Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo

Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo Christiane Vera Felscherinow...

Resenhas - Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda 26/01/2015

Resenha: Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo.
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/01/resenha-eu-christiane-f-vida-apesar-de.html

Sara 25/01/2015

O livro me surpreendeu da metade para o final, no começo tive a sensação de ser apenas uma breve continuação da vida de drogas que levava, porém depois Christiane se aprofunda mais na sua vida e acaba comentando casos mais polêmicos como abortos, a perda da guarda do filho ... Acabou sendo uma ótima história de vida que de cera forma agrava algo a vida de quem lê.

Ana 03/01/2015

Para prender o fôlego
Quem leu "Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída", com certeza, não irá se decepcionar com essa continuação. Logo no início, sabe-se que as drogas continuaram fazendo parte da vida de Christiane, porém, em nenhum momento ela se porta como vítima ou foge das suas responsabilidades. Para o leitor, é um momento de se emocionar com a vida de uma mulher tão rica em emoção e sensibilidade. Por mais questionáveis que tenham sido os caminhos trilhados por ela, é impossível não se identificar com ela que, como todos nós, busca encontrar uma forma de superar as dificuldades encontradas. E, como ela mesmo faz questão de ressaltar, quem diria que ela chegaria aos 51 anos de idade?

Mayara 09/12/2014

História comovente e que te prende do começo ao final do livro!
Eu nunca tinha lido biografias até o primeiro livro da Christiane e, como adorei demais e o classifiquei como um dos meus favoritos até hoje, decidi que teria que ler esse segundo. Ele não decepciona nem um pouco e tem momentos que dá pra sentir tudo o que ela passou na própria pele. Até quem não tem um histórico como o dela se identifica com pelo menos uma parte do livro. São quase 300 páginas que parecem 10 de tanto que ele te prende. Sem dúvidas, mesmo não sendo uma mulher com bons exemplos e boas histórias a contar, a Christiane tem o meu maior respeito e eu admiro o que ela tem a contar, admiro como enfrentou todas as situações. RECOMENDO MUITO, SEM MAIS!!!

Laay 17/10/2014

Genial, simplesmente isso, que vida interessante,que mulher guerreira apesar de tudo :), recomendo muito.

Eliana Romão 06/10/2014

Interessante!
Gostei do livro apesar de ter demorado um pouquinho para lê-lo. Claro que não é tão impactante quanto o primeiro, mas é interessante saber o que aconteceu com sua trajetoria de vida após todas as revelações do primeiro livro. Infelizmente, o dinheiro recebido por ela só a ajudou a financiar seu vício cada vez mais. É uma pena não ter encontrado alguém que a orientasse de forma positiva. Digamos que ela nasceu com o talento natural para se relacionar com as pessoas erradas. Vale a pena ler, sem dúvida alguma!

Thiago 30/09/2014

Para quem gosta de biografias o livro é um prato cheio, assim como o anterior que conta a história da infância dela.

É bom ver como Christiane, apesar de tudo, ainda consegue aproveitar a vida e leva-la de forma suave, educando seu filho e tentando viver em paz e livre das drogas.

Com certeza entrou pra lista dos indicados.

Adriana 08/09/2014

Consciente
Fácil de ler.
Não é piegas e ela não se faz de "tadinha".
Muito consciente de tudo.
Uma anti-heroína.

Raffafust 05/08/2014

Eu tinha exatamente 13 anos quando minha tia foi me buscar na escola e me entregou o livro Christiane F, 13 anos, drogada e prostituída. Achei o presente estranho mas ela alegou que eu precisava lê-lo. Depois de lido cismei com o livro. Li o mais de seis vezes , depois comprei o filme e como ele tinha David Bowie que sempre amei revia e chamava os amigos para ver em casa comigo. Qualquer pessoa que tenha sido meu amigo dos 13 aos 16 anos conhece Christiane F. eu falava do livro e do filme para todos que conhecia.
Passado os anos me deparei com o livro " Eu, Christiane F, a vida apesar de tudo". Sabia por meio de matérias que o final do livro não tinha sido o fim de seu relacionamento com as drogas e pensei seriamente que depois de tudo que havia lido no primeiro livro não poderia me impressionar com mais nada. Ledo engano. A vida da menina de Berlim que ganhou o mundo não parou no the end do famoso livro, ela continuou, e agora com a grana dos direitos autorais do livro tinha drogas quando queria.
Nunca entendi pais como o dela, ausentes e despreocupados, não podemos culpar somente esse fato ela ter se envolvido com drogas, mas a indiferença familiar ajudou muito. Nem sua irmã que parecia agarrada com ela teve mais contato. Christiane viveu sua fama sozinha, encontrou Bowie e se decepcionou por ver que ele tinha mais de marketing do que de atitude, conheceu cadeias e como sobreviver a elas, rodou a Grécia e a Suíça e se drogou de tudo que podemos imaginar. Teve casos com homens que nada valiam ou que só combinavam com ela quando drogados. Injetou, cheirou e abortou. As vezes tudo ao mesmo tempo. Se apaixonou por mulheres, homens e pelo filho. Philip veio para dar esperança a Chistiane, mas não durou muito seu afastamento do vício e ela acabou perdendo a guarda dele.
Se a nova biografia parece mais do mesmo, para quem leu o livro anterior pode dar raiva saber que todas as chances de cura e de apoio eram jogadas no lixo por ela. Até mesmo a amizade de um casal suíço que fez de tudo para ajudar ela conseguiu perder. As recaídas era constantes e a bem da verdade ela nunca se livrou 100 por cento de seu vício , aprendeu a controlar abstinência com outra droga e morre de dores no estômago por causa de uma hepatite C.
Não sabe como sobreviveu, não imagina porque tiraram seu filho e não se acha culpada em momento algum por ter magoado tantas pessoas . Pelo contrário, se sente vítima , alega que viciado é produto do meio e que não tem controle do que vive ou faz.
Christiane sobreviveu, mas nem ela sabe até quando.

site: http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-eu-christiane-f-vida-apesar-de.html
Mel Fernandes 01/07/2021minha estante
Massa... você acaba de me convencer a não ler esse livro...

Rafa 01/12/2022minha estante
Queria muito saber sobre a irmã dela, não achei nada na Internet. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6