Sangue

Sangue K. J. Wignall

Resenhas - Sangue

Tamyressilvazz 23/06/2021

Por séculos
O livro em si tem uma boa construção da história, dos cenários, tem um contexto baseado em tempos históricos como peste bubônica, tribunal da inquisição, e quando se trata de contar sobre a vida de um ser imortal que viveu vários momentos isso é um ponto positivo.
Sobre meu sentimento em relação ao livro: sou paciente, porque as situações demoram pra acontecer, senti como se estivesse me arrastando, tudo aconteceu de uma vez no final, as descobertas, o crescimento de um possível romance e o surgimento de novos personagens. Infelizmente não me prendeu a atenção, não consegui me apegar aos personagens, nem shippar ninguém. :(
Vou continuar lendo?

DeBem 31/05/2021

Original
Um livro muito legal, bem desenvolvido, com uma atmosfera perfeita, tenso e que jamais fica monótona. Indico com toda certeza. Um vampiro adolescente em busca de respostas, entre os dias atuais e o centro da idade média.
Muito bem escrito, leve e porque não divertido.

emol.ga 08/10/2023

Um livro de vampiro bem adolescente e previsível
Eu comecei a ler o livro por indicação de uma colega em uma mesa de RPG, principalmente porque tinha achado a capa linda, mas se arrependimento matasse, eu estaria tão morta quando Will; ou melhor, quanto o vilão.

O livro conta a história de William de Mércia, um vampiro na adolescência que passa maior parte do tempo hibernando em uma cripta e que possui uma linha de pensamento muito madura e negacionista para sua idade, uma vez que passou a maior parte da vida dormindo sem ver o mundo ou saber o que de fato o transformou. Por outro lado temos Eloise, a famosa menina rebelde e solitária, que usa roupas pretas e pentagramas para ser a decepção da família no jantar de domingo. Ambos, logicamente, estavam predestinados a se encontrarem e salvarem o mundo de um grande mal que se preparou por anos para ser derrotado por dois adolescentes que se conheceram a menos de três dias e magicamente, pelo poder do amor e da amizade, eles conseguem esse feito Bravo.

E tirando todo meu sacarmos e deboches, essa é realmente a história do livro, um vampiro e uma menina adolescente que se juntaram para derrotar um mal maior. Eu até aprecio o empenho de K.J. Wingnall em tentar escrever um livro e da ideia, que em sua essência não é ruim, mas a escrita precária que não nos deixa realmente entrar no livro, os personagens rasos e clichês, assim como a previsibilidade dos eventos fazem o livro ser muito ruim a ponto de não querer ler os outros dois volumes. Talvez se eu tivesse 20 anos a menos e nunca tivesse lido um livro com tema sobrenatural, poderia até ter gostado, mas atualmente o livro só tem uma coisa de bom: A capa.
Star21 07/01/2024minha estante
Resenha incrível, conforto ler as resenhas e se sentir acolhida, o livro tinga um potencial e a capa é linda ??

kaue 28/06/2021

A melhor leitura do ano
[RESENHA: SANGUE (TRILOGIA O VAMPIRO DE MÉRCIA VOL. 1)]

Sim,eu não dava nada por esse livro. Comprei pela capa e pelo preço (aliás não é sempre que você compra um livro por R$9,90). Assim que comecei a ler, eu quebrei minha cara. O livro é realmente muito bom,tanto que favoritei ele. É uma mistura de terror de época,romance e investigação. Will e Eloise formam um casal peculiar mas que combina,apesar de o romance não ter muito destaque. O universo de misticismo criado pelo autor te prende a todo momento. Will foge daquele perfil clássico do vampiro e vai por um caminho diferente com suas peculiaridades. De todas as leituras desse ano ,essa é a melhor até agora.

Akemi Lima 08/08/2020

Vampiro adolescente
É mais um livro de vampiro adolescente, mas é cheio de mistérios que o torna interessante.
O personagem vampiro é bastante interessante e bem construído. Seu par romântico, nem tanto. Mesmo assim, é uma leitura envolvente.
O final também faz querer ler os próximos, pois trata-se de uma trilogia.

cami 30/07/2021

O livro não é monótono mas também não é o melhor livro que já li, acho que estava com uma expectativa muito alta e acabei me frustando. Mesmo assim o livro me deixou curiosa e não conseguia parar de ler até terminar. nas primeiras 50 páginas senti falta dos diálogos o que deixou a história bem chatinha. Já estou ansiosa para o segundo livro

Blog MDL 02/08/2014

Em outra época Will poderia ser considerado um garoto da nobreza de 16 anos de idade e que seria o próximo conde de Mércia. Mas ao invés de um condado, o que ele recebeu foi uma estranha doença que se alastrou pelo seu corpo e o transformou em um morto-vivo. Invariavelmente, ele teve que observar o seu irmão ocupar o seu lugar e posteriormente, toda a sua família falecer. Não havia nada que ele pudesse fazer para mudar a sua condição, a única coisa que lhe restava era hibernar anos e mais anos sem nenhum propósito aparente, já que a morte pareceu esquecer-se de sua existência. Mas eis que depois da passagem de vários séculos, Will acorda em uma época onde a tecnologia está cada vez mais presente na vida dos habitantes e que diferente de outras eras, parecia exigir alguma coisa do morto-vivo. Determinado a descobrir mais da sua própria essência e dos eventos que o tornaram algo que ele repudia, Will embarca em uma jornada que promete dar um novo sentido a sua vida.

Vampiro é uma palavra lida com um tanto de receio pelos leitores atualmente depois das várias histórias que surgiram no mercado editorial no “boom” ocorrido após o sucesso de público que foi a “Saga Crepúsculo”. Eu, por exemplo, não lia um livro que tivesse esses seres míticos como foco há muito tempo. Mas assim que tive conhecimento do enredo de “Sangue”, fiquei curiosa e com expectativas de que essa história reservasse para mim algo mais que um romance adolescente. E foi assim que iniciei a leitura: cheia de ansiedade e com o desejo de conhecer algo novo acerca de um tema tão clichê na atualidade. Entretanto, para o meu pesar, os tropeços do autor com relação aos pontos que eu mais temia puderam ser notados logo nas primeiras páginas do livro e a leitura apesar de ter sido muito fluída, não foi surpreendente.

Não no que se confere ao desenrolar da história e da construção dos personagens, pois enquanto eu esperava um vampiro sanguinário e sem escrúpulos, mas com uma sede de vingança (ou justiça) que fizesse com que eu me sentisse ligada a ele de alguma forma, o autor apostou em uma busca quase prosaica, e o protagonista Will acabou se transformando em mais do mesmo quando poderia ter sido mais original se continuasse sendo o “lobo solitário” que eu supunha que ele continuaria sendo. É claro que ele não deixa de ser um pouco encantador, ainda mais quando ele relata coisas que aconteceram no seu passado e que de certa forma moldaram a sua personalidade e sua forma de pensar. Mas infelizmente não foi nada que me deixasse rendida ao personagem. O mesmo posso dizer da mocinha da história, pois mimada e birrenta, ela não me conquistou nem mesmo com seu pseudo desprendimento a coisas mundanas em detrimento as necessidades de Will.

O diferencial de “Sangue” ficou por conta da maneira envolvente que o autor relatou detalhes da cidade e fez dela um personagem cheio de mistérios – e com muitos segredos a revelar –, bem como, a maneira inteligente dele alternar entre presente e passado, e primeira e terceira pessoa para esmiuçar alguns detalhes da história de Will e da época em que ele nasceu. Outro ponto interessante é que ele soube fazer um ótimo cliffhanger para o próximo volume da trilogia e me fez ter vontade de continuar acompanhando a série mesmo com a decepção que tive durante a leitura desse livro. Dessa forma, posso encerrar essa resenha dizendo a vocês que apesar do livro trazer clichês invariáveis e rotineiros de histórias relacionadas ao universo vampiresco, o autor também conseguiu ser esperto o suficiente para adicionar outros elementos que fez um contraponto ideal para aguçar a vontade de acompanhar os seus personagens não só nesse, como em todos os outros livros da série “O Vampiro de Mércia”.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/08/resenha-sangue-por-k-j-wignall.html

Eduardo Ogalves 06/01/2022

Fui com sede e fiquei com sede...
Para um adolescente talvez funcione melhor. A premissa da história é bacana, foi o que me fez ter vontade de ler, porém mal executada. Diálogo mal escrito ou mal traduzido ? Não sei! Infelizmente minha primeira leitura do ano deu ruim ?

Diego.Hebert 09/02/2023

Sangue ???
Um livro muito bom gostei do jeito que introduziram os personagens, o enredo. Jeito como vai se vendo uma evolução.
Como usaram os elementos, a busca de vingança do personagem, não eh tão romancista uma história que me envolveu muito gostei e recomendo nem precisa gosta tanto de vampiro mais quem gosta vai se surpreender.

Talita.OBlathmhaic 19/10/2020

Eu adorei!
Depois de muito tempo sem ler um livro com temática de vampiros, eu li Sangue e adorei. Eu estava preparada para encontrar uma história boba ou ruim, mas não foi isso que eu encontrei. Gostei muito dos personagens e da história, não achei que ela se arrastou em nenhum momento, mas o final poderia ter sido muito melhor.

Laura 01/06/2020

achei esse livro bom, por mais que tenha visto muitos comentários negativos sobre ele eu me interessei pela historia e vou continuar lendo (uma pena que não tem o 3º livro traduzido para o português). Willian, nosso protagonista, é um vampiro adolescente, entao espera-se que a historia tenha alguns clichês, o que nao é exatamente um problema. O Wignall conseguiu manter um suspense agradável durante o livro todo, com varios pequenos misterios, e por mais que as coisas se resolvam muito facil e com um final ?feliz? foi muito bom acompanhar a jornada de Will.

Juliana Vicente 03/09/2014

Quando recebi esse livro fiquei encantada pela capa, é belíssima! A Bertrand está de parabéns nesse quesito, mas essa é a única coisa boa que tenho para falar. É gente, infelizmente nenhuma elemento me agradou no enredo, os personagens são fracos e mal elaborados, a história está longe de ser sombria e macabra, é totalmente o oposto, sendo bem sincera.

Will é mordido quando tem 16 anos, não entende o que está acontecendo e nem sabe os motivos por trás do vilão que o afastou de sua família. Ele é enterrado vivo por seus familiares que acreditam que ele está morto, anos depois ele desperta de seu tumulo e descobre que as pessoas que amava já morreram e que alguém preparou um local confortável para Will passar seus dias. Até esse momento ainda mantinha meu interesse na narrativa, mas aos poucos as coisas foram perdendo o sentido. Will começa a descrever como foi sua vida nos mais de 700 anos em que se tornou vampiro e a impressão que passou é que ele não viveu nada nesse tempo, e nem aprendeu nada também. Ele vive na espera que seu criador apareça e responda suas perguntas. Sério? Porque não viajar pelo mundo em busca dele? Porque não sair da tumba em que vive e aproveitar um pouco, mas é como se ele estivesse afundado em autopiedade. Para passar o tédio, ele dorme longos períodos de tempo, dezenas de anos por vez. Se fosse comigo eu aproveitaria para ler todos os livros possível, enquanto viajava pelo mundo hahaha

Um belo dia Will acorda de seu ultimo período de sono, que mais uma vez durou anos e anos, mas agora algo está diferente. Ao acordar sedento, ele é levado até um louco morador de rua, que antes de ser morto por Will, faz uma profecia que estou sem entender até agora. Esse fato deixa Will como mais dúvidas, é quando entra na história Eloise, outra personagem confusa e vazia. Ela mora na rua por opção, é o tipo de adolescente que acha que ninguém a ama, e por isso o melhor é deixar o conforto da casa de seus tios, e viver sozinha na rua. Onde está a lógica disso? Ah, mas não é só isso, quando ela descobre o segredo de Will, sua primeira reação é pedir para ser transformada Dá para sentir o nível de maturidade dela? É e tudo só fica pior, pois o autor insiste em romantizar a situação desses dois, mas nem aí ele acerta.

Nessa hora eu só não deixei o livro de lado, porque precisa saber onde isso iria parar. O livro é relativamente curto, são 224 páginas, rapidinho terminamos de ler, mas sinceramente terminei a leitura com a sensação que perdi meu tempo com a leitura.

Ao final do livro, os personagens e o leitor continuam no escuro, esperando por uma continuação que espero que seja melhor. Acho que estou madura demais para esse tipo de leitura, preciso de mais que elementos soltos e jovens vampiros para ficar animada.

Até a próxima.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/09/sangue-kj-wignall.html
Quemlefazfilme 30/09/2014minha estante
Olha, terminei esse livro só pra ter certeza que era ruim. Gente, que narrativa mais arrastada !!!!

Juliana Vicente 30/09/2014minha estante
Nanda, tbm sofri para terminar. =/

Adriana Naves 02/09/2018minha estante
undefined

Trajano 27/04/2022

Um livro bem leve, curto, mas bem escrito
Que me prendeu desde o começo, com uma narrativa pouco complexa, mas com várias pontas soltas que causam curiosidade e chamam a atenção. Will de Mércia é um personagem bem culto, educado e um tanto quanto inimigo da luz (não pq ele é emo, mas pq é um vampiro nascido na idade média kkkk) mas, me cativou bastante, embora eu quisesse saber um pouco mais sobre sua companheira romântica Eloise, que embora seja possível deduzir várias coisas sobre ela, faltou contar um pouco mais de seu passado, mesmo ela sempre deixando claro que está disposta a arriscar tudo pois parece n ter nada a perder. No geral foi um livro interessante e que eu curti bastante.

Obs: o capítulo 15 pode até funcionar como um conto, e foi umas das coisas mais "romanticamente tragédicas" e lindas que eu li em bastante tempo. Foi minha parte favorita do livro..

Morgana 25/02/2023

Sim,cinco estrelas e favoritado
Gostei muito do livro,ele é por assim dizer bobinho,teve tudo o que eu queria ler agora vampiros,lendas,pessoas q ja chegam se amando kkkkkk.Tô bem curiosa para ver o que vai acontecer nessa triologia