Timestorm

Timestorm Julie Cross

Resenhas - Timestorm

ranylson.carvalho 10/09/2023

Timestorms
Simplesmente emocionado com o final da trilogia. Como eu disse na resenha do primeiro, amei ter um personagem de 19 anos que se comporta conforme a idade que tem. Nesse terceiro, a maior parte da trama se passa em um ambiente diferente. Não curti muito, porque as amigas do Jackson não apareceram tanto, mas os novos personagens sao bem interessantes. Infelizmente, a autora tem esse defeito de não desenvolver bem os personagens num so livro. Só não vai levar 5 estrelas porque senti que explicação pra tudo ficou muito corrida, mas, mesmo assim, consegui sentir todas as emoções dos meninos.

souza263 28/11/2022

Começa ruim e termina igual começou
Não sei a intenção da autora quando ela estava escrevendo essa trilogia, o primeiro livro não é uma obra-prima mas ainda dá pra ter uma diversão lendo. Na metade do segundo livro as coisas já se perdem e tudo fico confuso e bagunçado, vira um pula-pula de anos e nem a autora sabe as regras que criou, que explicações foram essas? Ai sinceramente, eu amo coisa com viagem no tempo e tento passar pano ao máximo, mas isso aqui não deu. Chato demais, longo demais e com um plot twist no final SONSO, nem dá pra chamar aquilo de plot. Todo esse universo é maluco e nem é no bom sentido, a autora criou umas regras lá no 2° livro de universo A e universo B, explicou por 1 página e parou por lá ?? você não conseguir nem explicar a viagem no tempo fica difícil, e quando tenta fazer isso só bagunça ainda mais. Perda de tempo e dinheiro total!

LS0 10/07/2022

Bom.
Mais uma trilogia concluída, e apesar de esse livro não ter sido melhor que o segundo, eu ainda gostei da história. Fiquei um pouco confusa com todas as viagens no tempo e de quem tava vivo e morreu, depois estava vivo de novo. Mas no fim deu tudo certo. Gostei mais da primeira parte do livro, que ficou com uma vibe bem distópica. Mas no geral, o livro foi bom.

Beatrice 23/06/2022

final legal, meio nem tanto
primeiro tem um plot inicial que dura até um pouco mais da metade do livro... é interessante e tudo mais, mas quando eles resolvem isso, aparece mais 10 mil plots!

é muita informação, sabe? tudo dá errado! absolutamente tudo!

eu achei cansativo por esse motivo, fiquei cansada de tanta informação. li bem devagar inclusive!

mas no FIM, foi ótimo, um pouco triste, mas eu gostei!

Nu e As 1001 Nuccias 22/03/2022

Um bom desfecho
Esse volume é extremamente mais lento que os dois anteriores. Há muita explicação, muitas descobertas sobre tempos anteriores àquele futuro que se encontravam, alguns personagens novos que ajudam a fazer as conexões, mas a ação mesmo fica bem pro final.

No entanto, nesse último livro, a relação de Jackson com Holly, a pivô da p*rra toda, está ultra em foco. Tudo aquilo que sentimos falta nos primeiros livros é explicado e analisado e discutido e desenvolvido. Só agora, esses dois se entendem e se aceitam, mesmo sabendo das diferentes versões de tempo e universo.

Também é só nesse último volume que entendemos melhor a dinâmica familiar do jackson com sua irmã e seu pai. Afinal, antes ela estava morta e o pai estava em missões. E também compreendemos quem é Emily e o porquê dela ter sido rejeitada como experimento do Thomas.

O que me interessou foi acompanhar a evolução da maturidade do Jackson. Ele perceber (finalmente!) que suas escolhas pessoais detonaram o mundo e que ajeitar tudo é bem complicado e envolve outras escolhas pessoais que podem levar à solidão, ou pior.

Outra coisa que gostei foi o fechar das pontas soltas: Eilleen, a mãe dos gêmeos viajantes, finalmente explica como encerrar as viagens e consertar tudo. Numa carta, claro. E é assim que o título do livro se explica. Quando entendi o que Jackson precisaria fazer, quase surtei, afinal eu li Divergente até o último livro, mas a autora não foi malvada. E parei aqui, sem spoiler!

No geral, gostei da trilogia. Só não me instigou o suficiente para eu ter vontade de ler outra vez. O segundo livro pra mim foi o melhor, por ter mais ação, sacomé, fã de terror e thriller... Não deixo de recomendar, Jovem-adulto com sci-fi futurista: quem curte vai gostar!

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2022/03/resenha-livro-timestorm.html

raphael netto 13/02/2022

Não foi satisfatório, foi ok
Não posso negar que o universo e toda a história por trás de viagem no tempo que a autora trouxe nessa trilogia são bons. Realmente são interessantes e nos prendem, mas ao mesmo tempo ela peca em tantos detalhes (ou a falta deles) que deixam os leitores confusos.

Preciso começar dizendo que a primeira parte desse terceiro livro foi lenta e demorei a entrar no ritmo da história. Mas, ao mesmo tempo, gostei de que a autora deixou um pouco de lado os saltos no tempo e se concentrou mais em explicar um pouco mais sobre tudo que deixou em aberto nos outros livros. Outras coisas ela largou mão mesmo, quis deixar em aberto ????? Mas achei interessante o recurso de flashbacks que ela escolheu para explicar essas coisas, embora fácil e sem muita complexidade.

Sinto que nesse último livro a relação de Holly e Jackson foi um pouco mais trabalhada e explorada em relação aos primeiros livros, mas sinto que veio tarde demais. Isso poderia ter acontecido no primeiro volume, porque desde Tempest a relação dos dois não era algo palpável ou forte o suficiente pra explicar todo o plot do jackson amá-la tanto a ponto de fazer as coisas que faz e uma relação muito sem sentido. Era algo muito raso.

Ainda tenho a sensação de que a autora criou algo um tanto quanto complexo, mas que pecou na descrição, o que deixa tudo confuso e embolado na cabeça com tantas linhas do tempo, teorias de salto no tempo, universo A, universo B, as consequências de ações no futuro e no passado e etc. tudo muito interessante, mas não trabalhado de forma satisfatória.

Outro ponto que poderia ser melhor é a tão esperada batalha entre os agentes do Tempest e do Eyewall que prometia a sinopse. Gente, o que foi aquilo? Rápido e anticlimático demais!!! Pisquei e a grande luta entre as divisões da CIA acabou. Esperava algo muito mais grandioso e emocionante.

Senti uma grande evolução em Jackson, mas ele ainda tinha umas atitudes questionáveis. Ele tendo ciúmes possessivamente me desagradou muito. Entendo o lado protetor dele, mas achei exagerado esse lado ciumento dele. Os personagens, de forma geral, são bons, mas muito mal aproveitados e a relação entre eles também poderia ter se aprofundada mais, senti que não tinha tanto motivo para eles se importarem tanto uns com ou outros.

Um final ok para uma trilogia que tinha bastante potencial para ser muito mais grandiosa. Gostei da experiência de ter lido.

juliarfs 16/09/2021

finalizando essa trilogia cheia de altos e baixos, o primeiro livro me prendeu por ser de viagens no tempo, um tema que eu gosto muito
a narrativa do segundo continuou sendo fluída, mas eu estava de saco cheio de alguns acontecimentos
mas esse teeceiro livro foi incrível!!! teve um prato cheio de romance, teorias e efeitos causados pela alteração das linhas temporais, fiquei empolgadissima lendo

amei a evolução dos personagens e a emily é a coisa mais fofaaa, a parte que fala sobre o "timestorm" me lembrou muito do jogo life is strange e fez eu ficar ainda mais empolgada com tudo que aconteceu no decorrer do livro

foi muito bom eu ter investido meu tempo e lido esses livros, o final foi um misto de emoções, valeu a pena

Jacque Mayer 20/06/2021

Eu comprei os livros dessa série nessas feiras de livro de 10 reais. E não sabia o que esperar.
Mas que série legal!
Não é uma obra prima, eu achei que a escrita da autora por vezes foi confusa (mas o motivo é que ela criou um universo realmente complexo). Mas no geral, achei muito legal.
Esse livro fechou a série de uma maneira boa e simples. Eu gostei muito.
Para quem gosta de livros sci-fi vale muito a pena

Renato.Araujo 11/03/2021

Esse livro é ótimo pra quem ama viagem no tempo e romance,ele tem um final bem explicado e ao mesmo tempo bem complicado,super recomendo!!

Debyh 06/03/2021

Se tratando de um YA de fantasia com certeza a trilogia cumpre todos os requisitos, Jackson é um personagem carismático e consegue sustentar os três livros, tanto na parte da ação quanto da sua vida pessoal. Muito mais do que recomendado para quem ama uma boa história de viagem no tempo recheada de elementos YA. Eu com certeza levarei essa história comigo para sempre, gostei de tudo que li e acho que entra no meu top de série YA de fantasia!
completa: http://euinsisto.com.br/timestorm-tempest-3-julie-cross/

site: http://euinsisto.com.br/timestorm-tempest-3-julie-cross/

Nat 17/01/2021

Sem palavras
Um ótimo final pra uma história tão bem construída ao longo dos três livros. Esse último volume foi eletrizante do começo ao fim! Apesar de eu não ser muito fã de romances, o romance nesse aqui foi muito bem colocado e mesmo se vc não for fã do casal principal, o livro te entrega muito mais com o que se importar.

Lili 24/10/2019

Timestorm
Gostei muito dessa série! A autora criou um universo muito interessante, que abordou de uma maneira bem legal as consequências e paradoxos decorrentes da viagem no tempo. Gostaria que alguns pontos tivessem sido mais bem explicados, mas no geral o resultado ficou muito bom. Recomendo para quem gosta do tema.