Geek Love Eric Smith

Resenhas - Geek Love

Lari 13/09/2023

Estava desacreditada dessa leitura. Me ganhou mais pelas referências. Scott Pilgrim e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças numa página só, logo de cara.

Rayra Mirelem 18/12/2022

Resumindo o livro em uma frase: auto-ajuda (divertido) nerd para garotos adolescentes.

Como não sou fã de auto-ajuda e não sou um garoto adolescente, a leitura não me conquistou, porém, achei bem interessante as citações da cultura nerd, e a diagramação está muito linda.

Gabriela Crisch 14/03/2022

Nerds também amam
Eu gostei muuito da identificação com o livro kkk serio
Não sou fã de romances e autoajuda mas esse conseguiu misturar os dois sem ficar enjoativo!
Gosto das referências apesar de não conhecer nem metade delas, mas principalmente as de The big bang teory me fizeram ter um respeito pelo autor digamos assim
Que inclusive foi quebrado quando ele deu um baita spoiler de harry potter no final do livro :( (ainda não sei se de fato é spoiler mas se for grrr)
As dicas se aplicam a relacionamentos amorosos e amizades, sendo que o autor da dicas sobre autoconhecimento e como manter relações saudáveis respeitando os respectivos espaços das pessoas envolvidas, assim como aspectos essenciais para a continuação de um relacionamento amoroso e seu início
Vale ressaltar que é um livro em que o autor se direciona aos meninos e isso eu curti muito também, acho que falta atualmente esse local de acolhimento e bate papo entre os homens sobre essa temática da forma como foi desenvolvida, justamente por aquele clássico "homem não chora" e outros erros que limitam o potencial dos meninos de serem grandes partidos para suas players 2

Cássio F B 20/10/2021

Geek Love
Eu botei em prática o que este livro me falou e todas as mulheres com quem eu falava se afastaram de mim. 10/10

Isabella.Metello 13/03/2020

Auto-ajuda ?
Foi o primeiro livro de auto-ajuda que li, li com 15 anos, foi divertido, tem uma linguagem muito boa, mas dou 3 estrelas não pelo livro em si, mas porque aqui descobri que talvez eu não gosto de muito de auto-ajuda, se eu gostasse seria 5...Se você gosta de auto-ajuda e é geek, vai amar

Gabyh 02/04/2019

"O que este livrinho desafiará você a fazer, Player 1, é acessar as lições tradicionais de namoro no sistema operacional do atual mundo do romance."

A primeira coisa que se percebe nesse livro é como ele tem referências, em cada página do livro você vê tantas referências - mas acredite, é possível superá-las, eu mesma não entendia todas -, mas é exatamente esse ponto que faz com que seja um livro divertido e verdadeiro, sem uma história linear - mais um guia mesmo - mas que é completamente gostoso de ler, pois trata um assunto um tanto sério - relacionamentos - de uma forma simples que cativa os leitores e os aproxima do mundo do namoro - que nos dias de hoje pode ser cheio de tecnologias e barreiras que antes não existiam. O livro mesmo permite que seja lido de forma sequencial ou da que mais lhe interessar.

Em cada capítulo o autor procura ir orientando o leitor - Player 1 - através de situações comuns no momento de se conquistar um companheiro - Player 2 -, apesar de ser um livro escrito grande parte voltada para meninos e formas de conquistar uma garota, grande parte das dicas são ajustáveis de acordo com o seu gênero, por se tratarem principalmente de dicas em um contexto geral, apresentando ainda algumas páginas extras que contam dicas sobre o assunto que vem sendo tratado no capítulo.

O livro se mostra exatamente aquilo que ele propõe ser: um manual. Dando ao leitor várias dicas de como se aproximar das pessoas, o que comer, o que vestir, o que dizer, o que não se deve dizer. No geral, o livro não dita regras para levar um relacionamento da forma correta, mas procura dar dicas de como agir em situações comuns, não que ele deva ser seguido a risca, mas mostra ao leitor como encontrar a sua própria maneira de se tornar um namorado em potencial, assim como formas que não seriam muito legais de agir com outra pessoa.

A leitura do livro acontece de forma bastante natural, no decorrer das páginas não é difícil se ver envolvido em uma leitura informativa e divertida. A diagramação do livro também ajuda na leitura fluida, em cada página vemos a numeração com o estilo pixel, como ilustrações em 8-bits.

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Geek Love
Não é a toa que o subtítulo desse livro é “O Manual do Amor Nerd”, porque ele é exatamente isso, um guia para nerds aprenderam a namorar e encontrar o seu Player 2. E ele é todo em linguagem nerd e cheio de sacadinhas que você só vai entender se for um verdadeiro nerd. Na verdade, mesmo você sendo um nerd, se você não for meio old school, é capaz de perder algumas piadinhas, já que o autor não é tão novinho assim.

Geek Love é do autor americano Eric Smith e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Gente em 2014. E sim, ele é um auto ajuda, mas é o auto ajuda mais bacana que você vai ver na sua via. Com um passo a passo super detalhado e cheio de cenários diferentes para uma mesma situação, o autor conduz você, a quem ele chama de Player 1, por todos os estágios da “conquista”, até que você tenha dominado a arte de namorar e, seu Player 2 tenha sido devidamente encontrado e conquistado.

Claramente o autor escreveu esse livro pensando nos garotos e se refere quase sempre no masculino para os leitores, porém, nada impede que mulheres nerds o leiam e aprendam muito também, principalmente se seu alvo também for nerd :D

A diagramação é amazing e é toda feita com gráficos 16 bit, com páginas personalizadas e formato diferenciado. Ele tem pouco mais de 200 páginas e como é todo bonitinho e a escrita super fluida a leitura vai que é um risco e quando se percebe o livro acabou e você tem vontade de ficar abraçado com ele pra sempre.

Se você é fã de StarCraft, Diablo, Pokémon, O Senhor dos Anéis, Call of Duty, Star Wars, Star Trek e World of Warcraft vai se sentir em casa, agora se você é como eu, e não é TÃÃO nerd assim, talvez as vezes perca a piada ou, como foi o meu caso, divirta-se tentando descobrir o que diaxo o autor quis dizer com certas coisas. E posso dizer algo pra vocês, foi suuuuper divertido ler esse livro. Dei altas risadas e é claro, posso ter aprendido uma coisa ou outra.

O livro é bem didático e nos conduz por todos os estágios, incluindo opção de situações e até mesmo sugerindo diálogos e dando dicas de como se portar. Conforme o nível do relacionamento avança, mudam os capítulos, até que você já esta craque. E tudo isso com muito bom humor!

Achei a ideia do Eric Smith realmente esperta e como boa Diretora de Arte, com toda certeza vou usar essa diagramação como referência para algum futuro trabalho, porque gente, é muuuito, muuuuito amor

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-geek-love-eric-smith/

Lylian 13/01/2017

Geek Love
Super interessante e divertido a forma que o autor trata o âmbito nerd e as referências usadas por este no decorrer da história. É, de maneira crua, um manual de como se dar bem nos encontros e relacionamentos, sendo que, lido com atenção, pode-se tirar muitos proveitos e aprender lições valiosas não somente para relacionamentos mas também para a vida social.

Kelly 21/11/2016

Geek Love ♥
Geek Love não é uma história. Sabe quando você compra um novo produto e revira o manual inteiro para entender tudo o que precisa? Ou, então, quando começa um novo jogo e não faz ideia de como sobreviver dentro dele? Minhas comparações não são tão boas quanto as do autor, mas é mais ou menos assim que funciona. Separado por capítulos e novas fases de um romance, a obra é um grande guia de como um jovem nerd poderia conquistar o player 2. Com sátiras, ironias, comparações e um punhado de informação importante, a escrita é simples e mais do que indispensável para aqueles que querem encontrar a metade da laranja sem passar vergonha.

Logo no começo do livro o autor avisa que ele é destinado aos rapazes, mas que qualquer garota pode ler e se encaixar em diversas situações, afinal, nós também temos o poder de chamar alguém para sair, mesmo que por impulso, não é? Vi algumas resenhas de leitoras bastante chateadas com o fato das mulheres ficarem em segundo plano, mas percebi que a obra é repleta de conselhos que vale para qualquer pessoa. Mas não pensem que são conselhos bobos, na verdade, é um guia muito bom para quem tem medo de sair da zona de conforto da vida de solteiro.

Desde sempre o primeiro encontro é um pesadelo para os tímidos, encontrar um assunto em comum é um desafio para os nerds e conquistar um player 2 é matar o chefão, mas tudo isso é possível com um pouco de calma, sutileza e determinação. Eric explica cada detalhe da conquista, desde os primeiros passos até o finalmente, referenciando o mundo geek diversas vezes. As alusões são simplesmente incríveis. O autor também menciona como fugir da friendzone, como levar um fora com maestria, como se comportar durante um primeiro encontro e alguns códigos de ética que podem ser aquele pontinho positivo que você está precisando.

A escrita é muito simples e com aquele toque de bom humor que facilita qualquer leitura. A parte ruim é que o leitor precisa conhecer, nem que seja um pouquinho, sobre as coisas que fazem parte do mundo geek, como os filmes e jogos, caso contrário, alguns conselhos vão passar despercebidos. Apesar do que muitas pessoas falam, não vi dificuldade em adaptar algumas situações para o universo feminino, mas realmente é necessário gostar do assunto para compreender e se identificar a obra. De qualquer forma, foi uma leitura muito agradável e rápida, já que é um livro pequeno. A diagramação também é linda e toda trabalhada nos pixels.

Aos que gostam do universo geek, conhecem as referências e querem sair do conforto e encontrar o segundo player, indico com orgulho a leitura. Eu me diverti muito em vários momentos e guardei os conselhos como se fossem para mim. Não sou exatamente uma nerd, mas tive surpresas muito boas. O fato de ser destinado aos homens acaba desagradando as mulheres, mas entendi o livro como uma troca de experiências e tentei me imaginar acatando as dicas. Se eu parei para rir de mim mesma em algumas partes? Claramente que sim. O fato é que o livro é maravilhoso, basta saber interpretá-lo.

site: http://www.caligrafando-te.com/

Nathy 13/09/2016

Geek Love – Eric Smith – #Resenha
Essa foi uma leitura um pouco diferente daquelas que estou acostumada. Mesmo dizendo que não gosto de livros de autoajuda uma vez ou outra me pego lendo algum deles. Dessa vez nem imaginava que se tratava de um livro voltado para essa temática. Ainda que o nome do livro já sugere algo desses estilo estava esperando que ia ser um livro de romance. Com essa capa toda fofa não imaginava que seria realmente um manual do amor para ajudar a conquistar meninas.

O começo do livro já conseguia me divertir demais porque a leitura flui muito bem. Mas, quando estava chegando bem perto do final do livro confesso que estava bem cansada. Não estava mais aguentando o modo de ele falar com o leitor e como estava se estendendo. Compreendi que estava falando de cada parte sobre ter um relacionamento, então eu acho que não estava querendo ler sobre como seria um término de namoro e como seguir em frente. Mas, nas últimas páginas já estava empolgada de novo.

Player 1, eu não quero mentir para você.

Em muitos momentos me peguei dando risada nos seus conselhos e me identificando em suas ações. Pelo modo em que descreve um nerd/geek acabei descobrindo que sou realmente um deles. Ele explica os passos de uma forma clara e bem separada. Cada um dos estágios na arte da conquista até no relacionamento. Sem deixar nenhum espaço para dúvidas. Pelo seu modo leve e divertido consegui aproveitar ao máximo da leitura. Também em algumas partes não fica enrolando em suas explicações e nos exemplos.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/01/geek-love-eric-smith-resenha.html

Mandy 09/07/2016

Geek Love
Olhando para o título e a capa do livro você pode pensar "Hmm, é mais um livro nerd que ninguém vai entender nada!", mas engana-se quem pensa assim, fora todas as referências (você pode superá-las, eu mesma ficava perdida em algumas delas) esse é um livro divertido e verdadeiro, que vai aproximar o leitor de um mundo do namoro que é cheio de tecnologias e "barreiras" que anos atrás não existiam.

"Então, antes de começarmos a falar de namoro, vamos falar de você. Vamos avaliar suas forças e fraquezas, descobrir onde, no reino do namoro, deve fincar sua bandeira e - pois este capítulo é para você aumentar sua autoconfiança para o nível John Constantine - vamos usar todas essas características para transformá-lo em uma máquina incrível e implacável dos relacionamentos." pág 17

Em cada capítulo Eric vai guiando o leitor através de situações para conquistar uma namorada/namorado, o livro tem várias partes feitas especialmente para as garotas nerds, mas várias lições podem ser tiradas e "ajustadas" conforme o gênero. Como não é uma história linear, o livro pode ser lido de qualquer forma, tanto seguindo a sequência de capítulos quanto pulando para as partes que mais interessam.

"No episódio de Big Bang Theory ' The Vengeance Formulation', Howard Wolowitz confessa que ele pensou que ficaria com alguém mais parecido com a Megan Fox do Transformers ou a Katee 'Starbuck' Sackhoff do Battlestar Galactica do que Bernadette, sua atual namorada. Mais tarde, uma versão fantasiosa de Sackhoff explica que o namorado real dela é alto, bonitão e rico, que Howard deveria ficar com uma garota maravilhosa como a Bernadette, que gosta dele, em vez de perder tempo fantasiando.
Howard aprende uma lição valiosa que beneficia a todos nós: comparar potenciais pretendentes com um padrão impossível dos sonhos pode fazer você perder algo incrível que está bem na sua frente." pág 36

Além dos capítulos tem algumas páginas bônus, que contam com dicas extras sobre o assunto abordado no capítulo em questão.

A proposta do livro não é ditar um jeito absoluto de como levar um relacionamento, e sim dar dicas de como solucionar e agir em situações que são gerais em interações humanas amorosas, enfrentar a timidez, encontrar o seu modo próprio de se tornar um namorado em potencial, e não agir como outra pessoa. Portanto seja você mesmo, seja original, o problema não está em se inspirar e sim assumir uma personalidade que não é sua.

Essa foi uma leitura divertida e muito fluída, além da identificação em vários pontos, revi coisas que eu poderia incrementar no meu próprio relacionamento (sim, tem um capítulo dedicado ao namoro avançado); uma leitura informativa e divertida ao mesmo tempo, na verdade essas duas palavras andam junto ao longo de toda leitura. Para os nerds/geeks aproveitem a leitura, aos não nerds/geeks dêem uma chance e descubram como esse mundo pode ser divertido e mais parecido com você do que imagina.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2015/02/geek-love-o-manual-do-amor-nerd-eric.html

Nanda 08/04/2016

Geek Love tinha tudo para se tornar um dos meus favoritos, apesar de eu não seguir o estilo nerd (talvez um pouco, porque bem, ainda jogo Super Mario). De início me encantei com o projeto gráfico do livro, além disso, o autor possui uma forma de escrever bem autêntica e sarcástica.

Com o avanço do livro uma sensação incômoda de familiaridade se apoderou de mim. E fui observando melhor e mais a fundo as instruções do manual, eis que descobri a fonte daquele dèjá vu: o autor estava repetindo o que já tinha dito. Um exemplo era dele sempre falar que não seria o fim do mundo levar um pé na bunda. Minha vontade foi de: Ok, amigo, você já falou isso, bora mudar o tópico?.

Como disse, o livro poderia entrar para a lista dos melhores do ano, mas essas repetições, além de outras coisas inseridas nele, o tornou menos atrativo para mim. O livro é bem pequeno, como um manual que você poderia adquirir junto com um produto mesmo. Mas nem o formato e a pouca quantidade de páginas me salvou da vontade de arremessa-lo bem longe.

Eu percebi que estava levando mais tempo que o normal para chegar ao final da fase e me peguei fazendo algo que odeio: leitura dinâmica. Foi a única salvação para algo que já estava se tornando um tormento para mim. Cheguei ao fim bem decepcionada, porque eu realmente tinha expectativas muito altas para com o manual (principalmente de entender melhor as referências à cultura nerd que meu namorado faz, confesso).

Porém, não foi de todo ruim a leitura de Geek Love, o manual ajudou a entender um pouco dos nerds. Penso que, em parte, a quantidade de referências envolvidas foi a causa do livro não me agradar tanto. O que me levou a questionar se eu poderia me inserir mesmo no papel de ser nerd.

No geral, Geek Love foi uma boa leitura. Só não foi o suficiente para conquistar 5 estrelinhas e um coração na minha estante. A proposta do autor é legal, mas acho que faltou dosar um pouco o que colocar ou não. Mas acho que pessoas com uma mente mais nerd que a minha se sintam mais à vontade com a leitura.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/09/resenha-geek-love-eric-smith.html

Daniella Souza 09/02/2016

O Manual do Amor Nerd
"Ser um geek ou um nerd significa muitas coisas, Player 1. A definição está em constante evolução. O que antes era um termo pejorativo para designar uma pessoa socialmente inapta agora foi retomado por uma comunidade orgulhosa do título. Uma comunidade composta por pessoas que são assim como você e eu. Somos excêntricos, entusiastas, inteligentes e, de vez em quando, meio esquisitos."

No fim das contas, Geek Love é exatamente o que ele se propõe a ser: um manual. Ele dá dicas de como se aproximar das pessoas, o que vestir, o que comer, o que dizer... enfim, seria justamente o tipo de livro que eu não gosto se não fosse por um detalhe: a linguagem. Sim, meus amigos, foi a linguagem do livro que me prendeu e me fez gostar bastante da leitura.
Voltado para o público geek/nerd, o livro traz referências de jogos, filmes, quadrinhos, livros e desenhos em todas as dicas (por isso quem não conhece esse universo pode ficar um pouco perdido, principalmente nas referências à RPG). Um exemplo disso é quando o autor dá dicas de como se vestir para um encontro ( em "Como emular os caras mais bem-vestidos do cânone nerd") e cita personagens como O (novo) Doutor (Doctor Who), Han Solo (Star Wars), Neo (Matrix), Tony Stark (Homem de Ferro) e James T. Kirk (Star Trek) ou quando ele divide os tipos de nerd por categoria enfatizando em cada caso suas forças, fraquezas e habilidades especiais (ex: Perceptivo +3, Detalhista +2), enfim, se eu começar a citar todos os exemplos existentes esse texto não será publicado hoje. rs
Apesar de ter como foco um assunto que não me chama a atenção (eu realmente não gosto de manuais, apesar de ser virginiana), a leitura é muito divertida (me fez gargalhar em vários momentos). Não é o tipo de livro que prende, faz você virar a noite lendo e tal, é mais uma leitura que você vai fazendo aos poucos, talvez até intercalando com outros livros, mas nem por isso quer dizer que não seja bom, muito pelo contrário.
Outra coisa que eu gostaria de dizer é que o livro é lindo. Sério, eu me apaixonei pela diagramação, ela deixou a leitura muito mais dinâmica.
Antes de terminar o texto, eu tenho que confessar que lá pra o final do livro eu comecei a achar a leitura mais chata, principalmente porque começa a focar mais na parte de ser um manual e não ter mais tantas referências divertidas como no início da leitura. Mas essa é uma opinião que vocês devem levar em conta o fato de eu realmente não gostar de manuais, então não desanimem. O livro é bem legal. :)

site: http://canastraliteraria.blogspot.com.br/2016/02/geek-love-o-manual-do-amor-nerd.html