Promova-se

Promova-se Dan Schawbel

Resenhas - Promova-se

Bruno Oliveira 19/07/2020

Em busca da Verdadeira felicidade no trabalho
Finalizamos o Livro de Dan Schawbel -
Promova-se: as novas regras para uma carreira de sucesso.

O Livro de hoje é do autor @danschawbel "Promova-se: as novas regras para uma carreira de sucesso". Trata-se de uma publicação de 2013 com titulo original: Promote Yourself.

No Brasil foi editoriado pela 1° vez em 2014 pela editora Pensamento-Cultrix Ltda.

Nos primeiros capitulos, o autor considera que somos mais importante do que qualquer empresa e por isso, devemos ter uma dedicação mais importante em agregar valor para nosso capital intelectual, pois agindo assim, tanto a empresa em que trabalhamos como dentro do seio de nossa familia, nossas opinioes serão consideradas de uma forma mais marcante e os resultados serão surpreendentes.

#Promova-se
#Marketingpessoal
#LendoComHadassa
#LendoParaCriança

Hoje, lemos os capitulos 04 e 5 e iniciamos o capitulo 6 do Livro de @danschawbel cujo titulo chama-se "Promova-se - as novas regras para uma carreira de sucesso".

As redes sociais, os blogs, curriculo online e etc, devem ser usados para expor-nos quando falamos de "carreira" profissional.

Devemos ser vistos. Nossas habilidades profissionais devem ser evidentes. Devemos, além de sermos especialista, divulgar essa especialidade.

Devemos ser vitrine, mesmo que isso necessite de nossa atenção nas redes sociais.

Precisamos ser constantes em nossas atividades profissionais e divulgar isso e o autor detalha muito bem como devemos fazer isso da forma correta, pois, segundo o autor, precisamos fazer isso, sem sermos chatos, pois a exposição é boa, se bem usada.

Enfim, o autor detalha bem mais do que seria o Marketing pessoal/Profissional, ele entre nas questoes culturais das redes sociais virtuais e fisicas.

Do capitulo 06 até finalizarmos o livro no epílogo, entendemos que muito mais do que a presença nas redes sociais, precisamos desenvolver relacionamento com todas a gerações, considerando cada geração e suas peculiaridades.

Alem disso, empreender dentro e fora da empresa são uma boa opção para nos direcionar para o alvo que queremos, que é trabalhar naquilo que temos paixão. Na verdade, não trabalhar, apenas executar tarefas que gostamos.

Recomendo o livro para todos aqueles que desejam ser mais felizes em seus postos de trabalho.

Thanks, Dan Schawbel!

Você está ajudando muitos encontrarem o caminho certo em busca da realização profissional.

Bruno Oliveira 06/03/2019

GUIA BÁSICO PARA TODO PROFISSIONAL SÉRIO
Repleto de dicas, sugestões e bom-senso; opiniões, entrevistas e histórias de vida e, claro, cheio de pesquisas exclusivas que corroboram com tudo isso, o autor nos faz refletir mais e melhor a respeito de nós mesmos, da nossa postura no trabalho e na vida pessoal. É um livro indicado a todas as gerações aí em voga, por expor in loco as reais necessidades e obrigações de todo profissional e, consequentemente, de toda empresa. É um livro ainda atual para todos que já estão ou entrarão no mercado de trabalho, pois nos ajuda a ver caminhos que poucos veem.