Os acontecimentos do passado a modificaram seriamente, mesmo que ela ainda não lembre de nada, o que a tornou uma desenhista dedicada a uma mesma figura.

Druscilla, a avó de Nell, também terá papel crucial nessa nova missão impossível da neta. Em Névoa conhecemos o seu lado Observadora, séria, dedicada, com uma missão a cumprir. Mas como todos têm várias facetas, vamos conhecer a avó Dru, que é capaz de qualquer coisa por sua neta.

A capa está tão fantástica quanto a do primeiro livro, a diagramação está perfeita, letras grandes, bastante espaço entre as linhas. Trabalho impecável da Farol Literário!!!!

Literatura fantástica da melhor qualidade sim! Aventura, seres fantásticos, deuses e monstros, suspense, amizade e uma dose de amor. Mas, além disso, o livro fala de relacionamentos, entre irmãs, entre amigos, entre parentes, entre pessoas que se amam. Fala do respeito que precisamos ter diante das decisões do outro, fala de crenças e de como é difícil confiar na dificuldade.

Apesar de ser uma duologia, então a história acaba aqui, não se surpreenda se surgir mais um livro da série. A autora finaliza a história de maneira brilhante mas deixa um espaço para que novas histórias possam ser contadas a respeito de Nell, Evan e a mistura desses dois mundos.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/01/leitura-da-drica-gelo-serie-mist-2.html

Angel Sakura 01/07/2015

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Caso se interesse em ler a resenha completa, por favor visite nosso blog

E não é que o livro dois conseguiu manter a inocência e fofura do livro 1 (para ler a resenha só clicar aqui)? Eu amei perceber que a nossa protagonista estava crescendo, mas ainda assim agindo de acordo com a sua idade. Tão fofa, queria uma irmãzinha mais nova, sério eu tenho 4 irmãos mais velhos e nenhum deles era fofo. Em termos de ação, esse livro avançou um nível sobre o outro, o que é normal já que os riscos são maiores aqui e, devo confessar, o romance é mais intenso. Ainda de acordo com a idade deles, porém o amor deles cresce, não é lindinho?

Eu recomendo fortemente esse livro, especialmente pela protagonista Nell. Quem não ama protagonistas que valem a pena? Eu totalmente amo! Além disso, li o livro recentemente e estava mega gelado, o tempo frio deu toda uma sensação de estar na história, cara minha imaginação é muito louca hahaha.

“Estou rindo porque quero. Porque às vezes, quando as coisas vão muito mal, a mente precisa de uma válvula de escape. Principalmente quando as pessoas que você está tentando ajudar não confiam mais em você.”

O livro começa com uma passagem de tempo de 2 meses, onde Evan está tentando resgatar – sem sucesso- seus pais e os outros elfos que estão presos. Ver de perto a prisão da sua raça e ao que eles são submetidos cobrou um preço no nosso elfo favorito, Evan já não é mais o mesmo. Ver muitos da sua raça definhando com a exposição ao ferro, a falta de esperança em seus olhos e até mesmo vidas que nasceram dentro das prisões e não conhecem outra realidade fez com que Evan se tornasse descofiado e revoltado com todos os humanos, e isso não exclui Nell. O que eles passaram juntos, em névoa, talvez não seja suficiente para que Evan confie em Nell. Na verdade não é.
[...]

site: http://euinsisto.com.br/gelo-2-kathryn-james/

Clã 19/04/2015

Clã dos Livros - Gelo
Nell, a humana e Evan, o elfo, se conheceram e viveram algumas aventuras em Névoa. No primeiro livro, os dois também trocaram seu primeiro beijo. Agora, Evan está na Sibéria tentando libertar os elfos adultos, aprisionados em um campo de ferro e Nell precisa encontrá-lo.

As harpas mágicas que mantém o mundo dos Elfos de pé, estão se destruindo e eles precisam fazer algo para salvar a todos.

Nell é muito esperta e consegue, com a ajuda de sua avó, se comunicar com os elfos na Sibéria.

" Evan, de volta do limiar do desconhecido, exatamente quando ela mais precisava dele. ( ... ) Tinha vontade de chorar de alívio e se pendurar no pescoço dele, como Gwen faria. Queria abraçá-lo, suspirar aliviada por saber que ele ainda estava vivo e não corria mais perigo. Era isso que queria fazer, porque os dois estavam ligados, não? Algo especial os unira, apesar de ele ser elfo e ela, humana."

Assim Evan retorna para casa e descobre o que está acontecendo, mas ele parece estar afastado de Nell, como se não confiasse mais nela.

" - Não posso me arriscar. Não é a sua gente que vai ser exterminada - ele disse, cheio de rancor. - Você não é elfa.
Nell se retraiu. Aquilo doeu. Não era elfa. Verdade, mas não devia importar. Não para eles. Não depois de ele ter sussurado elskling ao pé do ouvido, de tê-la beijado."

Mesmo estando magoada com a distância do elfo, ela está decidida a ajudar.

Em Gelo, Nell e Evan vão enfrentar muitos desafios e perigos.
Atravessar lagos congelados habitados por um monstro, lidar com perigosos elfos do gelo, que tem seus corações congelados e desprezam os elfos da floresta, e ainda se desviar dos observadores que só atrapalham, tudo isso para tentar consertar as harpas e salvar o mundo dos elfos.

Mais algumas surpresas vão aparecendo ao longo da trama fantástica.

Gelo, a continuação de Névoa, é encantador. Uma mistura gostosa de aventura, fantasia e romance adolescente.

Amei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-gelo-livro-2-da-serie-mist-de.html

Vanessa Vieira 23/02/2015

Gelo_Kathryn James
Em Gelo, segundo volume da duologia Mist, de Kathryn James, acompanhamos ainda mais perigos e suspense, entremeados por um pano de fundo permeado de fantasia. Nell e Evan enfrentam aventuras ainda mais alucinantes e tenebrosas, quase épicas.

A floresta da outra margem da névoa é o lar dos Elfos e de Evan, o belo e enigmático garoto que ajudou Nell a reencontrar Gwen, além de roubar o coração da jovem.

Porém, este mundo tão surreal e enigmático está sendo vorazmente castigado por terremotos, dentre inúmeros outros desastres e apenas Nell pode ajudar a salvá-lo. Para isso, ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero, bem como um antigo inimigo implacável, a aguardam...

"E foi assim que Elfo e humano,
No auge do inverno, sob o luar gelado,
De mãos dadas, cruzaram o gelo letal
Para criar o novo mundo com música."

Gelo nos traz um desfecho bem satisfatório para a duologia de Kathryn James, repleto de perigos, suspense, magia e aventura. Os personagens estão ainda mais corajosos e enfrentam obstáculos cada vez maiores em sua jornada, ressaltando ainda mais a qualidade de suas personalidades. Tanto Nell quanto Evan se mostram bastante corajosos e destemidos, o que endossou ainda mais a adrenalina presente na trama. Narrado em terceira pessoa, de forma bastante detalhada e fluída, Gelo é uma fantasia para ninguém botar defeito.

Se anteriormente Nell empenhou toda a sua desenvoltura para resgatar a irmã, agora ela se mostra ainda mais destemida e guerreira para ajudar Evan e, assim, salvar a floresta dos Elfos. Correndo contra o tempo em um ritmo alucinante, a protagonista se revela uma verdadeira heroína e luta com todas as fibras de seu ser para alcançar seu objetivo.

Evan enfrenta todos os perigos advindos desta aventura ao lado de Nell, e na medida do possível, tenta salvá-la de emboscadas e perseguições. Os elfos do gelo são implacáveis, principalmente Loki e Laki, e não será nem um pouco fácil para o dueto se desvencilhar do perigo iminente que eles representam. Ao longo do enredo, somos agraciados por um belo romance entre os protagonistas, que acontece de um modo bem natural e bonito, com nuances suaves e gentis, preconizando o amor acima de tudo.

Em síntese, Gelo concluiu a saga de Kathryn James de um modo bastante agradável e conciso, nos revelando todo o poder do amor e da amizade. A trama nos proporcionou ainda mais adrenalina, além de nos abrilhantar com um cenário mágico e surreal, muito bem descrito. A capa continua incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/02/resenha-gelo-kathryn-james.html

Dressa Oficial 06/01/2015

Resenha Gelo
Olá, tudo bem com você?

Hoje é o primeiro dia do ano de 2015 e na minha opinião o dia mais preguiçoso do ano, dia que todo mundo acorda mais tarde, e que não se encontra nenhum lugar aberto, mas hoje tem resenha no blog do penúltimo livro lido no ano de 2014.

Desejo um 2015 cheio de alegrias, livros, leituras e viagens maravilhosas que a gente possa ter bons assuntos e ótimos livros para falar em 2015 e obrigada pela sua companhia em 2014, que ela se intensifique ainda mais em 2015 !!

Saúde para dar e vender.... vamos de resenha!

Quando li o primeiro livro Névoa (Resenha Aqui) não imaginava que teria segundo volume porque toda a história tinha sido resolvida e o final foi fechado, por isso me surpreendi quando vi o lançamento do segundo livro.

Infelizmente a leitura não fluiu tão fácil quanto o primeiro volume, porque achei os capítulos muito extensos, e achei algumas passagens confusas, não sabia identificar onde os personagens estavam, as vezes era um trem, outros momentos na floresta e outros na casa e as passagens de lugares mudavam tão rápido que por isso fiquei me sentindo perdida com a leitura.

Nell continua a menina valente e destemida e sua irmã Gwen continua a frequentar e fazer diversas festas diferentes, sua mãe continua trabalhando a noite e agora Evan está em uma missão na terra dos Elfos que corre certo perigo e apenas Nell é capaz de ajudar Evan a sair desta situação.

O mundo dos Elfos foi criado por Vanirs que são considerados deuses pelos elfos e sempre mantiveram o mundo dos Elfos separados do mundo dos humanos, e o que move o mundo dos Elfos são harpas que tocam sem parar e agora por algum acaso do destino ou força superior as harpas estão tocando menos do que antes e caso as harpas parem de ser tocadas o mundo dos Elfos será perdido.

Achei que nesse segundo volume Evan estava muito misterioso e não consegui sentir uma ligação por ele, mesmo ele mudando de comportamento no decorrer da leitura, ele continuava não confiando nos humanos e mesmo depois de todos o relacionamento que teve com Nell no livro passado ele a trata de forma fria e algumas vezes até com certa ignorância.

No mundo dos humanos também entram dois novos Elfos Loki e Laki que são irmãos e ficam encantados com o mundo e logo fazem novas amizades inclusive coma Nell.

Porém nem tudo é o que parece e nem todos os novos amigos estão dispostos a ajudar Nell a enfrentar os Elfos do gelo, o frio de baixas temperaturas e principalmente Nell precisa decidir em quem confiar.

É um livro bem infantil até porque a protagonista tem apenas 13 anos, a leitura não fluiu tão rápido para mim porque achei os capítulos muito extensos como comentei no começo desta resenha, alguns capítulos tinham mais de 10 páginas e isso sempre torna a leitura mais lenta para mim, mas as letras estão em ótimo tamanho, as páginas são amareladas e a narrativa é feita em terceira pessoa.

O livro transcorre sem grandes emoções do começo ao meio e apenas no final achei muito corrido não me agradou muito pois a autora poderia ter colocado mais ação nas atitudes e algumas passagens se tornavam repetitivas.

Quem procura uma leitura leve, sem muita ação com certeza vale a dica, uma leitura despretensiosa que garante uma tarde de leitura agradável sem grandes surpresas.

Beijos

Até mais...