Timestorm

Timestorm Julie Cross




Resenhas - Timestorm


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


juliarfs 16/09/2021

finalizando essa trilogia cheia de altos e baixos, o primeiro livro me prendeu por ser de viagens no tempo, um tema que eu gosto muito
a narrativa do segundo continuou sendo fluída, mas eu estava de saco cheio de alguns acontecimentos
mas esse teeceiro livro foi incrível!!! teve um prato cheio de romance, teorias e efeitos causados pela alteração das linhas temporais, fiquei empolgadissima lendo

amei a evolução dos personagens e a emily é a coisa mais fofaaa, a parte que fala sobre o "timestorm" me lembrou muito do jogo life is strange e fez eu ficar ainda mais empolgada com tudo que aconteceu no decorrer do livro

foi muito bom eu ter investido meu tempo e lido esses livros, o final foi um misto de emoções, valeu a pena
comentários(0)comente



Nat 17/01/2021

Sem palavras
Um ótimo final pra uma história tão bem construída ao longo dos três livros. Esse último volume foi eletrizante do começo ao fim! Apesar de eu não ser muito fã de romances, o romance nesse aqui foi muito bem colocado e mesmo se vc não for fã do casal principal, o livro te entrega muito mais com o que se importar.
comentários(0)comente



Renato.Araujo 11/03/2021

Esse livro é ótimo pra quem ama viagem no tempo e romance,ele tem um final bem explicado e ao mesmo tempo bem complicado,super recomendo!!
comentários(0)comente



Stany 08/01/2015

Tempestade Temporal
É a minha definição para esse livro e toda série Tempest, devo admitir que o final dessa história me levou a fortes emoções. Para começar tenho que levar em consideração algo óbvio que está presente também em outras séries, a evolução dos personagens.

O protagonista Jackson Meyer no primeiro livro era apenas um garoto inseguro, perdido e não tinha maturidade suficiente para encarar os obstáculos de seu cruel destino. No segundo livro ele passa a ser uma pessoa mais realista, ciente de sua missão e disposto a riscos. Já neste terceiro livro ele passa a ser um cara bastante maduro, compreensivo, embora atormentado por suas escolhas não recua.

Como todo final de série podemos ver as peças de encaixando, novos personagens são introduzidos, os anteriores que eram coadjuvantes passam a ter papéis importantes e as dúvidas são respondidas. Se algum dia esse livro vier a tornar-se um filme, caso a indústria de cinema tiver bom retorno, é provável que sejam feitos dois filmes deste livro, pois fica clara a divisão da história em dois momentos.

A adrenalina só aumenta em acontecimentos decisivos, ou seja, a autora deixa a surpresa para o final das partes levando a um desfecho épico. Essa série passa a ser a minha favorita, fiquei apegado aos personagens e a proposta da autora de mostrar uma visão diferente sobre viagens do tempo.
comentários(0)comente



Debyh 06/03/2021

Se tratando de um YA de fantasia com certeza a trilogia cumpre todos os requisitos, Jackson é um personagem carismático e consegue sustentar os três livros, tanto na parte da ação quanto da sua vida pessoal. Muito mais do que recomendado para quem ama uma boa história de viagem no tempo recheada de elementos YA. Eu com certeza levarei essa história comigo para sempre, gostei de tudo que li e acho que entra no meu top de série YA de fantasia!
completa: http://euinsisto.com.br/timestorm-tempest-3-julie-cross/

site: http://euinsisto.com.br/timestorm-tempest-3-julie-cross/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jacque Mayer 20/06/2021

Eu comprei os livros dessa série nessas feiras de livro de 10 reais. E não sabia o que esperar.
Mas que série legal!
Não é uma obra prima, eu achei que a escrita da autora por vezes foi confusa (mas o motivo é que ela criou um universo realmente complexo). Mas no geral, achei muito legal.
Esse livro fechou a série de uma maneira boa e simples. Eu gostei muito.
Para quem gosta de livros sci-fi vale muito a pena
comentários(0)comente



Beatrice 23/06/2022

final legal, meio nem tanto
primeiro tem um plot inicial que dura até um pouco mais da metade do livro... é interessante e tudo mais, mas quando eles resolvem isso, aparece mais 10 mil plots!

é muita informação, sabe? tudo dá errado! absolutamente tudo!

eu achei cansativo por esse motivo, fiquei cansada de tanta informação. li bem devagar inclusive!

mas no FIM, foi ótimo, um pouco triste, mas eu gostei!
comentários(0)comente



LS0 10/07/2022

Bom.
Mais uma trilogia concluída, e apesar de esse livro não ter sido melhor que o segundo, eu ainda gostei da história. Fiquei um pouco confusa com todas as viagens no tempo e de quem tava vivo e morreu, depois estava vivo de novo. Mas no fim deu tudo certo. Gostei mais da primeira parte do livro, que ficou com uma vibe bem distópica. Mas no geral, o livro foi bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ranylson.carvalho 10/09/2023

Timestorms
Simplesmente emocionado com o final da trilogia. Como eu disse na resenha do primeiro, amei ter um personagem de 19 anos que se comporta conforme a idade que tem. Nesse terceiro, a maior parte da trama se passa em um ambiente diferente. Não curti muito, porque as amigas do Jackson não apareceram tanto, mas os novos personagens sao bem interessantes. Infelizmente, a autora tem esse defeito de não desenvolver bem os personagens num so livro. Só não vai levar 5 estrelas porque senti que explicação pra tudo ficou muito corrida, mas, mesmo assim, consegui sentir todas as emoções dos meninos.
comentários(0)comente



Marcos 17/12/2014

Tempest e Eyewall estão em guerra. No meio de todo o confronto temos Jackson, o jovem que descobriu que conseguia viajar no tempo, dando saltos para o passado e podendo, com isso, modificar o futuro. Agora ele começa a perceber as consequências de seu dom e os efeitos nocivos que isso causa a ele próprio e a toda humanidade. Com o conflito avançado, a busca pela sobrevivência se torna cada vez mais acirrada e as pessoas estão dispostas a se manterem vivas a qualquer custo.

Após o final de Vortex, Jackson ressurge com uma nova missão. Para isso, ele conhecerá novos membros da sua família que também são portadores do gene Tempus e os primeiros viajantes do projeto Tempest. Porém, nem tudo são flores. Quanto mais ele estuda sobre as origens da viagem no tempo, mais ele quer romper com o local em que se encontra agora. Ao começar seu plano de fuga, ele descobrirá informações que o colocarão no meio de uma batalha em que ele terá que não apenas salvar a vida daqueles que ama, mas de toda a humanidade. Conseguirá Jackson cumprir tal missão e retornar ao seu tempo presente são e salvo, salvando também aqueles que ama?

Timestorm é o terceiro e último livro da trilogia Tempest. Para o desfecho da história, Julie Cross trabalhou com o passado do gene Tempus na família de Jackson e nas consequências que essas informações teriam em mãos erradas. Saindo de um segundo livro extremamente morno e com um final decepcionante, a autora retomou neste volume, toda a ação que estava presente no primeiro livro. Há várias cenas de tensão, medo e romance, bem dosadas, de modo a prender o leitor, principalmente da segunda metade do livro até o final

Gostei do desfecho dado a história. As principais arestas do livro foram finalizadas e a explicação dada ao mistério principal foi satisfatória. Quanto a narrativa da autora, um pecado foi cometido, a meu ver: Julie usa, para contar o passado do personagens, de gravações antigas que são descritas na íntegra, ao longo de várias páginas. Isso se repete em quase todos os primeiros capítulos do livro. Tal recurso deixou a leitura lenta e arrastada e foi uma forma muito fácil de introduzir e trabalhar esse plot, sem uma maior complexidade e desenvolvimento dessa etapa da trama.

Outro elemento usado sem uma boa construção por trás foi a retomada de alguns personagens que já tinham falecido ao longo da trama. Não contarei quem foi, mas a forma como isso aconteceu foi muito rasa, contradizendo o que já tinha acontecido e fez com que a história ficasse sem uma boa base que justificasse o que aconteceu nessas cenas.

No mais, o livro foi uma leitura rápida que me fez retomar o interesse pela trilogia que tinha em Tempest e que foi perdido em Vortex. A resenha ficará curta, pois não pretendo dar spoilers dos dois primeiros livros, nem desse, mas recomendo que, caso você tenha gostado do primeiro livro e desanimou com a continuação, dê uma chance a Timestorm e acompanhe o desfecho da história de Jackson e dos viajantes do tempo.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2014/12/resenha-timestorm-tempest-3-de-julie.html
comentários(0)comente



Lili 24/10/2019

Timestorm
Gostei muito dessa série! A autora criou um universo muito interessante, que abordou de uma maneira bem legal as consequências e paradoxos decorrentes da viagem no tempo. Gostaria que alguns pontos tivessem sido mais bem explicados, mas no geral o resultado ficou muito bom. Recomendo para quem gosta do tema.
comentários(0)comente



raphael netto 13/02/2022

Não foi satisfatório, foi ok
Não posso negar que o universo e toda a história por trás de viagem no tempo que a autora trouxe nessa trilogia são bons. Realmente são interessantes e nos prendem, mas ao mesmo tempo ela peca em tantos detalhes (ou a falta deles) que deixam os leitores confusos.

Preciso começar dizendo que a primeira parte desse terceiro livro foi lenta e demorei a entrar no ritmo da história. Mas, ao mesmo tempo, gostei de que a autora deixou um pouco de lado os saltos no tempo e se concentrou mais em explicar um pouco mais sobre tudo que deixou em aberto nos outros livros. Outras coisas ela largou mão mesmo, quis deixar em aberto ????? Mas achei interessante o recurso de flashbacks que ela escolheu para explicar essas coisas, embora fácil e sem muita complexidade.

Sinto que nesse último livro a relação de Holly e Jackson foi um pouco mais trabalhada e explorada em relação aos primeiros livros, mas sinto que veio tarde demais. Isso poderia ter acontecido no primeiro volume, porque desde Tempest a relação dos dois não era algo palpável ou forte o suficiente pra explicar todo o plot do jackson amá-la tanto a ponto de fazer as coisas que faz e uma relação muito sem sentido. Era algo muito raso.

Ainda tenho a sensação de que a autora criou algo um tanto quanto complexo, mas que pecou na descrição, o que deixa tudo confuso e embolado na cabeça com tantas linhas do tempo, teorias de salto no tempo, universo A, universo B, as consequências de ações no futuro e no passado e etc. tudo muito interessante, mas não trabalhado de forma satisfatória.

Outro ponto que poderia ser melhor é a tão esperada batalha entre os agentes do Tempest e do Eyewall que prometia a sinopse. Gente, o que foi aquilo? Rápido e anticlimático demais!!! Pisquei e a grande luta entre as divisões da CIA acabou. Esperava algo muito mais grandioso e emocionante.

Senti uma grande evolução em Jackson, mas ele ainda tinha umas atitudes questionáveis. Ele tendo ciúmes possessivamente me desagradou muito. Entendo o lado protetor dele, mas achei exagerado esse lado ciumento dele. Os personagens, de forma geral, são bons, mas muito mal aproveitados e a relação entre eles também poderia ter se aprofundada mais, senti que não tinha tanto motivo para eles se importarem tanto uns com ou outros.

Um final ok para uma trilogia que tinha bastante potencial para ser muito mais grandiosa. Gostei da experiência de ter lido.
comentários(0)comente



Nu e As 1001 Nuccias 22/03/2022

Um bom desfecho
Esse volume é extremamente mais lento que os dois anteriores. Há muita explicação, muitas descobertas sobre tempos anteriores àquele futuro que se encontravam, alguns personagens novos que ajudam a fazer as conexões, mas a ação mesmo fica bem pro final.

No entanto, nesse último livro, a relação de Jackson com Holly, a pivô da p*rra toda, está ultra em foco. Tudo aquilo que sentimos falta nos primeiros livros é explicado e analisado e discutido e desenvolvido. Só agora, esses dois se entendem e se aceitam, mesmo sabendo das diferentes versões de tempo e universo.

Também é só nesse último volume que entendemos melhor a dinâmica familiar do jackson com sua irmã e seu pai. Afinal, antes ela estava morta e o pai estava em missões. E também compreendemos quem é Emily e o porquê dela ter sido rejeitada como experimento do Thomas.

O que me interessou foi acompanhar a evolução da maturidade do Jackson. Ele perceber (finalmente!) que suas escolhas pessoais detonaram o mundo e que ajeitar tudo é bem complicado e envolve outras escolhas pessoais que podem levar à solidão, ou pior.

Outra coisa que gostei foi o fechar das pontas soltas: Eilleen, a mãe dos gêmeos viajantes, finalmente explica como encerrar as viagens e consertar tudo. Numa carta, claro. E é assim que o título do livro se explica. Quando entendi o que Jackson precisaria fazer, quase surtei, afinal eu li Divergente até o último livro, mas a autora não foi malvada. E parei aqui, sem spoiler!

No geral, gostei da trilogia. Só não me instigou o suficiente para eu ter vontade de ler outra vez. O segundo livro pra mim foi o melhor, por ter mais ação, sacomé, fã de terror e thriller... Não deixo de recomendar, Jovem-adulto com sci-fi futurista: quem curte vai gostar!

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2022/03/resenha-livro-timestorm.html
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR