Sangue

Sangue K. J. Wignall

Resenhas - Sangue

Star21 07/01/2024

Sangue sem sangue
Gostei da capa, achei o livro num local para doação e falei, "por que não?", não me arrependo completamente por ter lido, foi uma história com início, meio e um suposto "fim" (é uma triologia).

Não gostei muito, personagens rasos e muitos clichês que ficam até sem graça. Quanto a idade de 16 anos dos personagens principais achei ruim no começo, mas até que se desenvolveu bem. Odiei completamente todos os plots, ri em todos eles e me perguntei, "é isso mesmo?", e tentaram colocar um "quê" de aventura que não rolou. Os personagens não são carismáticos e não dá pra se apegar a eles. Os flashbacks também são horríveis.

E o título é "Sangue". Cadê o sangue?? Achei que seria um livro mais dark mas ele foi extremamente soft.

Um livro que não recomendo, mas que eu li e é isso, nem sempre lemos livros extraordinários e bons.

Ps: Sim, julguei o livro pela capa.

sweet.seduction 13/12/2023

Quem ama um romance místico e sobrenatural (e claro com um vampiro lindo de morrer haha) vai adorar esse livro, ele te hipnotiza e você não consegue parar de ler até acabar! O will nosso protagonista, vai te fazer ficar absorta(o) na leitura.

emol.ga 08/10/2023

Um livro de vampiro bem adolescente e previsível
Eu comecei a ler o livro por indicação de uma colega em uma mesa de RPG, principalmente porque tinha achado a capa linda, mas se arrependimento matasse, eu estaria tão morta quando Will; ou melhor, quanto o vilão.

O livro conta a história de William de Mércia, um vampiro na adolescência que passa maior parte do tempo hibernando em uma cripta e que possui uma linha de pensamento muito madura e negacionista para sua idade, uma vez que passou a maior parte da vida dormindo sem ver o mundo ou saber o que de fato o transformou. Por outro lado temos Eloise, a famosa menina rebelde e solitária, que usa roupas pretas e pentagramas para ser a decepção da família no jantar de domingo. Ambos, logicamente, estavam predestinados a se encontrarem e salvarem o mundo de um grande mal que se preparou por anos para ser derrotado por dois adolescentes que se conheceram a menos de três dias e magicamente, pelo poder do amor e da amizade, eles conseguem esse feito Bravo.

E tirando todo meu sacarmos e deboches, essa é realmente a história do livro, um vampiro e uma menina adolescente que se juntaram para derrotar um mal maior. Eu até aprecio o empenho de K.J. Wingnall em tentar escrever um livro e da ideia, que em sua essência não é ruim, mas a escrita precária que não nos deixa realmente entrar no livro, os personagens rasos e clichês, assim como a previsibilidade dos eventos fazem o livro ser muito ruim a ponto de não querer ler os outros dois volumes. Talvez se eu tivesse 20 anos a menos e nunca tivesse lido um livro com tema sobrenatural, poderia até ter gostado, mas atualmente o livro só tem uma coisa de bom: A capa.
Star21 07/01/2024minha estante
Resenha incrível, conforto ler as resenhas e se sentir acolhida, o livro tinga um potencial e a capa é linda ??

Morgana 25/02/2023

Sim,cinco estrelas e favoritado
Gostei muito do livro,ele é por assim dizer bobinho,teve tudo o que eu queria ler agora vampiros,lendas,pessoas q ja chegam se amando kkkkkk.Tô bem curiosa para ver o que vai acontecer nessa triologia

fannswift 16/02/2023

?blood.
GOSTEI MUITOO, e uma fantasia bem levinha e curtinha e me cativou muitoo, pretendo continuar a trilogia!! dou um 4.5/5

Diego.Hebert 09/02/2023

Sangue ???
Um livro muito bom gostei do jeito que introduziram os personagens, o enredo. Jeito como vai se vendo uma evolução.
Como usaram os elementos, a busca de vingança do personagem, não eh tão romancista uma história que me envolveu muito gostei e recomendo nem precisa gosta tanto de vampiro mais quem gosta vai se surpreender.

Amandioca 25/12/2022

Meu Deus que livro ruim
História sem pé nem cabeça, personagens fracos, sem profundidade, nada faz sentido e ainda tem um instalove entre um vampiro de 700 anos e uma garota de 16. Não recomendo, achei péssimo, tive que me esforçar muito pra chegar até o fim.

Ale_5ilva 09/12/2022

Os Dez Reais Mais Bem Gastos Da Minha Vida
As pessoas podem passar a vida inteira sem que consigam aprender coisas importantes sobre si mesmas. [...] - a única certeza em minha vida é que vou perder todas as pessoas, mais cedo ou mais tarde.

Thamires 05/12/2022

Recomendo
Eu comprei por causa da capa e o tema "vampiro" , mas eu adoro esse livro, me pegou do começo ao final

100sunga 06/05/2022

Bom livro
É um bom livro para uma leitura rápida, a história se desenvolve de forma consistente e os personagens são bem construídos.

Trajano 27/04/2022

Um livro bem leve, curto, mas bem escrito
Que me prendeu desde o começo, com uma narrativa pouco complexa, mas com várias pontas soltas que causam curiosidade e chamam a atenção. Will de Mércia é um personagem bem culto, educado e um tanto quanto inimigo da luz (não pq ele é emo, mas pq é um vampiro nascido na idade média kkkk) mas, me cativou bastante, embora eu quisesse saber um pouco mais sobre sua companheira romântica Eloise, que embora seja possível deduzir várias coisas sobre ela, faltou contar um pouco mais de seu passado, mesmo ela sempre deixando claro que está disposta a arriscar tudo pois parece n ter nada a perder. No geral foi um livro interessante e que eu curti bastante.

Obs: o capítulo 15 pode até funcionar como um conto, e foi umas das coisas mais "romanticamente tragédicas" e lindas que eu li em bastante tempo. Foi minha parte favorita do livro..

Doson's 12/02/2022

Magnífico
Uma história envolvente e extremamente imersiva, William de Mércia vai te cativar e mostrar de forma profunda uma outra visão sobre a morte, a vida e o destino. Um arco muito interessante e que apenas se inicia nesse livro, ainda com muito mistério e perguntas a serem respondidas na sua continuação.
Um livro que te faz se sentir dentro da história nos momentos mais tensos e sombrios, fazendo com que vc sinta todos os detalhes, desde o ar pesado até um chamado ao longe e trovões no meio de uma tempestade.

Eduardo Ogalves 06/01/2022

Fui com sede e fiquei com sede...
Para um adolescente talvez funcione melhor. A premissa da história é bacana, foi o que me fez ter vontade de ler, porém mal executada. Diálogo mal escrito ou mal traduzido ? Não sei! Infelizmente minha primeira leitura do ano deu ruim ?

Bolinho 19/11/2021

Conde de Mércia.
Ok, eu gostei da ideia. Um Conde que tem genes amaldiçoados por um antecedente que é o mal do mundo busca vingança por que algum maluco o mordeu ativando tais genes. Em meio a essa busca, profecias, um feiticeiro, bruxas e conexões com o destino tentam impedir ou demonstrar qual direção ele deve ir para "o a seguir".

Admito, a premissa do romance entre o protagonista e a garota que ele conheceu é meio forçado, pois não há uma construção do relacionamento de ambos, é apenas uma sensação do nada que se agarra e se dispersa neles.
Eu achei que a linguagem seria mais "complexa" devido a se tratar de uma época antiga (talvez seja só trauma com Anne Rice), mas não, é bem contemporânea e fácil de ler.
Em relação ao destino eu achei bem parecido com Darren Shan (nos últimos livros principalmente). A diferença viria apenas de onde o futuro é revelado e o baque que isso causa, pois enquanto Darren Shan tem personagens que avisam e o futuro condena toda uma nação, no Conde de Mércia temos objetos, conexões, reinados e etc, e o futuro influencia um grupo seleto de pessoas.

Por fim, eu gostei da mudança de narração entre primeira e terceira pessoa, pois ambas tem papéis diferentes, em que a primeira faz uma descrição interna, um "diário" do protagonista, e a segunda faz a descrição externa (que aliás gostei por ser simples, mas precisa) do ambiente, tempo e personagens, além de trazer o suspense com promessas ou revelações na última linha do texto.